sábado, 18 de maio de 2019

BOLSONARO FEZ AMEAÇA À DEMOCRACIA BRASILEIRA, APONTA EDITORIAL DO ESTADO

Marcos Corrêa/PR

247 – Jair Bolsonaro pode estar preparando uma tentativa de golpe contra a democracia brasileira, alerta editorial publicado neste sábado pelo jornal Estado de S. Paulo. "O presidente Jair Bolsonaro considera impossível governar o Brasil respeitando as instituições democráticas, especialmente o Congresso. Em sua visão, essas instituições estão tomadas por corporações – que ele não tem brio para nomear – que inviabilizam a administração pública, situação que abre caminho para uma "ruptura institucional irreversível" – conforme afirma em texto que fez circular por WhatsApp ontem, corroborando-o integralmente, como se ele próprio o tivesse escrito", aponta o texto.
"Ao compartilhar o texto, qualificando-o de 'leitura obrigatória' para 'quem se preocupa em se antecipar aos fatos', Bolsonaro expressou de maneira clara que, sendo incapaz de garantir a governabilidade pela via democrática – por meio de articulação política com o Congresso legitimamente eleito –, considera natural e até inevitável a ocorrência de uma 'ruptura'", prossegue o editorial. "Não é de hoje que o presidente se mostra inclinado a soluções autoritárias. Depois da posse, Bolsonaro mais de uma vez manifestou desconforto com a necessidade de lançar-se a negociações políticas para fazer avançar a agenda governista no Congresso. Confundindo deliberadamente o diálogo com deputados e senadores com corrupção, o presidente na verdade preparava terreno para desqualificar os políticos e a própria política – atitude nada surpreendente para quem passou quase três décadas como parlamentar medíocre a ofender adversários e a louvar a ditadura militar." 
Ao 'contar com a sociedade' para enfrentar o 'sistema', Bolsonaro repete o roteiro de outros governantes que, despreparados para a vida democrática – em que a vontade do presidente é limitada por freios e contrapesos institucionais –, flertaram com golpes em nome da 'salvação' nacional. Se tudo isso não passar de mais um devaneio, já será bastante ruim para um país que mergulha cada vez mais na crise, que tem seu fulcro não nas misteriosas 'corporações' – as suas 'forças ocultas' –, mas na incapacidade do presidente de governar."



Blog do BILL NOTICIAS

BOLSONARO ESTÁ EXAUSTO, DIZ OFICIAL. TENSÃO NO GOVERNO AUMENTA


247 - Encurralado por suspeitas que atingem sua família, falta de base de apoio e manifestações populares contra o governo, Bolsonaro elevou a tensão no governo a seu nível máximo, publicando uma carta em que se destaca a ingovernabilidade do país. Um oficial, que conhece Bolsonaro há muitos anos, afirmou que o presidente está se sentindo exausto pelo volume de crises que se acumula a seu redor.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "parte dos auxiliares do presidente no Palácio do Planalto diz que ele se deixa levar por teorias da conspiração espalhadas pelo grupo que segue o escritor Olavo de Carvalho e por influência de seus filhos —o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) já havia exposto conceitos do tipo em rede social. A mensagem chegou a motivar boatos acerca de eventual renúncia do presidente —alguns aliados viram nela um arcabouço narrativo para uma saída do cargo por culpa de resistências à suposta agenda antiestablishment de Bolsonaro."
A extensa matéria, assinada por Talita Fernandes, Thais Arbex , Igor Gielow e Anna Virginia Balloussier, avança em algumas teorias que começam a circular nos bastidores do Planalto: " [a mensagem postada] seria, para eles aliados de Bolsonaro], uma espécie de 'cenário Jânio Quadros' no mundo político, segundo o qual Bolsonaro poderia emular o presidente que renunciou em 1961 após oito meses de inação, colocando a culpa em supostas 'forças terríveis'."
O jornal ainda acrescenta: "no Alto Comando do Exército, instância máxima do poder militar brasileiro, circulou um relato segundo o qual Bolsonaro disse a ministros palacianos que poderia renunciar se as dificuldades continuassem."


