segunda-feira, 12 de novembro de 2018

DA CÚPULA DO EXÉRCITO PARA BOLSONARO: TOMA QUE O FILHO É TEU

Dir.: em cima (Marcelo Camargo - ABR); embaixo (Ricardo Moraes - Reuters)

247
"Toma que o filho é teu. Esse foi o principal recado do comandante do Exército, general Villas Bôas, em entrevista à Folha de S.Paulo neste domingo, quando disse que o futuro governo Bolsonaro não representa a volta dos militares ao poder: 'Absolutamente não é'". Quem avalia é a jornalista Helena Chagas, no site Os Divergentes.
"Villas Bôas verbalizou publicamente o que vem sendo dito nos bastidores por generais de três e quatro estrelas: Bolsonaro não os representa na presidência da República. Aliados de Bolsonaro não gostaram da entrevista, que expressou um distanciamento da cúpula do Exército em relação ao futuro governo e deu nome aos bois: segundo Villas Bôas, Bolsonaro é 'muito mais um político do que um militar'", acrescentou.
Segundo Helena, "o temor de politização dos militares menos graduados – também expresso na entrevista do comandante - está presente nas conversas, e por isso sua substituição no comando do Exército será feita com enorme cuidado, recaindo sobre um general com discurso firme a favor do cumprimento estrito da Constituição e das atribuições nela previstas para as Forças Armadas, afastando qualquer hipótese de intervenção militar".
"De certa forma, as palavras de Villas Bôas serviram para tranquilizar setores políticos, que devem fazer ressoar esse discurso nos próximos dias".
Leia a íntegra no site Os Divergentes

Blog do BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...