quinta-feira, 6 de abril de 2017

Amiga Rose, Parabéns por hoje, felicidade para sempre!



Parabéns!
Rose

Parabéns! Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a minha vida. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.



Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. 
 Resultado de imagem para cartões virtuais
Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, pois você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada.

Estes são os sinceros votos do 

Blog do BILL NOTICIAS


Reforma da Previdência: Policiais Federais entram em estado de greve

Resultado de imagem para simbolo da policia federal
Os Policiais Federais de Alagoas e de todo o país agendaram uma mobilização para esta quarta-feira (5), às 10:00h para deliberar sobre estado de greve em protesto à (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social. Os Policiais Federais são contra o confisco da aposentadoria e pensões dos brasileiros. O ato da categoria ocorrerá em frente às Superintendências da Polícia Federal e unidades policiais em todo o país e contará com a participação de todos os cargos da carreira policial (Agentes, Peritos, Delegados, Escrivães e Papiloscopistas).
Em nota de repúdio à proposta do governo (acesse: https://goo.gl/u49V1E), a Fenapef – Federação Nacional dos Policiais Federais e seus 27 sindicatos dos policiais federais de todo país afirmam que a reforma “representa o desmonte da previdência pública no Brasil, a medida que impõe regras que atentam contra diversos direitos individuais e sociais assegurados pela Constituição Federal, contrariando seus dispositivos no art. 10 e 201”. Convocamos todos profissionais da segurança e sociedade para o combate à essa reforma.
Para o Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas, Agente Federal Flávio Moreno, “a reforma da previdência na verdade é o confisco da contribuição patronal ao INSS de 20% sobre a folha de pagamento, das contribuições dos trabalhadores da iniciativa privada e servidores, pois será quase impossível ao trabalhador brasileiro se aposentar ou seu dependente receber a pensão no caso de morte, após 49 anos de contribuição.”
Moreno, conclui: “Um governo com nove Ministros e um Congresso com centenas de Parlamentares envolvidos nas denúncias da Lava Jato e casos de corrupção não tem legitimidade moral e ética para retirar direitos consagrados na Constituição Federal, fazer qualquer reforma nesse país, muito menos promover o apoderamento dos recursos dos brasileiros, para atender intereses dos novos piratas, representados pelos interesses escusos de alguns políticos, bancos e grandes empresas de previdência privada. A Operação “Lava Jato”, demonstrou como o interesse da corrupção age contra a Nação. Pedimos à população que pressione os parlamentares de seu Estado para votar contra a reforma da previdência do Governo Temer e seus aliados”.
A Fenapef e os sindicatos fecharam questão contra a Reforma da Previdência e quanto ao dispositivo da PEC que excluí  da Constituição o artigo que hoje classifica a atividade policial como de risco, a despeito do fato de cerca de 500 policiais morrerem todo ano em decorrência de seu trabalho. Em outras palavras, ao riscar da Constituição a condição de atividade de risco, os policiais cairão na mesma tabela de tempo de contribuição e de idade mínima dos demais trabalhadores, fazendo com que deixem de gozar do direito à aposentadoria, porque muitos morrerão no exercício de seu ofício sem conseguirem se aposentar. Outra repercussão, é que os que sobreviverem farão parte no futuro de um contingente envelhecido da Polícia, sem condições adequadas para oferecer segurança à população. É o desmonte da segurança pública do país.
Os profissionais de segurança pública foram incluídos pelo constituinte originário na categoria de servidores que exercem atividade de risco, em face da natureza da atividade policial que tem o dever legal de enfrentar o perigo e que por isso é altamente complexa, estressante e que exige condições físicas, psicológicas e regime de trabalho diferenciados. A PEC 287 está em descompasso com o tratamento dado por outros países à aposentadoria policial, sendo um retrocesso para a segurança pública.
“Em um país com os mais altos índices de mortalidade de policiais no mundo, sequer alcançados por países em guerra, é inadmissível ver o governo federal encaminhar uma proposta de reforma da Previdência onde não reconhece a profissão como ‘atividade de risco’, suprimindo a expressão do texto constitucional”, explica o presidente da Fenapef, Luís Antonio Boudens. “A vida média dos policiais no Brasil é de 58 anos. Se a reforma da Previdência passar como está, vai ser impossível se aposentar como policial. O projeto implodirá a aposentadoria dos policiais federais.”
A mobilização acontecerá simultaneamente nas Superintendências Regionais da Polícia Federal e unidades da PF em todo país, às 10h. (Alagoas 24 Horas).
Fonte: Assessoria


