domingo, 22 de outubro de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO APONTA DESVIO DE R$ 191 MILHÕES NAS FORÇAS ARMADAS


Investigações conduzidas pelo MPM (Ministério Público Militar) e um levantamento inédito do STM (Superior Tribunal Militar) feito a pedido do UOL mostram, porém, que, assim como as demais instituições brasileiras, as Forças Armadas também sofrem com os casos de corrupção.
Denúncias feitas pelo MPM apontam para desvios milionários praticados tanto por praças quanto por oficiais de alta patente. Os casos vão de cobrança de propina em contratos a roubo de peças de tanques militares. Mais de uma centena de militares já foi condenada por crimes como esses entre 2010 e 2017 e que a falta de transparência no controle dos gastos pode criar o ambiente perfeito para que a corrupção se propague.
O MPM (Ministério Público Militar) identificou, nos últimos dez anos, desvios de pelo menos R$ 191 milhões nas Forças Armadas. Boa parte deste valor é resultado de crimes como fraudes a licitações, corrupção passiva, ativa, peculato e estelionato. O valor é resultado de um levantamento feito pelo UOL com base em informações repassadas pelo MPM.
Procurado pela reportagem, o Ministério da Defesa diz fazer auditorias para a avaliação dos gastos das Forças Armadas, que “nenhuma organização ou país está imune à corrupção” e que “na formação e educação do militar, fatos desabonadores da ética e da moral são repudiados e devidamente punidos”.
O levantamento tem como base um conjunto de 60 denúncias feitas pelo MPM e mostra que a corrupção não apenas existe nas Forças Armadas, mas que ela é praticada tanto por praças (cabos e soldados) quanto por oficiais de alta patente, a elite entre os militares.
O MPM é um braço do Ministério Público Federal especializado na apuração de crimes cometidos por militares ou civis contra as Forças Armadas. Seus promotores e procuradores são civis, embora alguns deles já tenham tido carreira militar.(247).
As informações são de reportagem de Leandro Prrazeres no UOL.

Blog do BILL NOTICIAS

VIÚVAS DE DORIA TENTAM INFLAR O BALÃO HUCK


Diante do evidente naufrágio da candidatura de João Doria à Presidência em 2018, após polêmicas envolvendo a tentativa de dar uma ração ultraprocessada para os pobres e uma série de viagens nacionais e internacionais com nenhuma utilidade, a direita tupiniquim agora volta suas atenções ao apresentador Luciano Huck. 
Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, na última semana, o apresentador tornou-se assunto central em conversas de grandes investidores e analistas do mercado. Ele é visto como a alternativa mais palatável entre os outsiders. Representaria o pensamento liberal para a economia, sem conservadorismo nos costumes. No mundo político, movimento semelhante. Pesquisas que chegaram a ele e a partidos indicam forte potencial de voto no Nordeste.
Responsável pelo plano econômico de Aécio Neves na eleição de 2014, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga faz a vezes de cicerone. 
O assédio do PIB a Huck virou motivo de gracejo entre analistas do mercado financeiro. Os empresários que estimulam sua candidatura têm sido chamados de “viúvas de Doria”.
O global, no entanto, deverá ter trabalho para explicar sua amizade com figuras para lá de enroladas com a Justiça, como o senador Aécio Neves, o ex-governador Sergio Cabral, e os empresários Eike Batista e Joesley Batista.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

'TREINAMENTO CÍVICO' DO EXÉRCITO DEIXA ESTUDANTES DESMAIADOS EM PALMAS


Revista Fórum - Na manhã de sexta feira (20), na Escola Municipal Caroline Campelo, em Palmas (TO), cerca de 20 alunos passaram mal e 9 desmaiaram. O ocorrido foi o resultado de mais de 1 hora e 30 minutos dos alunos "em forma", em pé, no sol da quadra da escola, sob o comando de militares do Exército, que realizavam uma "solenidade".
A atividade era a primeira de uma parceria firmada através de um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Palmas e Associação de Amigos do Batalhão Tocantins (AABTO). A parceria, feita em setembro deste ano, introduz militares em três escolas de horário integral da cidade para, nas palavras do secretário de Educação de Palmas, "trazer para o ambiente da escola o exemplo do civismo".
Segundo informações divulgadas pela prefeitura, a parceria terá a participação de oficiais da reserva, em conjunto com a direção da escola, para desenvolver atividades pedagógicas como culto aos símbolos nacionais, implantação de projetos e programas culturais, esportivos e musicais.
Na prática, porém, o resultado são crianças e adolescentes desmaiados no ambiente escolar e tendo que honrar uma instituição composta por uma série de apoiadores da ditadura e ex- torturadores.
A atividade está prevista para acontecer 3 vezes por semana e, em sua primeira realização, contou com a presença do Secretário da Educação da capital, Danilo Melo, e representantes do Exército. Mesmo com os desmaios e as dezenas de estudantes passando mal, a atividade não foi interrompida.(247).
*Com informações do G1 e Esquerda Diário

