segunda-feira, 23 de abril de 2018

Luan Santana, Safadão, Marília Mendonça e mais 43 atrações no São João de Petrolina

A festa é gratuita e será realizada de 15 a 23 de junho 
no Pátio Ana das Carrancas
Artistas fazem shows gratuitos para público no Pátio Ana das Carrancas. Foto: Facebook/Reprodução
Artistas fazem shows gratuitos para público no Pátio Ana das Carrancas. Foto: Facebook/Reprodução



O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou nesta quinta-feira (19), a programação completa do São João da cidade. A festa será entre os dias 15 e 23 de junho, com estrutura armada no Pátio Ana das Carrancas. Nomes como Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Luan Santana, Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Solange e Bell Marques fazem parte da grade. A organização do evento espera contar com público de 800 mil pessoas ao longo das nove noites do circuito junino e o aumento no fluxo de turistas para o município pernambucano. (DP).

Confira a programação completa:

SÃO JOÃO DE PETROLINA
Pátio Ana das Carrancas (15 a 23 de junho)

15 de junho
Raimundinho do Acordeon
Gustavo Mioto
Ávine Vinny
Mano Walter
Aviões do Forró

16 de junho
Césio Tenório
Targino Gondim
Magníficos
Tayrone 
Zezé de Carmargo & Luciano

17 de junho
Fabiana Santiago
Cleber e Cauan
Léo Magalhães
Marcia Fellipe 
Gabriel Diniz

18 de junho
Edênio Lima
Joelma
César Menotti & Fabiano
Bell Marques 
Solange

19 de junho
Pega Leve
Jonas Esticado
Devinho Novaes
Gusttavo Lima 
Maiara & Maraisa 

20 de junho
Guerber Pereira
Andréa Vitória
Israel Novaes
Simone e Simaria 
Jorge & Mateus

21 de junho
Super Banda
Trio Granah
Geraldinho Lins
Dorgival Dantas 
Wesley Safadão

22 de junho
Ytalo e Maciel
Wallas Arrais
Saia Rodada
Marília Mendonça 
Henrique e Juliano

23 de junho 
Jonathan Araujo
Desejo de Menina
Flávio Leandro
Matheus & Kauan 
Luan Santana





