segunda-feira, 21 de agosto de 2017

LULA VIRA DOUTOR E DIZ QUE ELITE SEMPRE NEGOU EDUCAÇÃO AO POVO

Ricardo Stuckert

Em discurso no município de Lagarto, onde recebeu o título Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Sergipe, nesta segunda-feira, o ex-presidente Lula destacou os avanços do Brasil na educação superior no seu governo e no de Dilma Rousseff, sobretudo na região Nordeste.
"Das 18 universidades que criamos, sete ficam no Nordeste. E todas têm campus nas cidades do interior. O Nordeste hoje tem 20% dos alunos universitários do país, ultrapassando pela primeira vez a região Sul. Como vocês sabem, o número de universitários passou de três milhões para mais de oito milhões. E ainda é pouco. Esse país precisa compreender de uma vez que educação não é gasto, é investimento. E universidade não pode ser privilégio", disse Lula.
Ele criticou a falta de investimento em educação depois do golpe parlamentar que afastou Dilma em 2016. "A primeira universidade do Brasil só veio em 1930 e não foi nem para atender aluno, mas o rei da Bélgica, que exigia um Honoris Causa. Até a metade do século 20, a maioria da população brasileira Ainda era analfabeta. Negar o acesso à educação de qualidade sempre foi um jeito de perpetuar a desigualdade neste País. Foi por isso que investimos tanto em educação durante nosso governo".
Lula ainda destacou o emprenho do ex-governador Marcelo Déda pela educação em Sergipe.
"O Brasil precisa conhecer o sistema de Lagarto, que associa ensino e as políticas públicas de saúde. O coroamento desse processo é a atuação dos alunos no hospital universitário de Lagarto. Destaco também o impacto da instalação da universidade aqui em Lagarto, que movimenta mais de 100 milhões por ano no comércio local. A ideia de instalar o campus aqui em Lagarto jamais teria saído do papel se não fosse meu valoroso compadre, o ex-governador Marcelo Deda. Marcelo Deda tinha verdadeira inquietação em atender seus compromissos com o povo sergipano", lembrou o ex-presidente.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Padre Fábio fala sobre sensação de morte que síndrome do pânico caus



Apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta conversou com o padre Fábio de Melo sobre síndrome do pânico, doença que o afetou no último mês. Em uma rede social, o padre admitiu que ficou uma semana trancado em casa, com sensação de morte e tristeza profunda: “Nunca chorei tanto na minha vida”.
Na entrevista acima, ele se emociona ao falar sobre a relação com a família, a fé, a morte recente da irmã e as redes sociais, além de assumir que pensa em fazer terapia. Fábio de Melo chegou a se esconder embaixo da cama por causa do medo, mas agora está medicado e cumprindo seus compromissos. Veja na reportagem acima.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

CARAVANA DE LULA VAI ATRAVESSAR O BRASIL, DIZ ZARATTINI

Ricardo Stuckert

A frase em que Lula afirma que "este país tem jeito, não nasceu para ser a merda que ele é" foi uma brincadeira e a caravana do ex-presidente pode visitar as regiões Sudeste e Sul. Esta é a avaliação do deputado federal Carlos Zarattini (SP), líder do PT na Câmara dos Deputados, em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil nesta segunda-feira (21).
"Às vezes, o ex-presidente faz uma brincadeira", afirmou o congressista. "Mas, de fato, o país está vivendo uma situação muito ruim. A população vem perdendo conquistas que foram feitas há muitos anos, a mudança na lei trabalhista é uma mudança de uma legislação da década de 1950."
Zarattini também afirmou que o PT estuda levar a caravana "Lula pelo Brasil" para as regiões Sudeste e Sul, mas que ainda não há datas e cidades confirmadas devido ao complexo trabalho de logística.
O líder dos petistas na Câmara dos Deputados também descartou a especulação de que o partido estuda alternativas para a eleição presidencial de 2018 caso Lula seja impedido judicialmente de concorrer. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seria um dos nomes cotados.
"Estamos completamente convencidos da necessidade para o Brasil do Lula voltar a ser candidato. No entanto, sabemos do processo. Vamos trabalhar para mostrar, mais uma vez, a inocência do presidente Lula", disse Zarattini.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Com trabalhos sociais, Prefeitura de Petrolina leva dignidade para moradores do Residencial Brasil




