domingo, 29 de janeiro de 2017

Decepcionados, fãs abandonam show antes do fim por causa da voz de Zezé


Dupla Zezé di Camargo e Luciano fez show da turnê Romântico demais, na noite de sábado, em Olinda

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco
Dupla fez o último show da turnê Flores em vida, neste sábado, em Olinda. Foto: Reprodução/Instagram
Dupla fez o último show da turnê Flores em vida, neste sábado, em Olinda. Foto: Reprodução/Instagram

A voz de Zezé di Camargo falhou várias vezes durante apresentação com Luciano na noite deste sábado (5), no Classic Hall, em Olinda. A dupla fez show da turnê Romântico demais, que compila o repertório dos 25 anos de carreira. Antes dos sertanejos, quem subiu ao palco foi o cantor José Augusto. 


Logo no início da apresentação, Zezé já apresentava falhas vocais e não alcançava as notas mais altas. Parte do público resolveu deixar a casa antes mesmo de o show acabar. "Ele não tem mais voz. Não sei se foi algum problema hoje, mas nunca vi um show tão ruim. Se ele tiver assim mesmo é melhor se aposentar", criticou o militar Luciano José Lopes, que preferiu ir embora. 

O casal de médicos Sílvia Souza e Luciano Souza também abandonou o show. "Não há quem aguente isso. Achei péssimo. Estou decepcionado. Este rapaz não canta mais nada", criticou. Luciano chamou a atenção para o bom desempenho do cantor José Augusto. "Aquilo sim foi um show".

"Foi maravilhoso porque era Zezé no palco. O que ele cantasse para mim estaria perfeito", amenizou a advogada Andy Rodrigues, fã da dupla há 23 anos. Neste show, ela realizou o sonho de conhecer os artistas no camarim. "As pessoas falam sem saber que ele teve problema nas cordas vocais. Eu não acreditei que estava lá. Esta noite foi inesquecível", completou.

Não é a primeira vez que os problemas vocais de Zezé são criticados. Desde que passou por cirurgias nas cordas vocais em 2008 a potência de sua voz não é a mesma. O cantor identificou um cisto congênito que se rompeu e trouxe ainda mais complicações. (DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Pessoas com deficiências comprovadas podem ter desconto em impostos

BENEFÍCIO
A lista de doenças que permitem isenções e descontos é grande
A legislação brasileira estabelece benefícios para deficientes e pessoas com doenças graves. Apesar do direito assegurado por lei, muitos desconhecem as possibilidades e os procedimentos para conseguir auxílios e isenções que podem contribuir para melhorar a condição de vida dessas pessoas. Mas é preciso ficar muito atento: o processo é burocrático, e a liberação dos descontos pode demorar meses.

A lista de doenças que permitem isenções e descontos é grande. “O benefício abrange todos os tipos de doenças que provocam algum tipo de limitação”, explica a advogada especializada em direito cível Natália Xavier, do escritório Nelson Willians & Advogados Associados. A condição de saúde deve ser comprovada por laudo médico, feito em clínicas conveniadas com órgãos de acordo com o benefício que será utilizado. “Muitas pessoas são acometidas por doenças citadas na lista. Mas isso não basta. Para a concessão do benefício, é analisada a sequela causada. Só os casos com certa gravidade têm direito”, explica Rodrigo Rosso, presidente da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços da Tecnologia Assistiva (Abridef).

Rosso explica que os benefícios mais conhecidos são os utilizados para aquisição de carros novos. É preciso ficar atento, entretanto, às particularidades nas regras de isenção de cada imposto. Enquanto cabe à Receita Federal a liberação do desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), é responsabilidade de cada estado a decisão sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). “Isso significa que, quando se trata de IPI, a decisão vale para todo o território nacional. Mas, no caso do ICMS, o governo estadual é que definirá como será a isenção e a porcentagem”, afirma Natália.

