segunda-feira, 16 de julho de 2018

A partir desta segunda-feira(19), consulta ao saldo do PIS está liberada


A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS).
Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.
Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.
Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os canais de atendimento do Banco do Brasil para saber se fazem jus a receber a cota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos. A partir de 29 de setembro, só é possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018. (Agência Brasil)

Blog do BILL NOTICIAS

RETRATO DO BRASIL DO GOLPE: 63,6 MILHÕES DE BRASILEIROS NO VERMELHO


Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil
A inadimplência em todo o país atingiu 63,6 milhões de consumidores - 42% da população adulta brasileira -, ao final do primeiro semestre deste ano, de acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O dado leva em conta brasileiros com o CPF restrito pelo atraso no pagamento de contas.
Em junho, houve crescimento de 4,07% na comparação com o mesmo período do ano passado – o último recuo da inadimplência foi registrado em novembro de 2017 (0,89%). Na comparação entre maio e junho, houve alta de 0,61%, a maior variação positiva desde março deste ano.
Por região, a Sudeste teve crescimento de 9,88% em junho frente ao mesmo período do ano passado. O Nordeste apresentou alta de 4,81% na quantidade de devedores. As variações também foram positivas no Centro-Oeste (2,82%), Sul (2,13%) e Norte (2,02%).
Os estados do Norte concentram, de forma proporcional, o maior número de brasileiros inadimplentes no país, 5,79 milhões de consumidores, que, juntos, somam 48% da população adulta residente. A segunda região com maior número relativo de devedores é o Nordeste, que conta com 17,61 milhões de negativados, ou 44% da população.
Faixa etária
No comparativo por faixa etária, houve queda da inadimplência entre a população mais jovem, mas o número de atrasos aumentou entre aqueles com idade mais elevada. Na faixa dos 18 aos 24 anos de idade, a queda foi de 23,31%, e na faixa dos 25 aos 29 anos, o recuo foi de 5,28%. O maior crescimento no atraso de contas foi observado na população idosa (65 aos 84 anos), com alta de 10,76%. Em seguida estão os consumidores de 50 a 64 anos (7,71%), de 40 a 49 anos (5,58%) e de 30 a 39 anos (2,04%).
As dívidas bancárias, como cartão de crédito, cheque especial, financiamentos e empréstimos, foram as que apresentaram a maior alta em junho, com crescimento de 7,62% na comparação com o mesmo mês de 2017. Em segundo lugar ficaram as contas básicas como água e luz, com alta de 6,69% nos atrasos. A inadimplência com contas de telefone, internet e TV por assinatura aumentaram 3,57%. As compras feitas no boleto ou crediário no comércio foi o único segmento a apresentar queda na quantidade de atrasos, com recuo de 9,24% em junho.
Mais da metade das dívidas pendentes de pessoas físicas, 51%, têm como credor algum banco ou instituição financeira. A segunda maior representatividade fica por conta do comércio, que concentra 18% do total de dívidas não pagas, seguido pelo setor de comunicação (14%). Os débitos com as empresas concessionárias de serviços básicos como água e luz representam 8% das dívidas não pagas no Brasil. Em média, cada inadimplente tem duas dívidas em aberto.

Blog do BILL NOTICIAS

´Eu nunca mais vou ti esquecer`. Sentimento que o povo vai levar dos três dias da ´Serenata da Recordação` em Santa Maria da Boa Vista-PE. O povo foi ao delírio

  (C.Geral)


