sábado, 5 de janeiro de 2019

FORÇAS FEDERAIS SEGUEM PARA O CEARÁ E COMEÇAM A ATUAR NESTE SÁBADO

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Forças federais de segurança começaram a se deslocar para o Ceará e devem iniciar a atuação neste sábado. Cerca de 70 integrantes da Força Nacional que estavam no Rio Grande do Norte e 30 em Sergipe já começaram a se dirigir para a capital cearense, informou nesta sexta-feira (4) o secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Teophilo. O emprego da Força Nacional foi autorizado hoje pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, por um período inicial de 30 dias.
"Às 15h nós estamos deslocando mais 88 homens num Hércules 630 da Força Aérea Brasileira e durante a madrugada um Boeing 767 vai levar o restante dos 300 homens que o nosso governador do estado do Ceará pediu. E mais 30 viaturas estão iniciando comboio para Fortaleza no dia de hoje. Acredito que em 48h elas estejam lá", afirmou.
O envio das forças foi autorizado por Sergio Moro após pedido do governador do estado, Camilo Santana. Foram designados agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Penitenciário Nacional e homens da Força Nacional e das Forças Armadas. As forças atuarão em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e as polícias locais. Segundo Guilherme Teophilo, o tempo de resposta foi de 24 horas, período necessário para o planejamento da ação e organização dos integrantes.
O secretário disse que equipes de inteligência têm acompanhado a situação do estado desde a morte de um líder criminoso, GG do Mangue, no ano passado. O estudo, acrescentou ele, indicou a necessidade do emprego dos 300 integrantes das forças, inclusive de militares.
Ataques
Desde quarta-feira (2), ataques vêm sendo registrados na região metropolitana de Fortaleza e no interior do estado. Segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, foram registrados incêndios, crimes e episódios de depredação de estruturas públicas em diversos bairros de Fortaleza. Também foram identificados ataques com veículos em três cidades da região metropolitana (Guaiuba, Pindoterama e Horizonte).
No interior, as forças de segurança estaduais foram informadas de crime contra estruturas públicas em nove cidades: Pacatuba, Acaraú, Aracoiaba, Jaguaruana, Morada Nova, Morrinhos, Massapê, Piquet Carneiro e Tianguá. Entre as ocorrências foram registrados ataques contra agências bancárias, prédios públicos e veículos.
De acordo com o governo do estado, até o momento, 45 pessoas foram presas ou apreendidas por participação nos atos. Hoje, após reunião entre órgãos do Executivo e de outros poderes, como o Ministério Público estadual, a administração anunciou medidas de reação à ofensiva, como a nomeação de 220 agentes penitenciários e de 373 policiais do último concurso realizado.
Em entrevista à Agência Brasil, o defensor público Carlos Castelo Branco afirmou que as causas da ofensiva precisam ser apuradas, mas lembrou que os ataques começaram após o novo secretário estadual de administração penitenciária, Luís Mauro de Albuquerque, ter anunciado endurecimento contra presos e ter dito não reconhecer facções criminosas.
Na entrevista coletiva hoje, o secretário nacional de Segurança Pública não foi assertivo sobre as causas, mas apontou relação com a disputa entre grupos criminosos.
"Para quem trabalha com segurança pública, só tem mais violência ou aumento da taxa de homicídio onde tem uma disputa entre as facções no território. Como no estado do Ceará nós temos Comando Vermelho, PCC [Primeiro Comando da Capital], GDE [Guardiões do Estado], Família do Norte e tantas outras, há ainda uma disputa muito grande por territórios. E é isso o que eles fazem", disse.


