quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Síria estaria planejando processar EUA por 'roubo' de petróleo

Tropas dos EUA na Síria
Tropas dos EUA na Síria (Foto: Sputnik)


Sputnik Brasil - Damasco está considerando entrar com uma ação judicial internacional contra os norte-americanos por saquearem os recursos petrolíferos do país, segundo Bouthaina Shaaban, assessora do presidente sírio Bashar Assad.
A assessora informou que a presença das forças norte-americanas e o controle que exercem sobre os campos petrolíferos sírios fazem parte de uma série de pressões exercidas pelos EUA sobre o país desde 2011, segundo a emissora libanesa Al-Mayadeen.
O presidente dos EUA, Donald Trump anunciou a retirada de suas tropas da Síria, mas posteriormente voltou atrás, afirmando que deixaria parte dos militares para "defender" os campos de petróleo e evitar que o petróleo sírio caísse nas mãos de extremistas.
Por sua vez, o presidente sírio condenou a ação norte-americana, já que os EUA estariam saqueando os recursos petrolíferos do país.
"Os EUA agora, estão roubando este petróleo e o vendendo para a Turquia", afirmou o líder sírio, em relação ao destino dos hidrocarbonetos extraídos ilegalmente nos campos a leste do rio Eufrates.

Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...