Blog do BILL NOTICIAS

CIRO: SE TEMER VENDER PETROBRAS E ELETROBRAS, TOMO DE VOLTA


Ceará 247 - Para o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o atual sistema previdenciário morreu, mas é preciso fazer uma reforma que contemple aspectos regionais e crie um regime de capitalização público. O ex-governador do Ceará é contra a privatização da Petrobrás e diz que tomará de volta a Eletrobrás se ela for desestatizada.
“Nem pensar em privatizar Petrobrás e Eletrobrás. Não é questão de esquerdismo infantil. Brasil e Venezuela têm petróleo excedente e os EUA consomem mais petróleo do que produzem. Por que vamos entregar isso aos estrangeiros? Isso é estratégico, é uma vantagem que vamos ter de usar por 30 anos. A população, zangada com ineficiências do Estado, começa a acreditar que para acabar com o carrapato tem de matar a vaca. Qualquer venda de parcela do petróleo brasileiro feita com a mudança da lei de partilha, se eu for presidente, será desapropriada, com a devida indenização. Se privatizarem a Eletrobrás, também tomaremos de volta. Pode conceder estradas, mas o que faz o gênio brasileiro nos aeroportos? Privatiza os que dão lucro e deixa o resto onerando o Tesouro.”
Ciro falou ainda do sistema previdenciário:
“A sociedade está dividida entre os que imaginam, sem estudar o assunto, que o País precisa de reforma da Previdência para ontem, o que é mentira. E os que querem simplesmente, em homenagem ao corporativismo, negar a necessidade de reforma. A virtude está no meio. Tínhamos seis pessoas ocupadas para financiar uma aposentadoria. Hoje, temos 1,6 empregado para financiar um aposentado. Esse sistema morreu. Precisamos pôr em debate um novo: um sistema de capitalização público, sob controle dos trabalhadores, administrado por executivos premiados e punidos pelo êxito, e com uma agência de risco objetiva para fazer o filtro da alocação desses estoques de poupança compulsória vinculada a investimento de longo prazo. A idade mínima é uma obviedade, mas há de ser com equidade. É absolutamente insustentável moralmente estabelecer a idade mínima de 65 anos para um cidadão que trabalha no semiárido do Nordeste e aquele que trabalha engravatado na Avenida Paulista.” (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Encontro Nordestino de Xaxado divulga programaçã



O Encontro Nordestino de Xaxado, que chega a sua 13ª edição, acaba de divulgar sua programação completa. O evento acontece entre os dias 01 e 05 de novembro, em Serra Talhada, Sertão do Pajeú. O Encontro, que é um dos mais importantes do interior do Estado, reúne grupos de xaxado de todo Nordeste, além de convidados do Sul e Norte. Haverá ainda oficinas de danças, palestra sobre Patrimônio, feira de artesanatos da região, mostra de comedoria sertaneja, apresentações musicais, passeio turístico ecológico ao Sítio Passagem das Pedras (onde nasceu Lampião) e a Fazenda Pedreira (do primeiro inimigo de Lampião, Zé Saturnino) e o Baile Perfumado, no Clube da Fazenda São Miguel, com Assisão, o Encontro de Xaxado é um grande divulgador da cultura nordestina.