Burocracia


Conseguir o benefício para encaixar o carro no orçamento é importante para muitas famílias com pessoas que têm alguma limitação motora. Mas o processo até ter o automóvel na garagem pode ser turbulento. “O primeiro passo é procurar o Departamento de Trânsito (Detran) para conseguir o laudo médico. Esse documento é o que determina se há o direito ou não aos descontos”, afirma o advogado especializado em direito tributário Kauê Machado, do escritório Machado Gobbo Advogados.(DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Morre, aos 85 anos, Russo, ex-assistente de palco da Globo

Ele trabalhou por 46 anos na emissora, onde auxiliou apresentadores como
 Chacrinha, Xuxa e Luciano Huck
Por: Gabriele Lima (Folhape)
Russo faleceu na manhã deste sábado (28)



Russo faleceu na manhã do sábado (28)Foto: Reprodução/internet




Morreu, aos 85 anos, Russo, ex-assistente de palco da Rede Globo, na manhã deste sábado (28). A notícia foi confirmada pela família, mas não foi divulgada a causa da morte. Figura carismática, Russo ficou conhecido por ter sido ajudante de palco, durante 46 anos em que trabalhou na emissora carioca, onde contribuiu como nos programas de Chacrinha, Xuxa, Faustão, Luciano Hulk e Angélica.(F.pe).


Blog do BILL NOTICIAS

'Coração acelerado', diz mãe de Raissa antes do Miss Universo

Mãe de Miss Brasil 2016 viajou para as Filipinas para acompanhar a filha.
Organizadora do Miss Umuarama fala sobre qualidades da candidata.
Raissa Santana está em confinamento nas Filipinas desde 12 de janeiro, participando das preliminares da competição (Foto: Reprodução/Facebook)
Raissa Santana está em confinamento nas Filipinas desde 12 de janeiro, participando das preliminares da competição (Foto: Reprodução/Facebook)


A Miss Brasil 2016, Raissa Santana, participa neste domingo (29) do Miss Universo, em Manila, nas Filipinas. A mãe da jovem de 21 anos, Rosineide Oliveira Santana, moradora de Umuarama, no noroeste do Paraná, viajou para acompanhar de perto a participação da filha no concurso. Nesta quinta-feira (26), quando estava a caminho das Filipinas ela falou ao G1 que está "com o coração acelerado, mas confiante”.
A organizadora do Miss Umuarama, Cristina Ranzani, acompanhou Raissa desde o primeiro concurso de beleza e disse que o clima na cidade é de copa do mundo.
Para acompanhar a participação da Miss Brasil no concurso, os moradores de Umuarama terão um telão instalado na Praça Miguel Rossafa.

De acordo com Cristina, o objetivo do telão é unir a torcida da cidade para enviar energias positivas para Raissa.

A transmissão está marcada para as 21h30 de domingo. Em caso de chuva, o telão deve ser transferido para o Centro Cultural Vera Schubert, no mesmo horário.
“Ela é realmente uma pessoa bem simples, a família bem humilde. Mas ela foi devagar galgando espaços e culminando com o Miss Universo”, conta Cristina.
A empresária se diz orgulhosa e considera que Raissa leva ao Miss Universo o sonho de outras 20 meninas de Umuarama, que representaram a cidade desde 1996, quando foi realizada a primeira edição do concurso de beleza na cidade.
“Ela está levando esse sonho à frente. É muito gratificante e eu fico muito feliz com isso”, declarou.
As expectativas para domingo são grandes para Cristina e, de acordo com a empresária, Raissa está tendo destaque na mídia internacional. “Lógico que tudo se decide no dia, uma estrela vai brilhar mais que as outras, e eu espero que seja a dela”, disse.
Raissa participa das competições preliminares no Miss Universo (Foto: Reprodução/Facebook)
Raissa participa das competições preliminares no Miss Universo (Foto: Reprodução/Facebook)
Tranquilidade
Para a organizadora do Miss Umuarama, a melhor qualidade de Raissa é conseguir se manter tranquila nos momentos de pressão. “Essa tranquilidade dela passa para o público, ela consegue passar uma empatia muito grande”, contou.

Ainda de acordo com Cristina, Raissa simboliza muito bem a miss moderna, que consegue, apenas com seu sorriso e simpatia, atrair os holofotes. “Eu acho que todas as mulheres se sentem representadas pela Raissa, então eu acho isso muito bonito”, destacou.
Eu acho que todas as mulheres se sentem representadas pela Raissa
Cristina Ranzani, organizado do Miss Umuarama
O Miss Universo
Concorrentes de 89 países vão disputar o título de mulher mais linda do mundo, na 65ª edição do Miss Universo.

