domingo, 11 de março de 2018

Petrolina recebe Celebração do Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. Mais de 30 mil pessoas no evento


A cidade de Petrolina, no sertão do São Francisco, a 713 km do Recife, recebeu a primeira Celebração do Centenário, na noite desse sábado (10) de março, que abriu a agenda de programação das festividades dos 100 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), sob a Presidência do Pastor Aílton José Alves. Culto foi realizado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, às margens da Rodovia BR-235, zona oeste do município.


A abertura dos portões ocorreu às 14h, e logo às 17h, começou o pré-culto com participação de diversos cantores locais e depoimentos em agradecimento pela obra de Deus naquela região do estado. Oficialmente às 18h45, teve início a Celebração do Centenário conduzida pelo Pastor Presidente Aílton José Alves. Vários pastores, obreiros e membros da diretoria da igreja, autoridades políticas e o prefeito da cidade, prestigiaram o evento.


No local da festa, foi projetado um mega palco com uma estrutura de 32×18 metros, três telões e um grande painel de LED. Uma multidão ocupou as cadeiras espalhadas no pátio para assistir a programação e ouvir relatos do início dos trabalhos da IEADPE . Muitos vieram de outras regiões do estado, e diversas caravanas das cidades de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco, Dormentes, Projeto Fulgêncio e Afrânio, estavam presentes na celebração.



O evento marcado por adoração e testemunhos para glorificar o nome de Jesus e celebrar um século da IEADPE em solo pernambucano, contou com a participação de cantores e grupos como: Eliã Oliveira, Théo Santos, irmão Wanderson (Caruaru), Ricardo Rodrigues, Cantora Talita (Petrolina), Grupo Eletrônico e Vocal da matriz do município, além da participação de dois grandes corais: um de jovem com 1.500 vozes e outro de igual número composto por mulheres.

O vídeo da Abertura do Centenário, que conta um breve relato da história da igreja foi exibido, emocionando o público. Em seguida, o Pastor Aílton lembrou que a Assembleia de Deus foi a pioneira na manifestação espiritual no país; falou dos tempos espinhosos e que mesmo diante da perseguição, Jesus continuou curando, salvando, batizando e que nesses cem anos, a chama continua acesa, e continuará acesa até que Jesus venha buscar sua igreja. Após, a cantora Eliã Oliveira, bradou com toda a igreja de forma uníssona, o hino oficial do centenário da Assembleia de Deus em Pernambuco, “Cem anos de história, Cem anos de vitória”.
O Pr. Jonatas Lins, da filial da IEADPE em Sirinhaén, foi o preletor do culto. Ele ministrou uma palavra evangelística, contextualizando a igreja de Atos dos Apóstolos e a atual. Na qual, a igreja crescia e se multiplicava mesmo em meio a uma intensa perseguição. “A igreja de Atos foi a que a chama do pentecoste foi acesa. E em 1918, chegou em Pernambuco. E o construtor desta igreja disse que as portas do inferno, jamais prevalecerão contra ela”, concluiu.
A Celebração do Centenário foi um grande culto pentecostal, cheio de significado pela expansão do evangelho da chegada da chama pentecostal e forte atuação do Espírito Santo, confirmando a obra evangelística através da IEADPE. Uma instituição preocupada em propagar a missão deixada por Jesus Cristo de pregar o evangelho a toda criatura. E com certeza esta celebração servirá para mostrar a vitória do evangelho de Cristo em Pernambuco. Ao final,  215 vidas aceitaram a Jesus como seu salvador.
De acordo com o Pr. Waldemir Farias, pastor da filial em Petrolina, o evento mobilizou mais de mil voluntários, 120 ônibus para trazer os irmãos e mais 13 das filiais e considerou o mesmo, como um evento não só da capital, mas de todas as filias do estado. “Os irmãos daqui, estão muito representados naquela frase: eu faço parte desta história. E isso resume o sentimento do povo de Petrolina e do sertão”, completou.
De acordo com a organização do evento mais de 30 mil pessoas participaram da cerimônia. A Rede Brasil de Comunicação realizou a transmissão de todo o evento, e muitos puderam verificar através das rádios da emissora, pela TV e Redes Sociais (@ieadpeoficial).
Diante da grandiosidade do evento, foram montados postos de saúde e ambulâncias equipadas com UTI. Contou com um forte esquema de segurança das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e apoio da prefeitura do município.
Entre os sete polos regionais, que sediarão a Celebração do Centenário, Petrolina foi a primeira cidade a receber o evento. Dia 31 deste mês, acontece no município de Goiana, Zona da Mata Norte.(ADNEWS).

Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...