sexta-feira, 2 de junho de 2017

HU-Univasf realiza mais de 1.400 atendimentos durante mutirão de serviços

DSCN4206

DSCN4212

A ação fez parte do II Mutirão Nacional Ebserh Os hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participaram, na última quarta-feira(31), do 2º Mutirão Nacional da Rede. Foram realizados mais de 10 mil procedimentos por todo o país.
O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) ofereceu uma série de serviços durante todo o dia. Mais de 80 voluntários, entre profissionais do hospital, residentes e estudantes, participaram das atividades.
A abertura do mutirão aconteceu na praça do Bambuzinho, no centro de Petrolina-PE. A comunidade teve acesso a atendimentos como: aferição de pressão arterial e índices glicêmicos; educação nutricional, com foco na diabetes e hipertensão; orientações sobre benefícios sociais e previdenciários dos usuários do SUS, entre outros.
O HU-Univasf ainda fez o encerramento da campanha “Maio Amarelo” para, mais uma vez, chamar a atenção aos altos índices de acidentes de trânsito que acontecem na região. A equipe distribuiu panfletos informativos, divulgou vídeos com depoimentos de vítimas e ainda encenou uma peça sobre o assunto.
O hospital contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, Defensoria Pública da União, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sindicato dos Corretores de Seguros de Pernambuco (Sincor-PE) e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) para promover a ação.
A pensionista Maria Ester Maia (70) aproveitou a oportunidade para verificar a pressão e conversar com o nutricionista. “Gostei demais, foi muito importante. Estava passando aqui perto e resolvi parar. Não tive dificuldade alguma para ser atendida e me trataram direitinho”, disse.
As atividades do mutirão também aconteceram na Policlínica, onde 22 crianças passaram por consultas odontológicas e escovação com flúor, e nas dependências do HU-Univasf. No hospital, foram realizadas 18 cirurgias de média e alta complexidade, sendo 11 de vesícula e 07 ortopédicas. Além disso, o setor de Farmácia Hospitalar fez uma dinâmica com pacientes e acompanhantes sobre o uso racional de medicamentos. (Via: C. Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...