sábado, 16 de maio de 2020

Bolsonaro exonera chefe de gabinete de Regina Duarte

Edição Extra do "Diário Oficial da União" traz a exoneração de Pedro José Vilar Godoy Horta do cargo de secretário especial adjunto da Secretaria Especial da Cultura, um dos primeiros nomeados por Regina Duarte
            Via:247
(Brasília - DF, 06/05/2020) Reunião com o Ministro de Estado do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e Regina Duarte, Secretária Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.
Regina Duarte, Secretária Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. 
(Foto: Isac Nóbrega/PR)


Em mais um demonstração de enfraquecimento de Regina Duarte no governo Jair Bolsonaro, um dos primeiros nomeados pela secretária nacional de Cultura foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (15).
Edição Extra do "Diário Oficial da União" traz a exoneração de Pedro José Vilar Godoy Horta do cargo de secretário especial adjunto da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Cidadania.
A exoneração foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. 
De acordo com aliados próximos a secretária, ela sofre ataques sistemáticos de subordinados. Nos bastidores, a informação é que Bolsonaro pode demitir Regina Duarte a qualquer momento ou trabalha para que ela peça demissão.
Em abril, o governo reconduziu o maestro Dante Mantovani para a presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e, horas depois, anulou a nomeação. O nome de Mantovani se tornou conhecido por causa de um vídeo em que ele associou o rock ao satanismo.

Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...