quinta-feira, 5 de setembro de 2019

LUTO - Aos 30 anos, filho de Cafu morre após infarto jogando bola

  Segundo familiares do ex-jogador, Danilo havia participado de uma partida de dez minutos entre amigos e familiares

  Por: Folhapress 
Danilo Feliciano de Moraes, à direita da foto, morreu enquanto jogava bola na casa da família
Danilo Feliciano de Moraes, à direita da foto, morreu enquanto jogava bola na casa da famíliaFoto: Reprodução/Instagram

Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho do lateral-direito pentacampeão mundial, Cafu, morreu nesta quarta-feira (4). Aos 30 anos, ele foi vítima de um infarto enquanto jogava bola na casa da família, em Barueri, região metropolitana da cidade de São Paulo.

Segundo familiares do ex-jogador, Danilo havia participado de uma partida de dez minutos entre amigos e familiares. Enquanto esperava sentado outro jogo acontecer, para voltar a campo, passou mal. Pessoas presentes no local tentaram reanima-lo ainda na casa. Após algum tempo, o levaram de carro até o hospital Albert Einstein, na unidade de Alphaville. O hospital confirmou a entrada do paciente, mas não informou se ele chegou até lá com vida.
Danilo era solteiro e mais velho de três irmãos de Cafu com sua esposa Regina.
Cerca de quatro anos atrás, ele já havia sofrido outro infarto, também enquanto jogava bola na casa da família. Na ocasião, ficou alguns dias em observação protocolar em um hospital em São Paulo, mas recuperou-se.

As peladas de quarta-feira, com presença de amigos e familiares de Cafu, eram tradicionais e sempre aconteciam em sua residência em Barueri, muitas vezes acompanhadas de um churrasco.




Blog do BILL NOTICIAS

Cúpula da PF cobra demissão de Moro antes que ele seja mais humilhado e vários delegados peçam para sair

(Foto: ABr | Reprodução)

A jornalista Mônica Berrgamo informa, em sua coluna, que os delegados mais influentes da Polícia Federal já  cobram a demissão dos ministro Sergio Moro. "A cúpula da PF (Polícia Federal) está convencida de que não é o verdadeiro alvo de Jair Bolsonaro — mas que ele mira, isso sim, no ministro da Justiça, Sergio Moro. Para alguns dos mais respeitados integrantes do órgão, Moro já não está sendo constrangido — mas sim humilhado pelo presidente", diz a jornalista.
"Além de engolir a exigência de Bolsonaro para demitir o diretor-geral, Maurício Valeixo, o ministro não estaria sequer conseguindo emplacar um nome de sua confiança no lugar. Na opinião de policiais próximos de Moro, o ex-juiz deveria reagir rápido  — para poder sair do governo com pelo menos 'algum crédito', nas palavras de um deles.  O que já não terá, dizem, se seguir dobrando a espinha. 'Moro vai esperar dois anos e a troca de 50 diretores-gerais da PF para gritar?”, questiona um dos delegados mais influentes da corporação", aponta ainda a colunista.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

DECISÃO - Seguranças que chicotearam jovem em São Paulo têm prisão decretada

  Por: Agência Estado
Reprodução/ Street View
Reprodução/ Street View

A juíza Tatiana Saes Valverde Ormeleze determinou a prisão temporária de Davi de Oliveira Fernandes, 37 anos, e Valdir Bispo dos Santos, 49 anos, seguranças que chicotearam um jovem negro dentro do supermercado Ricoy, na zona sul de São Paulo. Eles foram identificados pela Polícia Civil a partir de depoimentos da própria vítima, do gerente do estabelecimento e outras testemunhas. A magistrada também autorizou buscas e apreensões contra os investigados pelo crime de tortura.

A juíza anota que "há fortes elementos ligando os representados à autoria do crime de tortura, tanto que foram divulgadas gravações do ofendido sendo açoitado pelos seguranças". "Ademais, o relato da vítima é detalhado em apontar como ocorreram as agressões".

"Evidencia-se, ainda, a imprescindibilidade da segregação para o sucesso da persecução penal, garantindo a serenidade e efetividade da atuação policial: há necessidade da custódia para fins de proceder ao reconhecimento pessoal, viabilizar a identificação e individualização da conduta de todos os coatores, intentar obter informações para a localização da arma utilizada e do aparelho celular utilizado para a gravação da conduta delituosa, isso sem prejuízo dos demais atos de polícia judiciária", escreve.Continua depois da publicidade


"Outrossim, é presumível que a recolocação do representado em liberdade, após ser conduzido à delegacia, poderia frustrar completamente o intento investigativo é fácil concluir que, uma vez ciente das suspeitas que recaem sobre si, o agente buscaria apagar pistas e ocultar provas e, o que turbaria irremediavelmente as investigações. Em suma, é preciso esclarecer o mais rápido as circunstâncias do gravíssimo crime praticado, justificando o expediente", anota a magistrada.

