sábado, 22 de abril de 2017

PROFESSORES DA REDE PARTICULAR ADEREM A GREVE GERAL DO DIA 28

APEOSESP

A greve geral que deve paralisar o País no próximo dia 28 terá adesão dos professores da rede particular de ensino. Categoria decidiu se juntar ao movimento liderado por sindicatos e movimentos sociais contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas.
O Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP) declarou nesta quinta (20) que a categoria vai parar no dia 28. Sindicatos da rede particular do Rio de Janeiro e de Campinas (SP) também pretendem aderir ao movimento. É a segunda vez que professores da rede privada participam de protestos contra as propostas do governo.
Na capital paulista, levantamento preliminar do sindicato, que representa 50 mil profissionais do ensino infantil ao superior particular, prevê a paralisação de ao menos cem escolas na cidade. Para aumentar esse número, a organização pretende percorrer colégios com quatro carros de som a partir da segunda (24).
"O governo tem assinalado alguns recuos na reforma da Previdência, mas isso não significa que nós não vamos continuar na luta contra esse projeto. Ele pode até ter sido amenizado para os professores, mas para o conjunto dos trabalhadores essa proposta não interessa", afirma Walter Alves, do Sinpro-SP.
Professores da rede pública também deverão parar no dia da greve. Além de se opor às reformas, eles pedem reajuste salarial e criticam as mudanças no ensino médio. (247).
As informações são da Folha de S. Paulo.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...