Blog do BILL NOTICIAS

CIDADES DO CEARÁ REGISTRAM NOVOS ATAQUES NA MADRUGADA DESTE SÁBADO

Reuters

Agência Brasil- As cidades de Sobral e Massapê, na região norte do estado do Ceará, foram alvos de ataques criminosos na madrugada deste sábado (5), segundo a Polícia Militar (PM) no município de Sobral.
De acordo com a corporação, as ações criminosas foram contra o prédio da Guarda Municipal, onde um ônibus da instituição foi incendiado.
Na ação contra Centro de Referência de Assistência Social, que funciona na Vila União, os policiais conseguiram ompedir que os criminosos incendiassem o prédio e prenderam quatro suspeitos.
A PM informou ainda nos dois ataques foram registrados apenas danos materiais. Desde a madrugada, o policiamento está reforçado na cidade de Sobral.
Em Massapê, a polícia informou que quatro veículos tipo van foram incendiados, mas os criminosos conseguiram fugir.
Ajuda federal
Na noite dessa sexta-feira (4), começaram a chegar a Fortaleza 300 homens da Força Nacional de Segurança, que embarcaram de Brasília em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). O emprego do efetivo federal foi autorizado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, por um período inicial de 30 dias, após pedido do governador do Ceará, Camilo Santana.
Foram designados agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Penitenciário Nacional e homens da Força Nacional e das Forças Armadas. As forças atuarão em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e as polícias locais. Também foram deslocadas 30 viaturas que darão apoio às tropas na segurança pública no estado.


Blog do BILL NOTICIAS

MAIS UM GENERAL DESAUTORIZA BOLSONARO SOBRE EMBAIXADA EM JERUSALÉM



247 
Primeiro foi o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional que fez declarações apontando dificuldades para a transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, em franca contradição com o presidente Jair Bolsonaro. Agora, é o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo, que faz ressalvas, alegando que possíveis consequências práticas dessa decisão podem impedir a transferência da embaixada. O general disse que é inviável atender a demanda dos evangélicos de que a mudança da embaixada seja concretizada até abril. 
Lideranças evangélicas, base fundamental de paoio do governo Bolsonaro, querem que a mudança da embaixada seja concretizada até abril, mês em que se celebra a criação do Estado de Israel em 1948. Questionado se considerava isso possível, Santos Cruz disse que seria inviável.
Em tom quase desafiador, o general Santos Cruz afirmou: "Olha, eu não vou falar nem pelo Bolsonaro, nem pelo Ernesto (Araújo, ministro das Relações Exteriores), mas eu acho que eles (evangélicos) vão ficar na esperança. Porque uma coisa é você dizer que tem intenção, outra coisa é você concretizar. Para sair de uma ideia para a vida real, você tem uma série de outras considerações de ordem prática. Então, eu acho completamente inviável essa conexão", afirmou o general, um dos ministros mais próximos de Bolsonaro.
A transferência da embaixada pode acarretar retaliações comerciais de países árabes contra o Brasil. Existe também o temor de ataques extremistas a embaixadas brasileiras no exterior.
"São coisas que seriam levantadas, consideradas, na avaliação da concretização da ideia (de mudar a embaixada). Tudo isso pode até inviabilizar (a transferência). Então, eu acho que o pessoal tem que ter um pouco mais de calma. Entre a ideia e a realidade, você tem uma distância bastante longa", disse Santos Cruz ao ser questionado sobre esses riscos.
Como se vê, o tema divide o governo, o corpo diplomático e a própria comunidade internacional. A aliança de Bolsonaro com Trump e Netanyahu pode custar caro.


Blog do BILL NOTICIAS

CONTRA DAMARES, RENATA USA AZUL E PONTUAL ROSA NO JORNAL DA GLOBO


247 

Após os protestos feitos por artistas, personalidades e cidadão comuns que tomaram conta das redes sociais acerca da declaração feita pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, de que "azul é cor de menino e rosa de menina", os jornalistas Renata Lo Prete e Jorge Pontual, do Jornal da Globo, também demonstraram sua indignação no ultimo telejornal da noite transmitido pela emissora. Ali, Renata usou um vestido azul, enquanto Pontual, que é correspondente da Globo em Nova York, usou um terno rosa.