A preparação de Raissa começou em outubro, logo após ser eleita Miss Brasil 2016. Ela deu continuidade à alimentação regrada que já mantinha e intensificou muito a prática de exercícios.
A candidata viajou para as Filipinas no dia 7 de janeiro e entrou no confinamento com as outras concorrentes no dia 12.

Em entrevista do G1 antes de embarcar, a candidata se disse feliz e confiante e pediu que as pessoas acompanhem o concurso, que será realizado a partir das 22h do dia 29 de janeiro, no fuso horário brasileira, em Pasay, região metropolitana de Manila. “Gostaria de pedir para que todos os meus fãs usassem a hashtag #AgoraEuSouRaissa e que acompanhassem tudo bem de pertinho, mesmo que pelas redes sociais”, disse.

O concurso será transmitido pela internet, na página da organizadora do concurso Miss Brasil.

Trajetória
Cristina conta Raissa foi indicada por um produtor de beleza que trabalhava com ela para participar do Miss Teen Umuarama, em 2012. Ele conheceu a atual Miss Brasil quando ela tinha 16 anos e trabalhava como secretária em uma academia.

“A gente via na menininha, de 16 anos à época, um potencial muito grande”, lembra.
No primeiro concurso, aos 17 anos, concorrendo com outras 20 meninas, Raissa foi a 1ª Princesa e recebeu também o título de Miss Fotogenia. Logo depois, foi a primeira princesa da ExpoUmuarama, em 2013.
A Miss Brasil 2016 veste o traje típico nas preliminares do concurso (Foto: Reprodução/Facebook)
A Miss Brasil 2016 veste o traje típico nas preliminares do concurso (Foto: Reprodução/Facebook)História de vida
Irmã mais velha de uma família com cinco filhos, jovem trabalhadora, negra e filha de uma empregada doméstica. Raissa nasceu na Bahia e quando ainda era criança mudou com a mãe e a família para o noroeste do Paraná. A menina cresceu, cuidava dos irmãos enquanto a mãe trabalhava, e depois começou a trabalhar para ajudar em casa. Aos 21 anos, foi escolhida a jovem mais bonita do país.

Raissa é a segunda negra a ser eleita Miss Brasil, a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986. A Miss Brasil 2016 tem 1,75 metro, é estudante de marketing. Raissa acompanhou o anúncio final da disputa com Danielle Marion, Miss Rio Grande do Norte, a segunda colocada. Deise D’anne, Miss Maranhão, também negra, ficou em terceiro lugar.
Raissa Santana participa do Miss Universo no domingo (29), nas Filipinas (Foto: Reprodução/Facebook)
Raissa Santana participa do Miss Universo no domingo (29), nas Filipinas (Foto: Reprodução/Facebook) Fonte:  (G1).
Blog do BILL NOTICIAS

Mãe é presa suspeita de matar o filho com tiro; foi acidental, diz ela à polícia

Caso é investigado pela Divisão de Homicídios.
Mulher foi detida no hospital onde o garoto estava sendo socorrido.
Mãe é presa suspeita de matar o filho de 11 anos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Mãe é presa suspeita de matar o filho de 11 anos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Uma mulher foi detida pela polícia por suspeita de matar com um tiro na cabeça o filho de 11 anos, no Bairro Itaoca, em Fortaleza, na manhã deste domingo (29). De acordo com a titular da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Socorro Portela, a mulher afirmou em depoimento que o tiro foi acidental, versão contestada pela polícia.
"Ela estava com sinais de quem havia bebido e consumido drogas e outras substâncias, então vamos aprofundar as investigações para apurar o que de fato ocorreu", diz a delegada.

Iarly Dourado, de 11 anos, chegou a ser socorrida para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha  da Parangaba, mas não resistiu. A mulher foi detida ainda no hospital.

