segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ALUNOS DA UFPI E COLÉGIO TÉCNICO DE BOM JESUS FAZEM VISITA TÉCNICA AO POLO DE FRUTICULTURA PETROLINA E JUAZEIRO



Alunos da Universidade Federal do Piauí e do colégio Técnico de Bom Jesus visitaram a região Polo de Fruticultura Petrolina e Juazeiro. Os referidos alunos são dos cursos de Engenharia Agronômica e Técnicos em Agropecuária. Eles vieram acompanhados pelos renomados Professores e Coordenadores do evento, Professora Daniela Vieira, especialista na área de Fisiologia e Manejo de Pós-colheita, e os Coordenadores Dr. Raimundo Nonato Benvindo (Fruticultura), Dr. José Orlando Piauilino Ferreira (Irrigação). O objetivo da visita fora conhecer de perto o Vale do São Francisco, suas potencialidades, técnicas desenvolvidas e o manejo das culturas cultivadas em nossa região. Na oportunidade os alunos farão um Relatório Técnico, onde eles poderão fazer suas avaliações buscando apontar pontos positivos e negativos de uma forma sensata e profissional, indicando as contribuições que a Visita Técnica proporcionou a sua formação para seu beneficio profissional, além de apontar sugestões e observações sobre a Visita Técnica. Lembramos ainda que esses alunos serão futuros profissionais em suas respectivas áreas, e essa belíssima e proveitosa visita, foi muito produtiva para sua futura formação técnica. Na oportunidade os alunos fizeram uma visita ao Lago de Sobradinho, o maior Lago Artificial do mundo. (Fonte: Tayna).

Por ser uma região fértil fortalecida com a irrigação, o Vale do São Francisco se tornou um importante produtor de frutos e hortaliças do país. Uma boa parte da área margeada pelo rio São Francisco principalmente as cidades de Juazeiro, na Bahia e Petrolina, em Pernambuco gera um faturamento de mais de R$ 2 bilhões por ano. Os mais de 120 mil hectares irrigados que abrangem as áreas irrigadas da Bahia e Pernambuco, por ano são produzidos mais de um milhão de toneladas de frutas, onde se destaca a uva de mesa e manga.
No Vale do São Francisco também são desenvolvidas outras culturas como acerola, goiaba, maracujá, melão, banana, melancia, coco verde e outras variedades de frutas. (F. Dinheiro Rural).

Como responsável pelo Blog BILL NOTICIAS, parabenizo a todos pela iniciativa e belíssima visita a nossa região e voltem sempre.
Foi um prazer conhecê-los.


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...