Santa Maria da Boa Vista-PE, recebeu no último final de semana, um púbico recorde para acompanhar mais um ano da Serenata da Recordação. A cidade ficou engalanada para recepcionar  tanta gente que mais uma vez participou do evento, pelas ruas do sitio histórico, devidamente decoradas e arrumadas, preparadas com carinho para abrigar e receber de braços abertos tantos visitantes e turistas. A festa cresce a cada ano e o sucesso do evento já ganha o país.
Mais de 15 mil pessoas devem ter passado por Santa Maria, desde a quinta-feira(12), até a noite desse sábado(14) ponto alto da festa.
O momento mais esperado da Serenata,  é o desfile dos mais de cem seresteiros, que vestidos de branco, caminham, abraçando as ruas onde a historia foi feita, cantando com a população, que prestam homenagens aos pontos que marcam a historia da cidade, com paradas e belas recordações de famílias e grandes seresteiros que moraram ou passaram por lá.
Em seguida, os seresteiros terminam o desfile no Palco Principal, onde convocam a atração da noite para se apresentar, fechando assim a grande noite artística musical.
Este ano, duas grandes apresentações foram registradas na festa. Na sexta(13), Moacir Franco botou o povo para cantar suas lindas canções e recordar os bons tempos que a cidade sempre viveu. No sábado(14), a convidada  foi a cantora Fafá de Belém, que dirigiu suas lindas musicas, ao gigante publico que lhe aplaudiu de pé, no show bastante concorrido, cantado  e parabenizado por todos.
O Prefeito Humberto Mendes, que recebeu varias autoridades no período da festa, agradeceu a presença de todos e prometeu para a 20ª. festa, no próximo ano, um evento ainda mais forte. O publico aplaudiu e participou ativamente da programação bem arrumada e bem comentada pela população, pelos visitantes e turistas que compareceram  a  19a.  Serenata da Recordação. Para ano tem mais.
 Fotos de:  Juciana, Joselia Maria, Didi Galvão e  Wendel Kyhoma



Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina cria a partir desta segunda(16) o plantão de proteção social à mulher. Confira!

  (C.Geral)

As mulheres de Petrolina contarão com um novo serviço de atenção e proteção social. É que a partir desta segunda-feira (16), será implantado no município o ‘Plantão Mulher’. A iniciativa da prefeitura coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vai beneficiar as mulheres em situação de qualquer tipo de violência na cidade.
A ideia do serviço  é oferecer a possibilidade de acolhimento social, sem qualquer agendamento prévio. O atendimento será destinado a todas as mulheres que buscam apoio emergencial, a exemplo das situações de crises que envolvam  a questão da violência contra a mulher e que afete o seu equilíbrio momentâneo.
De acordo com secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, essa modalidade de atendimento deve ajudar uma importante parcela da população, “Precisamos cada vez mais ofertar suporte e possibilidades às mulheres em situação de violência e, nesse caso, há uma especificidade que é atender às demandas emergenciais que envolvem situações de crise”, disse.
A equipe composta por assistente social, psicóloga e assessora jurídica foi orientada pela Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade para prestar o serviço. Os atendimentos acontecerão sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). A unidade fica localizada na Avenida Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó. Informações através do telefone: (87) 3867-3516. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

