domingo, 4 de junho de 2017

Lista tinha 24 cidades. São José da Coroa Grande e Escada, na Mata Sul, e Bonito, no Agreste, foram incluídas

Ao todo, 31 municípios foram atingidos pelas chuvas
Ao todo, 31 municípios foram atingidos pelas chuvasFoto: Wellington Júnior/Cortesia
Mais três municípios tiveram situação de emergência decretada pelo Governo de Pernambuco, elevando de 24 para 27 o número de cidades nessa condição devido aos efeitos das chuvas do fim de maio. São eles: São José da Coroa Grande e Escada, na Mata Sul, além de Bonito, no Agreste. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (4) pelo Executivo e será publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (5).
Na última quinta-feira (1º), o total de municípios atingidos pelas cheias havia subido para 31, mas só 24 estavam com situação de emergência decretada pelas prefeituras e reconhecida pelos governos Federal e Estadual. “Decretado o estado de emergência, essas cidades passarão a ser assistidas, também, pelos recursos destinados pelo Governo Federal, além de toda a assistência já oferecida pelo Estado”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Pernambuco, coronel Luiz Augusto.
Até o momento, o número de desalojados é de 43.605, e o de desabrigados, de 3.252. (Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...