Colheita em horta comunitária e cinema para as crianças estão entre as ações.
Graças ao trabalho realizado pela Prefeitura de Petrolina, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, os moradores do Residencial Brasil, na zona oeste da cidade, estão tendo exemplos importantes do que é viver em comunidade. Através dos trabalhos sociais realizados junto às pessoas, já começou a colheita na horta comunitária e crianças tiveram a oportunidade de ter contato com a linguagem do cinema. Belas provas de que com pequenas ações, é possível levar uma grande dose de dignidade para os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal.
Resultado de um projeto de agricultura urbana, realizado em parceria com o Instituto Pólis, já é possível colher rúcula da horta comunitária do residencial. A conquista, registrada na última quarta-feira (16), foi apenas a primeira de muitas que ainda estão por vir já que hortaliças como coentro, alface e cebolinha também estão sendo cultivadas e, em breve, também vão estar à disposição das famílias que moram por lá. Além de ajudar na economia, a iniciativa oferece uma alimentação saudável para as pessoas, já que os alimentos são produzidos sem o uso de fertilizantes ou agrotóxicos.
CINECOMUNIDADE
Além de alimentos, o trabalho social junto aos moradores do Residencial Brasil também proporcionou uma boa opção de lazer para as crianças. Também na quarta-feira, elas foram convidadas para se reunir na quadra para curtirem uma sessão de cinema. Cerca de 42 meninos e meninas participaram, sendo que muitos tiveram o primeiro contato com o universo cinematográfico. Enquanto assistiam o filme educativo ‘O Poderoso Chefinho’, que apresenta lições sobre união, perseverança e fazer o bem, as crianças comeram cachorro-quente, bolo e tomaram refrigerante. No fim do evento, eles ainda levaram pra casa um kit com algumas guloseimas como bombom, pirulito e pipoca. (Ascom),(C.Greal).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeito Paulo Bomfim assina com a Caixa Econômica a ordem de serviço para inicio das obras do Parque Fluvial




Extremamente satisfeito, o prefeito Paulo Bomfim assinou nesta sexta-feira, 18, a ordem de serviço para inicio das obras do Parque Fluvial. A obra tem recursos da ordem de 3,5 milhões para urbanização e requalificação da Orla e revitalização do Rio São Francisco, do trecho compreendido entre a Marinha e o Angari.
“No inicio do mês recebemos a notícia da liberação por parte da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e hoje estamos assinando a ordem de serviço de um projeto iniciado ainda na gestão do prefeito Isaac Carvalho, e que se consolida de uma forma muito positiva. Tenho certeza que a cidade, o juazeirense vai olhar pra ele com muito carinho, pois tornará a nossa Orla muito mais bonita do que já é, e com áreas de convivência para toda a família. Posso afirmar que estou muito feliz com essa conquista”, externou o prefeito.
A obra do Parque Fluvial é uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF). O tempo estimado para a obra é de aproximadamente um ano. “O município cumpriu todas as etapas, a empresa executora já está contratada, então agora é só definir o dia de inicio da obra. Ganha a população de Juazeiro, ganha o Rio São Francisco com essa obra e a Caixa Econômica em participar dessa operação. Ao final temos a certeza de que teremos uma obra belíssima que trará muito orgulho para o cidadão local”, observou Silvio José da Conceição, da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana (GIGOV/CEF).
De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), todo o governo está engajado na consolidação do projeto. “Essa é uma obra que irá envolver toda a gestão. O SAAE já eliminou quase em 100% os pontos de esgoto da Orla, as secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, SESP e o Social já estão pontuando suas atividades para que esse projeto possa ser abraçado por todos, principalmente pela população. Não temos duvidas que será uma vitória de todos, um presente belíssimo para Juazeiro”, observou Anderson Alves.
Participaram da assinatura o gerente geral da agência da Caixa de Juazeiro, Clauber Carvalho Novaes, e o supervisor Rodrigo Queiroz, os assessores Isaac Carvalho (Planejamento e Parcerias Estratégicas) e Plínio Amorim (gabinete), e a equipe de engenheiros e arquitetos responsáveis pelo setor de projetos da SEDUR.
O que é o Parque Fluvial
O Projeto do Parque Fluvial prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, bem como a padronização das barracas que hoje ficam próximas à Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais, ordenadas e padronizadas na área da calçada. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS
































































































































































Cinco suspeitos de explosão de carro-forte no Sertão são presos

Detalhes do caso serão apresentados pela polícia nesta segunda-feira (21)
Assaltantes usaram dinamites para explodir carro-forte


Cinco suspeitos de envolvimento na explosão de um carro-forte em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Estado, foram presos pela Polícia Militar em um ponto de bloqueio montado em Serra Talhada no último domingo (20). Detalhes do caso serão apresentados pela polícia nesta segunda-feira (21).

Leia também:
[Vídeo] Tiroteio, reféns e mortos em explosão de carro-forte no Sertão
Criminosos explodem carro-forte na BR-423; vigilante fica ferido
O crime ocorreu na manha da última sexta-feira (18), na PE-365, entre as cidades de Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde. Um refém e um criminoso morreram durante o assalto, que teve como alvo um carro da empresa de segurança Preserve.

