sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ANIVERSÁRIO DA PROFª ANETE FERRAZ

Parabéns Professora Anete






Ser Feliz
Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem.
É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É amar a todos sem indiferença;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;

É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes acontecimentos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É chegar ao trabalho e dar um bom dia a todos os funcionários, independente da função de cada um, da cor, do tamanho, das condições financeira, idade, ideologia política e religião;

É ter a certeza de que o trabalho é a nossa secunda casa;
É saber também que todos que ali trabalham fazem parte da nossa segunda família;
É viver em harmonia com todos;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida...
É perceber o quanto é fácil e simples ser feliz...

Parabéns Professora Anete Ferraz, Desejo que a senhora tenha muita saúde, paz, felicidade e amor, e que encontre a essência da felicidade, para que a sua vida seja transformada numa aventura maravilhosa!

Feliz Aniversário.

Estes são os sinceros votos do seu amigo e funcionário da Gerência Regional do Médio São Francisco - GRE.

Bianelis Almeida Dantas
               ( BILL )


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Deputada repudia ato do Vale Acordou durante procissão


terezinha 

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) se solidarizou com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, em pronunciamento na tarde de segunda (19) na Assembleia Legislativa. De acordo com a parlamentar, o peemedebista tem sofrido perseguição de um grupo radical que, inclusive, promoveu manifestação em um ato religioso da cidade.
De acordo com a deputada, o radicalismo tomou conta do País e é preocupante. Para Terezinha, alguns têm interesse de derrubar governantes legitimamente eleitos, e essas atitudes não são aceitáveis.
Mas Terezinha se colocou a favor das manifestações pacíficas ocorridas recentemente no Brasil, argumentando que elas servem para aprimorar a democracia e melhorar os serviços públicos.
Isabel Cristina e Odacy Amorim, ambos do PT, apoiaram o pronunciamento de Terezinha Nunes e repudiaram a perseguição a Lossio. Na opinião dos parlamentares, não é democrático protestar desqualificando as pessoas.


Blog do Bill Art´s

Bairro Dom Avelar recebe serviços de manutenção de limpeza


image 

Nesta semana as equipes de manutenção de limpeza da secretaria de Infraestrutura de Petrolina estão realizando serviços nas ruas e avenidas do bairro Dom Avelar. Dentro do cronograma de atividades estão inclusas ações de varrição, pintura de meio fio, poda, capina e retirada de todo o lixo acumulado.
“Estamos trabalhando diariamente, e em todo o município, para que as pessoas desfrutem de uma melhor infraestrutura na cidade. Através dos serviços de limpeza estamos contribuindo também para que os moradores tenham mais comodidade e segurança”, frisa o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha.
imagem 

No bairro Dom Avelar também estão sendo feitos serviços de limpeza no canal que corta a comunidade. “A limpeza dos canais oferece à comunidade mais segurança, principalmente no período chuvoso, além de inibir a proliferação do mosquito da dengue”, comenta Rocha.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Gasto com limpeza pública poderia ser menor se a população colaborasse e não sujasse a cidade


imagem 
Atualmente, a Prefeitura de Petrolina tem gasto em média R$ 2 milhões por mês com limpeza pública. Um esforço que acaba sem surtir efeito quando parte da população insiste em sujar a cidade. Flagrantes como o de carroceiros jogando restos de podas em terrenos públicos como o que presenciamos nesta manhã de terça-feira, dia 20 de agosto, são constantes.
image 

Outro ponto que merecia mais cuidado da comunidade é uma área localizada no bairro Cohab VI. O local foi limpo há pouco tempo pelos agentes de limpeza da Prefeitura, mas já voltou a ser tomado pelo lixo.
Quando se comporta dessa forma, sujando o que está limpo na cidade, a população deveria botar a mão na consciência e refletir, pois os recursos gastos com a limpeza pública poderiam diminuir se a Prefeitura não tivesse que limpar e a própria população sujar.
Esse dinheiro poderia sobrar para investir em mais escolas, mais unidades do Nova Semente, mais áreas de lazer como praças e academias do município, mais AMEs, entre outras ações.
Texto: Cinara Marques

Blog do Bill Art´s

Todos os setores da Secretaria de Educação funcionam agora no Centro de Convenções


image 

Todos os setores da Secretaria Municipal de Educação estão funcionando no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, na Avenida 31 de Março, S/N, 1º piso. A medida objetiva facilitar o atendimento ao público e possibilitar maior integração operacional da secretaria e das unidades escolares.
O trabalho integrado num único prédio também possibilita maior agilidade entre os setores e a comunidade escolar, aproximando e dinamizando as ações de ordem técnico-operacionais com as atividades pedagógicas. Os telefones da secretaria permanecem os mesmos: 873862-9214/9216.
Para o secretário municipal de Educação, Heitor Bezerra Leite, é preciso criar condições favoráveis de aproximar cada vez mais a comunidade das escolas, e a estrutura no Centro de Convenções é mais condizente pelo espaço disponível, permitindo uma melhor distribuição dos setores e um atendimento com maior comodidade ao público.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Secretaria de Infraestrutura de Petrolina realiza Operação Tapa Buracos em Asfalto


image 

Através da Operação Tapa Buracos em Asfalto, a secretaria de Infraestrutura de Petrolina continua intensificando o trabalho de revitalização de várias ruas e avenidas da cidade.
Nesta semana, as equipes da Operação estão concentradas na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Os trabalhos também acontecem no bairro Cohab VI.
“A operação Tapa Buraco em Asfalto proporciona uma maior fluidez do trânsito na cidade, bem como oferece as pessoas mais segurança ao circularem pelas ruas e avenidas. A nossa meta é atingirmos todos os bairros da cidade.”, explica o secretário de Infraestrutura de Petrolina Ricardo Rocha.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Programa Qualitur Petrolina abre vagas para novos cursos de aperfeiçoamento


image 

Estão abertas as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento do Programa Municipal de Qualificação para o Desenvolvimento do Turismo – Qualitur Petrolina. As vagas são para a capacitação em ‘Qualidade nos Serviços Turísticos’, ‘Atendimento de Qualidade ao Turista’ e ‘Elaboração de Projetos para Captação de Recursos’.
O Programa é voltado aos empresários do setor de turismo, membros de associações, cooperativas, gestores públicos, recepcionistas, garçons, camareiras, artesãos, permissionários das Pedrinhas, assentados do Nossa Senhora de Fátima, estudantes de Turismo, taxistas, mototaxistas, motoristas, cobradores, fiscais de ônibus e barqueiros.
As inscrições devem ser realizadas até o dia de início do curso desejado, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria de Turismo localizada no Centro de Convenções de Petrolina. Para se inscrever é necessário apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e taxa de inscrição.
O período de realização dos cursos vai variar, dependendo da opção. A capacitação em Qualidade nos Serviços Turísticos começará no dia 26 de agosto e vai até o dia 30, das 19h às 22h, no Sest/Senat Petrolina. Enquanto a qualificação em Atendimento de Qualidade ao Turista tem início no dia 2 de setembro e segue até o dia 6, no mesmo local e horário. E no dia 9 de setembro começam as aulas para o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, que será realizado até o dia 14 de setembro, permanecendo o local e horário dos outros cursos.
O Qualitur é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Petrolina, Sebrae e Senac em parceria com outras secretarias de governo e instituições.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Câmara aprova o fim da escala 6x1, numa das maiores vitórias do governo Lula

  Proposta recebeu 472 votos favoráveis e 22 contrários. No segundo turno, foram 461 votos por mudanças nas jornadas de trabalho e 19 contra...