Ainda de acordo com a delegada Socorro Portela, a mãe da vítima afirmou que comprou a arma na feira da Parangaba há dois meses, por R$ 1,2 mil, "para se defender de uma rival". A mãe deve ser transferida nesta segunda-feira (30) para o presídio feminino Auri Moura Costa. (G1).
Blog do BILL NOTICIAS

Inventor do requeijão cremoso de copo morre em Poços de Caldas, MG

Moacyr de Carvalho Dias, conhecido como "Xixo", tinha 96 anos.
Atualmente, ele era dono do maior criadouro de animais silvestres do Brasil.
Moacyr de Carvalho Dias, inventor do requeijão de copo, morre em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Moacyr de Carvalho Dias, inventor do requeijão de copo, morre em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
O inventor da fórmula do requeijão cremoso de copo, o empresário Moacyr de Carvalho Dias, morreu neste domingo (29) em Poços de Caldas (MG). "Xixo", como era conhecido, estava com 96 anos, e a causa da morte foi uma insuficiência renal.
O ex-administrador de fazendas e dos Laticínios Poços de Caldas, atualmente, era proprietário do Criadouro Poços de Caldas, maior criadouro de animais silvestres do Brasil. Localizado em Poços de Caldas, o espaço abriga cerca de 4 mil aves de mais de 300 espécies diferentes.
Toni Mendes/TG (Foto: Toni Mendes/TG)
"Xixo" tinha xodó por animais (Foto: Toni Mendes/TG)
Algumas das espécies no criadouro são muito raras, como é o caso do pato-mergulhão (Mergus octosetaceus) e do mutum-do-nordeste (Pauxi mitu). A reprodução em cativeiro, realizada dentro de padrões rigorosos, tem o propósito de contribuir com a manutenção de espécies que não mais existem em vida livre para posterior reintrodução na natureza.

Requeijão de copo
No início da década de 1950, o requeijão era produzido com creme de leite e era vendido em tabletes de 200 gramas, assim como a manteiga. Entre 1955 e 1956, Moacyr Carvalho Dias, que na época era administrador da empresa Laticínios Poços de Caldas, teve a ideia de colocar o produto em copo. Hoje, a invenção, pode ser encontrada em supermercados de todo o Brasil.
Velório e sepultamento

O corpo será velado no Velório Municipal, em Poços de Caldas. O sepultamento está marcado para às 16 horas desta segunda-feira (30) no Cemitério da Saudade, também em Poços de Caldas. (G1).

Blog do BILL NOTICIAS


Vereador de BH é preso após pousar de helicóptero em praia de Guarapari (ES)

Carlos Eduardo Cherem
Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

Helicóptero alugado pelo vereador Bim da Ambulância desce em praia de Guarapari (ES)

Helicóptero alugado pelo vereador Bim da Ambulância desce em praia de Guarapari (ES)

O vereador de Belo Horizonte Rubens Gonçalves de Brito (PSDB), o Bim da Ambulância, foi preso após pousar de helicóptero na praia da Bacutia, em Guarapari (ES), na manhã desta sexta-feira (27).

Além de Bim e do piloto, estava na aeronave um outro passageiro.

Pouco depois da descida, alguns banhistas acionaram a PM (Polícia Militar), que deu voz de prisão ao vereador.

De acordo com o delegado da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e de Infrações de Guarapari, Marcos Luiz Nery, responsável pela ocorrência, o vereador vai responder pelos crimes previstos no artigo 132 do Código Penal: "expor a vida ou a saúde de outrem a perigo", e no artigo 261: "expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia". Se condenado, Bim da Ambulância pode pegar de três a seis anos e meio de prisão.

"Recebemos a denúncia que tinha um helicóptero pousando na praia. Entramos em contato com um militar que estava responsável pela ocorrência e fomos ao local. Realmente tinha a aeronave. Constatamos que expôs a saúde das pessoas que estavam ali a perigo de vida e também expôs a própria aeronave", explicou.

Segundo o delegado, a ocorrência será enviada ao juiz federal que será responsável pela liberdade provisória ou a manutenção da prisão do parlamentar.

A aeronave, que foi alugada, foi apreendida e levada para o aeroporto de Guarapari. De acordo com o delegado, a hora de voo do helicóptero custa, em média, cerca de R$ 3 mil. 

UOL não conseguiu localizar advogado do vereador. As chamadas para o telefone do gabinete de Bim da Ambulância na Câmara de Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (27) não foram atendidas. (Fonte: UOL).

Blog do BILL NOTICIAS


VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...