  • Confira a programação completa:
ESTAÇÃO DO FORRÓ
Dia 01.11 – Quarta feira
18 h: Feira de Artesanatos e Livros do Cangaço.
19h30min –
1.       GRUPO DE XAXADO GILVAN SANTOS, (Serra Talhada/PE).
2.       CIA DE DANÇA RAÍZES DA PAZ, (Ivoti/RS).
3.       GRUPO DE XAXADO ESTRELAS DO SERTÃO, (Piranhas – AL).
4.       GRUPO TRAMELA CULTURAL, com o espetáculo DIÁRIO DE UM PASSISTA e o SERTÃO FREVO, (Serra Talhada/PE).
5.       GRUPO PARAFOLCLÓRICO FRUTOS DO PARÁ, (Belém/PA).
6.       Apresentação musical: Pernambuquês.
Dia 02.11 – Quinta feira
18 h: Feira de Artesanatos e Livros do Cangaço.
19h30min:
1.       GRUPO DE XAXADO ZABELÊ, (Serra Talhada/PE).
2.       GRUPO MISTURA PERNAMBUCANA, (Serra Talhada/PE).
3.       TROPA DE DANÇAS REGIONAIS, (Joca Claudino/PB).
4.       GRUPO DE TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS MOENDA, (Areia/PB).
5.       GRUPO DE DANÇA XAXADO, (Parnamirim/RN).
6.       Apresentação musical: Forró 1000.
Dia 03.11 – Sexta feira
18 h: Feira de Artesanatos e Livros do Cangaço.
19h30min:
1.       GRUPO DE DANÇAS AS BELAS DA VILA, (Serra Talhada/PE).
2.       TROPEIROS CIA DE DANÇA COM BAIXINHOS DOS OITO BAIXOS E MESTRA CRISTIANE MOTA, (Vicência/PE).
3.       GRUPO DE XAXADO CANGACEIROS DE VILA BELA, (Serra Talhada/PE).
4.       CIA DE DANÇA RAÍZES DA PAZ, (Ivoti/RS).
5.       GRUPO PARAFOLCLÓRICO FRUTOS DO PARÁ, (Belém/PA).
6.       ASSOCIAÇÃO TXAI CULTURA E ARTE, (Fortaleza/CE).
7.       Apresentação musical: Assisão.
Dia 04.11 – Sábado
18 h: Feira de Artesanatos e Livros do Cangaço.
19:30min:
1.       GRUPO DINÂMICO CULTURAL, (João Pessoa/PB).
2.       CIA DE DANÇAS RAÍZES DA PAZ, (Ivoti/RS).
3.       GRUPO DE TEATRO E XAXADO NA PISADA DE LAMPIÃO, (Poço Redondo/SE).
4.       GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO (Serra Talhada/PE).
5.       ASSOCIAÇÃO TXAI CULTURA E ARTE, (Fortaleza/CE).
6.       GRUPO DE TRADICÕES FOLCLÓRICAS RAÍZES NORDESTINAS, (Fortaleza/CE).
7.       GRUPO DE CULTURA NATIVA TROPEIROS DO BORBOREMA, (Campina Grande/PB).
8.       GRUPO PARAFOLCLÓRICO FRUTOS DO PARÁ, (Belém/PA).
9.       Apresentação musical: As Severinas.

ÁREA DE ALIMENTAÇÃO DA FEIRA LIVRE

Dia 01.11 – Quarta feira:10 h
·  FUNDAÇÃO CULTURAL AFRO BRASILEIRA NEGO CAPOEIRA, (Serra Talhada /PE).
·  GRUPO DE XAXADO ZABELÊ, (Serra Talhada/PE).
·  GRUPO PARAFOLCLÓRICO FRUTOS DO PARÁ, (Belém/PA).

Dia 02.11 – Quinta feira10 h
·  GRUPO DE TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS MOENDA, (Areia/PB).
·  GRUPO DE DANÇAS XAXADO, (Parnamirim/RN).
·  GRUPO DE XAXADO ESTRELAS DO SERTÃO, (Piranhas – AL).
·  TROPA DE DANÇAS REGIONAIS, (Joca Claudino/PB).

Dia 03.11 – Sexta Feira10 h
·  CIA DE DANÇAS RAÍZES DA PAZ, (Ivoti/RS).
·  GRUPO DE DANÇAS PARAFOLCLÓICOS FRUTOS DO PARÁ, (Belém/PA).

Dia 04.11 – Sábado10 h
·  TXAI CIA DE DANÇAS POPULARES, (Fortaleza/CE)
·  CIA DE DANÇAS TROPEIROS, (Vicência/PE)
·  GRUPO DINÂMICO CULTURAL – (JOÃO PESSOA/PB).
·  GRUPO DE TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS RAIZES NORDESTINAS, (Fortaleza/CE).

POLO COLÉGIO IRMÃ ELIZABETE

Dia 01.11 – Quarta feira:09 h
·  GRUPO DE DANÇAS AS BELAS DA VILA, (Serra Talhada/PE).
·  CIA DE DANÇAS RAÍZES DA PAZ, (Ivoti/RS).