LULA AVISA: QUANTO MAIS DIAS ME DEIXAREM LÁ, MAIS LULAS NASCERÃO


Ao completar 100 dias na prisão, o ex-presidente Lula transmite a ideia de que sua mente está livre e suas ideias florescerão pelo País. "Cem dias após sua prisão política e impedido até mesmo de dar entrevistas como os demais pré-candidatos, Lula assiste hoje suas ideias correrem soltas fora da clausura que o detém", aponta sua equipe. Leia, abaixo, post da página lula.com.br:
Quando em 5 de abril deste ano foi expedida uma ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva certamente o cenário desejado por seus algozes era bem distante do que temos hoje.
Em São Bernardo, Lula avisou: “não se pode prender uma ideia”. Cem dias após trancarem a ideia de um Brasil melhor em uma masmorra em Curitiba, a inabalável liderança de Lula nas pesquisas eleitorais demonstra um recado claro da maioria do povo brasileiro, que confia no ex-presidente como a única liderança capaz de reconstruir um país arrasado pelo golpe.
Do lado de cá, em Curitiba, a ideia presa em uma cela no pacato bairro de Santa Cândida pulsa em um ritmo ainda mais frenético. Para Lula, já são cem dias pensando em uma rota de fuga para o país sair da crise. O menino que venceu a fome em Caetés não se intimida pela simplicidade das quatro paredes que o confinam. São duas coisas que movem Lula: pensar o Brasil e reafirmar sua inocência. 
Quem o visita vive uma colisão de impressões que vão da alegria instantânea por reencontrá-lo e observar sua resiliência à frustração de deixar a sede da PF sem ele. A sensação de confrontar a injustiça. De encontrar um dos brasileiros que mais fez pelo país com uma mente fervilhando de soluções, mas cerceada pelo fim do Estado Democrático de Direito. 
- “Quanto mais dias me deixarem lá, mais Lulas vão nascer nesse país”
O alerta de Lula antes de sua detenção se materializou. A essa altura, já é evidente que o ex-presidente não está preso por um apartamento em que sequer passou uma noite. Não está preso por um imóvel do qual nunca teve a chave. 
Em cem dias, uma sucessão de manobras jurídicas para impedir sua liberdade passou a descortinar o fato de Lula ser, mais uma vez, um preso político. E foi em 8 de julho que este fato ficou claro. Lula não deixou a Superintendência da Polícia Federal mesmo sob ordem judicial. Mesmo tendo em posse um alvará de soltura. “O doutor Moro ligou. Quer checar com a turma (do TRF4). Mas vamos liberar ele daqui a pouco”, informou um dos agentes da PF aos advogados do ex-presidente.
Mas Lula não saiu de lá. Mesmo sob o alerta de sua defesa de que o caso não estava mais sob a jurisdição do juiz de primeira instância. A sucessão de manobras para impedir sua soltura garantiria, mais uma vez, o confinamento de um homem condenado por um crime sem provas. 
Lula conhece o caminho traçado por seus acusadores. “Não vou trocar minha liberdade pela minha dignidade”, afirmou ao ex-chanceler Celso Amorim na última quinta-feira (12). Amorim, que ao lado de Lula testemunhou o Brasil se transformar em uma potência respeitada mundo afora, foi um dos que relataram a profunda preocupação do ex-presidente em recuperar a soberania nacional, um dos fundamentos de um eventual terceiro mandato de Lula. 
Cem dias após sua prisão política e impedido até mesmo de dar entrevistas como os demais pré-candidatos, Lula assiste hoje suas ideias correrem soltas fora da clausura que o detém. 
Na Vigília Lula Livre, renasce a esperança 
É no fim da longa e íngreme subida da rua Guilherme Matter que a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba se localiza. Há cem dias a realidade do silencioso bairro residencial de céu azul e araucárias se transformaria por completo. 
Na frente da PF, um café recém inaugurado teve o lucro triplicado. Ao lado, uma nova lanchonete inaugurada. “Até preso o Lula gera renda” virou um bordão dos ambulantes locais. No fim da rua Sandália Monzon, uma senhora transformou o porta malas de seu carro em uma pequena venda de lanches. “Eles deveriam ter soltado ele no domingo. O Moro não tinha nada a ver com isso”, diz a ambulante a um servidor da PF, ao observar o prédio onde Lula está detido. 
Um bloqueio impede os apoiadores de Lula de se aproximarem da Polícia Federal. Há 100 dias eles eram recebidos a bombas de gás lacrimogêneo. A intenção era dispersá-los. Não deu muito resultado. Nem a temperatura, nem os ventos gelados de um dos bairros mais altos de Curitiba pôde afastar o povo que insiste em resistir junto à Lula. 
Na Vigília, histórias como a dos jovens Gabriel Kertischka e Francielle Silva se cruzaram mais uma vez com a de Lula. O casal, que se conheceu em Porto Alegre em um ato com Lula na véspera de seu julgamento no TRF4, acabou começando a namorar durante a caravana do ex-presidente pelo Sul. 
Gabriel, que se filiou ao Partido dos Trabalhadores durante o processo do impeachment, decidiu montar uma lojinha de camisetas e artigos em referência à Lula. As vendas dispararam. Eles estavam lá quando no dia 7 de abril Lula pousou no heliponto da PF escoltado por agentes federais. Resistiram às bombas e permaneceram na vigília por longos dias e um inverno severo. 
Fran hoje carrega a esperança de um futuro melhor na resistência e na barriga. Estão à espera de receber dois Lulas: o presidente e um filho, que carinhosamente chamam de filho da resistência, e que pretendem batizar (se nascer menino), de Luiz Inácio Lula da Silva Kertischka. Porque a esperança renasce e se renova pelo povo. E os milhões de Lulas não vão parar de nascer.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

'Podemos nos orgulhar da organização da Copa', comemora Putin

O presidente russo disse também já ter cumprimentado seus colegas Emmanuel Macron, da França, e Kolinda Grabar-Kitarovic, da Croácia, pelas campanhas das duas seleções

   Por: Folhapress
Vladimir Putin e Gianni Infantino com a bola da Copa das Confederações
Vladimir Putin e Gianni Infantino com a bola da Copa das ConfederaçõesFoto: Getty Images

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse neste domingo que seu país pode se sentir orgulhoso por ter recebido a Copa do Mundo de 2018. Na final, a França venceu a Croácia por 4 a 2 e conquistou seu segundo título na história da competição. "Podemos nos orgulhar de quão organizado foi o torneio. Fizemos isso para nossos torcedores e para os torcedores de todo o mundo, e foi um sucesso. Foi um sucesso em todos os aspectos deste grande evento", disse Putin à imprensa, segundo o site da revista FourFourTwo.

