sábado, 7 de abril de 2018

“QUANTO MAIS DIAS ME DEIXAREM LÁ, MAIS LULAS VÃO NASCER NESTE PAÍS”

 Rafael Ribeiro

Agora há pouco, em cima de um caminhão de som estacionado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, o ex-presidente Lula fez um dos maiores discursos políticos da história do Brasil, que terá o mesmo impacto que teve a carta-testamento de Getúlio Vargas.
Diante da multidão dentre a qual havia grupos gritando palavras de ordem como "não se entrega" e "resistir! Resistir", Lula explicou porque a sua apresentação à Polícia Federal seria um ato de resistência e não de se entregar.
Foram 55 minutos de pronunciamento feito com voz rouca, emoção, bom humor e frases que certamente vão ficar gravadas na história brasileira:
"Eu não tenho medo deles".
"Quanto mais me atacam mais cresce minha relação com o povo".
"Eu sonhei que era possível pobre comer carne todo dia. Eu sonhei que era possível. Eu cometi esse crime. Se cometi esse crime vou continuar criminoso".
"Não se pode fazer julgamento subordinado à imprensa. Quem quer ir atrás da opinião pública tem que tirar a toga e ser candidato".
"O sonho deles é a foto do Lula preso. Imagino a tesão da Veja com a foto do Lula preso, a tesão da Globo com a imagem do Lula preso. Eles vão ter orgasmos múltiplos. Eles decretaram a minha prisão e eu vou atender ao mandato deles".
"Não adianta tentarem acabar com meus sonhos, eu sonharei pela cabeça de vocês. O meu coração baterá junto com o coração de vocês. Eu não pararei porque eu não sou um ser humano, eu sou uma ideia e vocês daqui pra frente vão virar Lulas andando por todo o país. Eles têm que saber que a morte de um comandante não para a revolução".
"Eu vou enfrentá-los olho no olho".
"Quanto mais dias me deixarem lá, mais Lulas vão nascer neste país".
"Eu vou lá nas barbas deles para eles saberem que eu não tenho medo. Façam o que quiserem"!
"Quem cometeu crime foi o delegado, foi o juiz, foi o MPF".
"Sairei dessa maior, mais forte, mais inocente".
"Quero provar que eles cometeram crime político contra um homem com 50 anos de vida pública".
"Esse pescoço não abaixa. Eu vou sair de cabeça erguida e de peito estufado". (247).


Blog do BILL NOTICIAS

MATÉRIA DA PRÓPRIA GLOBO PROVA QUE MORO ATROPELOU PRAZO LEGAL



Uma reportagem publicada pela própria Globo prova que Sergio Moro atropelou o prazo legal para mandar prender o ex-presidente Lula. "Prazo de Lula para último recurso na segunda instância termina no dia 10, informa TRF-4. Até lá, ele não deve ser preso", diz o título da matéria do portal G1 publicada na manhã desta quinta-feira 5.
Diz um trecho da reportagem:
Os advogados de Luiz Inácio Lula da Silva têm até o dia 10 para apresentar ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a última possibilidade de recurso do ex-presidente na segunda instância antes que ele possa ser preso. A informação é do TRF-4.
Depois de esgotada a tramitação do processo no TRF-4, o tribunal enviará um ofício comunicando a decisão ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal e que condenou Lula no processo do triplex.

A ordem de prisão de Moro veio por volta das 18h, poucos minutos depois de um ofício ser expedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) autorizando a prisão. O documento do TRF-4 contrariou decisão do próprio tribunal de Porto Alegre, que havia concluído que a execução da pena só poderia ocorrer após a conclusão dos embargos na segunda instância, o que ainda não ocorreu.(247).


Blog do BILL NOTICIAS


VÍDEO HISTÓRICO DE LULA: NÃO TENHO MEDO E NENHUM FARDO É TÃO PESADO QUE NÃO SE POSSA CARREGAR


Condenado sem provas, por um tribunal de exceção num processo que atendeu a interesses internacionais, como a entrega do pré-sal às grandes petroleiras internacionais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou a presidência com 87% de aprovação e lidera todas as pesquisas sobre sucessão presidencial, deixa uma mensagem de esperança ao povo brasileiro. "Não tenho medo e nenhum fardo é tão pesado que não se possa carregar", diz ele.(247).