POLO DO CEU DAS ARTES

Dia 01.11 – Quarta feira:
19 30 min.
·  GRUPO DE TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS MOENDA, (Areia/PB).
·  TROPA DE DANÇAS REGIONAIS, (Joca Claudino/PB).
·  GRUPO DE DANÇAS XAXADO, (Parnamirim/RN)

Dia 02.11 – Quinta feira
19 30 min.
·  FUNDAÇÃO CULTURAL AFRO BRASILEIRA NEGO CAPOEIRA, (Serra Talhada /PE).
·  CIA DE DANÇAS RAÍZES DA PAZ, (Ivoti/RS).
·  GRUPO PARAFOLCLÓRICO FRUTOS DO PARÁ, (Belém/PA).


Dia 03.11 – Sexta Feira
19 30 min.
·  GRUPO DINÂMICO CULTURAL, (João Pessoa/PE).
·  GRUPO TRAMELA CULTURAL, com o espetáculo SERRA FREVO, (Serra Talhada/PE).
·  GRUPO DE TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS RAIZES NORDESTINAS, (Fortaleza/CE).

MUSEU DO CANGAÇO
Dias 01, 02 e 03, das 14 às 16 horas: Oficina de Xaxado.
Facilitadora: Simone Alves

MUSEU DO CANGAÇO
Dia 01, das 8:30 min. às 12 horas: SEMINÁRIO PATRIMÔNIO EM CURSO.
Facilitadora: Joana D’arc Ribeiro e Uenes Gomes Pereira.

CEU DAS ARTES – CAXIXOLA
Dias 02, 03 e 04 das 14 às 16 horas: Oficina de Frevo.
Facilitador: Gil Silva

SÍTTIO PASSAGEM DAS PEDRAS
Dia 05.11 – Domingo
08 h – Passeio Turístico NAS PEGADAS DE LAMPIÃO:
·  Nas Pedras onde aconteceu o primeiro combate entre a família Ferreira e Zé Saturnino.
·  Nas ruínas da antiga Casa Grande da Fazenda Pedreira.
·  Sítio Passagem das Pedras – Onde nasceu Lampião.
Roda de Xaxado.
10 h – Clube da Fazenda São Miguel:
·  Baile Perfumado: Cabras e Caboclos. Projeto de Intercâmbio entre o Maracatu Estrela de Ouro e os Cabras de Lampião.
·  Forró e Xaxado, com Assisão.(Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

EMPRESÁRIO PODE DELATAR TEMER NO ESQUEMA DOS PORTOS


Não é só com a delação do ex-ministra Geddel Vieira Lima que Michel Temer tem de se preocupar. 
O empresário Celso Grecco, dono da Rodrimar, também pode acabar fechando um acordo de colaboração premiada com as autoridades, segundo a coluna Radar da Veja.
O grupo Rodrimar ocupa uma área no porto de Santos "sem respaldo" de contrato com o poder público, segundo o governo federal, e tem autorização apenas de liminares para atuar em outros dois terminais.
Os contratos do grupo em três setores do porto expiraram em 2013 e 2014, o que obrigou a empresa a buscar medidas judiciais para continuar operando. O plano do governo federal, ainda na gestão Dilma Rousseff, era licitar e fazer novos contratos nas áreas ocupadas pela companhia no litoral paulista.
A ocupação dos outros dois terminais da Rodrimar em Santos está ancorada em liminares, em casos com idas e vindas no Judiciário.
O grupo teve sua concessão prorrogada por 35 anos, em maio, graças a um decreto presidencial.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Professora de Petrolina fica entre as três melhores colocadas de PE no ‘Professores do Brasil’


Da Escola Municipal Luiza de Castro Ferreira e Silva, no bairro João de Deus, em Petrolina, a professora Nilza Pereira de Souza, foi selecionada entre os três melhores colados na fase estadual do 10º Prêmio Professores do Brasil. A educadora foi inscrita na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais com um projeto sobre educação ambiental.
Com ‘Não Deixe o Rio Morrer’, Nilza concorreu com centenas de atividades desenvolvidas em escolas estaduais e municipais de Pernambuco. O prêmio, que é organizado pelo Ministério da Educação, incentiva premiar diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.
O trabalho desenvolvido pela professora teve como objetivo abrir o debate sobre a problemática do Rio São Francisco, a importância da água e dos seres vivos, envolvendo pais e toda comunidade. Os estudantes fizeram visitas nas margens do Rio, tiveram atividades de leitura e compreensão de texto, além de uma excursão pedagógica na comunidade para a conscientização dos moradores da necessidade de economizar água. A ação aconteceu com distribuição de panfletos e adesivos.
A homenagem foi bastante comemorada por toda comunidade escolar. “Um momento de muita alegria para todos nós. Um reconhecimento do trabalho que estamos incentivando em nossa Rede. A professora Nilza está de parabéns pela iniciativa, assim como todos os outros colegas que desempenham projetos inovadores”, destacou Maéve Melo, secretária municipal de Educação.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Orocó: MPPE recomenda prefeito a não contratar servidores temporários enquanto concursados não forem chamados