"Acho que todos vocês vão concordar comigo: um placar de 4 a 2 na decisão, eu não me lembro de nada deste tipo, e acho que ninguém mais vai se lembrar. Tenho certeza de que todos os torcedores do mundo estavam se cumprimentando durante o jogo", completou. Curiosamente, o placar de 4 a 2 foi registrado em outras três finais de Copa: 1930 (Uruguai 4 x 2 Argentina), 1938 (Itália 4 x 2 Hungria) e 1966 (Inglaterra 4 x 2 Alemanha Ocidental). A final de Copa do Mundo com mais gols aconteceu em 1958, quando o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2.

O presidente russo disse também já ter cumprimentado seus colegas Emmanuel Macron, da França, e Kolinda Grabar-Kitarovic, da Croácia, pelas campanhas das duas seleções na Copa de 2018. Putin também agradeceu a seleção russa e os voluntários pela competição. "Sou grato aos treinadores, aos especialistas, novamente à equipe, que inspirou toda a torcida a apreciar futebol, a apreciar as festividades. Nós conseguimos. Centenas, talvez milhares de voluntários trabalharam em todas as cidades-sede. Quero agradecê-los também", declarou.


Blog do BILL NOTICIAS

PRESO HÁ 100 DIAS, LULA REAFIRMA: NÃO SE PODE PRENDER UMA IDEIA

Claudio Kbene

Lula avisou: “não se pode prender uma ideia”. Cem dias após trancarem a ideia de um Brasil melhor em uma masmorra em Curitiba, a inabalável liderança de Lula nas pesquisas eleitorais demonstra um recado claro da maioria do povo brasileiro, que confia no ex-presidente como a única liderança capaz de reconstruir um país arrasado pelo golpe. Ontem, Eduardo Suplicy passou pela vigília. Leia mais no Boletim da Resistência Democrática:
Boletim 147 - Comitê em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba - 15/7/2018 - 22h
1-Neste domingo (15) completam-se 100 dias da prisão política de Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O Partido dos Trabalhadores, a comunidade jurídica e entidades de defesa do Estado de Direito já denunciaram ao Brasil e ao mundo o caráter político da prisão de Lula. Já apontaram todas as medidas de exceção tomadas durante seu processo judicial. Já mostraram toda a parcialidade de seu julgador, o juiz Sérgio Moro, que sequer se preocupa em esconder suas preferências partidárias, seu desejo cruzadista de combater Lula, o PT e tudo que ambos representam. São também 100 dias de vigília e resistência. Nesse período, Curitiba já recebeu líderes políticos nacionais e internacionais, artistas do Brasil e do mundo, milhares de pessoas comuns e um Prêmio Nobel da Paz.

2- A #Vigília Lula Livre em Curitiba tem a mesma idade da prisão sem prova e sem crime de Luiz Inácio Lula da Silva, líder de todas as pesquisas de intenção de voto para presidente: 100 dias. Neste período choveu, abriu o sol, fez calor e agora faz frio, mas a militância vinda de todos os cantos do País não arredou pé da capital da resistência. Há 100 dias, os manifestantes resistem, inclusive às ordens judiciais de despejo; às balas de borracha e bombas de gás; e ao delegado da Polícia Federal que destruiu o equipamento de som.

3- Lula avisou: “não se pode prender uma ideia”. Cem dias após trancarem a ideia de um Brasil melhor em uma masmorra em Curitiba, a inabalável liderança de Lula nas pesquisas eleitorais demonstra um recado claro da maioria do povo brasileiro, que confia no ex-presidente como a única liderança capaz de reconstruir um país arrasado pelo golpe. Cem dias após sua prisão política e impedido até mesmo de dar entrevistas como os demais pré-candidatos, Lula assiste hoje suas ideias correrem soltas fora da clausura que o detém.