Blog do BILL NOTICIAS


O caminho da esquerda é o da democracia

Ricardo Stuckert

A democracia parece asfixiar à direita. Conforme só disponha de um projeto profundamente antissocial, não pode se submeter a uma disputa democrática aberta, porque não tem como conquistar a maioria da população.
Por seu lado, a esquerda está profundamente comprometida com a democracia, não tem medo da disputa livre entre seu projeto e o da direita, tem confiança no que prega e sabe das debilidades do projeto da direita. A ofensiva conservadora na América Latina revela, cada vez mais, como a direita busca estreitar ou inclusive liquidar totalmente os espaços democráticos, seja para continuar no poder ou para chegar ao poder por vias não democráticas.
Essa ofensiva só confirma como a direita latino-americana não tem compromisso com a democracia, enquanto que é à esquerda quem nasce, se desenvolve, governo por meios democráticos e luta democraticamente por seguir governando ou por voltar a faze-lo. E' uma ilusão acreditar que a via democrática esta' esgotada e apontar para alguma via não democrática. Inclusive porque a via insurrecional seria caminho de derrota imediata e de catástrofe para a esquerda, como a situação colombiana o demonstra.
O que se esgota é o compromisso da direita com a democracia. A estratégia hibrida, a nova via de ação do imperialismo, representa uma sabotagem desde dentro dos sistemas democráticos. Valendo-se do monopólio dos meios de comunicação, do financiamento privado das campanhas eleitorais, e de um Judiciário aderido ao lawfare e à judicialização da política, montou-se uma estratégia de perseguição judicial, policial e midiática, única via possível de acesso ou perpetuação da direita no governo.
A luta pela democratização está na essência da estratégia da esquerda. A esquerda só pode chegar ao governo pelo convencimento da maioria da população. Só pode governar contando com essa maioria.
Mesmo se se chegue a passar de um regime de exceção a um Estado de exceção, fechando todos os espaços legais, a esquerda não poderia abandonar a luta democrática. Teria que unir distintas formas de luta, mas mantendo o objetivo de reabrir espaços democráticos, que são onde os movimentos populares podem se organizar e desenvolver todas as formas de luta.
A mudança radical na correlação de forcas internacional com o fim do período de duas superpotências, para a passagem ao período de uma única superpotência, implicou também numa mudança radical na correlação de forcas no plano militar. Por isso os movimentos guerrilheiros em El Salvador e na Guatemala reciclaram suas formas de forma para o plano legal e institucional, porque o triunfo pela via militar já não seria possível.
O atraso nessa conversão na Colômbia gerou condições mais desfavoráveis para a esquerda nos acordos de paz. E uma conversão muito mais difícil para os movimentos guerrilheiros.
As condições se luta se tornam mais difíceis quando a direita se vale do sistema politico para corrompe-lo do seu interior. Conta com erros da esquerda, claro. Entre eles, o não se ter colocado a democratização do Judiciário – objetivo que a Bolívia encara com grande coragem. Além de não ter sido capaz de democratizar os meios de comunicação.
Mas o que afetou mais profundamente a esquerda e a levou, em alguns países, como o Brasil e a Argentina, a derrotas graves, foi ter perdido a disputa pela agenda nacional. Depois de ter convencido a maioria da população de que a questão social, a da desigualdade social, a da exclusão social, a da fome e da miséria, é a fundamental, ainda mais no que era o país mais desigual do continente mais desigual do mundo, sofreu uma mudança nesse consenso nacional, vítima de uma campanha midiática monstruosa, que impôs uma outra agenda: a da corrupção e a dos supostos gastos excessivos do Estado. Foi essa virada que possibilitou à direita recuperar iniciativa, quebrar a hegemonia da esquerda e retomar seus projetos neoliberais.
Valeu-se da falta de democracia: nos meios de comunicação, no Judiciário, no financiamento das campanhas eleitorais. Corresponde à esquerda não abandonar a via democrática, que é seu oxigênio essencial, mas aprofundar a luta pela democracia, renova-la, amplia-la. Porque o caminho da esquerda é o da democracia.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

PRISÃO DE LULA FAZ DISPARAR FILIAÇÕES AO PT


A prisão do ex-presidente Lula fez disparar as filiações ao Partido dos Trabalhadores. Desde a detenção do petista, há 16 dias, foram registradas 3.230 filiações, 30% do total de 11 mil inscrições contabilizadas desde janeiro. A última parcial da dimensão do partido apontou, segundo registros internos, 2,1 milhões de filiados, dos quais 44% são mulheres. Nas cidades com mais de 500 mil habitantes, as mulheres respondem por 51% dos filiados. O PT é o maior partido em número de filiados do país. 
"O Partido dos Trabalhadores lança nesta segunda (23) nova campanha nacional de filiação, intitulada “Sou Lula, sou PT”. A sigla decidiu estimular adesões após constatar que o número de ingressos espontâneos foi impulsionado pela prisão do petista. Desde que o ex-presidente foi detido, há 15 dias, 3.230 pessoas se registraram na legenda —quase 30% do total de 11 mil inscrições contabilizadas desde janeiro. A operação será inaugurada na reunião do diretório nacional, em Curitiba."(247).
Leia mais aqui.

Blog do BILL NOTICIAS

LAVA JATO QUER BARRAR VISITA DE DILMA A LULA


A força-tarefa da operação Lava Jato se posicionou de forma contrária à possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, de receber a vista da ex-presidente Dilma Rousseff e de uma comissão de deputados. Para o procurador regional do Ministério Público Federal (MPF) Januário Paludo as visitas de familiares "devem prevalecer em relação às de amigos".
Na última quarta-feira (18), ele já havia destacado que "não é viável a fixação ou a elasticidade de horário diferenciado para visitas ao custodiado Luís Inácio Lula da Silva, seja por conveniência da administração, seja para se criar injusto discrímen em relação aos demais custodiados ali recolhidos".
O pedido de visita feito por Dilma foi formalizado no último sábado (21) e, destacou em sua petição que a sua amizade com Lula é "fato público e notório". "Trabalham juntos desde o ano de 2002 e, ao longo dos anos que seguiram, desenvolveram relação de convivência próxima e de profunda amizade, cuja manutenção se faz premente na situação atual de privação de liberdade em que se encontra o ex-presidente Lula", destacou ela no texto assinado pelo ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão.
O procurador também manifestou contrariedade em relação a visita de uma comissão de deputados. Segundo Paludo, "o objeto da visita parece ser inadequado" e "a inspeção ou fiscalização, tal qual pedida, é afeta às Comissões Permanentes, em especial às de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Direitos Humanos e Minorias, conforme o Regimento Interno da Câmara dos Deputados.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Apac emite novo alerta de chuvas fortes no Recife

