domingo, 29 de maio de 2022

PERNAMBUCO - Resgate: Corpo de Bombeiros e Exército trabalham em busca de desaparecidos

 

O local mais atingido, Jardim Monteverde, no Ibura, registrou 22 vítimas fatais por conta de um deslizamento na região


                          Por Portal Folha de Pernambuco

       As buscas pelos corpos desaparecidos continuam no Monte Verde - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco.

Neste domingo (29), equipes do Corpo de Bombeiros e Exército continuam trabalhando em busca de sobreviventes do deslizamento de barreira em Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, região limítrofe entre Recife e Jaboatão dos Guararapes. O local é um dos mais atingidos pelas chuvas que assolaram a região litorânea do Estado, no último sábado (28). Até o momento, 22 vítimas fatais do deslizamento foram encontradas. 

Até o momento, 56 mortos foram registrados desde o início das chuvas, na última quarta-feira (25). As equipes de buscas continuam por outros 56 desaparecidos e há registro de 3.957 desabrigados.

As áreas mais atingidas pela chuva, de acordo com o Governo de Pernambuco, foram a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Mata Norte. O grande impacto causado pela enxurrada levou dez municípios a decretar situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer e Igarassu. 

No total, as equipes estão atuando em 12 pontos de deslizamento, com o emprego de cães farejadores e equipamentos. Desde o sábado, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR) resgatou 593 vítimas ilhadas em várias localidades da RMR. No Recife, os resgates aconteceram nos bairros de Coqueiral, Imbiribeira, Ipsep e Tejipió. Em Jaboatão, houve atendimento na Vila Dois Carneiros, Socorro e Muribeca. Desde a sexta-feira (27), mais de 46 mil chamados foram feitos ao 193, com deslocamento das equipes. 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...