Blog do BILL NOTICIAS

ALCKMIN: BOLSONARO NÃO ESTÁ À ALTURA DO BRASIL

REUTERS/Ricardo Moraes


247 – O texto compartilhado por Jair Bolsonaro também incomodou a centro-direita no Brasil. "O Brasil não é ingovernável. O governo é que não está à altura do Brasil", disse o presidente do PSDB, Geraldo Alckmin ao jornalista Tales Faria. Confira, abaixo, reportagem da Reuters:
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro distribuiu para sua lista de contatos na manhã desta sexta-feira um texto, de autor desconhecido, dizendo que o Brasil é "ingovernável fora de conchavos" e foi "sequestrado pelas corporações".
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 07/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
A ação do presidente foi revelada pelo jornal Estado de S. Paulo e confirmada à Reuters pelo porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, através de mensagem.

O texto circula nas redes sociais há pelo menos três dias e a Reuters encontrou cópias, com autor desconhecido, distribuído em páginas de apoiadores de Bolsonaro no Facebook e em comentários de pelo menos dois blogs, mas todos como tendo sido copiados de outra pessoa.
"Bastaram 5 meses de um governo atípico, 'sem jeito' com o Congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores", escreveu o autor. "Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto."
O agenda do governo de Bolsonaro, diz ainda o autor, não seria de interesse de nenhuma das "corporações" - no que ele inclui empresários, sindicalistas, o Judiciário e o Congresso - o "sequestro" do Estado por esses fica mais evidente.
"Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável", afirma.
O autor escreve ainda que o país está "disfuncional" e que o presidente da República não serve para nada a não ser organizar o governo de modo a responder aos interesses dessas corporações, ou não consegue governar.
"Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso", encerra.
Bolsonaro compartilhou o texto depois de mais uma semana em que a relação do governo com o Congresso se mostrou mais complicada do que nunca. Fontes ouvidas pela Reuters confirmaram que o governo está em um de seus piores momentos no trato com o Legislativo, depois de algumas derrotas em série. [nL2N22T0V4]
Sem base e sem conseguir negociar, o Planalto vê por exemplo o risco de caducar a medida provisória da reforma administrativa, que diminuiu o número de ministérios, e está, segundo as fontes, na mão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tentar evitar a derrota.
Segundo o porta-voz, além de compartilhar o texto, o presidente enviou um comentário em que diz estar fazendo todo esforço para governar.
"Os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!", diz o texto de Bolsonaro.