Blog do BILL NOTICIAS

Cães seguem ambulância e esperam morador de rua ser atendido em hospital no Paraná

Os animais apenas deixaram o local quando reencontraram o morador de rua
  Por: Lívia Marra, da FolhaPress 
Animais esperam companheiro do lado de fora de um hospital
Animais esperam companheiro do lado de fora de um hospitalFoto: Reprodução/Internet

Um morador de rua contou com o apoio de um grupo de cachorros quando passou mal e precisou ser levado a um hospital em Cianorte, no Paraná, nesta semana. Os animais, que convivem com ele pela cidade, seguiram a ambulância e ficaram o tempo todo na porta da Santa Casa. Imagens publicadas pela ONG Amigos de Patas mostra seis cãesdeitadinhos em frente à unidade.

Segundo a ONG, o morador de rua, identificado como Luiz, trata muito bem os peludinhos e reparte tudo com eles. O homem teve alta médica na última quinta (3), mas os cães permaneceram em vigília até constatarem que o amigo estava bem.

Havia uma suspeita de AVC, que foi descartada. Ao deixar o hospital, Luiz acabou saindo por outra porta e foi levado até a casa de um irmão. Sem perceber a passagem do tutor, os cachorros permaneceram diante da unidade.
Segundo o Boa Noite Paraná, da RPC, a única forma de tirar os animais dali foi buscar o morador de rua na casa do familiar e levá-lo até a unidade. Assim, ele e os cães voltaram a viver nas ruas da cidade. De acordo com o telejornal, Luiz tem 60 anos e há dez anos é morador de rua.

Outro caso
Em dezembro, quatro cachorros também acompanharam e aguardaram o atendimento médico de um morador de rua, em Rio do Sul (SC). O paciente ficou na unidade de saúde por aproximadamente uma hora, sob olhares atentos dos animais, que só deixaram o local com o paciente, devidamente medicado.



Blog do BILL NOTICIAS

Acidente automobilístico envolvendo uma Carreta e dois carros de passeio no Trevo do Ibó, no Sertão de PE


Na manhã deste sábado dia (05), por volta das 10:00, aconteceu um grave acidente automobilístico envolvendo uma Carreta e dois carros de passeio no Trevo do Ibó, no Sertão pernambucano, sentido a cidade de Salgueiro.
Segundo informações, a carreta estava carregada de madeiritos e tombou no trevo arremessando dois carros de passeios fora da pista. Ainda de acordo com um parceiro do Blog O Povo com a Notícia, não houve vítimas fatais.
Nos carros de passeio haviam uma criança de 1 ano e 3 messes e outra criança de apenas 4 messes. Graças a Deus nada sofreram. Todos os ocupantes sobreviveram.(Blog O Povo com a Notícia)

Blog do BILL NOTICIAS

Damares se diz constrangida e deixa loja após ser questionada por vendedor

"Você é quem constrangeu, amor" afirma Amorim para a ministra que vestia roupa azul
Por: AE
Foto: Reprodução/ internet.


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, deixou uma loja em um shopping de Brasília depois de se envolver em uma discussão com um vendedor. Thiego Amorim publicou nesta quinta-feira, 3, um vídeo em sua conta pessoal no Instagram em que mostra Damares saindo do estabelecimento após se dizer constrangida. 

A ministra vestia roupa azul e, segundo o jornal O Globo, teria sido questionada por Amorim sobre por que estava usando aquela cor. "Você é quem constrangeu, amor", disse Amorim no vídeo publicado no Instagram, enquanto Damares deixava a loja. Depois, na mesma rede social, Amorim declarou: "Não devemos nos calar. Negros, favelados, o que for. Não devemos nos calar nunca." 

Azul e rosa

Nesta quinta-feira, 3, um vídeo em que Damares anuncia que meninos devem vestir azul e meninas, rosa, repercutiu nas redes sociais, virou meme - termo usado para imagem que se espalha rapidamente na internet - e provocou reação até do casal de apresentadores de TV Angélica e Luciano Huck. 