Blog do BILL NOTICIAS


Senador Fernando Bezerra não arrisca e encaminha os dois filhos Fernando e Antônio para se filiarem ao DEM

Resultado de imagem para fernando bezerra
Senador Fernando Bezerra e o Deputado Federal Fernando Filho

O Senador Fernando Bezerra Coelho jogou a toalha e encaminhou os filhos Fernando e Antônio para se filiarem ao DEM. Resolveu não manter a filiação dos dois ao MDB por conta da briga judicial mantida entre os atuais dirigentes do partido em Pernambuco.
O próprio Senador que foi escolhido recentemente pela executiva nacional para dirigir os destinos do MDB no estado em uma intervenção direta, determinada pelo Presidente Nacional,  Romero Jucá, ainda não conseguiu assumir por conta das liminares judiciais.
Resultado de imagem para fernando bezerra
Antônio Coelho candidato a Deputado Estadual
Depois das ações na justiça de ambos os lados, o atual diretório  que tem Raul Henry como Presidente se saiu melhor até  momento,  quando conseguiu chegar ao Supremo Tribunal Superior e garantir através de uma decisão do Ministro Ricardo Lewandowski permanecer com o Partido como era antes, sem dissolução ou intervenção.
Com isso, ainda hoje, sábado (07), os dois filhos de Fernando vão se filiar ao DEM, partido que já tinha procurado o senador há bastante tempo para tê-los como filiados.
Não se sabe  ainda se o Senador Fernando Bezerra Coelho assinará também a ficha do DEM ou vai aguardar os recursos que foram encaminhados pelo MDB nacional para a justiça brasileira.(C.Geral).
Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS



LULA ACEITA PRISÃO E CHAMA REVOLUÇÃO: MILHÕES DE LULAS ANDARÃO POR MIM

 Rafael Ribeiro

Em seu último discurso antes de ser preso num processo de exceção, que atendeu a interesses internacionais e redundou numa ordem de prisão ilegal, expedida por Sergio Moro antes até do trânsito em julgado na segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula fez um discurso histórico, em São Bernardo do Campo (SP). "Eu não os perdoo por ter sido tratado como ladrão", disse Lula. "Eu não estou acima da justiça. Mas eu acredito numa justiça justa, numa justiça justa que leva em consideração as provas do processo. O que eu não posso admitir é um procurador que fez um power-point e que foi para a televisão para dizer que o PT é uma organização criminosa. Eu quero que ele guarde a convicção dele para os comparsas deles, e não para mim", afirmou Lula, numa referência a Deltan Dallagnol.