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP



A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um novo alerta para a possibilidade de chuvas fortes no Recife. A previsão é válida para as próximas 24h. Devido aos altos índices acumulados de chuvas, a Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco devem sair de suas residencias e procurar abrigo em locais seguros. O órgão mantém um plantão permanente de 24h, podendo ser acionada pelo Fone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.(DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Carro capota no Viaduto do Barranqueiro


Um acidente ocorrido na madrugada de hoje (23) chamou a atenção de quem circulava pelo Centro de Petrolina. Um veículo Volkswagen Golf, de cor vermelha, capotou no Viaduto do Barranqueiro, em frente ao Hotel do Grande Rio.
De acordo com informações repassadas a este Blog, não houve feridos. Não há detalhes sobre o que teria provocado o acidente.(C.Britto).
Carro capota no Viaduto do Barranqueiro, no Centro de Petrolina. (Foto: Reprodução WhatsApp)
Carro capota no Viaduto do Barranqueiro, no Centro de Petrolina. (Foto: Reprodução WhatsApp)




Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura firma parceria e oferece curso gratuito de empreendedorismo para mulheres de Petrolina. Inscrições começam nesta segunda-feira(23)

(C.Geral)

Serão abertas nesta segunda-feira(23), as inscrições para um curso gratuito de empreendedorismo para mulheres de Petrolina. A ação, que integra o Programa Qualifica Petrolina, está ofertando 25 vagas, por meio de uma parceria entre a prefeitura municipal, através da Secretaria Executiva de Juventude e Direitos Humanos e a Prospere Consultoria Júnior.
As inscrições serão realizadas no período entre 23/04 a 04/05 (ou até o preenchimento das vagas) das 8h às 17h, na Secretaria Executiva de Juventude e Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho. Para realizar a inscrição é preciso levar Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e o número do NIS.
O Qualifica Petrolina foi lançado em janeiro do ano passado, pelo prefeito Miguel Coelho e tem como finalidade ampliar a oferta de qualificação profissional, como explica a secretária executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana.
“O objetivo do curso, além do ganho da qualificação profissional, está em sua responsabilidade social de promover o empoderamento das mulheres e incentivá-las a desenvolver sua independência pessoal e financeira, configurando-se ao mesmo tempo um fator de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher”, diz Bruna.
As aulas ocorrerão no período entre 07 e 11/05/2018 no horário de 08:00 às 12:00h e serão ministradas no Centro de Referência de Atendimento à Mulher  – localizado na Av. Projetada, S/N, Vila Mocó (ao lado da Escola Eliete Araujo). O curso contempla as seguintes temáticas: Marketing Pessoal, Modelo de Negócio, Gerenciamento de Marca, Liderança e Fluxo de Caixa.
A Prospere Consultoria Júnior é uma de formada pelos alunos do curso de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco, a mesma está ligada ao Movimento Empresa Júnior, e é um importante fator de fomento ao empreendedorismo,   auxiliando e qualificando seus membros e as empresas da região, através de seus serviços de gestão. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

LINDBERGH: ‘PRISÃO DE LULA PODE SER A CHAVE PARA VENCERMOS EM 2018’


