sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Acidente com ambulância deixa três mortos e três feridos na BR-232; veja fotos

Vítimas fatais foram um paciente que estava sendo socorrido após um infarto e dois funcionários de uma empresa de internet que estavam fazendo um serviço no acostamento

  Por: Portal FolhaPE 
Acidente envolvendo ambulância deixa três mortos e três feridos
Acidente envolvendo ambulância deixa três mortos e três feridosFoto: Divulgação/PRF-PE


Três pessoas morreram em um acidente envolvendo umaambulância na BR-232 , em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas fatais foram um paciente que estava sendo socorrido após um infarto e dois funcionários de uma empresa de internet que estavam fazendo um serviço no acostamento no km 22, sentido Recife, por volta das 13h30 desta sexta-feira (21). Outrastrês pessoas ficaram feridas.

Ainda segundo a PRF, o motorista da ambulância, do município de Terezinha, no Agreste do Estado, estava em alta velocidade e perdeu o controle do veículo, saiu da rodovia e atingiu os veículos que estavam às margens da BR-232, onde os dois técnicos trabalhavam. Duas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e fizeram os primeiros socorros. Os dois homens chegaram a ser socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado, mas morreram a caminho da unidade de saúde.
Também ficaram feridos uma técnica de enfermagem, o motorista e a filha do paciente socorrido, que estavam na ambulância. Todos foram levados para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. Segundo a PRF, o estado de saúde da técnica de enfermagem é considerado grave. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos outros feridos.

Acidente envolvendo ambulância deixa três mortos e três feridos
Acidente envolvendo ambulância deixa três mortos e três feridosFoto: Divulgação/PRF-PE


Acidente envolvendo ambulância deixa três mortos e três feridos
Acidente envolvendo ambulância deixa três mortos e três feridosFoto: Divulgação/PRF-PE



Blog do BILL NOTICIAS

Empresa brasileira quer vender tratamento contra câncer 80% mais barato

Plano, em curso já há alguns anos, é fazer uma versão própria e com estrutura distinta de moléculas de sucesso de grandes farmacêuticas
  Por: Folhapress
Câncer



Uma empresa brasileira planeja lançar uma modalidade detratamento contra o câncer que custa apenas um quinto do que é cobrado hoje. O plano, em curso já há alguns anos, é fazer uma versão própria e com estrutura distinta de moléculas de sucesso de grandes farmacêuticas como a Bristol Myers-Squibb (BMS), dona do Opdivo (nivolumabe) e do Yervoy (ipilimumabe), e da MSD (Merck, nos EUA), proprietária do Keytruda (pembrolizumabe).

As alternativas são estudadas pela Recepta Biopharma, empresa que nasceu da junção de cientistas ligados ao Instituto Ludwig de Pesquisas sobre o Câncer e empresários, e que é voltada ao desenvolvimento dos chamados anticorpos monoclonais -moléculas cuja nomenclatura termina em "mabe" ou "mab", de "monoclonal antibody", em inglês.

Anticorpos monoclonais têm estrutura semelhante aos anticorpos produzidos pelo organismo de diversos animais, que têm como função geralmente atacar moléculas presentes em organismos ou estruturas invasoras.
No caso, porém, os anticorpos monoclonais são fabricados para atacar uma região específica de determinado alvo, como um ímã que se gruda à parte metálica de um objeto.

No caso do ipilimumabe, o alvo é uma estrutura que recebe o nome de CTLA-4. Já o alvo do nivolumabe e do pembrolizumabe é o chamado PD1. Tanto o CTLA-4 quanto o PD1 são proteínas presentes em células de defesa e que normalmente têm o papel de frear a ação do sistema imunológico do organismo, impedindo reações indesejadas e que podem desencadear doenças autoimunes (como artrite reumatoide e lúpus).

Só que cientistas descobriram há alguns anos (e o achado rendeu o Nobel de Medicina de 2018) que ao atrapalhar o funcionamento normal dessas proteínas era possível melhorar a resposta do sistema imune contra tumor, aumentando a chance de remissão e prolongando a vida de pacientes com câncer.

Um dos grandes problemas no momento é o acesso. Para um paciente de 80 kg, elas podem custar R$ 400 mil por ano aos cofres públicos -no caso, muitas vezes o acesso se dá por via judicial e o tratamento pode durar dois anos.

Se tudo der certo com os estudos de suas moléculas anti-PD1 e anti-CTLA-4, a expectativa da Recepta é lançá-las no mercado nacional nos próximos anos com valor de até 20% das demais.

Para desenvolvimento desses medicamentos, além do financiamento da Finep e do BNDES, hoje sócias da Recepta, e de dinheiro para pesquisa de agências como CNPq e Fapesp, houve parcerias com universidades como USP e Unifesp e com instituições estrangeiras, como a empresa de biotecnologia Agenus, que está testando nos EUA as moléculas. O primeiro alvo é o câncer de colo de útero.

Pelo acordo, a Agenus detém os direitos de comercializar a droga fora do Brasil, com a obrigação conduzir os testes pré-clínicos (em células e em animais) e clínicos iniciais, ou seja, quando são verificadas toxicidade e dosagem adequada (em pacientes saudáveis). Havendo lançamento, a empresa brasileira receberá royalties sobre as vendas.