Lula também protestou contra as campanhas de mídia de que foi vítima. "O que eles não se dão conta é de que, quanto mais me atacam, mais cresce a minha relação com o povo brasileiro", disse o ex-presidente com a voz rouca. "Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais podem deter a chegada da primavera", disse Lula.
O ex-presidente também se referiu a Sergio Moro. "Eu gostaria de fazer um debate com ele e eu o desafio a mostrar alguma prova", afirmou. "Eu sou um construtor de sonhos. Sonhei que era possível um metalúrgico, sem diploma, cuidar mais da educação do que os diplomados e concursados cuidaram da educação. Sonhei que era possível pegar os estudantes da periferia e colocá-los nas melhores universidades do País. Daqui a pouco vamos ter juízes e procuradores nascidos na favela, nascidos na periferia. Esse crime eu cometi. Esse crime eles não querem que eu cometa mais. Se esse crime que eu cometi, eu vou continuar sendo criminoso", afirmou Lula.
Marisa foi morta por "gente sem alma"
O ex-presidente também falou de seu drama pessoal. "Não é fácil o que sofrem os meus filhos, o que sofrem os meus netos. A antecipação da morte da Marisa foi a sacanagem dessa gente. Essa gente não tem alma", afirmou.
Lula também disse que resolveu levantar a cabeça. "Não pensem que eu sou contra a Lava Jato. Agora, qual é o problema. Você não pode fazer julgamento subordinado à imprensa. Você destrói a pessoa e depois o juiz diz que não pode contrariar a opinião pública. Quem quiser votar de acordo com a opinião pública, que rasgue a toga", afirmou. Ele também disse ter sido condenado por Moro a mando da Rede Globo. "Lula, Moro e a Lava Jato têm um sonho de consumo. O golpe não terminou com a Dilma. O golpe só termina se não me deixarem participar da eleição. Eles não querem o Lula de volta porque, na cabeça deles, pobre não pode ter direito", afirmou. "O outro sonho deles é a foto. Fico imaginando o tesão da Veja e da Globo com a minha foto preso. Eles vão ter orgasmos múltiplos. Eles decretaram a minha prisão e eu vou atender o mandado deles. Quero fazer a transferência de responsabilidade. Eles vão descobrir pela primeira vez o que eu tenho dito todo dia. O problema desse País não se chama Lula, é a consciência do povo brasileiro. Tem milhões e milhões de Lulas para andar por mim".
Homenagem a Dilma
Antes da fala, ele também saudou vários companheiros. "Quero cumprimentar meu companheiro Aloizio Mercadante. Se eu tivesse tantos títulos, eu seria presidente da República. Guilherme Boulos é um companheiro da mais alta seriedade. Ele tem só 35 anos. Você tem futuro, meu irmão. Quero saudar essa menina bonita e inteligente, a Manuela", afirmou.
A maior homenagem, no entanto, foi dedicada à presidente deposta Dilma Rousseff.  "Quero agradecer a esta mulher. A mais injustiçada das mulheres que um dia ousaram fazer política neste País. Eu quero ser testemunha de vocês. A Dilma foi a pessoa que meu deu a tranquilidade de fazer quase tudo que eu consegui fazer na presidência da República, pela confiança, pela seriedade e pela competência técnica da Dilma. Sou grato de coração. Não teria sido o que fui sem a Dilma." (247).


Blog do BILL NOTICIAS

REINALDO AZEVEDO: DIREITA BRASILEIRA ODEIA QUEM TEM NOVE DEDOS E LÍNGUA PRESA


Trecho de fala de Reinaldo Azevedo – “Vejam a pressa com que se toma a decisão, não para impedir qualquer reação ilegal, mas qualquer reação legal! Porque se a defesa tem o direito aos embargos dos embargos, se não se esgotaram ainda os recursos nem na 2ª instância, como é que se autoriza a decretação da prisão?! Tanto é assim que o presidente do tribunal afirmou que isso aconteceria por volta de maio. 
Vai a turma e diz, não, o nosso entendimento é outro. Na justiça, agora, cada um tem o seu entendimento. O objetivo, fica evidente agora mais do que nunca, era prender Lula o mais rapidamente possível.
Infelizmente para o país, para a política, infelizmente para o Direito, há obviamente um caso claro de perseguição política a essa altura. Fim de conversa. Não tem mais o que dizer, não tem mais como dourar a pílula. 
Atenção: o TRF-4 julgou o Lula num prazo inédito que não usou para ninguém e manda executar a sentença num prazo igualmente inédito, não esperando nem mesmo o recurso a que a defesa tem direito. Essas pessoas, desculpem a dureza, são irresponsáveis. 
Esses cuidados do Sérgio Moro de não usar algema, dar o benefício de se entregar... Puro frufru para disfarçar a truculência da decisão. Obviamente uma decisão coordenada entre os três desembargadores da 8ª turma e o Sérgio Moro. 
Havia a possibilidade de o Supremo votar a ADC, e terá que votar a ADC, ou até quando a Cármen Lúcia...? A partir de hoje, atenção: Cármen Lúcia passa a ter um presidiário privado. Lula é um preso da Cármen Lúcia. Que isso fique claro, Lula é um preso da Cármen Lúcia. 
Não vai ter como - o Supremo terá que botar uma questão de ordem e votar a ADC. E se a Rosa Weber não fizer nenhum malabarismo de novo, o Lula vai ser solto. 
Olha, considerando o ambiente político como está, considerando a crispação, considerando que já temos paus, pedras e tiros, estou cada vez mais convencido de que estamos lidando com fanáticos, porque não dão ao Lula nem o direito a recurso a que ele tem direito. Aí realmente é querer deixar claro o seguinte: nós fazemos nesse país o que bem entendemos.
Infelizmente, não há direita liberal no Brasil, a direita no Brasil hoje é a direita chucra, com raras exceções [ ].
Sabe qual é o problema da direita brasileira? Ela odeia gente de língua presa, ela odeia gente de nove dedos, ela odeia gente de origem operária.
Ah, não, porque ele roubou! Mentira. Mentira porque está cercada de outras razões. Uma direita que não respeita direitos constitucionais, uma direita que não respeita a lei, uma direita que não respeita direitos individuais, uma direita que permite que a justiça se comporte como o poder absoluto, insisto, negando a um condenado a ter um recurso a que ele tem direito, independente do conteúdo da condenação, se justo ou injusto, isso não é direita liberal. Isso é no mínimo direita fascistóide. (247).
Porque aí a questão é a seguinte: já que nós não conseguimos nos impor eleitoralmente, então vamos tirar de circulação aquele que se impõe.
- - - - - - - - - - 
Reinaldo Azevedo - transcrição


Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, homicídio na estrada da Tapera

Imagem relacionada


(C.Geral)


Em boletim,  a policia   informa que na data de 06 de abril de 2018(neste sábado), por volta das 20h00min, à CENTRAL de OPERAÇÔES do 5º BPM recebeu informação de que na estrada da Tapera, em frente à chácara Caminho das Águas (residência da vítima), ocupante ou acupantes de um veículo de cor prata, modelo Astra efetuou ou efetuaram vários disparos de arma de fogo, alvejando a vítima, o Sr. JOSÉ JOSEMÁRIO BATISTA, 49 ANOS* que veio a óbito.
Uma viatura foi acionada e compareceu ao local,  isolando  a área, até a chegada das equipes do Instituto Criminalística.
O corpo da vítima foi recolhido pelo IML logo após ser realizado a pericia no local. Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS

Lula afirma que vai cumprir mandado de prisão e tece críticas a Moro e à Lava-Jato

Lula discursa ao lado da ex-presidente Dilma/foto: Thiago Bernardes/Framephoto/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (7) que vai atender ao mandado de prisão decretado pelo juiz federal Sérgio Moro para cumprir pena de 12 anos e 1 mês de detenção no processo do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.
Eu vou cumprir o mandado e, cada um de vocês, todos vocês daqui para frente vão virar Lula e andar por esse país e fazer o que tem que fazer”, disse o ex-presidente, em pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).
Lula destacou que vai cumprir o mandado para fazer a transferência de responsabilidade para mostrar que a culpa pelas questões no país não é dele. O petista afirmou que não está “escondido” e que vai lá “nas barbas deles”.
O ex-presidente fez duras críticas à imprensa e aos integrantes da operação Lava Jato e a Moro. “A história vai mostrar que quem cometeu o crime foi o delegado que me investigou, o juiz que me condenou e o Ministério Público que foi leviano comigo”, afirmou. (Fonte: Reuters).

Blog do BILL NOTICIAS

O trabalho continua.Prefeitura de Santa Filomena recupera ponto da PE 630 levado por enxurrada


A equipe de maquinários da prefeitura municipal de  Santa Filomena,  recuperou nesta semana, um trecho da PE 630 que  liga a cidade de  Santa Filomena a Dormentes, que foi levado por uma  forte enxurrada, bloqueando o acesso de veículos.
O ponto da PE que sofreu o rompimento fica a 500 metros da saída da cidade em um sangrador  de uma barragem, um desvio por trás do local rompido estava sendo usado para dar  acesso a PE que liga distritos e cidades vizinhas.
O serviço feito pela prefeitura no local é provisório até a passagem do período chuvoso na região onde segundo o prefeito Cleomatson  após esse período serão instalados bueiros para o escoamento da água.
Estamos  realizando um concerto provisório para dar acesso aos veículos que transitam pela PE, após o período chuvoso estaremos providenciando realizar um trabalha com a implantação de bueiros para facilitar o escoamento da água da barragem pelo sangrador e não comprometer a estrada, essa estrada que já foi rompida a algum tempo  e passou vários anos sem ser  realizado o seu concerto da forma adequada para que hoje o povo não tivesse passando por esse transtorno,  poderíamos iniciar a construção agora, porem barragem ta com a água na boca do sangrador  a qual quer momento pode cair mais chuvas e colocar tudo a perder, o nosso governo tem respeito com o dinheiro público e não iremos cometer essa irresponsabilidade,  após o período chuvoso  iremos tomar as providencias cabíveis.” Disse Cleomatson. (Filó Notícias).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA PODE MANTER DIREITOS POLÍTICOS NA ONU E OEA