Blog do BILL NOTICIAS

MPPE recomenda ao Executivo e Legislativo de Sanharó e Vitória de Santo Antão combater a prática do nepotismo

Resultado de imagem para MPPE


05/04/2017 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos de Sanharó e de Vitória, bem como aos presidentes das respectivas Câmaras Municipais, a adoção de uma série de medidas para evitar a prática do nepotismo nos quadros funcionais dos municípios, que devem ser estendidas aos demais agentes públicos que detenham a atribuição de nomear e exonerar ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança na administração municipal direta e indireta.
De acordo com as recomendações, assinadas pelos promotores de Justiça Edeilson Lins de Sousa Júnior (Sanharó) e Mariana Lamenha (Vitória), os prefeitos deverão se abster de nomear como ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança os cônjuges, companheiros ou parentes até o terceiro grau da autoridade nomeante e de agentes públicos investidos nas atribuições de chefia, direção e assessoramento, e promover as exonerações de quem for encontrado nessa situação.
O MPPE também recomendou a abstenção de contratar diretamente, mediante dispensa ou inexigibilidade de licitação, pessoa jurídica cujos sócios enquadrem-se nas condições de parentesco destacadas, devendo rescindir os contratos que encaixem-se em tal situação. O mesmo é válido para a celebração, aditamento, manutenção ou prorrogação de contrato de prestação de serviço com empresa que venha a contratar empregado cônjuge, companheiro ou parente dos gestores ou autoridades nomeantes.
Recomenda-se ainda que não sejam contratados por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, pessoas que se encaixem nas condições de parentesco previstas por lei. Também deverá ser vedada a prática conhecida popularmente como nepotismo cruzado, caracterizado por ajustes entre autoridades distintas para burlar a proibição do nepotismo.
Os gestores têm um prazo de 10 dias para remeter ao MPPE a cópia dos atos de exoneração e rescisão contratual de todos aqueles que se encontrem nas situações de nepotismo, ou informar expressamente a inexistência delas.
As recomendações foram publicadas no Diário Oficial dos dias 4 (Sanharó) e 5 de abril (Vitória). (MPPE).


Blog do BILL NOTICIAS

CIRO: QUEM SE APOSENTOU AOS 55 NÃO PODE TIRAR DIREITOS


O ex-ministro Ciro Gomes mostra, nesta entrevista o É Notícia, da Rede TV , o poder de fogo de sua metralhadora verbal. Que não se subestime a sua capacidade de demolir hipocrisias. Ciro é uma guerrilha verbal. Assista, abaixo, o trecho sobre a reforma da Previdência, avassalador.
"Não é razoável um governo ilegítimo propor a subtração de franquias para as frações mais pobres da sociedade e preservar o privilégio para os grandes", diz Ciro.
O ex-governador do Ceará criticou ainda a idade de aposentadoria de Michel Temer, Eliseu Padilha e outros membros do governo: "Isso não é direito, é inumano. Chega a ser perverso. E feita por quem? Pelo senhor Michel Temer, que se aposentou aos 55 anos. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

RENAN ROMPEU PORQUE 90% DOS ALAGOANOS REJEITAM TEMER E O CAOS PÓS-GOLPE


As razões para o desembarque de Renan Calheiros do governo de Michel Temer vão ficando cada vez mais claras. Político experiente, o ex-presidente do Senado explicitou ontem, mais uma vez, que seu rompimento com o golpe de 2016, é antes de tudo pragmático.
Durante uma solenidade do TRF-5, no Recife, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), afirmou que uma pesquisa interna encomendada por ele apontou Michel Temer com impressionantes 90% de rejeição no seu Estado.
Como tanto Renan Calheiros como o governador Renan Filho tentarão a reeleição em 2018, estar ao lado de Temer será suicídio político.
Diante da rejeição recorde de Temer em todo o Brasil, movimento de Renan será seguido por outros caciques da política, que pularão fora do Titanic do golpe. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Mais três bandidos mortos na Bahia, suspeitos de explodir Banco do Brasil