Em Orocó, no Sertão do São Francisco, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao atual prefeito, George Gueber, que se abstenha em realizar contratações temporárias de servidores, enquanto os candidatos aprovados em concurso público realizado na gestão passada não forem convocados.
Além disso o MPPE pede a Gueber que, diante da iminência do prazo de contratação ser encerrado, a prefeitura substitua todos os contratos temporários pelos concursados, “dentro ou fora do número de vagas ofertadas”. Para o órgão, os candidatos aprovados têm direito legítimo a essas vagas.
A recomendação, publicada no último dia 18/10, é respaldada pela promotora Rosane Moreira Cavalcanti. O gestor tem um prazo de dez dias para responder ao pedido do MPPE. Com a palavra, a prefeitura.(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

‘Morcegos são aliados do homem e da natureza’, afirma bióloga do Cemafauna Caating


O mês de outubro tem uma data bem importante no que concerne a conscientização a respeito de uma ordem de mamíferos, geralmente, muito temida pela população: os morcegos. Em 1º de outubro comemora-se o Dia Internacional do Morcego. A data foi criada pela Rede Latino Americana e do Caribe, com a intenção de mostrar às pessoas o papel dos morcegos na natureza. Visando desmistificar a figura desse animal, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna (Cemafauna Caatinga) está com programação especial para proporcionar maior conhecimento sobre esse mamífero, como já fora anteriormente divulgado.
“O foco agora é falar mais a respeito desse animal silvestre, sobre seus hábitos, principais características e também o que fazer em caso de encontrar indivíduos ou até mesmo uma colônia em algum ambiente urbano habitado. Para conservar é preciso conhecer, e muitas pessoas desconhecem o papel fundamental que os morcegos desempenham na natureza”, afirma a bióloga Cibele Zanon, do Laboratório de Mastozoologia do Cemafauna.
No Brasil os quirópteros, contam com 180 espécies. Em sua maioria, os morcegos são insetívoros, chegando a consumir até 500 insetos em uma só noite, o que proporciona que sejam considerados eficientes controladores biológicos. Potenciais dispersores, os morcegos frugívoros quando se alimentam de frutos os retiram de uma planta, voando para outros locais e durante esse processo pode ocorrer tanto a queda do fruto, quanto também o descarte das sementes no forrageio ou defecação em voo, contribuindo na dispersão de mais de 100 espécies de plantas. Outro ponto a ressaltar é que morcegos polinívoros/nectarívoros ao introduzirem sua face alongada nas flores em busca de pólen e néctar ficam repletos de pólen, ajudando assim na fecundação das plantas.
Dessas 180 espécies, somente três são hematófagas (Desmodus rotundusDiphylla ecaudata e Diaemus youngi), ou seja, se alimentam de sangue e estão restritas ao continente americano. Os morcegos sanguívoros apresentam características únicas relacionadas ao hábito alimentar com incisivos superiores longos e altamente cortantes, saliva com substância anticoagulante, lábio inferior e língua sulcados, o que facilita a tomada de alimento.  O morcego D. rotundus alimenta-se, principalmente, do sangue de mamíferos de grande porte, mas em função da produção em larga escala de gado, a espécie passou a incluir em sua dieta sangue de animais de criação, como bovinos, equinos e suínos e, ocasionalmente seres humanos, cachorros e aves. Ele é considerado o principal vetor silvestre da raiva e também está envolvido na transmissão da raiva humana, embora o potencial transmissor da doença para seres humanos, a partir dos morcegos, seja baixo. Diphylla ecaudata e Diaemus youngi preferem o sangue das aves e apesar de estarem amplamente distribuídas são consideradas pouco abundantes.
Morcegos e raiva – Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmití-la.  Assim como cães e gatos domésticos, os morcegos e outros mamíferos silvestres como macacos, guaxinins, cachorros-do-mato, também podem ser potenciais transmissores do vírus da raiva, uma zoonose viral que ataca o sistema nervoso, mas os sintomas diferem entre animais e humanos. Em relação aos morcegos, apesar de terem hábitos crepúsculo-noturno, podem ser encontrados durante o dia, em hora e locais não habituais.
Considerando os animais silvestres, há poucos estudos sobre o período de transmissibilidade, que pode variar de acordo com a espécie. Por exemplo, os quirópteros podem albergar o vírus por longo período, sem sintomatologia aparente. A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura, lambedura de mucosas.
Em caso de acidente com morcegos as medidas a serem adotadas podem ser conferidas no ‘Blog da Saúde’ (Governo Federal) ou ainda no Disque 136. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula, os sertões e as veredas