Com a repercussão, a ministra reagiu. "Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhor", disse ao jornal O Estado de S. Paulo.

Confira o vídeo:




Blog do BILL NOTICIAS

Juazeiro-BA registra primeiro homicídio do an

Via:Vinicius de Santana

A cidade de Juazeiro-BA, registrou na manhã deste sábado(05) o primeiro homicídio do ano. O fato ocorreu no Mercado do Produtor, quando o jovem  conhecido por  Ítalo Alberto foi assassinado.Ele foi atingido por disparos de arma de fogo. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O  Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa iniciou as investigações, mas ainda não se sabe o que teria motivado nem a autoria do crime. O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal para a necropsia.


Blog do BILL NOTICIAS

Casa Nova: Pelo segundo ano consecutivo, agentes de saúde e de endemias recebem gratificação correspondente ao 14º salário

  Via:Carlos Britto
(Foto: Divulgação)


Pelo segundo ano consecutivo, agentes de saúde e de endemias do município de Casa Nova, no norte da Bahia, recebem gratificação correspondente ao 14º salário. De acordo com a prefeitura, o valor foi creditado na sexta-feira (4).
A secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, falou sobre a gratificação. “Temos índices de produtividade, de controle de endemias como dengue e outras, com melhoras significativas. OS ACS e ACE são os primeiros profissionais de saúde a irem de encontro às famílias em seus domicílios levando uma mensagem de saúde, uma orientação, eliminação de riscos à saúde das famílias com trabalho preventivo. Têm um papel indispensável no processo de construção de saúde pública“, disse.
Maria de Lourdes cita dois indicadores que por si só justificariam a gratificação: “Saímos do mapa de alto risco da dengue na Bahia e reduzimos, em menos de dois anos o índice de mortalidade infantil. São vidas salvas em função do trabalho preventivo de nossas equipes de saúde“.
Para o prefeito Wilker Torres, os agentes, os ACS e ACE que atuam em campo com visitas domiciliar, “têm papel ímpar como elo da população com a saúde pública” e “merecem todo incentivo e melhoria de condições de trabalho que nossos recursos possam oferecer”. Ainda segundo a prefeitura, a gratificação a esses profissionais é feita com recursos próprios.

Blog do BILL NOTICIAS

Ministério da Saúde retira do ar cartilha voltada para saúde dos homens trans

O Ministério da Saúde informa que a retirada ocorreu devido à necessidade de revisão e correção no material

  Por: Folhapress
Bandeira LGBTI
Bandeira LGBTIFoto: Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Ministério da Saúde retirou do ar nesta semana uma cartilha que era voltada para a saúde de homens transexuais - pessoas que, ao nascer, são identificadas como do sexo feminino, mas que se reconhecem como pertencentes ao gênero masculino. Chamada de "Homens Trans: vamos falar sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis", a cartilha trazia dicas para evitar infecções por doenças sexualmente transmissíveis. A retirada do material do site do ministério ocorre menos de seis meses após ser lançada e menos de três meses após ter sido distribuída para redes de saúde do país.

Segundo a presidente da Rede TransTatiane Araújo, a ausência do material foi percebida na manhã desta sexta-feira (4). A cartilha estava disponível até o início da semana. Questionado, oMinistério da Saúde informa que a retirada ocorreu devido à necessidade de revisão e correção no material. O trecho em análise é a página "Conheça seu órgão sexual", a qual traz figuras do órgão sexual feminino e da prática conhecida entre homens trans como "pump". A prática consiste em usar um equipamento para aumentar o clitóris. Para o ministério, análise posterior à divulgação constatou que faltavam recomendações técnicas no material e alerta sobre riscos de lesões e sangramentos.
Representantes de entidades, porém, defendem que a divulgação era importante justamente para prevenir riscos. Afirmam ainda que a medida acabou por privar o público de outras informações importantes para prevenção de doenças transmissíveis e saúde sexual e reprodutiva. Com 49 páginas, o documento trazia explicações direcionadas a homens trans sobre HIVhepatite B e C, HPVsífilis e orientações sobre como encontrar preservativos na rede de saúde e outros meios de prevenção, como a Prep (profilaxia pré-exposição). Também trazia um capítulo sobre os direitos do homem trans no SUS.