Três integrantes da quadrilha que roubou o Banco do Brasil do município de Boa Nova, no Centro-sul da Bahia, morreram em confronto com policiais militares nesta terça-feira (04), na cidade de Catingal. O assalto aconteceu durante a madrugada e os suspeitos morreram à tarde. Seis pessoas que foram feitas reféns pelos bandidos foram liberadas no município de Anagé, também na região de Vitória da Conquista.
Cerca de 20 homens armados explodiram a agência do Banco do Brasil de Boa Nova. O bando roubou todo dinheiro e levou dois guardas municipais como reféns. Na fuga, os bandidos passaram pelas cidades de Catingal, Brumado e Tanhaçu, onde entraram em confronto com outros policiais e fizeram mais reféns. O grupo está sendo perseguido e monitorado pela polícia.   Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro criminosos continuam escondidos numa região de mata fechada próximo ao município de Tanhaçu. Dois deles foram identificados, mas não tiveram as identidades divulgas. Os policiais montaram bloqueios por terra e os quatros homens estão sendo seguidos por equipes do Grupamento Aéreo da PM. Dois suspeitos estão feridos.
Os policiais apreenderam dois fuzis, pistolas, explosivos, munição, carregadores, o veículo L200 Triton utilizado na fuga, entre outros equipamentos com os três homens que foram mortos em Catingal.   Unidades locais e especializadas da PM, além do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) realizam buscas e varreduras na região Sudoeste em busca dos outros assaltantes. Uma equipe do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e um avião também foram enviados para o local.
Explosão e roubo Segundo a Polícia Militar, era por volta de 1h da madrugada quando os bandidos chegaram em cinco carros – Corolla, Ônix, Uno, Ford Ranger e Hilux – fecharam o principal acesso da cidade de Boa Nova, no Centro, e explodiram a agência. A quadrilha conseguiu levar todos os caixas eletrônicos e o cofre do banco. A quantia roubada não foi divulgada.   Os bandidos estavam divididos em cinco carros e também atacaram a sede do 3º Pelotão – arremessaram oito dinamites e trocaram tiros com policiais. O cofre da agência foi roubado.
O soldado da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boa Nova), Vagner da Cruz, que participou da operação, contou que o ataque à unidade policial foi uma tentativa de impedir uma reação da PM. Toda a ação durou cerca de 40 minutos e os policiais não ficaram feridos.   Na fuga, os bandidos levaram dois guardas municipais que faziam a patrulha na praça da cidade, nas imediações da agência, como reféns. Eles foram liberados cerca de 5km depois do município. A quadrilha passou por outras cidades, onde fez novos reféns. Pela manhã, a SSP informou que um homem que foi levado do município de Catingal pelo bando também foi liberado.(Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Está chegando a 2ª. MEGA LIQUIDAÇÃO do Comércio de Petrolina. Sexta(7), Sábado(8) e Domingo(9)

BLOG VINICIUS (1)


Está chegando a 2ª.edição da MEGAPROMO do Comércio de Petrolina. Uma realização da CDL e Sindlojas. Três dias de liquidação sem limite: 07(sexta) – 08(sábado) – 09(domingo), no Centro de Convenções. Vá e leve os seus amigos!(Vinicius).


Blog do BILL NOTICIAS

Vizinho suspeito de matar fisioterapeuta é levado para o DHPP

Homem teria quase degolado a vítima, que também apresentava um ferimento na mão. Mirella foi encontrada nua

Suspeito de assassinar fisioterapeuta em Boa Viagem foi levado para realizar o exame de corpo de delito por volta das 17h
Suspeito de assassinar fisioterapeuta em Boa Viagem foi levado para realizar o exame de corpo de delito por volta das 17hFoto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco

Foi preso no início da tarde desta quarta-feira (5) o vizinho da fisioterapeuta de 28 anos que foi assassinada em um flat no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele, que morava no apartamento 1208, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro. A identificação do homem não foi informada, mas uma delegada responsável pelo caso afirmou que ele seria comerciante. Por volta das 16h45 o suspeito foi levado para realizar o exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), com o rosto totalmente coberto por uma touca. 
Leia mais:
Polícia procura vizinho de fisioterapeuta assassinada em flat, em Boa Viagem
Mulher é degolada em apartamento no bairro de Boa Viagem, no Recife


Peritos do Instituto de Criminalística informaram que o apartamento do suspeito estava trancado e com manchas de sangue na porta. A polícia, com a ajuda de um chaveiro, conseguiu abrir a porta e deteve o homem, que apresentava arranhões pelo corpo. As imagens das câmeras de segurança do prédio estão sendo analisadas.
Tássia Mirella de Sena Araújo, conhecida como Mirella, foi quase degolada e apresentava um ferimento na mão. Ela foi encontrada nua, por volta das 7h30, e o apartamento, localizado no 12º andar do Golden Shopping Home Service, na Avenida Ribeiro de Brito, estava completamente revirado. Os delegados Francisco Océlio e Sylvana Lellis investigam o caso. 

