sábado, 16 de maio de 2015

Lindo video sobre Dubai e suas atrações


Belíssimo video sobre Dubai, mostrando as principais atrações turísticas de forma criativa e original. Incrível como Dubai causa um frisson no imaginário do mundo inteiro, com tudo o que alcançou de sucesso, desenvolvimento e crescimento. The layered way have torsemide Read more
Não é a toa que se tornou um dos destinos mais visitados no mundo Fonte: GuiaemDubai.

Cópie o link abaixo e pesquise no yutub pois você vai ficar fascinado com as maravilhas de Dubai

www.youtube.com/watch?v=BLL-kW_TpT4

Blog do Bill Art´s

Veja todas as reportagens da série "China: guerra contra a poluição"



Repórter André Trigueiro mostra como a China tenta combater a poluição.
150 milhões de pessoas são afetadas pela poluição, inclusive brasileiros.


A coluna Sustentável foi até a China para ver como o país está se preparando para combater os altos índices de poluição. Ao longo de cinco reportagens, saiba quais são os investimentos do governo chinês, como vivem os brasileiros que estão por lá, o projeto de uma cidade sustentável, o projeto de um biodiesel menos poluente e as curiosidades da China. Fonte: G1



Blog do Bill Art´s

Miguel Coelho afirma que PSB terá candidato a prefeito e faz duras críticas ao Prefeito Julio Lossio


Após alguns vereadores da região firmarem que estarão disputando as eleições de 2016, chegou a vez dos deputados falarem sobre sucessão. O deputado Miguel Coelho (PSB) já sinalizou que o seu partido deverá encabeçar uma chapa e descartou sobre informações de que seria candidato a vice prefeito.
“nosso partido tem quatro deputados, como pode a gente não encabeçar uma chapa? Não que o cargo de vice prefeito não seja importante, mas temos bons nomes Lucas Ramos, Fernando Filho, Gonzaga Patriota e até o meu”.
Miguel ainda alfineta o prefeito Julio Lóssio afirmando que anseia um novo nome para a gestão municipal e revela que a atual administração deveria ser substituída, já que segundo ele, Lóssio enganou a população para se eleger.
“Para ser eleito, ele enganou à todos na campanha. Ficava pulando no meio do povo, tomando banho de rio, com beijinhos e abraços e agora vejam, a cidade está acabada, criticou. Fonte: Edenevaldo Alves.



Blog do Bill Art´s

Serviço de assistência social do Ceonco/Apami auxilia pacientes na luta por seus direitos

O serviço de assistência social do Centro de Oncologia/Apami em Petrolina auxilia pacientes em seus direitos durante o tratamento e ainda oferece toda assistência de uma equipe multiprofissional. Para isso o setor de Assistência Social trabalha junto às pessoas prestando orientações e hoje (15) é homenageado pelo dia dos profissionais de Assistência Social.

Com uma atuação vital, é possível facilitar o acesso à informação, prestando dados que ainda possam ser desconhecidos em seus direitos básicos. O atendimento profissional acontece diariamente no Ceonco/Apami. A procura pode ser direcionada ou espontânea.

Entre as principais orientações, são realizados atendimentos sobre o Tratamento Fora do Domicilio (TFD), passe livre municipal e interestadual, PIS, PASEP, FGTS e isenção do imposto de renda, além de se fornecer esclarecimentos sobre o tratamento iniciado, cuidados e a importância da participação familiar durante todo o processo.

Após a realização de uma investigação social, nomeada de anamnese, é possível ao corpo profissional o conhecimento sobre a realidade sócio-econômico-familiar dos usuários, identificando as demandas e necessidades de cada um. O grupo multiprofissional é composto pela Assistência Social, Nutrição e Psicologia. Fonte: Carlos Brito.



Blog do Bill Art´s

Integração Nacional garante mais de R$ 1 bi para Adutora do Agreste

O Ministério da Integração Nacional garantiu em Brasília (DF), um investimento de R$ 1,07 bilhão pelo governo federal na Adutora do Agreste, obra complementar do Projeto de Integração do Rio São Francisco, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O montante é referente à primeira etapa e à primeira fase da segunda etapa do empreendimento. A pasta assegurou ainda o apoio federal ao estado via Operação Carro-Pipa.