"Essa cartilha surgiu justamente por não existir nenhuma outra voltada para o homem trans. É um material sério, de prevenção e com informações", afirma a presidente da ONG Rede TransTatiane Araújo. Lançada em julho, a cartilha foi feita em conjunto entre técnicos da pasta com entidades que representam transexuais. Ao todo, foram feitas 23.500 cartilhas, distribuídas para as redes de saúde. 

"Com essa iniciativa, o departamento atende à demanda da população transmasculina que reivindicava um material específico para eles e, ao mesmo tempo, dá visibilidade e preenche uma lacuna o tema", afirmou à época do lançamento a diretora do departamento de HIV/AidsAdele Benzaken

Questionado, o ministério diz que avalia que medidas devem ser adotadas a partir de agora. Segundo a pasta, ainda não há decisão se o material impresso deve ser recolhido.
Para Araújo, a possível retirada do material de circulação indica uma posição de "desfavorecimento" do ministério às ações de prevenção voltadas a pessoas transexuais. Ela questiona o fato da entidade não ter sido comunicada da decisão –embora tenha colaborado com o material. "Não tiveram nem o respeito de nos comunicar", diz.

Em entrevista nesta semana, o novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o país precisava voltar a estimular a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, mas "sem ofender as famílias". A reportagem procurou Mandetta para comentar o caso, mas não conseguiu contato.



Blog do BILL NOTICIAS

Araripina-PE ganha o seu curso de Medicina.Faculdade Paraíso é autorizada pelo MEC

   Via:Vinicius de Santana

O ano de 2019 começa com uma grande notícia para a cidade de Araripina. No dia 27 de dezembro, o Ministério da Educação publicou a Portaria nº 924 que divulgou a relação de instituições mantenedoras autorizando o funcionamento dos cursos de Medicina em várias cidades brasileiras.
Em Araripina, desde o início do mandato do prefeito Raimundo Pimentel, existe uma grande articulação política que contou com o apoio do ex-Ministro da Educação, o pernambucano Mendonça Filho, e da deputada estadual Socorro Pimentel. Após cumprir todas as exigências do MEC, a cidade de Araripina esteve apta para receber o curso de Medicina.
Na portaria, o MEC classificou em 1º lugar a Faculdade Paraíso da cidade de Juazeiro do Norte – CE (Fiusa Educacional S/ Simples Ltda – EPP) para a partir de 2019 dar início a oferta do curso na cidade pernambucana. O prefeito Raimundo Pimentel, em entrevista, destacou o fato histórico para o município e afirmou ter mantido contato com a direção da Faculdade Paraíso para tratar da instalação da Instituição.
“A instalação da Faculdade de Medicina em Araripina é sem dúvida uma grande conquista da nossa administração. Além de ser um curso que vai atrair estudantes de outras cidades também irá manter os filhos de Araripina que antes saiam para estudar em outros locais. Do ponto de vista da população, o funcionamento da faculdade vai melhorar o atendimento nos Postos de Saúde uma vez que os estudantes terão que passar por períodos de estágio na rede pública. É uma conquista que devemos comemorar muito”, destacou o prefeito.