Mais cedo, moradores do local foram impedidos pela polícia de entrar e sair do edifício, já que a polícia havia analisado preliminarmente as câmeras e constatado que ninguém teria saído do prédio após a morte de Mirella. A fisioterapeuta, que é de Vitória de Santo Antão, chegou a morar em Chicago, nos Estados Unidos. Ela residia sozinha no flat havia quatro meses.(Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

MPPE recomenda ao Estado adotar medidas visando evitar desorganização em concurso para o Corpo de Bombeiros

Resultado de imagem para MPPE

05/04/2017 - Para evitar a repetição dos eventos que ocorreram no dia da aplicação da prova objetiva do concurso público para provimento do cargo de soldado da Polícia Militar de Pernambuco 2016, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Estado de Pernambuco, por meio das Secretarias de Administração (SAD) e de Defesa Social (SDS), que adote as providências administrativas e legais necessárias em face da contratação do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE) para execução das etapas do concurso público, com a finalidade do provimento de 300 cargos de Praça do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
A recomendação conjunta foi assinada pelos promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital, Ana Joêmia Rocha, Áurea Vieira, Eduardo Cajueiro, Luciana Dantas e Lucila Varejão. No documento, o MPPE destaca os fatos ocorrido em 29 de maio de 2016, dia da aplicação da prova objetiva do concurso público da Polícia Militar, que ensejaram denúncias por parte dos candidatos que se sentiram lesados em face da desorganização em alguns locais de aplicação das provas. O inquérito civil n°56/2016 tramita na 27ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público para averiguar se o acontecido no ano passado foi capaz de macular a isonomia e comprometer a legalidade dessa etapa do certame de 2016.
A atual iniciativa do MPPE se deu após a publicação da Portaria Conjunta SAD/SDS n°006, de 28 de janeiro de 2017, que anunciou a abertura do referido concurso público de 2017, e que caberá ao IAUPE/CONUPE, a responsabilidade pela criação dos instrumentos técnicos necessários à inscrição, seleção e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizeram necessários.
A recomendação conjunta foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (5).Fonte:(MPPE).



Blog do BILL NOTICIAS

Mulher é degolada em apartamento no bairro de Boa Viagem, no Recife

Vítima foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (5) 
no Edifício Golden Shopping
A fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo tinha 28 anos
A fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo tinha 28 anosFoto: Facebook
A fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo tinha 28 anosVítima foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (5) no Edifício Golden ShoppingVítima foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (5) no Edifício Golden ShoppingFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco



Vítima foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (5) no Edifício Golden Shopping


Uma fisioterapeuta de 28 anos foi encontrada morta em um apartamento do 12º andar do Golden Shopping Home Service, na avenida Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A vítima foi identificada como Tássia Mirella de Sena Araújo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima foi encontrada sem roupa e teria tido o pescoço cortado, em mais um caso de feminicídio em Pernambuco. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados ao local. (Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS


Decisão do STF sobre greve de policiais divide opiniões no Estado

Para alguns especialistas, medida se sobrepõe à Constituição e tira direitos. Já outros consideram-na acertada. Associações de classe criticam

O presidente da Adeppe, Francisco Rodrigues, disse que a decisão é um reflexo da forma como as polícias são tratadas no Brasil
O presidente da Adeppe, Francisco Rodrigues, disse que a decisão é um reflexo da forma como as polícias são tratadas no BrasilFoto: Úrsula Freire/Arquivo FolhaPE

Entidades de classe e especialistas se mostraram preocupados com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que policiais de todas as carreiras não podem exercer o direito de greve, sob qualquer forma ou modalidade, por desempenharem atividade essencial à manutenção da ordem pública. A avaliação é de que, ainda que tenham que ser feitas dentro de limites, paralisações trabalhistas são um direito fundamental dos cidadãos.