4-“Lula voltará a ser presidente desse País”. Esse é o recado da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), nesses 100 de prisão política de Lula. Em vídeo gravado em Cuba, onde participa do Fórum de São Paulo, Gleisi reafirma a inocência e a candidatura de Lula. “Qual é a prova, que crime Lula cometeu para estar preso? Nós não vamos desistir de Lula porque nós não vamos desistir do Brasil e nem do povo brasileiro”, afirmou. 

5- Os 100 dias de resistência democrática na # Vigília Lula Livre foram marcados por um ato político, com as presenças da deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), do vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) e do secretário de Comunicação do partido, Carlos Árabe. “O importante é que nós resistimos e vamos continuar resistindo”, disse Luizianne, em nome da Bancada do PT na Câmara. Suplicy lamentou a condição de preso político de Lula e afirmou que o juiz Sergio Moro não apresentou provas contra o ex-presidente. “E o que aconteceu foi que Lula deu vez e voz ao povo”, disse. E Carlos Árabe, enfatizou que a “liberdade de Lula é a liberdade do povo brasileiro”. 

6- Ainda para marcar para os 100 dias de resistência democrática em Curitiba, os militantes concluíram a obra “Mãos que Fazem a Vigília” carimbando as próprias mãos em uma faixa. O “boa tarde” à Lula foi puxado pela militante Veronice da Gama, de São Paulo. Essa é a terceira vez que ela passa pela Vigília. “É impressionante a resistência das pessoas e como Lula é importante para todos nós”, observou.
7- Em artigo, o filósofo Marcos Francisco Martins, professor e coordenador de mestrado da Universidade Federal de São Carlos, afirma que a condenação de Lula e a manutenção dele no cárcere atenta contra o Estado Democrático de Direito, contra os direitos humanos fundamentais e contra qualquer ideia que encarne algo democrático e popular. “Todavia, mesmo Lula preso conseguiu produzir vários aprendizados”, afirma o filosofo, destacando entre eles: que a Justiça não é neutra, que a imprensa é tendenciosa, que foi golpe e o povo sabe, que o golpe rearticulou movimentos sociais e partidos de esquerda e que o Brasil não está isolado do que acontece mundo afora. (247)

Boletim 147 - Comitê em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 15/7/2018 -22h

Blog do BILL NOTICIAS

Corrupção: funcionários dos Correios protestam nesta terça-feira(17)

  (C.Geral)
Resultado de imagem para Corrupção: funcionários dos Correios protestam terça-feira

Os participantes do Fundo de Pensão dos Funcionários dos Correios (Postalis) protestam, nesta  terça-feira(17), em todo o Brasil, para recuperar recursos que foram desviados do instituto.
No Recife, o ato acontece às 9h30, em frente ao edifício dos Correios, na esquina da Avenida Guararapes com a Rua do Sol, no Centro do Recife.
Segundo os manifestantes, nem mesmo uma CPI foi suficiente para solucionar a questão. Eles dizem estar com as aposentadorias em risco devido aos bilionários desvios.
Segundo Maria Inês Capeli Fulginiti, presidente da Associação dos Profissionais dos Correios, o movimento dos trabalhadores será realizado pelos diversos núcleos regionais da associação em parceria com outras entidades representativas.

Blog do BILL NOTICIAS

Ao completar 100 dias preso, Lula mantém PT imobilizado

Ex-presidente ainda dita as regras no partido e de seus principais aliados na campanha presidencial

    Por: Estado de Minas
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Condenado na Operação Lava-Jato a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa hoje 100 dias preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Mais magro do que estava quando chegou de helicóptero, na noite de 7 de abril, o petista, mesmo preso, ainda dita as regras no partido e de seus principais aliados na campanha presidencial. E mantém o PT imobilizado na definição de uma alternativa eleitoral. Às vésperas da convenção partidária e a um mês do prazo final para o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, o prazo é 15 de agosto –, o mais importante preso da Lava-Jato transformou sua cela em comitê político e eleitoral, numa espécie de campanha via porta-vozes.

Desde que foram autorizadas as visitas de amigos, o ex-presidente já esteve com 16 pessoas em 11 datas. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, é quem mais o visitou. É ela a responsável por avisar o partido, governadores e líderes políticos sobre as decisões de Lula – que, segundo a sigla, tem a palavra final. Na sexta-feira, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad esteve com o ex-presidente pela primeira vez como advogado, com procuração para atuar no processo da execução penal. Coordenador do programa de governo do PT e apontado como possível “plano B” do partido, Haddad havia estado com Lula em sua cela duas vezes, desde que foram liberadas pela Justiça visitas de amigos nas quintas-feiras, pelo período de uma hora. Como advogado, o petista pode agora ver o ex-presidente em qualquer dia da semana.