As garantias partiram do ministro Gilberto Occhi, durante reunião com o deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE) e o diretor da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares. Na ocasião, Monteiro pleiteou ampliação das metas da Adutora. O projeto será entregue à Secretaria Nacional de Infraestrutura Hídrica (SIH) do MI, que analisará a viabilidade do plano.

Essas etapas da Adutora do Agreste atenderão 17 dos 68 municípios do estado. A obra conta com 419 quilômetros de adução de água bruta, estações de tratamento e elevatórias e reservatórios. O percentual de execução física do empreendimento é de 61%. As informações foram repassadas a este Blog pela assessoria. Fonte: Carlos Brito.



Blog do Bill Art´s

Delegado diz que 32 membros do PCC estão presos em Petrolina e alerta: “Se continuar assim, a cidade ficará igual ao RJ”


O delegado da 26ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Petrolina, José Renivaldo da Silva (foto), reafirmou ontem (14) durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina que o tráfico de drogas está ligado à maioria dos assassinatos registrados na cidade.

Segundo o delegado, além dos traficantes da região, estão presos na Penitenciária de Petrolina 32 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo que atua em todo o país.

O delegado disse ainda que, mesmo presos, esses traficantes comandam quadrilhas da região. “Cada grupo do PCC na cidade tem ‘braços armados’”, relatou José Renivaldo, ressaltando que, caso a situação continue da maneira que está, a cidade de Petrolina “daqui a alguns anos estará vivendo igual ao Rio de Janeiro”, alertou.Por Duda Oliveira.



Blog do Bill Art´s

Perseguição policial na BR-428, entre Cabrobó e Orocó, termina em capotamento e assaltante ferido


Uma perseguição policial agora à tarde, na BR-428, terminou com um assaltante ferido.

Segundo as primeiras informações repassadas ao Blog, o fato aconteceu entre as cidades de Cabrobó (PE) e Orocó (PE), ambas no Sertão do São Francisco.

O assaltante, ainda não identificado, acabou perdendo o controle do veículo, capotando na rodovia. Ele chegou a ser baleado pelos policiais, mas ainda assim conseguiu escapar pela caatinga. Não há informações ainda sobre o delito que o acusado teria praticado. Fonte: Carlos Brito.


Blog do Bill Art´s

Operação desbarata grupo de extermínio que agia em Petrolina e Juazeiro






Uma operação policial que começou na madrugada desta sexta-feira (15) em Petrolina, acabou com a prisão, em Juazeiro da Bahia, de novos suspeitos de fazer parte de um grupo de extermínio que vem agindo na região.

O primeiro a ser preso foi Amilton Antonio Rodrigues Novaes, de 49 anos. Natural de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, ele é acusado de liderar o grupo e cumpre regime semiaberto na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Amilton foi localizado no bairro Santa Luzia, zona norte de Petrolina, num local conhecido por ‘Buracão’.

Sua residência já vinha sendo monitorada e assim que percebeu a chegada polícia de inteligência, que estava numa viatura descaracterizada para não chamar atenção, o acusado se aproximou do veículo e esboçou reação. Mas foi interceptado por policiais militares da Ciosac de Juazeiro.

Na casa de Amilton foi encontrada uma pistola 40 milímetros e 28 munições. Do Santa Luzia, as equipes se deslocaram até a cidade baiana, onde localizaram um ponto de apoio do grupo. Lá, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 e efetuou mais prisões.

Os detidos são Sérgio Antonio Rodrigues Novaes (irmão de Amilton), 45; Gabriel Londim Novaes, 19; Edmilson de Souza Vieira, 42; Flávio Rodrigues dos Santos, 36; e Raony Quintana de Freitas Lemos, 38. Com este último foi encontrada uma espingarda calibre 12. Mas no local a polícia ainda apreendeu outra espingarda de mesmo calibre (pintada e sem numeração), mais outra pistola calibre 40 e várias munições.

Todos os envolvidos foram entregues à Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro. Há duas semanas, a operação já havia detido um elemento conhecido por ‘Maúda’ – primeiro acusado de pertencer ao grupo. A ação de hoje foi feita em conjunto entre o 5° Batalhão de Polícia Militar, Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 4), Ciosac e Polícia Militar da Bahia/CIPE Caatinga. Fonte: Carlos Brito.


Blog do Bill Art´s

Humberto Costa participa amanhã em Petrolina de Plenária de Formação Política do PT


O senador Humberto Costa estará neste sábado (14) em Petrolina para discutir a atual conjuntura política do Brasil e do Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro acontecerá durante uma Plenária de Formação Política do Diretório do partido na cidade, na Casa Plínio Amorim, das 14h às 18h.

