sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

SUPLICY ENFRENTA TRÊS POLICIAIS E RESGATA SERVIDORA MUNICIPAL


247 - O projeto da Reforma da Previdência gerou confusão na Câmara Municipal de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (21). O presidente da Casa, vereador Milton Leite (PMDB), encerrou a audiência pública que debatia o projeto e determinou o início da sessão. Ele pediu que representantes de movimentos que ocupavam as galerias deixassem o local, o que gerou revolta e tumulto.
A Guarda Civil Metropolitana foi acionada para retirar os manifestantes. O vereador Eduardo Suplicy (PT) se colocou entre os oficiais e uma servidora, no momento em que ela era retirada do plenário. A sessão foi suspensa e a audiência pública, retomada.
Assista a vídeo do momento e depois leia a reportagem da Rede Brasil Atual:


Vereador @esuplicy, 77 anos, arranca servidora das mãos de três policiais, durante protesto contra reforma da previdência da Câmara Municipal de São Paulo.

3.981 pessoas estão falando sobre isso


Por Rodrigo Gomes, da RBA
O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), determinou a suspensão da audiência pública que discutia hoje (21) o projeto de lei 621/2016, que trata da reforma da previdência municipal e cria o SampaPrev, e mandou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) retirar os representantes dos servidores públicos do plenário da Casa.
Servidores foram arrastados pelo plenário, enquanto parlamentares da oposição tentavam impedir a ação da GCM. Houve troca de empurrões entre guardas e o vereador Antônio Donato (PT).
O vereador Gilberto Natalini se mostrou indignado: “O que o governo quer fazer? O que é isso? É uma esculhambação com os vereadores, com os servidores. Que governo é esse que joga parlamentares contra a GCM?”.
O vereador Paulo Frange defendeu que a audiência continuasse. “Não vai acabar com a audiência. Tem de ouvir todo mundo. Os servidores têm o direito de debater o projeto”.
A violência começou quando o presidente da Comissão de Administração Pública, vereador Gilson Barreto (PSDB), suspendeu a sessão e disse que não garantia se haveria a continuidade da audiência. Os servidores se recusaram a deixar o plenário e a GCM foi acionada.




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...