A intenção do grupo diretamente ligado a Lula é arrastar até o momento final a definição da candidatura e tentar reverter a situação em benefício eleitoral para o nome que for escolhido como candidato do partido, já que Lula está potencialmente impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa. O PT avalia que o bom desempenho do ex-presidente nas pesquisas, mesmo depois de preso, é um trunfo eleitoral importante para as composições estaduais. E assim, busca manter Lula candidato durante o máximo de tempo possível e fazer a troca só depois que a Justiça decidir se aceita o registro da candidatura.

Lula acompanha o cenário eleitoral e político do país pelos canais da TV aberta – a que assiste boa parte dos dias – e pelos relatos de amigos, familiares e advogados. No início de junho, o PT pediu à Justiça o direito de Lula participar de “atos de pré-campanha e, posteriormente, de campanha”, de comparecer ou participar por vídeo da Convenção Partidária Nacional do PT, marcada para o dia 28. Além disso, o partido pleiteava que Lula pudesse participar de debates e sabatinas realizadas pela imprensa.

Sem campanha

Na última semana, porém, a juíza federal Carolina Lebbos, responsável pelo processo da execução provisória da pena de Lula, negou o pedido. Para a Justiça, o status do ex-presidente é de inelegível, em decorrência da condenação em segunda instância – a 8ª Turma do TRF-4 confirmou sentença de Moro em janeiro e elevou a pena. A decisão de negar direitos especiais a Lula saiu dois dias depois de o desembargador de plantão do TRF-4, Rogério Favreto – que tem histórico de ligações com o PT – conceder liberdade ao ex-presidente no último dia 8. A ação foi revertida no mesmo dia pelo relator da Lava Jato, desembargador João Pedro Gebran Neto, e pelo presidente da corte, Carlos Eduardo Thompson Flores.

Depois de 100 dias da prisão, o número de manifestantes que mantêm a vigília “Lula Livre” no entorno do prédio da PF caiu de quase 2 mil por dia para 200 pessoas por semana. De acordo com a direção do PT, ao todo, cerca de 100 mil pessoas já passaram pelo local.


Blog do BILL NOTICIAS

SEM ALIADOS E SEM DISCURSO, MARINA FICARÁ PELO CAMINHO


Em sua terceira tentativa de chegar à presidência da República, Marina Silva se destaca, desta vez, pela ausência de posições relevantes sobre qualquer tema, a não ser a defesa do punitivismo judicial que poderá excluir o ex-presidente Lula da disputa presidencial. No último domingo, quando Lula quase foi solto, Marina, que começou sua vida política no PT, defendeu a prisão do ex-presidente. "Acompanho com atenção e preocupação o desenrolar dos últimos acontecimentos. O estado de Direito é pilar da Democracia e a observância às normas e regras processuais é o caminho pela qual é possível legitimar a proteção jurídica a quem quer que seja. A atuação excepcional de magistrado, durante um plantão judicial de fim de semana, não sendo o juiz natural da causa, não deveria provocar turbulências políticas que coloquem em dúvida a própria autoridade das decisões judiciais colegiadas, em especial a do Supremo Tribunal Federal", escreveu ela, em nota.
Com um partido nanico e sua repulsa em formar alianças, ela não poderá dizer muito mais do que 'Meu nome é Marina' no horário político e, mesmo com a simpatia de banqueiros e grupos de mídia, como o Itaú-Unibanco e a Folha, ela não deve ir muito longe desta vez. (247)

Blog do BILL NOTICIAS

PIS/PASEP Saldo do PIS poderá ser consultado na Caixa a partir desta segunda

Consulta ao saldo do PIS estará disponível na Caixa Econômica Federal e pode ser acessado pelo site, 
telefone e agências

  Por: Agência Brasil
Saque PIS/PASEP
Saque PIS/PASEPFoto: Agência Brasil/Arquivo
A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS). Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.

Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.

Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os canais de atendimento do Banco do Brasil para saber se fazem jus a receber a cota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos. A partir de 29 de setembro, só é possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.




Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...