quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Armup apresenta relatório de análise da qualidade da água consumida pela população de Petrolina


Um relatório da Agência Reguladora Municipal de Petrolina demonstrou hoje o resultado da análise da qualidade da água na Rede de Distribuição em Petrolina, durante o mês de junho, apontando os parâmetros cor, turbidez e cloro residual total.
A análise atende as especificações da portaria do Ministério da Saúde 2.914, de 2011, que dispõe sobre os procedimentos de controle e vigilância da água para o consumo humano e o seu padrão de potabilidade. Pelos resultados obtidos, cor e cloro residual total alcançaram o desempenho exigido pelo ministério da Saúde. Entretanto, os resultados da turbidez mostraram que 92,3% estiveram acima do valor recomendado, comprometendo a qualidade microbiológica da água.
No relatório há apresentação de dados que destacam as variações obtidas nas análises da água. De acordo com o número da população abastecida, são previstas 130 análises bacteriológicas em vários pontos da rede de distribuição e todas foram executadas e em 04 casos, foram constatados resultados positivos para coliforme total. De acordo com a bióloga da ARMUP, Denise Williane, quando há ocorrências de cloriformes existe a recomendação de realizar a contraprova para comprovar ou não a realidade.Uma nova análise foi realizada e não apresentou resultado positivo para a ocorrência.
Diante desse cenário a ARMUP está programando uma vistoria técnica em todo o sistema de tratamento de água nas duas Estações de Tratamento, como também, uma vistoria no laboratório da própria Compesa para averiguar as condições de análise.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...