“Há de haver no mundo certa quantidade de decoro, como há de haver certa quantidade de luz.
Quando há muitos homens sem decoro, há sempre outros que têm em si o decoro de muitos homens.
Estes são os que se rebelam com força terrível contra os que roubam aos povos sua liberdade, que é roubar-lhes seu decoro.
Nesses homens vão milhares de homens, vai um povo inteiro, vai a dignidade humana.”

(José Martí)
Há pessoas que representam, simbolizam o que pior pode ter uma sociedade, assim como há outras que simbolizam, representam o que essa sociedade tem de melhor. Há os que significam a rapina do patrimônio publico, a devastação dos direitos do povo, a degradação da estima e da esperança de todos. E há os que expressam a esperança de que o pais possa recuperar e fortalecer seu patrimônio, que possa recompor os direitos de todos a uma vida digna, que possa voltar a aparecer para todos como o pais que comanda a luta contra a fome no mundo.
Há quem fale em nome da minoria de banqueiros que governa o pais, mas ha quem fal em nome do povo, vitima desse governo. Ha’ quem tenha pânico do povo e quem tem esperança no povo.
Quando Lula anunciou sua primeira Caravana, a direita ficou na expectativa, calou, censurou, fingir desconhecer, até que se deu conta do sucesso inquestionável. Só publicou fofocas menores, não teve coragem de publicar as milhares de fotos do Lula nos braços do povo, porque além de difundir a consagração definitiva do Lula, representa o fracasso da maior campanha de tentativas de destruição da imagem de um líder politico brasileiro.
Nem bem a Caravana do Nordeste tinha terminado, a direita usou os instrumentos que tem: a calunia, as acusações sem fundamento, difundindo uma suposta nova morte política definitiva do Lula, que so durou até a pesquisa seguinte, que mostrou que quem decide da vida e da morte dos lideres é o povo.

Agora, diante do iminente sucesso da Caravana do Lula por Minas, ao lado dos sucessos das reuniões que o Lula têm feito, especialmente em São Paulo, a direita não esperou e desatou, desde já, nova onda de acusações sem fundamento contra  Lula. Tentam se precaver, se prevenir, para ver se conseguem neutralizar as repercussões sensacionais que vem por ai com a nova Caravana. Tentam ocupar os espaços midiáticos para justificar seu silencio diante da recepção que o povo de Minas vai dar ao Lula.

A direita não aprende dos seus erros e tropeços, porque ficou reduzida a isso: às calunias, à reiteração de suspeitas sem fundamento. Depois de 3 anos de caçada tentando destruir a reputação do maior líder politico da historia brasileira, ficam reduzidos a tentar provar algo pífio a respeito de um recibo, mesmo assim desmentido reiteradamente. Ficaram reduzidas a isso todas as acusações contra o Lula, ao final de três anos de difamações.
Porque acontece que o Lula não é uma pessoa, não é apenas um líder. Lula representa um projeto para o Brasil. Um projeto que ja começou a ser construído nos primeiros 12 anos de governos do PT, no primeiro capitulo de construção de um pais menos injusto, mais humano e solidário.
Lula representa, aos olhos do povo, a dignidade, os direitos, a auto estima, o orgulho de ser brasileiro, a possibilidade de se voltar a ser feliz. É isso que está espelhado nos olhos que dos que vêem no Lula um passado melhor, um presente de luta e um futuro de esperança.
E isso não se destrói com propaganda enganosa, com denuncias inverídicas, com artigos anunciando o fim de um líder que se tornou perene pela sua historia e pela obra política que começou a construir. O pânico se apodera da direita quando se dá conta que não consegue impedir que a construção de um país democrático e justo só começou com o primeiro capítulo de governos do PT.
Não se dão conta que um homem que representa um projeto para o pais, é indestrutível. Que quanto mais o odeiam, mais fortalece, no povo, o desejo insuperável não apenas de protege-lo, de defende-lo, mas de levar esse projeto a mais uma vitoria. E esse projeto tem um nome, tem uma fisionomia, tem uma voz, tem um passado, um presente e um futuro para o Brasil.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