Ao justificar o mandado de busca e apreensão, a juíza afirmou que o "indeferimento da medida pode fazer com que a prova da materialidade dos crimes investigados se perca pelo desaparecimento de seus indícios". "Por outro lado, acaso nada de ilícito seja encontrado no local, os moradores sofrerão um inconveniente suportável, especialmente quando a razoabilidade indicar que a medida é essencial ao atendimento do interesse público, em resguardo aos direitos da sociedade como um todo."




Blog do BILL NOTICIAS

Putin defende G7 ampliado, mas sem o Brasil

(Foto: HispanTV)


Sputinik – Um grupo internacional como o G7 deveria incluir China, Índia e Turquia, afirma Vladimir Putin, presidente da Rússia. A declaração surgiu em meio a uma crise no G7. Grupo que envolve as sete maiores economias do mundo.
A crise envolve o presidente norte-americano, Donald Trump, e alguns países da União Europeia, que sugeriram que a Rússia fosse convidada para integrar o grupo, trazendo, assim, o G8 de volta.
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que ficaria feliz em convidar os líderes do G8 para visitarem a Rússia, caso o grupo fosse restabelecido.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

ANIMAL - Empresa anuncia primeira clonagem de gato na China

  Por: AFP - Agence France-Presse
Reprodução/Vídeo AFP
Reprodução/Vídeo AFP

Uma empresa de Pequim conseguiu clonar um gato pela primeira vez na China, um avanço científico que poderia levar à clonagem de outros animais, como os pandas.

Sete meses depois da morte de seu gato, Ajo, o proprietário do animal, Huang Yu, passou a conviver com uma cópia do felino.

"Se parece em mais de 90%", afirmou o jovem chinês de 23 anos, que espera que o gato, nascido em julho de uma gata portadora, tenha a mesma personalidade que o original.

Ajo é o primeiro gato clonado pela Sinogene, uma empresa que desde 2017 já clonou 40 cães.

Os proprietários de animais domésticos, com frequência traumatizados pela morte de seus mascotes, estão dispostos a pagar 250.000 yuanes (35.000 dólares) pela clonagem de um gato ou 380.000 (53.000 dólares) por um cão.

Nas últimas décadas os chineses se apaixonaram pelos animais domésticos, que eram proibidos durante o período de Mao.

De acordo com um relatório da organização Pet Fair Asia e do site Goumin.com, os gastos relacionados com animais domésticos representaram no ano passado 171 bilhões de yuanes (23,7 bilhões de dólares).

A clonagem de um gato poderia permitir o avanço no processo para clonar um panda, algo que a China tenta fazer há 20 anos.

Chen Dayuan, da Academia Chinesa de Ciências, afirmou no mês passado que a organização estava estudando a possibilidade de clonar um panda utilizando uma gata como mãe portadora.

Embora um panda seja muito maior que um gato na idade adulta, ao nascer o seu tamanho é similar e a gestação dura entre dois e três meses.




Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Petrolina busca parcerias para combater mortandade de abelhas na região

  Via:Vinicius de Santana

A situação de mortandade das abelhas tem chamado atenção ao redor do mundo e também no Vale do São Francisco. O tema vem mobilizando a Prefeitura de Petrolina, órgãos ambientais e de demais seguimentos como o Ministério Público de Pernambuco.
Para discutir ações no intuito de evitar a extinção de variadas espécies de abelhas nativas da Caatinga o secretário de Governo e Agricultura (SEGOA), Simão Durando e o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, estiveram reunidos com o coordenador geral do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), Luiz Cezar Pereira e a ecóloga e pesquisadora do Centro, Aline Andrade.
A parceria entre o Cemafauna e a Prefeitura de Petrolina rendeu. Desde setembro do ano passado, a formação do ‘SOS Abelhas’, um grupo formado por 36 membros com participação de outras instituições como o IF Sertão Petrolina, realiza resgate de abelhas, evitando que muitos enxames sejam exterminados, o que de acordo com a legislação brasileira se configura crime ambiental.
A sede do SOS Resgate de Abelhas da Cidade de Petrolina-PE funciona no Centro de Controle de Zoonoses em Petrolina e disponibiliza telefone para contato: (87) 3867-4774.(Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Lula: Bolsonaro não cansa de vomitar ignorância e envergonhar o Brasil


O ex-presidente Lula manifestou solidariedade a Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, e repudiou os ataques de Jair Bolsonaro contra a ex-presidente do Chile. Para Lula, Bolsonaro envergonha o país perante o mundo.
"Bolsonaro não cansa de vomitar ignorância e envergonhar o Brasil perante o mundo. Minha solidariedade à presidenta Michelle Bachelet e ao povo chileno, que hoje tiveram a memória de seus mortos e desaparecidos violentadas por este senhor", afirmou o presidente por meio de recado publicado em sua página nas redes sociais.
Em sua página do Twitter, Bolsonaro elogiou a tortura e morte do pai de Bachelet, que foi morto pelo regime sanguinário de Augusto Pinochet. Disse que o Chile "só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973" e disse que a ex-presidente está "seguindo a linha" do presidente da França, Emmanuel Macron, tentando se "intrometer nos assuntos internos e na soberania brasileira" ao falar de direitos humanos.(247)