Sputnik Brasil - Após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar, na quarta-feira (4) o pedido de habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e em seguida seu pedido de prisão ter sido decretado nesta quinta-feira (5), restam poucas alternativas para o ex-presidente.
Uma delas seria apelar para o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas para tentar garantir que seus direitos políticos sejam mantidos até o fim de seu processo, que já corre na ONU, em Genebra.
Até o momento, no entanto, a defesa de Lula não apresentou um pedido neste sentido. Uma denúncia realizada em julho de 2016 ao Comitê afirmava que Sérgio Moro, juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, estaria realizando um juízo parcial no caso de Lula. Ainda em 2016, no mês de outubro, as equipes da ONU aceitaram examinar o caso.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o caso ainda não foi avaliado em seu mérito e segue em fase de admissibilidade, o que só deve acontecer após o fim do trânsito do caso dentro da Justiça Doméstica, ou seja, entre Lula e o Estado brasileiro. A admissão do processo só pode ocorrer após o esgotamento das possibilidades de recursos nos tribunais nacionais.
Porém, o Comitê também poderia constatar que as ações domésticas não dão conta de remediar a situação e aceitar a denúncia. Na iminência de 'danos irreparáveis', a ação pode se tornar urgente.
Por que a OEA pode ser a saída mais viável?
Em entrevista à Sputnik Brasil, o professor de Direito Internacional da Universidade de São Paulo (USP), Wagner Menezes, afirmou, no entanto, que o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas teria poderes meramente políticos.
"O Conselho, via Comitê, é uma instituição política. As suas recomendações não são obrigatórias. Ou seja, teriam efeito moral em uma eventual recomendação, mas não teriam efeito judicial, obrigatório para o Estado", afirma.
Segundo Wagner Menezes, "o Conselho das Nações Unidas não é um órgão decisório, não é um órgão executório. Ele figura no quadro das Nações Unidas como um órgão consultivo".
O professor e pesquisador da USP, Wagner Menezes, informa que, apesar de o Comitê da ONU ser consultivo, há ainda a instância internacional a quem o ex-presidente poderia recorrer.
"O ex-presidente pode levar essa questão ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos, na Comissão Interamericana de Direitos Humanos", afirma Wagner.
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos é um órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA) para promoção e proteção dos direitos humanos no continente americano.
O professor Wagner Menezes aponta, no entanto, ao recordar outros casos recentes, a possível demora para a saída de uma decisão na corte internacional. "Note, esses casos demoraram muito tempo [...]. Não seria imediato. É o mundo todo reclamando a aplicação dos Direitos Humanos no Conselho.
Já a ONU, apesar do caráter político de seu órgão, estaria preocupada com a escaladas de acontecimentos no país, como o ataque a tiros sofrido pela Caravana de Lula e a declaração do comandante geral do Exército, o general Villas Boas, que se manifestou indiretamente sobre a possibilidade do Habeas Corpus, já negado, para Lula.
Para Wagner Menezes, em vista dessas declarações, que, inclusive tem tido respaldo em manifestações nas ruas, o mais seguro agora seria pensar no futuro e na garantia do funcionamento das instituições. "Precisamos pensar nas próximas eleições e nas próximas gerações. Isso é o mais importante para a sociedade", conclui.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

"VOCÊ É CULPADA REDE GLOBO, E SE TEMOS UMA INIMIGA É VOCÊ", DIZ GLEISI


 

