quarta-feira, 11 de julho de 2018

JURISTAS PELA DEMOCRACIA REPRESENTAM CONTRA MORO NO CNJ: PREVARICAÇÃO

Lula Marques/Agência PT


A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) ingressou na tarde desta terça-feira 10 com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra Sérgio Moro, o juiz da Lava Jato.
O motivo é o fato de Moro ter se manifestado no último domingo 8 contra a soltura do ex-presidente Lula, embora o caso não esteja mais sob sua jurisdição, e ter até ligado para o chefe da Polícia Federal para que a ordem de soltura o desembargador Rogério Favreto, do TRF4, não fosse cumprida.
Favreto atendeu a um habeas corpus apresentado na última sexta-feira pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira e considerou que Lula estaria sendo prejudicado, por estar preso, de participar da pré-campanha presidencial.
De acordo com a ação da ABJD, Moro "não poderia interferir no cumprimento da ordem, tendo cometido o delito de prevaricação". O CNJ já irá abrir um procedimento para apurar a conduta de Moro e de desembargadores do TRF-4. O órgão recebeu oito reclamações contra Favreto e duas contra Moro (antes da chegada da ação dos Juristas pela Democracia).(247)
Confira aqui a íntegra da ação apresentada ao CNJ.

Blog do BILL NOTICIAS




PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...