sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mais 53 viaturas reforçarão segurança pública de Pernambuco


A segurança pública de Pernambuco terá o reforço de mais 53 viaturas. Os veículos foram entregues no dia de ontem (15) às Polícias Militar (PMPE) e Científica. Desse total, 36 caminhonetes serão destinadas ao policiamento ordinário da PM no Agreste e Sertão do Estado. Outras 16 atuarão nas gerências de Polícia Científica do Recife e do Interior, e uma reforçará a Polícia Civil.
Os veículos – todos do modelo Hilux 4×2 – já começam a atuar nas ruas a partir desta sexta (16) e fazem parte da renovação de frota, que acontece a cada dois anos. A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco, lançado em abril, que prevê investimentos de cerca de R$ 300 milhões na área.
Para a renovação e ampliação da frota, está previsto um investimento de mais R$ 80 milhões para continuar as entregas de novas viaturas em 2017. Ao todo, serão 320 novas caminhonetes e outros 487 novos veículos do tipo hatch, além de utilitários para todas as regiões do Estado. Também está sendo providenciada a aquisição de 700 novas motocicletas e 3,5 mil kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Já o Batalhão de Choque receberá 12 novos veículos, são eles: três micro-ônibus, quatro vans com 16 lugares cada, quatro caminhonetes 4×4 e um ônibus com 40 lugares.
Entre outras ações já anunciadas e que também integram o Plano de Segurança de Pernambuco estão a mudança da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) para a criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), composto por 300 profissionais especializados; a sanção da Lei que cria o 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru (Agreste); a promoção de oficiais, subtenentes e sargentos da PMPE; e a criação da 9ª Companhia Independente da PM em Araripina (Sertão do Araripe), que atuará no policiamento ostensivo do município. (Fonte: SEI-PE/foto: Wagner Ramos/divulgação), (Via: C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...