quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

MUNDO Um a cada quatro franceses não toma banho todos os dias, aponta pesquisa

Os franceses têm reputação de não serem limpos, e parece que esta imagem não se descolará deles com facilidade

                        Por: AFP
Chuveiro
ChuveiroFoto: Pixabay

Um em cada quatro franceses não toma banho diariamente - revela uma pesquisa, que também aponta uma "baixa consideração pelas normas sanitárias", no que diz respeito à lavagem das mãos no país. Os franceses têm reputação de não serem limpos, e parece que esta imagem não se descolará deles com facilidade.

Conforme a enquete da consultoria Ifop, "apenas 76% se lavam completamente todos os dias". As mulheres (81%) são menos descuidadas do que os homens (71%). Entre os homens, este percentual (de higiene completa diária) cai quando se trata de desempregados (60%), pessoas que vivem em zonas rurais (59%), ou de mais de 65 anos (57%).
Além disso, apenas 25% dos entrevistados "lavam as mãos depois de assoar o nariz", o que demonstra, segundo o Ifop, "o desconhecimento das normas sanitárias básicas, apesar dos inúmeros avisos de saúde pública e do contexto viral atual", com a epidemia do novo coronavírus.

Mesmo neste quadro, somente 37% dos entrevistados disseram lavar as mãos ao sair dos transportes públicos, e 71%, do banheiro. Segundo o estudo publicado na quarta-feira no jornal "Le Parisien", 94% das francesas trocam sua roupa íntima todos os dias. É um percentual bem maior do que nos anos 1950, que chegava a 17%. No caso dos homens, apenas três em cada quatro troca de cueca diariamente.






Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...