Por Túlio Ribeiro, para o 247 – A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser a chave para a retomada de poder pela esquerda. A avaliação é feita pelo líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), em declaração à TV 247. "Eu acho que nessa prisão do Lula eles erraram na dose. E acho que esse martírio a que o Lula está sendo submetido, essa prisão pode ser a chave para a gente ganhar a eleição em 2018", prevê.
"Você sabe que a gente vai registrar o Lula [como candidato a presidente]. Eles ficam doidos para que a gente desista do Lula. A resposta que eu dou: nós não vamos desistir. Em qualquer circunstância, nós vamos registrar o Lula no dia 15 de agosto. Nós temos esse direito. Aí eles vão começar um processo de impugnação. Na minha avaliação, vai ser uma luta, mas vai ter o povo participando desse processo", afirma Lindbergh.
"Eu acho que, se eles achavam que iam matar o Lula, estão transformando o Lula num mito. Uma pessoa que vai estar com tanta força na história, que daqui a uns 50 anos, novas gerações vão surgir em cima do exemplo do Lula para defender trabalhadores, para defender justiça social", prossegue o senador. Para ele, "essa prisão deu a chave que pode levar a esquerda à vitória na eleição de 2018".
"Eu acho que a gente está numa encruzilhada. Ou a gente reconquista a democracia agora, nesse processo, ou nós podemos ir com um processo que eu não sei, com a continuidade desse golpe, onde vai parar. A gente pode virar uma ditadura, nada está descartado", diz.
Sobre o golpe e o plano de tirar Lula das eleições, declara: "Eles achavam que o Moro e a Globo em cima do Lula, o Lula ia estar afundado. Eles achavam então que iam ser dois anos do Temer, fazendo as maldades, reforma da Previdência, reforma Trabalhista... e em 2018 ganharia um tucano: Aécio Neves, Alckmin... Esse plano deles fracassou, porque o Lula só subiu".
Para o parlamentar, a decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, de proibir a visita a Lula do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, "é uma inversão total" e "'uma barbaridade". "A repercussão disso no mundo inteiro vai ser gigantesca. Na verdade, o mundo está olhando para o Brasil impressionado com o que está acontecendo aqui. Eles estão se complicando. Eu acho que ficou muito mal para o pessoal da Lava Jato a decisão dessa juíza", constata.
Sobre a situação de Lula na prisão, Lindbergh lembra que o ex-presidente está lendo vários livros e fazendo atividade física. "Lula sabe que está escrevendo páginas importantes da história do País. E o que dá força a ele é essa ligação com esse povo", conta. "Eu não vou descansar enquanto não tirarmos o Lula da cadeia, e peço que vocês façam o mesmo. Não existe retomada da democracia com Lula preso", ressalta.


Blog do BILL NOTICIAS

Show beneficente reúne artistas em prol das famílias desabrigadas de Bodocó-PE. É sexta(27)


Artistas e instituições públicas e privadas do Sertão do São Francisco estão se mobilizando para promover um evento beneficente em prol das mais de 800 pessoas desabrigadas com as chuvas de Bodocó (PE), no último fim de semana. Os cantores Marcone Melo, Tico Seixas, Paulo Ferreira, Ivan Greg, João Sereno e Renan Mendes vão se apresentar na casa de shows Zé Matuto, em Petrolina, a partir das 21h, do próximo dia 27 (sexta-feira). Para a entrada serão cobrados 2kg de alimentos não perecíveis.
Os artistas Mariano Carvalho, Elisson Castro, Adãozinho de Rajada, João Emídio, Jaidete Varjão, Galego do Pajeú, o percussionista Bolão e a banda Dubaia também vão marcar presença no show. O Movimento de Intérpretes e Tradutores de Libras do Vale do São Francisco é outra presença confirmada, garantindo a acessibilidade do espetáculo às pessoas com deficiência auditiva.
Embora o evento esteja previsto para a próxima semana, a organização da campanha ‘Todos por Bodocó’ adianta que alimentos, roupas e kits de higiene pessoal já são doados desde terça-feira (17). Pontos de entrega como a Biblioteca Municipal de Petrolina, TV Grande Rio (afiliada da Rede Globo) e Rádio Grande Rio AM estão recebendo os donativos.
Na madrugada da última sexta-feira (13), as fortes chuvas na região encheram riachos e açudes do município, invadindo inúmeras casas. Desde então, várias famílias são alojadas em creches e escolas da cidade.
Além de Petrolina, há pontos de arrecadação em Ipubi, Araripina e Santa Filomena. Os batalhões, delegacias, rádios, paróquias e igrejas dessas cidades realizam as mobilizações. Mais informações de como ajudar a população de Bodocó podem ser obtidas pelo telefone: (87) 9 9905-9928.
A rádio afiliada VPFM também está arrecadando alimentos. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