Blog do BILL NOTICIAS

Bolsonaro ataca Haddad no Twitter; petista pergunta se ele já pode debater

  Via:Vinicius de Santana
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT)

Rivais na disputa do segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) trocaram farpas neste sábado, 5, pelo Twitter por causa de uma reportagem do portal noticioso alemão Deutsche Welle.
Na sexta-feira, Haddad compartilhou o link de um texto, publicado em 28 de novembro passado, intitulado “Brasil,um país do passado”, com críticas fortes a Bolsonaro e às ideias de seus seguidores – entre outras coisas, apontava que “no Brasil, está na moda um anti-intelectualismo que lembra a Inquisição” e que “seus representantes preferem (o pastor) Silas Malafaia a Immanuel Kant (filósofo alemão).
Na tarde deste sábado, Bolsonaro retrucou, também em um post no Twitter, chamando Haddad de “fantoche do presidiário corrupto” e “marmita”. “A verdade é que o marmita, como todo petista, fica inventando motivos para a derrota vergonhosa que sofreram nas eleições, mesmo com campanha mais de 30 milhões mais cara”, escreveu, completando na sequência que “o PT quebrou o Brasil de tanto roubar, deixou a violência tomar proporções de guerra, é uma verdadeira quadrilha e ninguém aguenta mais isso!”.
Haddad, então, voltou a tuitar apontando o link para o texto do jornal alemão e convidou Bolsonaro para um confronto, lembrando o fato de o rival ter recusado participar de debates no segundo turno da eleição, alegando problemas de saúde. “Na verdade, quem disse isso foi um jornalista da Deutsche Welle, mas se você já se sentir seguro para um debate frente a frente, estou disponível. Forte abraço!”.

Blog do BILL NOTICIAS

Moro autoriza uso da Força Nacional no Ceará em meio à onda de ataques criminosos

A decisão se deu por pedidos feitos 
pelo governador Camilo Santana (PT)

  Por: Folhapress
Ataque a caixa em Fortaleza
Ataque a caixa em FortalezaFoto: divulgação

ministro da JustiçaSergio Moro, autorizou nesta sexta-feira (4) que a Força Nacional atue por 30 dias no Ceará para ajudar a conter a onda de violência no local. Nesta quinta (3), ele já havia determinado providências, com a mobilização da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional.
A decisão se deu por pedidos feitos pelo governador Camilo Santana (PT). O ministro sugeriu a formação de um gabinete de crise, com a integração de polícias federais e estaduais.
Fortaleza e cidades da região metropolitana sofreram com a segunda madrugada de ataques contra prédios públicos, agências bancárias e ônibus. Um suspeito de tentar incendiar um radar de trânsito, na cidade de Eusébio, foi morto em confronto com a polícia. Até o momento 18 criminosos foram detidos, quatro deles menores de idade. 
Apenas 30% da frota de ônibus de Fortaleza está nas ruas nesta sexta (4) e boa parte só sai dos terminais após a chegada de carros da polícia para fazer a escolta. Os pontos de ônibus estão cheios. 

Há também diminuição no serviço de coleta de lixo - pelo menos dois caminhões de companhias que prestam esse serviço foram incendiados na capital e região metropolitana desde quarta (2).
Em seu despacho, Moro autorizou o uso da Força Nacional "para a realização de policiamento ostensivo e de outras ações de segurança em apoio à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal, ao Departamento Penitenciário Nacional e às demais forças de Segurança Pública do Estado do Ceará, em caráter episódico e planejado".
  
O ministro também determinou que as polícias federais "intensifiquem, no estado do Ceará, as ações de prevenção e repressão ao crime organizado e que o Departamento Penitenciário Nacional preste todo o apoio necessário para as ações de segurança pública".




Blog do BILL NOTICIAS

Pastor é detido em Ouricuri com veículo roubado; polícia constata que suspeito é reincidente

   Via:Carlos Britto
Foto: Nucom PRF/divulgação


Um pastor que conduzia um veículo utilitário roubado foi detido na noite de sexta-feira (4), na BR-316, em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe. O flagrante foi realizado em uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil (PC).
A abordagem aconteceu no quilômetro 79 da rodovia. Durante o procedimento de identificação, os policiais descobriram que o veículo possuía registro de roubo e o pastor já havia sido detido pelo crime de receptação de veículo roubado.
O suspeito informou que o automóvel teria sido recebido como uma doação para a igreja, mas não informou quem havia doado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Ouricuri, para a continuidade dos procedimentos legais.

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...