Blog do BILL NOTICIAS

LOBÃO ABANDONA BOLSONARO E VÊ NOVELA MEXICANA DE QUINTA CATEGORIA NO PODER


247 - O cantor Lobão, até agora fervoroso apoiador de Jair Bolsonaro, está desolado e acaba de abandonar o navio bolsonarista. "Eu tinha que optar por alguém e esse alguém foi o Bolsonaro. Mas ele mostrou que não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil. Isso está muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir", declarou o músico ao jornal Valor Econômico. 
Para Lobão, “toda a população já está ressabiada”. “Se você fizer uma pesquisa de campo com os que votaram no Bolsonaro, 90% das pessoas estão decepcionadas. E não podia ser de outra maneira, porque isso está uma novela mexicana de quinta categoria, um melodrama horroroso e brega”, diz.
Nos os anos 80, Lobão ganhou fama com suas letras de protesto mas migrou para a direita até tornar-se um personagem da  extrema-direita brasileira, na linha de frente da campanha contra o PT, Lula e Dilma, defensor do golpe de 2015-16 e da eleição do Bolsonaro. Agora volta-se contra seus aliados, especialmente o guru do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho. "Ninguém vai ficar com medo dessa meia dúzia de otários", afirmou ele, referindo-se aos seguidores do guru de Bolsonaro.
Lobão chegou a perder de 4 a 5 mil seguidores no Twitter após críticas a Olavo. "É óbvio que o Olavo vai acabar com esse governo, porque ele é uma pessoa muito autodestrutiva. Olavo é um sociopata. Não tem empatia por ninguém. É um ególatra."
O cantor também criticou a postura dos filhos de Bolsonaro. "Tanto o Bolsonaro quanto os filhos dele estão crentes que vão intimidar o Congresso ou qualquer pessoa porque têm um poder popular, entre aspas, que eles não têm. Acham que essa efervescência do Twitter é suficiente para não só resguardá-los quanto para intimidar seus adversários. Isso é uma mentira. O Twitter não vai segurar a onda deles. Não vai. Ele não pode ficar reinando no Palácio do Planalto, onde todo mundo diz que o Bolsonaro anda de bermuda e camisa falsificada de futebol, achando que o Twitter é o Brasil."
Ele ainda considera que o momento faz com que a direita corra risco de sofrer um duro golpe em sua reputação. "Essa facção sectária de fanáticos vai absorver toda a personalidade da direita -- a esquerda vai capitalizar isso -- e vai botar todo mundo no mesmo saco. E a gente vai virar todos ridículos por causa desses caras . (...) O PSOL, o Ciro Gomes, o Lula, se sair da prisão melhor ainda para eles. É pouco provável que a situação volte a se reeleger. Bom, resta saber se o governo vai sobreviver a este ano ainda. Não vejo como o governo vai se sustentar até o fim do ano. É um desastre o que está acontecendo, sem alarmismo", conclui. 


Blog do BILL NOTICIAS

MORO TERÁ QUE PEDIR AO PANAMÁ DADOS SOBRE EMPRESA SÓCIA DE FLÁVIO BOLSONARO

Marcelo Camargo/Agência Brasil

247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou ao ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro, os dados da offshore que é sócia de Flávio Bolsonaro em vários imóveis no Rio de Janeiro. Considerado um dos maiores paraísos fiscais do mundo, o Panamá só fornece as informações aos países que solicitam cooperação judicial, com isso, Moro poderá provar se de fato combate a corrupção ou se foi colocado no poder para proteger o clã Bolsonaro e suas ligações com as milícias do Rio de Janeiro. Caso Moro se recuse se recuse atender o pedido feito pelo MP, além de demonstrar que a Lava Jato teve o objetivo politico de impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputasse as eleições, ele também poderá incorrer no crime de prevaricação. 
Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, em casos envolvendo informações que podem ser disponibilizadas por outros países a articulação fica a cargo do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), subordinado ao Ministério da Justiça. A diretora do DRCI é a delegada da Polícia Federal (PF) Erika Marena. Marena, que participou da Operação Lava-Jato em Curitiba, foi nomeada por Moro para o cargo.
O MP apura a suspeita de peculato e lavagem de dinheiro por meio de transações imobiliárias feitas pelo filho mais velho de Bolsonaro. Segundo o MP, entre dezembro de 2008 e setembro de 2010, quando ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro teria comprado 12 salas comerciais por R$ 2,6 milhões. Os imóveis teriam sido revendidos em outubro do mesmo ano para a MCA Exportação e Participações Ltda por R$ 3,167 milhões, com um lucro final de R$ 504,9 mil.
A procuradoria ressalta, ainda, o fato de a pessoa jurídica que adquiriu os imóveis ter como sócia a Listel S.A, sediada no Panamá e inscrita na Receita Federal do Brasil como "holding de instituições não-financeiras". Segundo uma instrução normativa da Receita Federal, desde 2010 o Brasil considera o Panamá como um paraíso fiscal. 
No pedido que resultou na quebra de sigilo bancário e fiscal de Flávio e de seu ex-assessor e amigo da família Fabrício Queiroz, a promotoria destaca que "um dos mais tradicionais métodos de lavagem de dinheiro consiste na remessa de recursos ao exterior através de empresas offshore, sediadas em paraísos fiscais".