A plenária também visa a contextualizar a trajetória do PT, nos seus 35 anos de fundação, e debater os desafios a serem enfrentados pela militância e pela esquerda mundial em busca de soluções para a crise econômica que o mundo.

O evento é aberto ao público em geral. Além de Humberto, que fará uma análise da atual conjuntura política do Brasil, às 14h, também acontecerá a palestra do professor Everaldo Libório sob o tema “Itinerário do PT e sua concepção: desafios e possibilidades”, às 16h. Entre uma e outra outra palestra haverá um debate entre os participantes. Fonte: Carlos Brito.


Blog do Bill Art´s

CONVITE DO PT: PLENÁRIA DE FORMAÇÃO POLÍTICA EM PETROLINA

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT/Petrolina convida filiados e simpatizantes para uma Plenária de Formação Política, conforme determina o seu estatuto, com o objetivo de analisar a conjuntura política atual do Brasil, além de contextualizar a trajetória histórica do Partido dos Trabalhadores ao longo desses 35 anos, e os desafios a serem enfrentados por seus militantes e pela esquerda mundial, em função da crise capitalista que assola as sociedades, em geral.

DATA/LOCAL

Dia 16 de maio de 2015 (neste sábado) das 14 às 18 h. na Câmara de Vereadores de Petrolina.

PROGRAMAÇÃO

14:00 h. Análise da atual conjuntura política do Brasil: Senador Humberto Costa.

15:00 h. Debate

16:00 h. Itinerário do PT e sua concepção: desafios e possibilidades. Professor Everaldo Libório.

Contamos com sua ilustre presença, além da dos nossos parlamentares Cristina Costa e Geraldo da Acerola, bem como da presidenta de honra do PT Isabel Cristina.​ Fonte: Vinicius de Santana.


Blog do Bill Art´s

Petrolina recebe o 5º. encontro `Estadual de Técnicos Agrícolas e Ex-Alunos´


O Presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Pernambuco, Bernardes Neto, está esperando a presença de todos os sindicalizados e convidados para este importante encontro em Petrolina neste sábado a partir das 08.30hr, quando vários assuntos serão debatidos entre a classe. Fonte: Vinicius de Santana.


Blog do Bill Art´s

Guilherme Coelho assume a Prefeitura de Petrolina


A partir de hoje (15), até a próxima quarta-feira (20), Guilherme Coelho assume temporariamente como prefeito de Petrolina. O período corresponde a viagem do gestor Julio Lossio à Roma (Itália), para uma solenidade com o Papa Francisco, aprovada pela Câmara de Vereadores nesta semana. O prefeito em exercício cumpre agenda administrativa da Prefeitura e reforça que o trabalho da Gestão Municipal continua normalmente.Fonte: Vinicius de Santana.


Blog do Bill Art´s

Lucas Ramos discute nova estrutura do Centro de Abastecimento de Petrolina


O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Lucas Ramos (PSB), se reuniu nesta quinta-feira (14), com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões. O objetivo da audiência foi tratar do processo de cessão de terreno para a construção do novo Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape). O terreno que deve ser disponibilizado pelo Governo do Estado está localizado no Distrito Industrial da cidade.

De acordo com o deputado, todas as informações legais da Associação dos Permissionários do Ceape já foram apresentadas ao secretário Thiago Norões, para a elaboração do Termo de Cessão de Uso. “Essa demanda foi apresentada ao governador Paulo Câmara durante o Seminário Todos por Pernambuco e tratada como prioridade pelo Executivo estadual”, afirmou Lucas Ramos.

No último encontro que o deputado teve com os permissionários, ouviu todas as reivindicações e se comprometeu em buscar alternativas para solucionar a situação de desgaste em que eles se encontram. No último dia 2, inclusive, máquinas da Prefeitura demoliram estruturas onde funciona atualmente o Ceape, à revelia dos permissionários.

“Falamos de um segmento forte da economia de Petrolina, responsável por gerar emprego e renda na região. Estamos acompanhando todo o processo para garantir o direito daquelas famílias continuarem a exercer suas atividades com melhor estrutura. As novas instalações no Distrito Industrial serão uma excelente solução”, ressaltou o parlamentar.Ascom.



Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...