A UPA terá atendimento de urgência e emergência nas áreas de clínica médica e odontologia, além de consultas ambulatoriais, exames diagnósticos e pequenos cirurgias. Este é o único equipamento do Estado a contar com uma Unidade de Pronto-Atendimento e uma Unidade de Atenção Especializada funcionando na mesma área. Segundo o Estado, o investimento foi de R$ 20 milhões.
Deixando o discurso de oposição de lado, Eduardo Campos falou de união. “Se todos os municípios se juntarem, será mais eficiente e melhor para quem precisa e é isso que estamos fazendo hoje. Estamos fazendo para servir. Usamos recursos dos Governos Federais, Estaduais e vamos ter a contrapartida dos municípios.”
Sem troca de farpas, assim como muitos especularam, Campos fez elogios ao chefe do executivo municipal de Petrolina. “Agradeço ao prefeito Julio Lossio por ter assinado a parceria porque para colocar esta UPA em funcionamento, o custeio vai ter recursos das prefeituras e as maiores vão ter que participar um pouco mais. Estamos fazendo o que o povo espera que nós façamos. Dar as mãos, encarar os problemas de frente, e não um jogando para o outro a responsabilidade. É uma parceria entre todos os prefeitos, trabalhando todos juntos”, pontuou.
Homenagem – Batizada de Unidade de Atenção Especializada Dr. Emanuel Alírio Brandão, a UPAE de Petrolina faz uma homenagem a um dos médicos pediatras mais importantes do município, que também exerceu atividades legislativas, elegendo-se vereador da cidade.
Texto: Vale em Pauta
Foto: Blog do Bill Art´s