ESTUDO INDICA QUE ENEM PODE TER SIDO FRAUDADO


Um estudo estatístico elaborado pelo jornal Folha de S. Paulo apontou que em 1.125 provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) há probabilidade alta de fraude. Segundo o estudo, o conjunto de provas tem o padrão de respostas tao semelhante entre si que é estatisticamente improvável que não tenha havido algum tipo de cola ou gabarito prévio. O banco de dados ao qual à pesquisa teve acesso é o banco oficial do Enem, os chamados microdados. Segundo o jornal, o modelo adotado à pesquisa estatística é o mais rígido do mundo e serviu para detectar fraudes na Universidade da Força Aérea dos EUA e na Receita Federal brasileira. 
"Foi considerado como altamente suspeito, por exemplo, candidatos que erraram questões marcando a mesma alternativa errada (podiam ter errado escolhendo outras três opções também incorretas).
Outro ponto considerado foi a probabilidade de esses estudantes de alto rendimento errarem questões de dificuldade média ou fácil. Se eles falham nessas perguntas, fica mais improvável que as semelhanças entre as respostas sejam ao acaso, pois espera-se que eles acertem essas questões."(247).
Leia mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

A BOÇALIDADE TRIUNFANTE: DOIS ANOS DEPOIS, FICA A SENSAÇÃO DE VAZIO, DIZ KOTSCHO


O jornalista Ricardo Kotscho ressalta que "está fazendo dois anos que um impeachment malaco trocou o governo do país sem consultar o eleitorado. Está fazendo 16 dias que Lula se encontra incomunicável numa cela solitária em Curitiba. Nesse meio tempo, depois de tudo o que aconteceu, o que fica é uma imensa sensação de vazio, de falta de futuro".
"O novo governo já acabou e só faltam cinco meses e meio para a nova eleição presidencial, agora liderada pelo candidato "Ninguém" (a soma dos que declararam votar em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados pelo último Datafolha). Diante da boçalidade triunfante dos patos de camisas amarelas, vivemos a normalidade da anomia social e a naturalidade do que é anormal", avalia. 
"Nas ruas, reina o silêncio, não há nenhum sinal de que estamos em pleno ano eleitoral. Já temos quase 20 pré-candidatos e, no entanto, ainda não apareceu nenhum candidato que encarne alguma esperança de que algo possa mudar com a eleição de outubro. A campanha eleitoral se desenvolve nas sombras, com alianças sendo costuradas pelos velhos caciques de sempre em busca do "novo" para engabelar a galera lavajatista. Num cenário em que os mais de 30 partidos políticos foram dizimados, o Judiciário assumiu os três poderes e dá as cartas", diz o blogueiro.(247).
Leia a íntegra no Balaio do Kotscho


Blog do BILL NOTICIAS

Polícia prende autor de homicídio ocorrido na noite de ontem em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

   (C.Britto)


A polícia prendeu o autor do homicídio ocorrido na noite de ontem (22) no Bairro Sol Nascente, em Juazeiro (BA), que teve como vítima Francisco Fábio de Assis da Silva, de 29 anos.
De acordo com a 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após denúncias feitas pela população, os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) chegaram à residência do autor do crime, foi mantido contato com sua esposa sobre o ocorrido e a mesma negou que seu companheiro estivesse em casa.
Por mais de duas horas entre campana e conversação com a esposa do acusado, por volta das 5h de hoje (23), a equipe do PETO após decisão negociada fez com que o homicida se entregasse de forma pacífica.
Não foi informado o nome do autor do crime, mas a 75ª CIPM disse que ele já cometeu outro homicídio no passado. Após ser detido, o mesmo confessou o crime, e entregou a arma com que praticou o ato – uma faca tipo peixeira. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC).

Blog do BILL NOTICIAS

'Não teve golpe porque Bolsonaro é um covardão', dispara Lula

"Se há três meses, quando a gente falava em golpe, parecia insinuação, hoje temos certeza que esse país correu sério risco de ter um go...