Em oito pacientes que participaram dos testes, duas tiveram melhora e em outras duas a doença não progrediu, o que pode ser descrito como 25% de eficácia e 50% de benefício clínico.

O resultado preliminar, apresentado no congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica, deixou empolgado o diretor-presidente da Recepta, o físico Fernando Perez, especialmente tendo em vista que tratamentos não cirúrgicos para a doença -empregados em casos avançados- são pouco eficazes, com respostas em menos de 15% das pacientes.

Na verdade, explica Perez, alguns ensaios clínicos atualmente são de fase 1/2, ou seja, concomitantemente já é possível recrutar pacientes para tentar obter informações sobre segurança, dosagem ideal (isso em voluntários saudáveis) e até mesmo de eficácia contra a doença (em pacientes que já passaram por outras abordagens terapêuticas).

Nesses casos, a droga pode chegar ao mercado logo na sequência, sem passar pela fase 3, geralmente a última antes do lançamento, com centenas ou milhares de pacientes.

"As agências fazem isso como forma de responder a necessidades de saúde da população. Não dá para ficar sentado em um arcabouço regulatório", diz o físico, que almeja trilhar um caminho mais ágil para o registro. A meta agora é realizar testes com pacientes brasileiras. No momento, a documentação aguarda aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Uma das causas mais importantes de câncer de colo de útero, que atinge 16 mil brasileiras ao ano, é o HPV, contra o qual existe vacina, mas mesmo assim será necessário tratar mulheres por décadas, diz a diretora médica da Recepta, Sonia Dainesi.

A iniciativa é bem recebida por oncologistas, entre eles Gilberto Lopes, professor da Universidade de Miami e editor-chefe do periódico científico Journal of Global Oncology.

"Vejo com bons olhos uma companhia brasileira desenvolvendo [um tratamento] contra o câncer cervical uterino. É uma doença prevalente no território nacional, em especial em comunidades carentes, e ao redor do mundo. O desenvolvimento dessas moléculas, no entanto, é longo e ainda há inúmeras barreiras a serem vencidas", diz.

A Recepta planeja também iniciar testes contra linfoma e melanoma. Esse câncer de pele é um dos que melhor respondem às terapias anti-PD1, com taxas de sobrevida que podem superar 60% após cinco anos (considerando uma combinação de anticorpos), ao passo que esse mesmo índice para os tratamentos convencionais, como aquele com o quimioterápico dacarbazina, chega a 6%.

Já para o linfoma de Hodgkin, espera-se gerar uma alternativa para os 20% que não respondem a tratamentos como transplante de medula e quimioterapia, diz Perez.



Blog do BILL NOTICIAS


Mais um homicídio em Petrolina. Homem é morto a tiros no bairro São Gonçalo

   Via:Vinicius de Santana

Mais um homicídio foi registrado em Petrolina, nessa quinta-feira(20).
Um homem identificado como Expedito de Farias Melo, de 34 anos, foi alvejado por um elemento portando arma de fogo no bairro São Gonçalo, que após atirar contra Expedito deixou o local.
Populares contataram o socorro de imediato mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia Civil está investigando o caso, até o momento não se tem informações sobre motivação ou autoria do crime, aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

SUPLICY ENFRENTA TRÊS POLICIAIS E RESGATA SERVIDORA MUNICIPAL


247 - O projeto da Reforma da Previdência gerou confusão na Câmara Municipal de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (21). O presidente da Casa, vereador Milton Leite (PMDB), encerrou a audiência pública que debatia o projeto e determinou o início da sessão. Ele pediu que representantes de movimentos que ocupavam as galerias deixassem o local, o que gerou revolta e tumulto.
A Guarda Civil Metropolitana foi acionada para retirar os manifestantes. O vereador Eduardo Suplicy (PT) se colocou entre os oficiais e uma servidora, no momento em que ela era retirada do plenário. A sessão foi suspensa e a audiência pública, retomada.
Assista a vídeo do momento e depois leia a reportagem da Rede Brasil Atual:


Vereador @esuplicy, 77 anos, arranca servidora das mãos de três policiais, durante protesto contra reforma da previdência da Câmara Municipal de São Paulo.

3.981 pessoas estão falando sobre isso


Por Rodrigo Gomes, da RBA
O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), determinou a suspensão da audiência pública que discutia hoje (21) o projeto de lei 621/2016, que trata da reforma da previdência municipal e cria o SampaPrev, e mandou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) retirar os representantes dos servidores públicos do plenário da Casa.
Servidores foram arrastados pelo plenário, enquanto parlamentares da oposição tentavam impedir a ação da GCM. Houve troca de empurrões entre guardas e o vereador Antônio Donato (PT).
O vereador Gilberto Natalini se mostrou indignado: “O que o governo quer fazer? O que é isso? É uma esculhambação com os vereadores, com os servidores. Que governo é esse que joga parlamentares contra a GCM?”.
O vereador Paulo Frange defendeu que a audiência continuasse. “Não vai acabar com a audiência. Tem de ouvir todo mundo. Os servidores têm o direito de debater o projeto”.
A violência começou quando o presidente da Comissão de Administração Pública, vereador Gilson Barreto (PSDB), suspendeu a sessão e disse que não garantia se haveria a continuidade da audiência. Os servidores se recusaram a deixar o plenário e a GCM foi acionada.