A compra de votos com escravos


"Primeiro a gente tira a Dilma, depois a gente tira a Princesa Isabel", aponta um desses memes geniais e anônimos da internet brasileira. A mensagem traduz, de forma concisa, a tragédia do Brasil atual. Um governo rejeitado por mais de 90% da população e mergulhado num mar de lama necessita dos votos de um Congresso igualmente rejeitado e corrupto. Nesse parlamento, quem dá as cartas é uma das mais retrógradas das bancadas: a do boi. Conclusão: para agradar seus "juízes", Michel Temer oferece a flexibilização da fiscalização contra o trabalho análogo à escravidão nas propriedades rurais. Ou seja, compra votos oferecendo a carne fraca de seres humanos desprotegidos e vulneráveis.
Imaginar que isso possa acontecer em pleno século 21 seria vexatório em qualquer nação do mundo. Mas o Brasil, último país a abolir a escravidão, talvez jamais a tenha revogado de forma verdadeira. Os escravos foram jogados ao deus-dará e, ainda hoje, quando se fala em cotas, ouvem-se os ecos da Casa Grande. O mais indigno, no entanto, é o contexto dessa "desabolição". Temer parece disposto a fazer qualquer coisa para se manter no cargo, na barganha explícita do "governo semiparlamentarista" de que tanto se orgulha.
Para aqueles que o apoiaram mais ainda guardam um pingo de caráter, a situação é humilhante. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fiador da "pinguela", disse que a situação é inaceitável, mas não teve coragem de romper publicamente com Temer. Ou seja: FHC, que tanto citava Joaquim Nabuco, mancha sua biografia com o apoio ao "desabolicionista" do presente. Claudio Lamachia, da Ordem dos Advogados do Brasil, aponta retrocessos inaceitáveis, mas ainda não pediu desculpas por ter apoiado o golpe parlamentar que permitiu essa situação. E Flavia Piovesan, secretária de Direitos Humanos, deve estar dando graças a Deus por estar deixando o governo rumo a um posto internacional.
Se não bastasse o atentado aos direitos humanos, a medida é também economicamente estúpida. O modelo agrícola brasileiro, de grandes propriedades, é voltado ao mercado internacional. E as nações civilizadas, que valorizam a democracia e os direitos humanos, não aceitam comprar produtos de países que explorem a mão-de-obra escrava ou que trabalhe em condições análogas à escravidão.
Temer poderá recuar de mais esse desastre, assim como recuou da venda de um pedaço da Amazônia a mineradoras canadenses, mas não o fará por convicção. Recuará apenas porque já terá conseguido os votos para escapar da segunda denúncia oferecida pelo procurador-geral Rodrigo Janot. Ou seja, depois de sobreviver, ele estará livre para dar o calote nos deputados da bancada ruralista. Mas o episódio serviu para mostrar como o Brasil se transformou na mais indigna sociedade do mundo atual.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Sento Sé-BA, gestão da Prefeita Ana Passos tem 80% de aprovação popula


De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, nos dias 11 a 18 de setembro de 2017, a gestão da Prefeita, Ana Passos, obteve 80% de aprovação popular em apenas 210 dias de governo, sendo 53% como ótima e 27% como boa.
A gestora foi convidada para receber uma condecoração, a “Medalha Alferes Tiradentes – Colar de Ouro” pela alta aceitação de governo. O prêmio será entregue, no 119º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório do Sol Victoria Marina, em Salvador – BA.
A Medalha Alferes Tiradentes é entregue aos políticos que alcançaram aprovação na pesquisa de opinião pública e que prestam relevantes serviços à comunidade nos municípios, onde atuam como gestores municipais.
Ana disse está muito satisfeita por tamanho reconhecimento, ” essa medalha é para todo o povo de Sento-Sé, que me elegeu, acreditou na minha vontade de melhorar a qualidade de vida do povo, vou continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município e fazendo por merecer ao cargo confiado”, disse a Prefeita.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia prende homem que matou e queimou corpo de morador de rua na Orla de Petrolina


Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu, ontem (21), o autor de um homicídio ocorrido na última segunda-feira (16) na Orla II de Petrolina. De acordo com o 5º BPM, Henrique Paulo da Silva, de 25 anos, confessou ter matado a vítima, – um morador de rua – com três golpes de facão.
Ele relatou, ainda, que a arma foi jogada no Rio São Francisco. Para atear fogo no corpo do homem, Henrique Paulo disse que contou com a ajuda da esposa, de um travesti e de outro homem. O corpo da vítima foi colocado sobre um colchão e depois eles atearam fogo no mesmo. O cadáver, no entanto, só foi localizado na terça-feira (17).
O acusado alegou que a motivação do crime foi em virtude da vítima ter apalpado as nádegas de sua esposa. Ainda informou que o crime ocorreu por volta das 15h do dia 16. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DPC).(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia investiga fraude no concurso do TJPE

