sábado, 1 de outubro de 2016

A Estrela da Esperança

Imagem Fonte:Internet
ESTRELA VERDE
1. 1. Havia milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas, azuis. Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram: Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens. Assim será feito, respondeu o Senhor.
2. 2. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a Terra. Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vagalumes nos campos; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.
3. 3. Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste. Por que voltaram? Perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao céu. Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra.Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça...
4. 4. E o Senhor lhes disse: Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre. Nada é perfeito. O céu é o lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece. Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo: Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho?
5. Um anjo que estava perto retrucou: Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens.
6. 5. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor. Mas que estrela é essa? voltou Deus a perguntar. - É a Esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor. E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. 7. 6. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que o homem tem e Deus não têm, é a Esperança. Deus já conhece o futuro e a Esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro.
8. 7. RECEBA NESTE MOMENTO ESTA ESTRELINHA EM SEU CORAÇÃO: **A ESPERANÇA**, SUA ESTRELA VERDE. NÃO DEIXE QUE ELA FUJA E NEM SE APAGUE. TENHA CERTEZA QUE ELA ILUMINARÁ O SEU CAMINHO, SEJA SEMPRE BEM POSITIVO E AGRADEÇA A DEUS POR TUDO!!! TUDO DE BOM E MUITA FELICIDADE NO SEU CAMINHO!!!
9. Fonte: www.contandohistorias.com.br

Neste domingo, reflita sobre o assunto. Vote na esperança.


Blog do BILL NOTICIAS

Eleições terão 25 mil militares atuando em 14 estados no primeiro turno

As Forças Armadas vão empregar 25 mil militares para segurança e apoio logístico no primeiro turno das eleições municipais. A informação foi divulgada hoje (29) pelo Ministério da Defesa. O contingente das três forças vai atuar em 408 localidades de 14 estados definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fez a solicitação. Do total, os militares vão reforçar a segurança em 307 localidades de 12 estados. Ao todo, serão utilizados 1.243 viaturas, quatro blindados, 89 embarcações e 26 aeronaves da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, segundo o ministério.

De acordo com TSE, os pedidos atendidos hoje (29) para envio de reforço federal para segurança foram para as cidades de Fonte Boa (AM), Atalaia do Norte (AM), Mata Grande (AL), Santo Antonio do Içá (AM), Tanque d’Arca (AL), Apani (AL), Inhapi (AL), Tonantins (AM), Lábria (AM), Aparecida (PB), Lastro (PB), Marisópolis (PB), Nazarezinho (PB), São Francisco da Lagoa Tapada (PB), Santa Cruz (PB), Veirópolis (PB), Campina Grande (PB), Esperança (PB), Souza (PB), Pombal (PB), Pontaporã (MS).

Outros pedidos ainda podem ser analisados na sessão extraordinária do tribunal marcada para amanhã (30), às 17h.

No próximo domingo (2), os militares também vão dar apoio logístico na votação e apuração, como no transporte de urnas eleitorais e funcionários dos tribunais eleitorais em 102 localidades de difícil acesso. Em outras 307 localidades, o objetivo será garantir a segurança e a tranquilidade durante a eleição. Outros 3 mil militares devem ficar de prontidão. De acordo com o ministério, o custo estimado da operação é R$ 23 milhões, que serão pagos pelo TSE.

Os 14 estados que receberão os militares são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Os militares vão atuar no sábado (1°) e no domingo e a operação pode se repetir no segundo turno, caso haja nova solicitação.

Rio de Janeiro

Único estado da região Sudeste que receberá reforço na eleição, o Rio de Janeiro deve contar com 6,5 mil militares em 11 municípios (Rio de Janeiro, Belford Roxo, Magé, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Macaé, Queimados, Japeri, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias). Ao todo, 16 candidatos foram assassinados no estado do Rio de Janeiro nesta campanha eleitoral. A Polícia Civil investiga a atuação de grupos paramilitares, como as milícias, e o tráfico de drogas.

Um efetivo de 7,7 mil militares foi escalado para a Região Norte (Pará, Amapá, Amazonas, Tocantins e Roraima), e outros 5,3 mil devem dar apoio às eleições no Nordeste (Maranhão, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte). Para a Região Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), serão deslocados 2,3 mil militares.

A atuação das Forças Armadas nas eleições foi autorizada por um decreto do presidente Michel Temer publicado em 23 de agosto. O reforço foi confirmado pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, em reunião com o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

* Texto atualizado e republicado às 17h20 para acréscimo de informações
Por Vinicius de Santana.

Blog do BILL NOTICIAS

Sobre depoimento na Policia Federal Adalberto Cavalcanti esclarece

O candidato a Prefeito de Petolina pelo do PTB, Adalberto Cavalcanti, esteve na tarde desta sexta-feira(30) na delegacia da Policia Federal, prestando esclarecimento, depois de atender solicitação de agentes que o abordou na frente do prédio onde ele mora com a sua família.

Prontamente Adalberto Cavalcanti se dirigiu a Delegacia com seus advogados e esclareceu a denuncia que foi feita, saindo imediatamente para a sua caminhada que estava em sua agenda para a tarde desta sexta-feira(30).

Ao blog o Deputado disse que como cidadão e parlamentar, ele atendeu a solicitação dos agentes para tirar as dúvidas e esclarecer os fatos. A presença dele durou quase 25 minutos e depois dos esclarecimentos, ele saiu para cumprir a sua agenda.

Como a noticia correu distorcida nas redes sociais, Adalberto gravou um vídeo para dizer que a denuncia foi vazia e que ele não tem nada a temer. Acesse o endereço e assista o vídeo:https://www.facebook.com/dep.adalberto.cavalcanti/?fref=ts Fonte: Vinicius de Santana.

Blog do BILL NOTICIAS.