Blog do BILL NOTICIAS

Começa a Operação Mourão

  Por:Leonardo Attuch é jornalista e editor-responsável pelo 247
Valter Campanato/Agência Brasil


Já está em curso a operação Mourão. A coluna Painel, da Folha, informa que o impeachment de Jair Bolsonaro entrou na ordem do dia nas rodas de conversa dos três poderes. Não ainda como conspiração, mas em tom de resignação diante da sua evidente incapacidade para governar (leia aqui).
Também na Folha, o principal editorial do jornal rotula Bolsonaro como um obscurantista “idiota inútil”, repetindo o que foi dito por Guilherme Boulos no Rio Grande do Norte, em resposta à fala de Bolsonaro sobre os “idiotas úteis”, que seriam os estudantes brasileiros (leia aqui).
Reforçando o cerco, Reinaldo Azevedo lembra que Bolsonaro já cometeu diversos crimes de responsabilidade (ou seja, já há pretextos para afastá-lo) e que basta agora formar a maioria no Congresso para deflagrar o processo (confira aqui).
O editorial mais importante, no entanto, é o do Globo, que sacramenta que não é mais possível governar ao estilo Bolsonaro. Com o capitão e com seus filhos, dizem os Marinho, não dá mais. Some-se a isso o tsunami Queiroz-Flavio Bolsonaro (leia aqui).
Claramente, o que se capta nas entrelinhas é que a elite busca uma saída institucional para seguir governando em defesa de seus interesses. Fechando o quadro, o general Hamilton Mourão se faz de morto, enquanto avançam as “aproximações sucessivas” para colocá-lo no poder.


Blog do BILL NOTICIAS

Faculdades de humanas ainda pode ser a melhor opção

Habilidades de comunicação são exigidas 
nos melhores cargos

  Por: Agência Educa Mais Brasil
O Educa Mais Brasil oferece diversas bolsas de estudo com descontos de até 70%
O Educa Mais Brasil oferece diversas bolsas de estudo com descontos de até 70%Foto: Educa Mais Brasil



Foram declarações como essas que ecoaram em várias partes do mundo - “Faça uma faculdade de ciências, engenharia e matemática. Esqueça as ciências humanas, como a filosofia, sociologia e a história”. Segundo informações do atual governo, o ministro da educação Abraham Weintraub estuda descentralizar investimento em faculdades da área de humanas, para focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte.

Porém, uma pesquisa do Linkedln sobre as capacidades de trabalho mais procuradas pelos empregadores em 2019 revela as habilidades sociais que lideram a lista são: criatividade, poder de persuasão e capacidade de colaboração, características geralmente encontradas nos graduados de diversas áreas de humanas.

Este ano, uma outra pesquisa da Glassdoor - site onde funcionários avaliam a qualidade do trabalho em empresas - revelou que oito dos dez melhores empregos do Reino Unido eram cargos gerenciais, ou seja, funções orientadas para as pessoas, que exigem habilidades de comunicação e inteligência emocional.

De acordo com a pesquisa, também definiu o "melhor" emprego combinando o potencial de ganhos salariais. E muitos deles estavam fora das indústrias baseadas em exatas. Na lista dos melhores, entrou gerente de 
marketing, gerente de produto e gerente de vendas.

Independente de carreira, precisamos seguir nossos sonhos. Seja qual for o seu, seguir na área de humanas ou exatas, você pode contar com o apoio do Educa Mais Brasil. Com 15 anos de atuação no mercado, o Educa beneficia estudantes de todo país com 
bolsas de estudo de até 70% de desconto. Acesse o site do programa e confira.





Blog do BILL NOTICIAS




SÃO JOÃO 2019 - Confira o calendário das comidas gigantes em Caruaru

 Por: Diario de Pernambuco
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru.)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru.

Produzidas há mais de 25 anos, as comidas típicas já viraram tradição no período de São João. Em Caruaru, são as Comidas Gigantes atraem os turistas que visitam a cidade durante o todo o mês de junho. Este ano, serão preparadas mais de 40 pratos. O cardápio junino já começa a ser servido a partir do próximo dia 22 de maio. Já no dia 1° de junho, iniciando os festejos, será feito os maiores chocolate quente e cozido de milho na manteiga de garrafa, na Praça Geraldo Borba, no bairro de Petrópolis.