Ato todo, 12 homens participaram da ação. Eles usaram dois veículos do tipo caminhonete.(Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

FAGNER: “AÉCIO ME DEVE DESCULPAS PESSOALMENTE”

Agência Brasil

O cantor cearense Raimundo Fagner, um dos maiores nomes da música brasileira, cobrou um pedido de desculpas do senador Aécio Neves (PSDB), presidente afastado do PSDB. 
Em entrevista ao jornalista Sérgio Martins, da Veja, demonstrou ter se sentido enganado pelo tucano. "Aécio não apenas me decepcionou, mas foi muito triste. Sou amigo dele e essa amizade nunca vai deixar de existir. Mas o que eu me envolvi com ele, o que eu acreditei...o que eu subi em palanque para ele, desde a campanha dele para deputado. Me envolvi em todas as suas campanhas, as pessoas acharam até estranho porque ele era um garoto e eu já era um nome consagrado", reclamou Fagner. 
"Eu emprestei muito esse trabalho para o Aécio. Para mim, foi uma punhalada. Eu não merecia isso porque emprestei o meu respeito e pisou na bola legal. Aécio me deve desculpas pessoalmente", disse o cantor. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Assaltantes roubam carro de policial rodoviário federal no Recife; veja vídeo

Dois criminosos, armados, desceram de um Ônix e abordaram o agente da PRF, que saía de casa para trabalhar na manhã desta segunda (21)

Imagens registraram o crime
Imagens registraram o crimeFoto: Divulgação

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi assaltado, na manhã desta segunda-feira (21), às 6h30, quando saía de casa para trabalhar (veja vídeo abaixo). O crime aconteceu no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife.

Leia também:
Cinco suspeitos de explosão de carro-forte no Sertão são presos
[Vídeo] Tentativa de assalto a delegado termina em tiroteio, em Boa Viagem
Sargento da Polícia Militar é baleado em tentativa de assalto na PE-15


Dois criminosos, armados, desceram de um Ônix branco e abordaram o federal, que tem 40 anos. Um dos assaltantes estava com um revólver e o outro com uma pistola. Eles levaram o carro do agente, um Corolla branco, e a carteira funcional, além do celular.

Até o momento, o veículo (de placas PDL-3228) não foi localizado pela polícia. Segundo a PRF, como levaram o celular do policial, qualquer informação pode ser repassada para o 191. Até o momento, ninguém foi preso.(Folhape).






Blog do BILL NOTICIAS




PARENTE AUMENTA GASOLINA EM 3,3% NESTA TERÇA-FEIRA

Reuters

A Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou nesta segunda-feira (21) a elevação em 2,3% preço do diesel e em 3,3% da gasolina para as refinarias. Os preços serão válidos a partir de 22 de agosto, segundo informação no site da Petrobras.
A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

1º Seminário de Segurança contra Incêndio e Pânico acontece nesta terça(22) em Petrolina


O Corpo de Bombeiros CAT Sertão II e o Sebrae,  com o apoio da CDL Petrolina, Secretarias Municipais e demais parceiros, realizarão na próxima terça-feira, dia 22 de agosto, o 1º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico nas Empresas. O Seminário acontece das 19h às 22h, no auditório do Senai, em Petrolina.
O objetivo do evento é adequar a empresa ao Projeto Contra Incêndio e Pânico – Lei Estadual PE 11.186/94 –  e orientar o empresário sobre o subsídio de 70% dado pelo Sebrae na elaboração desse projeto para seu negócio.
A programação contará com três palestras: Liberação de alvará junto ao município; Relato de experiência do empresário; e O  Sebrae chega junto para inovar no seu negócio. A inscrição no evento é gratuita.
O Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico é o setor do Corpo de Bombeiros Militar, responsável pelo estabelecimento de normas de segurança, análise de projetos, vistoria de edificações e concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, através de ações preventivas contra incêndio e pânico. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, muita emoção no sepultamento da mãe e filho assassinados em São Paulo


Os corpos de Mizaelle Mirrelle de 22 anos  e do seu filhinho  de apenas sete meses, Miguel Henrique, chegaram nesse sábado(19) a Petrolina. Eles foram encontrados mortos na última quarta-feira(16)dentro de casa, em Jaguaré, São Paulo,SP. O Sepultamento foi realizado no Cemitério do Núcleo 5, do Projeto Nilo Coelho na manhã desse domingo(20).

A emoção foi muito forte e o sepultamento recebeu o carinho e atenção de boa parte dos moradores dos núcleos 03,04 e 05, onde os familiares da jovem moravam. Muita gente, de carro e de moto,  acompanhou o sepultamento.
A Policia  ainda não confirmou a prisão do assassino das vítimas,  disse que o caso está sob investigação. Segundo informações, as autoridades policiais desconfiam do ex-companheiro de Mizaele e pai do garoto, que não queria  ter o filho. Aguardem novas informações sobre o caso.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...