Após a fala histórica do ex-presidente Lula, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) declarou guerra à Rede Globo. "Você é responsável pelo ódio que semeou neste País e você irá colher o que plantou", disse. Ela afirmou ainda que a Globo é quem conduz o golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade e condenou o ex-presidente Lula a prisão sem crime, num tribunal de exceção.
"A Globo é o inimigo que temos que combater", afirmou. Glesi disse ainda que haverá mobilização permanente em Curitiba. "Vocês não sabem a encrenca em que se meteram", avisou. "Começou a nossa grande campanha por Lula livre". Abaixo, reportagem da Reuters:
Por Tatiana Ramil
SÃO BERNARDO DO CAMPO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que vai atender ao mandado de prisão decretado pelo juiz federal Sérgio Moro para cumprir pena de 12 anos e 1 mês de detenção no processo do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.
“Eu vou cumprir o mandado e cada um de vocês, todos vocês daqui para frente vão virar Lula e andar por esse país e fazer o que tem que fazer”, disse o ex-presidente, em pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).
Lula destacou que vai cumprir o mandado para fazer a transferência de responsabilidade para mostrar que a culpa pelas questões no país não é dele. O petista afirmou que não está “escondido” e que vai lá “nas barbas deles”.
O ex-presidente fez duras críticas à imprensa e aos integrantes da operação Lava Jato e a Moro.
“A história vai mostrar que quem cometeu o crime foi o delegado que me investigou, o juiz que me condenou e o Ministério Público foi leviano comigo”, afirmou.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Lula fecha negociação com PF: se entrega neste sábado(07)


O ex-presidente Lula decidiu se entregar à Polícia Federal neste sábado (7), após a missa que será realizada pela manhã em São Bernardo do Campo (SP) em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia.
O petista se reuniu no fim da noite com aliados e advogados para acertar os detalhes da apresentação.
Lula tentava negociar com a PF para que a ordem de prisão fosse cumprida apenas na segunda-feira (9), mas houve acordo para que o petista se entregasse no sábado. O ex-presidente quer se apresentar aos policiais no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de maneira voluntária, mas ainda há dúvidas sobre a maneira como ele deixará o prédio em que está desde a última quinta (5).
Ele pretende evitar enfrentamentos entre militantes e os agentes que serão enviados para prendê-lo. A PF enviará um carro descaracterizado para buscar o ex-presidente, em acordo com os advogados do petista (Folha de S.Paulo – Camila Mattoso, Marina Dias e Bruno Boghossian).


Blog do BILL NOTICIAS

Madrugada de chuva intensa em Petrolina. Previsão é de mais chuva neste final de semana na região

Imagens da Areia Branca – Bodódromo – Petrolina


(C.Geral)

Chuva forte e intensa em Petrolina, sede e interior, na madrugada deste sábado(07) sem trovoada, mas com ventos fortes.
As previsões segundo os serviços de meteorologia do vale é que as chuvas podem continuar caindo neste sábado e domingo..
A defesa civil de Petrolina está de plantão e em qualquer situação de alarme, pode ligar para os telefones de contato da Defesa Civil são 153, (87) 3983-1044 ou (87) 3983-1773.
Imagens da Areia Branca – Avenida Paraiba


Blog do BILL NOTICIAS


Mais uma vitória para o MDB de Jarbas e Henry em PE. Ministro Lewandowski devolve autonomia do partido no estado

Resultado de imagem para jarbas e raul henry

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, derrubou a resolução interna do MDB determinava que o partido deveria ter candidatura própria no Estado.
A mudança do estatuto era uma tentativa do presidente nacional do MDB, Romero Jucá, de tentar tirar a autonomia do grupo do vice-governador Raul Henry e Jarbas Vasconcelos.
O resultado é mais uma derrota do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, na véspera do fim da janela partidária.(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

Fernando Filho se desfilia do MDB e ingressa no DEM juntamente com seu irmão Antônio Coelho


  (C.Britto)

Eis que aos ‘45 do segundo tempo’ o deputado federal e ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, se desfiliou do MDB e ingressou ao DEM, do seu amigo Rodrigo Maia. Como o imbróglio na sigla em Pernambuco não terminou, Fernando Filho corria o sério risco de não disputar a reeleição na Câmara dos Deputados, já que o presidente estadual do MDB, Raul Henry, certamente lhe negaria a legenda.
O irmão mais novo de Fernando Filho e pré-candidato a deputado estadual, Antônio Coelho, também se filiou ao Democratas. Dessa forma, caso o MDB fique nas mãos do pai deles, o senador Fernando Bezerra Coelho, será importante no jogo eleitoral deste ano, mas apenas como estrutura partidária e tempo de televisão.

