terça-feira, 5 de junho de 2018

NO DEPOIMENTO A BRETAS, LULA SE DIZ CANSADO DE MENTIRAS


Em depoimento ao juiz federal Marcelo Bretas como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral no inquérito que apura a suspeita de compra de votos para que o Brasil sediasse os Jogos Olímpicos de 2016, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou a acusação e afirmou que o seu compromisso "é com a verdade" e que está "cansado de mentiras". Lula também criticou o "momento de denuncismo" pelo qual passa o país.
No depoimento, Lula fez questão de usar uma gravata com as cores da bandeira brasileira e disse que o assessório foi utilizado por ele no dia em que foi feito o anúncio de que o Rio de Janeiro seria a sede da Olimpíada. "Essa gravata é das Olimpíadas. Eu a carrego até ela ficar desmontando aqui", afirmou. Em seu depoimento, Lula disse que "no Brasil, não tem nenhum brasileiro que quer mais a verdade do que eu".
Bretas, que havia advertido Lula que que não o depoimento não daria espaço para manifestações políticas, interrompeu o ex-presidente em duas ocasiões alegando que ele estava saindo do foco do depoimento. "Mas isso aqui não é um depoimento de sim ou não". Não houve trapaças na escolha do Rio", retrucou Lula. "Acho que alguém que fala que foi uma trapaça é porque não entende nada de nada e não viveu o que nós vivemos", completou.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...