Leia mais
STF veta greve de servidores de todas as carreiras policiais

Constitucionalista e professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Marcelo Labanca criticou a decisão. "É um direito fundamental, mas, hoje, o Supremo concedeu ao direito de greve uma eficácia zero. Uma coisa é a greve da Polícia Militar, que é a polícia ostensiva. Outra é a greve da Polícia Civil, que atua na investigação", avaliou. "O Supremo vem passando sua régua por cima da Constituição e dizendo o que ela deve ser. É uma “supremocracia”, não uma democracia. O STF deveria garantir direitos. Toda a Constituição, a organização dos poderes, existe para proteger nossos direitos", complementou.
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Francisco Rodrigues, disse que a decisão é um reflexo da forma como as polícias são tratadas no Brasil. "Embora sejam o braço armado do Estado, têm sido, historicamente, discriminadas dentro do próprio Estado. Embora não concordemos com a decisão, a respeitamos", afirmou.
Presidente da Associação dos Militares do Estado (AME-PE), o tenente da Polícia Militar Vlademir Assis ressaltou que, independentemente do que diz a lei, os profissionais de segurança pública são cidadãos. "Temos uma linha legalista, de seguir o que está escrito. Mas, é bem verdade que, se os policiais se sentirem pressionados por alguma necessidade, por alguma reivindicação, uma greve pode explodir. Não adianta os maiores tribunais determinarem o contrário", conclui. (Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Policiais federais entram em estado de alerta contra reforma da Previdência



Os policiais federais prometem devolver as armas à instituição caso a reivindicação não seja atendida. Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil
Polícia Federal Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) decidiram hoje (5), em assembleia, entrar em estado de alerta como forma de pressionar o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), e o governo para que revejam a possiblidade de aposentadoria especial para atividades consideradas de risco.
Segundo o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, a medida visa a tornar público o debate sobre a necessidade de regras especiais para a aposentadoria de profissionais da segurança pública e “sensibilizar” deputados e senadores para que modifiquem o texto da reforma da Previdência.
Entre as mudanças propostas pelo governo, está a retirada da expressão “atividade de risco” que, na prática, reduz o tempo necessário para os trabalhadores de uma atividade de risco, como os da área de segurança, solicitarem a aposentadoria. Com a exclusão desse critério, o profissional terá de cumprir as mesmas exigências aplicadas aos demais trabalhadores para aposentar-se: idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e 25 anos de contribuição para requisitar o benefício.
“A retirada da Constituição Federal da expressão ‘atividade de risco’ é um absurdo, dado os riscos e os desgastes sofridos pelo policial ao longo de sua carreira. Além disso, impõe ao policial que se aposente com, no mínimo, 65 anos de idade, sendo que a expectativa de vida desses profissionais varia entre 56 a 59 anos”, disse o presidente da ADPF.
Greve proibida
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de vetar a possibilidade de greve para todas as carreiras policiais, entre os atos decorrentes do estado de alerta, os policiais federais prometem devolver as armas à instituição caso a reivindicação não seja atendida.
“O STF reconheceu a vedação da greve aos policiais. É um reconhecimento também da importância da atividade policial. Vamos buscar outras formas de manifestar nossa insatisfação com a entrega das armas, caso o governo entenda que a atividade policial é uma atividade que não oferece risco”, disse Sobral.
Além dos policiais federais ligados à ADPF, o movimento tem o apoio da União dos Policiais do Brasil (UPB), composta por cerca de 30 entidades representativas do segmento da segurança pública, como policiais civis estaduais e agentes penitenciários.(EBC).

Blog do BILL NOTICIAS

Justiça condena fazendeiro por manter 30 pessoas em situação análoga à escravidão

trabalho escravo

A Justiça Federal em Barra do Piraí , no centro sul do Rio de Janeiro, condenou um fazendeiro da região rural de Valença por trabalho escravo. O empresário rural foi condenado a mais de 7 anos de prisão por manter 30 pessoas em situação análoga à escravidão. (EBC).



