Via:Santanavinicius
O Governo Federal divulgou o calendário para o início do
pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial e, com isso, a prefeitura vai
retomar os atendimentos no Centro de Convenções Sen. Nilo Coelho, em Petrolina.
A Central de
Atendimento vai voltar a funcionar a partir da segunda-feira (18), das 8h às
12h. O uso de máscaras é obrigatório para acesso.
O serviço é
exclusivamente para tirar dúvidas sobre os aplicativos Caixa Auxílio
Emergencial e Caixa TEM. O cidadão deve levar documento pessoal com foto, original
e cópia. A prefeitura recomenda que antes de procurar o serviço, a população
observe o calendário informado pela Caixa e tente tirar suas dúvidas pela
Central Telefônica 111.
No local,
não são feitos outros atendimentos, como desbloqueio de cartão, alteração de
senhas ou movimentações financeiras. Além disso, quem estiver com o status “Em
Análise” ou “Aprovado – pagamento em processamento”, deve aguardar em casa.
O espaço
conta com 10 guichês de atendimento e 110 cadeiras, posicionadas a 2 metros de
distância uma da outra, atendendo as recomendações de distanciamento da
Organização Mundial de Saúde. São distribuídas fichas comuns e prioritárias
para idosos e gestantes, dessa forma, é possível ofertar mais conforto e
comodidade ao público que busca orientações.
A Central de
Atendimentos foi criada pela prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica
Federal, para reduzir as aglomerações nas filas das agências no município.
Durante o pagamento da primeira parcela, o serviço funcionou por 10 dias e mais
de 3 mil pessoas foram atendidas. Mais de 70% do público que buscou
atendimento, teve seu problema solucionado.(Ascom)
Blog do BILL NOTICIAS