Blog do BILL NOTICIAS

UNIR, RESISTIR E LUTAR, ESTA É A CONSIGNA

Ricardo Stuckert

A prisão de Lula é uma arbitrariedade típica de um país sob regime de exceção, onde o Estado democrático de direito já não tem existência sequer formal, pois a Constituição é violada pelas próprias instituições encarregadas de zelar pela estrita aplicação dos seus dispositivos.
Por todos os ângulos que se analise o episódio, trata-se de uma ação atrabiliária, repressiva e odiosa pela qual são responsáveis – independentemente das cínicas declarações que alguns próceres do governo e do parlamento possam fazer diante do fato consumado – os personagens envolvidos no golpe de Estado de 17 de abril e 31 de agosto de 2016. Todos, sem exceção.
Todos, e aqui não há espaço para citar nome, sobrenome e endereço de cada um dos que estiveram implicados na trama que levou à derrubada da presidenta legítima Dilma Rousseff, incluindo os que votaram – todos, sem exceção – nas vergonhosas sessões da Câmara e do Senado a favor do impeachment da presidenta.
Todos os que deram e dão sustentação no parlamento e fora dele ao regime golpista presidido pelo traidor-mor da nação, o inquilino do Jaburu. Entre estes, surgem agora os que posam de dissidentes, e se demarcam do aliado por razões eleitoreiras e interesses inconfessáveis.
A prisão do presidente Lula por um juizeco de primeira instância, após veredito de uma maioria de juizes com mentalidade de meganhas e torquemadas e não de ministros da Corte Suprema de uma República democrática, é a expressão mais concentrada do retrocesso político por que passa o país depois de haver vivido um ciclo virtuoso de ampliação da democracia, do exercício de direitos sociais e da soberania nacional. Sob o regime golpista, o país vive agora o drama da instauração de um regime violador da Constituição e do aniquilamento da democracia, conquistada a duras penas em 1985, após a superação da ditadura militar.
Quem conhece a história do Brasil e não se ilude com a patranha de que somos o país das mudanças graduais, dos acordos democráticos patrocinados pelos setores mais lúcidos das elites, das inclinações pacifistas das Forças Armadas, da formação liberal das instituições jurídicas e políticas, enoja-se, encoleriza-se, reage, mas não se surpreende. Isto é recorrente na história do Brasil. Uma vez mais, as classes dominantes retrógradas, herdeiras dos escravagistas, declaram guerra ao povo, valendo-se do poder econômico, do respaldo externo proveniente do imperialismo, dos setores mais reacionários das forças armadas, da mídia sob seu controle e dos estamentos policiais e judiciários. Impõem sua ditadura, por diferentes caminhos e variadas formas.
Uma vez mais o Brasil é lançado ao abismo e se vê diante de uma encruzilhada histórica. Um transe na vida nacional, hoje marcada não só pela mutilação da vida democrática mas pela tragédia da fome, do desemprego, da miséria, da deterioração dos serviços públicos, da corrosão dos direitos, da sujeição aos potentados internacionais imperialistas.
Está em curso uma brutal ofensiva política, ideológica, judicial, midiática e policialesca que visa a cercar e aniquilar as forças de esquerda. Faz parte deste processo a modelagem de um novo regime político, a ser monopolizado pelas forças reacionárias, mal chamadas de "centro" e "centro-direita".
As forças progressistas, a começar pela esquerda consequente, não podem assistir passivamente ao desenrolar deste transe, encenando a "defesa da política" e da luta por farrapos de direitos tendo por argumento boutades e por tribuna mal ajambradas redes sociais.
A luta política e social ingressa objetivamente em nova fase, eleva-se, independentemente da vontade dos seus protagonistas, a mais alto patamar, o que impõe a elaboração de novas estratégias, táticas, métodos e formas de combate.
Pode ser ainda um fenômeno imperceptível – num quadro de correlação de forças extremamente desfavorável – mas objetivamente acumulam-se os fatores conducentes a uma revolução democrática, o que implica como dever da esquerda consequente a disponibilidade para mobilizar amplas massas do povo, unir amplas forças suscetíveis de serem unidas. A meta imediata é derrubar o regime golpista para abrir uma nova página na história nacional em que floresçam a democracia e os direitos do povo.
As leis do desenvolvimento histórico são inexoráveis, apesar da violência das classes dominantes e da pusilanimidade dos que têm medo de enfrentá-las.
As classes dominantes preparam uma fraude e uma farsa para que as eleições de 2018, se forem realizadas, tenham apenas um resultado possível – a vitória de seus partidos e de seu candidato.
A única via para deter esta ofensiva é a unidade das forças que desde 1989 têm marchado com Lula e com ele governaram o país no período de 2003 a 2016. (247).
Unir, resistir e lutar, esta é a consigna.

