Croácia vira na prorrogação, encerra sonho da Inglaterra e faz história ao avançar à final da Copa do Mundo
Decisão do Mundial será às 12h deste domingo, em Moscou, contra a França
Por: Paulo Galvão/Estado de Minas
Mario Mandzukic, no segundo tempo da prorrogação, fez o gol da vitória da Croácia nesta quarta
Enviado especial a Moscou
Um time em que os craques são dois volantes tem de ter na aplicação tática o principal trunfo. E foi assim, na base da superação e participação efetiva de Modric e Raktic, que a Croácia conseguiu vencer a Inglaterra por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Estádio de Luzhnik, garantindo inédita vaga na final da Copa do Mundo da Rússia – o gol decisivo foi marcado pelo atacante Mandzukic, no início do segundo tempo da prorrogação.
Para ampliar a campanha que já é fantástica, buscará a vitória contra a França, domingo, às 12h (de Brasília), novamente no principal estádio moscovita. No dia anterior, os ingleses vão a São Petersburgo disputar o terceiro lugar com a Bélgica, às 11h.
A classificação foi muito comemorada pelos croatas, que correram para a torcida, concentrada atrás de um dos gols. Os súditos da Rainha Elizabeth também aplaudiram muito depois do apito final no lado oposto, reconhecendo a dedicação dos jogadores, que não figuravam entre os favoritos antes do início da competição e voltou a ficar entre os quatro melhores do planeta depois de 28 anos.
Croácia e Inglaterra se enfrentaram no Estádio Luzhniki, em Moscou, pela semifinal da Copa do Mundo da Rússia.
A festa foi bonita desde antes de a bola rolar. Enquanto os croatas entraram no estádio entoando “Inglaterra, desculpe por esta noite”, os ingleses responderam cantando que estavam “no próprio caminho”. E com o gol de Trippier logo aos 5min, cobrando falta, a festa dos súditos da rainha só cresceu.
Blog do BILL NOTICIAS