Blog do BILL NOTICIAS

NOTA DE PESAR – PARTIDO DOS TRABALHADORES

luto

2017-04-05-PHOTO-00000073

O Partido dos Trabalhadores,  lamenta a morte brutal  da companheira  Abenigna Lúcia  do Bonfim, de 67, cujo corpo foi encontrado dentro de sua residência, nesta quarta-feira  (05). Benigna como era chamada, foi assassinada de forma covarde e fria.
Há 11 anos, era faliada ao PT, fazendo parte do Diretório Municipal. Sindicalista, defensora dos direitos dos trabalhadores,  fez parte do Sindbeb-  Sindicato da Indústria de Bebidas em Petrolina  quando foi funcionária  da Coca Cola por mais de 20 anos.
O Partido dos Trabalhadores quer JUSTIÇA!  E  espera que a polícia encontre os algozes desse crime bárbaro  que  chocou  Petrolina.
Abenigna Lúcia do Bonfim,  presente!
Partido dos Trabalhadores
DIretório Municipal de Petrolina (Vinicius).


Blog do BILL NOTICIAS

Trump diz que ataque químico na Síria é afronta à humanidade


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (5), durante um encontro com o rei Abdullah II e a rainha Rania, da Jordânia, que o governo sírio cruzou “muitas, muitas linhas” ao perpetrar um ataque químico contra a província de Idlib, na Síria, controlada pelos rebeldes e alvo do governo de Bashar Al Assad.
“Estes são tempos muito tumultuosos no Oriente Médio. E nós vemos o que acabou de acontecer recentemente, ontem, na Síria. Horrível. Uma coisa horrível. Indescritível”, disse o presidente. “É uma afronta terrível à humanidade”. Trump disse que ficou muito abalado com o ataque químico e que sua visão sobre a Síria e sobre o regime de Assad mudou. Porém, quando perguntado se os Estados Unidos iriam colocar em prática alguma ação para lidar com a questão, o presidente disse “vocês vão ver”.
Trump voltou a criticar o ex-presidente Barack Obama por ter dito em 2012 que havia uma “linha vermelha” que a Síria não deveria ultrapassar, que seria o uso de armas químicas. Segundo Obama, caso Bashar Al Assad levasse adiante esse tipo de ataque, os Estados Unidos iriam se engajar militarmente no conflito, porém o ex-presidente não tomou ações concretas para colocar fim ao conflito.
Pela manhã, a representante dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU, Nikki Haley, havia dito em uma reunião do Conselho de Segurança convocada especialmente para tratar do ataque químico que quando as Nações Unidas “falham consistentemente em seu dever de agir coletivamente, há momentos na vida dos Estados que nós somos levados a agir por conta própria”.
Já o secretário de Estado, Rex Tillerson, foi questionado sobre sua visita à Rússia. O atual governo dos Estados Unidos vinha tentando delinear uma política externa menos conflituosa frente ao governo russo, porém o atual ataque de gás pode atrapalhar a aproximação entre o Kremlin e a Casa Branca, pois a Síria é importante aliada da Rússia no Oriente Médio e os russos já barraram sete resoluções no Conselho de Segurança que condenavam o governo de Bashar Al Assad.
“Não há dúvida de que o regime sírio sob a liderança de Bashar Al Assad é responsável por este ataque horrível, e nós achamos que esta é a hora de os russos realmente precisarem pensar com cuidado sobre seu contínuo apoio ao regime de Assad”, disse Tillerson. (EBC).

Blog do BILL NOTICIAS

Acumulada, Mega-Sena pode pagar prêmio de até R$ 30 milhões nesta quarta(5)

30-07-2014-megasena-foto-rafael-neddermeyer-fotos-publicas-6-1024x768

Acontece nesta quarta-feira (5), a partir das 19h (horário de MS), o sorteio de mais um concurso da Mega-Sena. Dessa vez, a estimativa é que seja pago o prêmio acumulado de R$ 30 milhões.
No último sorteio, sábado (1), ninguém acertou as dezenas sorteadas, que foram 04, 21, 25, 33, 36 e 46. Um total de 70 apostadores faturaram R$ 38.222,98 na quina, enquanto mais 5.412 pessoas embolsaram R$ 706,26 na quadra.
Segundo a Caixa Econômica Federal, na caderneta de poupança, o prêmio deste sábado renderia mais de R$ 195 mil por mês. O valor também seria suficiente para adquirir uma frota de 200 carros de luxo.
A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 3,50 – escolha de seis números – e pode ser feita até as 18h (horário de MS) do dia do sorteio em qualquer uma das mais de 13 mil casas lotéricas do país. (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Violência em Petrolina. Mulher pode ter sido assassinada em sua própria casa na Cohab Massangano


