segunda-feira, 23 de abril de 2018

LINDBERGH: ‘PRISÃO DE LULA PODE SER A CHAVE PARA VENCERMOS EM 2018’


Por Túlio Ribeiro, para o 247 – A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser a chave para a retomada de poder pela esquerda. A avaliação é feita pelo líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), em declaração à TV 247. "Eu acho que nessa prisão do Lula eles erraram na dose. E acho que esse martírio a que o Lula está sendo submetido, essa prisão pode ser a chave para a gente ganhar a eleição em 2018", prevê.
"Você sabe que a gente vai registrar o Lula [como candidato a presidente]. Eles ficam doidos para que a gente desista do Lula. A resposta que eu dou: nós não vamos desistir. Em qualquer circunstância, nós vamos registrar o Lula no dia 15 de agosto. Nós temos esse direito. Aí eles vão começar um processo de impugnação. Na minha avaliação, vai ser uma luta, mas vai ter o povo participando desse processo", afirma Lindbergh.
"Eu acho que, se eles achavam que iam matar o Lula, estão transformando o Lula num mito. Uma pessoa que vai estar com tanta força na história, que daqui a uns 50 anos, novas gerações vão surgir em cima do exemplo do Lula para defender trabalhadores, para defender justiça social", prossegue o senador. Para ele, "essa prisão deu a chave que pode levar a esquerda à vitória na eleição de 2018".
"Eu acho que a gente está numa encruzilhada. Ou a gente reconquista a democracia agora, nesse processo, ou nós podemos ir com um processo que eu não sei, com a continuidade desse golpe, onde vai parar. A gente pode virar uma ditadura, nada está descartado", diz.
Sobre o golpe e o plano de tirar Lula das eleições, declara: "Eles achavam que o Moro e a Globo em cima do Lula, o Lula ia estar afundado. Eles achavam então que iam ser dois anos do Temer, fazendo as maldades, reforma da Previdência, reforma Trabalhista... e em 2018 ganharia um tucano: Aécio Neves, Alckmin... Esse plano deles fracassou, porque o Lula só subiu".
Para o parlamentar, a decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, de proibir a visita a Lula do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, "é uma inversão total" e "'uma barbaridade". "A repercussão disso no mundo inteiro vai ser gigantesca. Na verdade, o mundo está olhando para o Brasil impressionado com o que está acontecendo aqui. Eles estão se complicando. Eu acho que ficou muito mal para o pessoal da Lava Jato a decisão dessa juíza", constata.
Sobre a situação de Lula na prisão, Lindbergh lembra que o ex-presidente está lendo vários livros e fazendo atividade física. "Lula sabe que está escrevendo páginas importantes da história do País. E o que dá força a ele é essa ligação com esse povo", conta. "Eu não vou descansar enquanto não tirarmos o Lula da cadeia, e peço que vocês façam o mesmo. Não existe retomada da democracia com Lula preso", ressalta.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...