Blog do BILL NOTICIAS

ARTESÃO Mestre Zezinho de Tracunhaém morre aos 80 anos

  Por: Samuel Calado - Redes Sociais e Site
Foto: Juliana Leitao/DP (27/10/2007)
Foto: Juliana Leitao/DP (27/10/2007)

O ceramista José Joaquim da Silva, o Zezinho de Tracunhaém, faleceu na noite desta quarta-feira (04), aos 80 anos, em decorrência de um infarto. O artista estava internado desde o dia 15 de agosto no Hospital Pelópidas Silveira, no Curado, Zona Oeste do Recife. A morte foi confirmada às 20h10. 

Segundo a nora dele, Cristina de Lima, o artesão já estava bastante debilitado e se locomovia com auxílio de cadeira de rodas. Os problemas cardíacos intensificaram e devido à baixa imunidade, ele acabou tendo uma infecção, ficando internado por quase um mês. “Ele fumava muito e foi o que prejudicou o estado de saúde dele. Estávamos esperando uma cirurgia de cateterismo, mas não deu tempo, devido a saúde debilitada”. 

Foto: Juliana Leitao/DP (27/10/2007)
Foto: Juliana Leitao/DP (27/10/2007)


Mestre Zezinho nasceu no dia 5 de julho de 1939 na cidade de Vitória de Santo Antão. De origem humilde, viveu até os 21 anos trabalhando no corte da cana-de-açucar para sobreviver e sustentar a família nos engenhos da região. Ele foi morar em Tracunhaém no ano de 1968, onde ficou conhecido pelo pioneirismo no artesanato local. O artesão fez questão de ensinar a todos os filhos a arte do barro.

O filho dele, Cláudio Marques, mais conhecido como Dinho de Zezinho, prometeu dar continuidade ao legado deixado pelo pai. “Quando olho para trás, fico bastante emocionado ao lembrar da luta do meu pai para educar os filhos e ensinar o que ele sabia fazer de melhor. Iremos dar continuidade ao trabalho dele”. Bastante abalado, o outro filho dele, Josenildo Marques, falou que o pai sempre esteve ao lado da família. “Meu pai tem uma grande importância para a vida de toda a família e para a cidade também. Ele nos deu educação e nos deu uma profissão. Nos deu estudo e foi um exemplo. Sempre esteve ao nosso lado. Tudo o que eu e meus irmãos conquistaram, devemos a ele. Ele passou uma arte. Ele vai fazer uma falta danada”.  

O sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas desta quinta-feira (05), no Cemitério Público de Tracunhaém, localizado Rua Professora Ana Maria Vaz de Andrade, no bairro Dois. 




Blog do BILL NOTICIAS

Juazeiro apresenta o 25º Grito dos Excluídos com o tema “Esse sistema não vale”. Evento é neste sábado dia 7 de setembro

                                  Via:Vinicius de Santana

Paróquias, grupos e pastorais sociais da Diocese de Juazeiro irão realizar, no próximo dia 7 de setembro, o 25º Grito dos/as Excluídos/as. Este ano, a manifestação popular, que acontece em várias cidades do país, tem como temática “Esse sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade”. A concentração do Grito dos/as Excluídos/as será às 9h30, na Orla, em frente ao Rei do Caldo.
Diferente dos anos anteriores, nos quais o Grito saía junto com o Desfile da Independência, este ano, a manifestação será no final, após as apresentações. Organizado pela Igreja Católica, o Grito dos dos/as Excluídos/as tem como objetivo denunciar as situações de exclusão social e anunciar a esperança de um mundo melhor.
“É um processo de cidadania, que nos provoca a reflexão sobre o significado da independência de um país. Até que pontos somos independentes se temos várias situações de exclusão? É um momento que queremos colocar para a sociedade o que nós entendemos como independência, que parte dos princípios da justiça, da igualdade e da liberdade” comenta Elio Batista, integrante da organização do Grito em Juazeiro.
O tema do Grito faz referências à Campanha da Fraternidade, que aborda as políticas públicas, e ao crime da mineradora Vale em Brumadinho (MG), responsável pela morte e desaparecimento de quase 300 pessoas e contaminação do rio Paraopeba, afluente do São Francisco.
“Nós convidamos a toda população de Juazeiro para se unir a nós, Igreja, grupos, pastorais, movimentos sociais e todos aqueles que lutam por justiça, direitos e liberdade. Nosso objetivo não é desfilar, é gritar, é falar para a sociedade o que nós queremos, o que não concordamos e o que precisamos melhorar”, destaca Elio.
Quem for participar do Grito pode levar faixas e cartazes sobre a temática e, se possível, vestir roupas de cor branca.
25º Grito dos/as Excluídos/as
Data: 7 de setembro de 2019
Horário: 9h30
Local: Em frente ao Rei do Caldo, Orla de Juazeiro
(Comunicação CPT Juazeiro)



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...