00106
2017-04-05-PHOTO-00000073
A Policia está investigando desde o inicio da tarde desta quarta-feira(05), na Rua 87, Casa 66, Cohab Massangano, onde foi encontrado o corpo de uma mulher sem vida. Ela foi achada com os pés amarrados e uma sacola na cabeça. Seu nome é Abenigna Lúcia do Bonfim, 69 anos, é uma pessoa idosa. As pessoas que moram próximo  da senhora, notaram o seu desaparecimento desde o último sábado. Com o passar dos dias e não vendo por perto a vizinha, os moradores começaram a sentir um mau cheiro que vinha da casa dela e ai resolveram arrombar a porta e se depararam com o corpo da idosa,  morta e,  em estado de decomposição. De imediato a Policia foi chamada.
A Policia Civil técnica também foi acionada e está levantando o que poderia ter ocasionado a morte da mulher. A primeira versão é que ele pode ter sido assassinada. Mas,  os peritos ainda deram o laudo final. Estão aguardando novos exames no local onde foi achada a mulher morta.(Vinicius).
Aguardem novas informações. 

Blog do BILL NOTICIAS

Após acusação de assédio sexual, José Mayer é cortado de novela da Globo

José Mayer se defendeu pedindo que as pessoas "não misturem realidade com ficção". Foto: Globo/Divulgação

José Mayer se defendeu pedindo que as pessoas “não misturem realidade com ficção”. Foto: Globo/Divulgação


José Mayer ficará de fora da próxima novela de Aguinaldo Silva. Após a acusação de assédio sexual, o ator, reservado para O sétimo guardião, foi cortado pela emissora. Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa confirmou a informação através de nota. “Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita”, diz trecho.
A informação começou a circular a partir de nota do colunista Fernando Oliveira, do jornal Folha de S.Paulo. Em seguida, o dramaturgo pernambucano Aguinaldo Silva chegou a negar a informação em entrevista ao jornal O Globo. “Por enquanto, ele está mantido na minha novela, sim. Mas cabe à Globo e à Justiça apurar o caso”, declarou o autor. O folhetim tem estreia prevista para 2018.
Na última sexta-feira (31), foi publicado um texto da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, da Globo, no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S.Paulo, em que a funcionária relata como foi assediada e hostilizada por Mayer, de 67 anos. Susllem, de 28 anos, disse não querer esconder o nome para que o caso se torne público e afirmou que, depois da violência inicial, o ator ainda ameaçou tocá-la outra vez caso ela não parasse de ignorá-lo.
“Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas. Chegaram até a rir de sua ‘piada’. Eu? Eu me vi só, desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível. Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade, sororidade”, descreveu a figurinista.
José Mayer se defendeu pedindo que as pessoas “não misturem realidade com ficção”, comparando a situação com o personagem que interpretava na novela A lei do amor, o vilão Tião. “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”. Mayer também declarou que “as palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas!”.
Globo já havia se posicionado sobre o caso, afirmando que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo”. A emissora também garantiu que “as medidas necessárias estão sendo tomadas”.
Confira a nota na íntegra:
No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos. (Vinicius).


Blog do BILL NOTICIAS


Depressão é tema de atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde em Petrolina

Dia Mundial da Saúde 01

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente em 7 de abril. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção da saúde, para ter uma melhor qualidade de vida. Em Petrolina, a Secretaria de Saúde do município está com programação nas 44 unidades até o final deste mês.
Estão sendo realizadas palestras com psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos. Todas as atividades estão seguindo o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde: “Depressão. Vamos falar!” (Depression: Let’s talk).
De acordo com dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em termos mundiais, a depressão é a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade. Segundo diretor do Núcleo de Educação em Saúde, Samuel Gonçalves, o objetivo é falar sobre a doença que afeta pessoas de todas as idades, em todos os países.
Todos os nossos profissionais estão realizando atividades relacionadas ao tema, por exemplo: o que é a depressão; sintomas; como identificar a doença; uso de medicações para depressão; a importância do exercício físico no “tratamento” da depressão, entre outros”, destacou.
Já foram realizadas ações nos bairros Nova Petrolina, Monsenhor Bernardino, Cohab Massangano, Terras do Sul, Vila Eulália e Pedra Linda. Na sexta-feira (07), considerado o dia D, as atividades acontecerão nos bairros João de Deus, Cacheado, Jardim Amazonas, Vila Eduardo, José e Maria, Areia Branca, Henrique Leite e no Projeto N-10, zona rural.(Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...