domingo, 14 de junho de 2020

Alexandre de Moraes diz que STF não irá se curvar a 'agressões covardes de organizações criminosas'

Alexandre de Moares e fachada do STF
Alexandre de Moares e fachada do STF (Foto: STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou sobre os ataques de bolsonaristas do grupo 300 do Brasil contra o STF na noite deste sábado, 13, quando dispararam fogos de artifício em direção ao prédio do Supremo. 
"O STF jamais se curvará ante agressões covardes de verdadeiras organizações criminosas financiadas por grupos antidemocraticos que desrespeitam a Constituição Federal, a Democracia e o Estado de Direito. A lei será rigorosamente aplicada e a Justiça prevalecerá", disse Moraes pelo Twitter. 
O ministro Alexandre de Moraes é o relator do inquérito que investiga a produção e disseminação de fake news e ataques a autoridades e instituições democráticas. 
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o grupo dispara fogos de artifício contra o prédio do STF enquanto profere insultos e ameaças contra os ministros da Corte. "Se preparem, Supremo dos bandidos, aqui é o povo que manda”, diz um homem no vídeo. 
O ataque ao prédio do STF foi feito no mesmo dia em que a Polícia Militar do Distrito Federal desmontou o acampamento dos bolsonaristas liderados pela ativista de extrema-direita Sara Winter.(247)



Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...