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, ao menos três integrantes de um grupo especializado em fraudar concursos públicos estavam inscritos nas provas do TJPE
O concurso do TJPE é alvo de polêmica desde a primeira segunda-feira pós prova, quando candidatos denunciaram ter presenciado falhas na fiscalização e o descumprimento de itens do edital
O concurso do TJPE é alvo de polêmica desde a primeira segunda-feira pós prova, quando candidatos denunciaram ter presenciado falhas na fiscalização e o descumprimento de itens do editalFoto: Cortesia
A Polícia Civil da Paraíba apura o envolvimento de membros de uma organização criminosa sediada em João Pessoa em fraudes no concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizado no último domingo (15). Ao menos três integrantes do grupo especializado em fraudar concursos públicos estavam inscritos nas provas do TJPE. Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) encontraram, durante a 4ª fase da Operação Gabarito, neste sábado (21), conversas citando o concurso no aplicativo WhatsApp.

Leia também:
Candidatos do concurso do TJPE entregam abaixo-assinado por cancelamento
TJPE diz que não vai tolerar irregularidades no concurso
Mensagens de texto entre Flávio Luciano Nascimento Borges, um dos líderes da organização criminosa, e o guarda municipal do Recife Thiago Leão, que fez a prova do último domingo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), foram obtidas pelo Portal FolhaPE, bem como áudios de uma conversa entre Flávio e o professor Dárcio Carvalho, que faz as provas de Direito, Português e Redação para o grupo.
Resultado de imagem para Polícia investiga fraude no concurso do TJPE
Ao todo, foram analisados 15 mil arquivos digitais de membros da organização criminosa. De acordo com o delegado Lucas Sá, da DDF, foram repassados para a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) os nomes de Thiago Leão e de outros dois integrantes da quadrilha inscritos para o concurso, mas o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela aplicação das provas, não permitiu que a investigação fosse feita. "Repassamos para a PCPE a informação de que Thiago Leão, Poliane Alencar e Jamerson Hesídio fariam a prova, mas o IBFC não permitiu que os policiais entrassem no local de prova e realizassem a revista para verificar se eles estavam usando pontos eletrônicos", observou o investigador.

Os três suspeitos de fraudar o concurso do TJPE já foram presos por participarem do esquema criminoso em outros concursos. "Pelo menos 70 pessoas estão sendo investigadas. A Operação Gabarito está com cinco meses de investigações. Foram 34 presos até agora. Os primeiros presos devem ser sentenciados nos próximos dias. Destes, três mulheres estão em prisão domiciliar e há mais ou menos um mês 11 foram liberados mediante habeas corpus, entre eles Thiago Leão, Poliane Alencar e Jamerson Hesídio", ressaltou.

Leia também:
TJPE diz que não vai tolerar irregularidades no concurso
Concurso do TJPE é alvo de críticas

O certame é alvo de polêmica desde a primeira segunda-feira pós prova, quando candidatos denunciaram ter presenciado falhas na fiscalização e o descumprimento de itens do edital durante o concurso. O grupo chegou a fazer um abaixo-assinado com 12 mil assinaturas pedindo a anulação.

"Em alguns concursos, como o do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que a organizadora colaborou com o trabalho da polícia, todos os integrantes do grupo foram presos e desclassificados. Caso a gente não consiga identificar as fraudes no concurso do TJPE, a única possibilidade que eu vejo é realmente o cancelamento", afirmou o delegado. O Portal FolhaPE tentou contato com o IBFC por telefone, mas não obteve sucesso.
utras fraudes
Também são investigadas pela DDF fraudes em pelo menos quatro concursos realizados em Pernambuco. Além do TJPE, o grupo teria atuado também em provas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). "São pelo menos cem concursos em todo o Brasil", revelou Lucas Sá.

Modo de agir
O investigador detalhou que os criminosos contratam professores nas áreas especializadas do certame. Cada um faz as questões nas áreas que são contratados e envia imagens das respostas. A partir disso, as informações são repassadas por ponto eletrônico para os candidatos. "Normalmente os candidatos têm que pagar dez vezes o salário inicial. Inicialmente dá uma entrada e o restante após ser nomeado. Eles têm candidatos aprovados nos primeiros lugares em vários concursos", disse.(Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...