Blog do BILL NOTICIAS

Nota do PSB referente ao encaminhamento de prisão do Ex-Presidente Lula


O Brasil vive um dos momentos mais tristes na política nacional com o encaminhamento da prisão do ex-presidente Lula, pernambucano que transformou a realidade desse País, tirando milhões de brasileiros da pobreza. Em respeito a sua trajetória e inegável importância política, o PSB de Pernambuco presta solidariedade ao ex-presidente da República.(C.Geral).



Blog do BILL NOTICIAS

Lula diz à Folha que não se entregará em Curitiba


Às 8h30 da manhã desta sexta-feira (06), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse à Folha que sua decisão era não ir a Curitiba para se entregar à Polícia Federal, como determinou o juiz Sergio Moro.
Lula passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), em companhia dos filhos, amigos e dirigentes do partido, e lá pretende ficar durante o dia, em reunião. A dúvida agora é entre se apresentar em São Paulo ou não se apresentar.
Em rápida conversa telefônica, o petista disse que estava tranquilo, bem disposto, e que já tinha feito seus exercícios matinais como faz todos os dias. (Folha de São Paulo).

Blog do BILL NOTICIAS

Mobilização pró-Lula em Juazeiro tem gritos de “Judiciário criminoso”


Aos gritos de “Judiciário criminoso”, dezenas de manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula ocuparam a Praça Barão do Rio Branco, nas imediações da agência do Banco do Brasil, no final da tarde de hoje (6), em protesto contra a prisão do líder petista.
No dia de ontem (5), o juiz federal Sérgio Moro deu um prazo até às 17h desta sexta-feira para que Lula se apresentasse à Polícia Federal (PF).
O ato público, organizado pelo Levante Popular da Juventude, não tem hora para ser encerrado. Durante a mobilização, os manifestantes exibem áudios e vídeos sobre o ex-presidente, para atrair a atenção de quem passa pelo local.

Blog do BILL NOTICIAS

BRASILEIROS PROTESTAM CONTRA PRISÃO DE LULA EM 22 ESTADOS

Leo Otero/Midia Ninja

Manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem protestos pelo país nesta sexta-feira (6), data que o juiz Sérgio Moro deu como prazo para que Lula se entregue, até as 17h, na sede da Polícia Federal em Curitiba.
Os atos pró-Lula ocorrem no DF e em ao menos 22 estados: AL, AP, AM, BA, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, SC, SP, SE e TO. 
Em São Paulo, ex-ministros e lideranças do PT estão na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente está reunido desde a noite desta quinta-feira (5). Do lado de fora, algumas pessoas também passaram a madrugada em frente à entidade. Há carro de som e manifestantes no local.
Na capita federal, os manifestantes se reuniram desde a tarde desta sexta-feira em frente ao Conic, na área central de Brasília, em um ato de apoio ao ex-presidente Lula. Por volta das 17h, a Polícia Militar do DF estimava presença de 300 pessoas no local. Os organizadores não informaram estimativa.
Em Minas, manifestantes ocupam a Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira. Em um carro de som, várias lideranças se revezam em discursos em defesa do ex-presidente. O Pirulito da Praça Sete, um dos monumentos símbolos de Belo Horizonte, foi coberto com bandeira em favor de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que hoje transferiu o título eleitoral de Porto Alegre para a capital mineira.
No Rio, a Candelária foi o local escolhido para a manifestação contra a prisão do ex-presidente Lula na capital fluminense. Uma faixa da avenida Presidente Vargas, na esquina com a avenida Rio Branco, chegou a ser interrompida e há lentidão na região. Não há estimativa do número de participantes.
Leia reportagem do G1 sobre o assunto. 


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...