Blog do BILL NOTICIAS

Alegando motivos de saúde, Queiroz falta pela segunda vez a depoimento no MP

O MPRJ informou que também pedirá para que Flávio Bolsonaro preste esclarecimentos sobre o caso, no dia 10 de janeiro

  Por: AE
Foto: Reprodução/ Facebook
Foto:Reprodução/Facebook
O ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz, faltou pela segunda vez ao depoimento que iria prestar no Ministério Público do Rio (MPRJ), nesta sexta-feira (21). A defesa de Queiroz alegou novamente motivos de saúde para não aparecer na oitiva marcada para esclarecer movimentações atípicas em sua conta, apontadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O MPRJ informou que também pedirá para que Flávio Bolsonaro preste esclarecimentos sobre o caso, no dia 10 de janeiro.

"Dando prosseguimento às investigações será enviado ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sugerindo o comparecimento do deputado estadual Flávio Nantes Bolsonaro, no dia 10/01, para que preste esclarecimentos acerca dos fatos", informou, por nota, o MPRJ.

De acordo com o MPRJ, o advogado de Queiroz informou que seu cliente "precisou ser internado na data de hoje, para realização de um procedimento invasivo com anestesia, o que será devidamente comprovado, posteriormente, através dos respectivos laudos médicos". A defesa se comprometeu a apresentar os referidos laudos até o próximo dia 28.

Segundo o órgão, outras diligências da investigação serão realizadas, incluindo a oitiva dos familiares de Queiroz, no dia 8 de janeiro, e dos assessores da Alerj de Flávio Bolsonaro, em data a ser designada.

O MPRJ também informou que outros parlamentares citados no relatório do COAF procuraram, voluntariamente, a instituição para manifestar interesse em apresentar seus esclarecimentos. A investigação, que é sigilosa, está sendo conduzida pelo Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal (GAOCRIM/MPRJ).



Blog do BILL NOTICIAS

Colisão de cinco veículos deixa engavetamento e transtorno na Ponte Presidente Dutra

  Via:Vinicius de Santana

Acidente automobilístico envolvendo cinco carros na Ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, chamou atenção na tarde desta sexta-feira(21).
Os motoristas seguiam sentido Petrolina/Juazeiro e o trânsito estava intenso, por motivo ainda desconhecido, o que era para ser uma simples colisão entre carros, se tornou uma sequencia de batidas, uma após a outra, deixando o trânsito lento com o engavetamento na ponte.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, não se tem informações sobre estado de saúde de todos os envolvidos. Aguardem novas informações.




Blog do BILL NOTICIAS


Petrolina PE – corpo encontrado em cima do telhado de uma residência no bairro São Gonçalo

                   Via:Vinicius de Santana







Na manhã desta sexta-feira(21) a polícia recebeu uma ligação informando que um homem sem os sinais vitais havia sido encontrado em cima do telhado de uma residência na rua baixa, no bairro São Gonçalo em Petrolina-PE.
Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, e a vítima, foi identificada como Maicon, estava até o momento desaparecido.
Maicon pode ter quebrado o pescoço e ficado preso entre a mureta do telhado e a parede da residência, mas não se tem informações sobre a real causa da morte. A polícia cercou o perímetro, o corpo foi colhido ao Instituto Médico Legal (IML) onde foram executados os devidos procedimentos. Aguardem novas informações

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia apreende novamente dinheiro em casa de João de Deus

Agentes também encontraram pedras preciosas no fundo falso de um armário
  Por: Agência Brasil 
Polícia de Goiás encontra dinheiro dentro de mala em casa de João de Deus
Polícia de Goiás encontra dinheiro dentro de mala em casa de João de DeusFoto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás


Polícia Civil de Goiás apreendeu nesta sexta-feira (21) dinheiro, pedras preciosas e medicamentos em residências ligadas ao médium João de Deus, na cidade de Abadiânia (GO). Foram feitas buscas em três endereços. Um dos alvos foi a Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus faz os atendimentos espirituais.

Os agentes encontraram o dinheiro dentro de uma mala. Os valores não foram divulgados. Havia ainda um cofre em um fundo falso de um armário. Em um dos locais, os policiais descobriram pedras preciosas

No último dia 19, os policiais civis apreenderam pouco mais de R$ 400 mil e cinco armas de fogo em uma das residências do médium. Parte do dinheiro e o armamento estavam guardados no fundo falso de um guarda-roupa, em um quarto de uma das casas que o médium mantém em Abadiânia (GO).
Ontem (20), a polícia indiciou João de Deus, de 76 anos, pelo crime de violação sexual mediante fraude. O inquérito se refere à denúncia específica de uma mulher de 39 anos. O médium está preso preventivamente há seis dias no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, nos arredores da capital goiana.

De acordo com a vítima, o crime ocorreu em outubro deste ano, durante atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola.



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...