Um calendário oficial foi montado unificando as atividades das entidades União dos Criadores das Comidas Gigantes, Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes e Movimento dos Idealizadores das Comidas Gigantes, que realizam o evento em parceria com a prefeitura.

Confira o calendário completo abaixo 

22 de maio

Dia Municipal das Comidas Gigantes

Indianópolis, às 19h.


1º de Junho

Maior Chocolate Quente

São João da Escócia, às 18h.


1º de Junho

Maior Cozido de Milho na Manteiga de Garrafa

Praça Geraldo Borba, Petrópolis, às 20h.


02 de Junho

Tareco e Mariola

Vassoural, às 15h.


03 de Junho

Festa da Batata Doce

Vila do Jacaré, Gonçalves Ferreira, às 19h.


08 de Junho

Maior Quentão

Cidade Alta, às 18h.


09 de Junho

Maior Cuscuz do Mundo

Av. Leão Dourado, entrada da Vila do Aeroporto, às 13h.


11 de Junho

Maior Caldinho

São João da Escócia, às 18.


13 de Junho

Bolo de Milho Gigante

Indianópolis, às 18h.

 
13 de Junho

Maior Dobradinha

Boa Vista 2, às 20h.


14 de Junho

Arraiá do Pão Doce

Salgado, às 20h.


14 de Junho

O Maior Queijo de Coalho Assado do Mundo

Vila Andorinha, às 18h.


14 de Junho

Maior Pé de Moleque

Rendeiras, próximo ao Parque Ambiental, às 18h.


15 de Junho

Festa da Polenta

Bairro São Francisco, às 20h.


15 de Junho

Maior Bolo de Rolo

Salgado, às 20h.


15 de Junho

Maior Tapioca

Rendeiras, às 18h.


16 de Junho

Maior Assado de Milho

Santa Rosa, às 16h.


16 de Junho

Festa da Macaxeira

Onde? Vila Campos/Distrito Industrial, às 16h.


18 de Junho

Maior Pipoca

Rendeiras, às 18h.


18 de junho

Maior Arrumadinho de Charque

São Francisco, às 18h.


19 de junho

Maior Bolo de Tapioca

Salgado, às 18h.


20 de Junho

Maior Bolo de Saia

Cidade Jardim, às 18h.


22 de Junho

Bolo Barra Branca

Salgado, às 19h.


23 de Junho

Mesa Junina

Onde? Sítio Lajes, às 16h.


23 de Junho

Maior Cuscuz Temperado

São João da Escócia, às 15h.


24 de Junho

Maior Broa de Milho

Divinópolis, às 20h.


24 de Junho

Maior Festa do Beiju

Condomínio Residencial Luiza Bezerra Torres, às 15h.


27 de Junho

Maior Bolo de Macaxeira

Divinópolis, às 18h.


28 de Junho

Festival do Milho

Sítio Murici, às 18h.


28 de Junho

Salgadinho Gigante

Salgado, às 20h.


29 de Junho

Maior Quarenta

Onde? Santa Rosa, às 16h.


29 de Junho

Festa do Munguzá

14 de julho, Centro, às 15h.

 
29 de Junho

Mata Fome Gigante

São João da Escócia, às 19h.

 
29 de Junho

Pela Jegue

Salgado, às 15h.

 
30 de Junho

Maior Cozido de Milho

Indianópolis (parte alta), às 16h.


30 de Junho

Festa da Paçoca

Jardim Panorama, às 15h.

 
30 de Junho

Maior Bolo de Trigo do Mundo

Rendeiras, às 15h.

 
1º de julho

Maior Pamonhada do Mundo

Bairro Petrópolis, às 19h.

 
06 de julho

Maior Caldinho de Feijão Preto

São João da Escócia, às 19h.


06 de julho

Maior Munguzá do Sertão

São João das Escócia, às 19h.


13 de Julho

Maior Canjica

Sítio Peladas, às 18h.


14 de Julho

Xerém com Galinha

Vila do Rafael, às 15h.





Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...