terça-feira, 18 de dezembro de 2018

SOB SUSPEITA, FUNDAÇÃO TRUMP SERÁ DISSOLVIDA

REUTERS/Leah Millis

Sputnik - A procuradora-geral de Nova York afirmou nesta terça-feira que a instituição de caridade do presidente dos Estados Unidos, a Fundação Trump, concordou em se dissolver sob supervisão judicial.
No entendimento da procuradora, Barbara Underwood, o chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, estaria supostamente usando a fundação de forma indevida para promover seus interesses comerciais e também a teria utilizado para fortalecer sua candidatura à Casa Branca em 2016.
Em decorrência do acordo firmado entre as partes, os bens pertencentes à fundação do presidente serão entregues a outros grupos de caridade que a procuradoria estudará cuidadosamente.
A ação impetrada por Underwood em junho aponta um padrão de conduta ilegal por mais de uma década, envolvendo uma coordenação política indevida com a campanha presidencial e uso de ativos da fundação para promover hotéis e outros negócios de Trump, em violação das normas que regem esse tipo de instituição. O processo solicita indenização de US$ 2,8 milhões e multas adicionais não especificadas.
Para os advogados da fundação, o processo como um todo refletiria uma atitude tendenciosa e generalizada contra o atual presidente dos Estados Unidos.

Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...