terça-feira, 14 de janeiro de 2020

A Rainha autoriza saída de Meghan e Harry da realeza

Elizabeth II estabeleceu um período de transição para o duque e a duquesa de Sussex
        Por:Roberta Jungmann/folhape
Elizabeth II quer solução rápida para o "megxit" - Foto: MUMBY/INDIGO/GETTY

A rainha Elizabeth II acatou ao pedido de Harry e Meghan Markle de deixarem a realeza. Após uma reunião nesta segunda-feira (13), a monarca estabeleceu um “período de transição” para que o duque e a duquesa de Sussex abandonem seus deveres reais. Aliás, participaram do encontro com a rainha, seu filho, Charles, herdeiro do trono, e os filhos dele, William e Harry. Meghan teria participado por telefone depois de ter viajado na semana passada para o Canadá, onde está com seu filho Archie, de oito meses.

Harry, Meghan e Archie – Foto: Divulgação

Leia Mais
Por meio de um comunicado oficial, Elizabeth II relatou que respeita a decisão do neto e da esposa. “Embora tivéssemos preferido que eles permanecessem membros em tempo integral da família real, respeitamos e entendemos seu desejo de viver uma vida mais independente, então acordamos um período de transição”, disse a monarca em comunicado.
Além disso, durante a reunião, Elizabeth teria discutido questões como a alocação financeira que o príncipe Charles dá ao casal de sua fortuna pessoal. Essa, aliás, seria a principal renda dos duques. Além disso, os títulos de nobreza de Harry e Meghan e que tipo de negócios eles podem empreender também teria sido abordado no encontro.
Elizabeth II, Meghan e Harry – Foto: MUMBY/INDIGO/GETTY
Durante o período estabelecido pela rainha, Meghan e Harry residirão entre o Reino Unido e o Canadá. Apesar disso, os duques de Sussex não pretendem deixar seus títulos reais, continuando, assim, a apoiar a rainha e podendo representá-la, se necessário, em atos oficiais ou no exterior. Eles explicaram que deixariam o sistema oficial de cobertura da mídia e buscariam um pouco de “independência financeira”.
“Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de recursos públicos em suas novas vidas”, disse a rainha, explicando que são “questões complexas a resolver”. “Há mais trabalho a ser feito, mas solicitei decisões finais nos próximos dias”, afirmou em comunicado.

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...