quarta-feira, 22 de agosto de 2018

NUM VÍDEO EMOCIONANTE, COMEÇA A CAMPANHA LULA-HADDAD. ASSISTA



Num vídeo emocionante, está pronta a abertura do horário eleitoral gratuito do PT em 31 de agosto e que apresenta a chapa Lula-Haddad ao eleitor. Assista logo abaixo. O vídeo, de 2min37, começa com imagens da marcha popular a Brasília para o registro da candidatura de Lula em 15 de agosto e, a seguir, Haddad falando em meio ao povo. A partir do primeiro minuto, Lula fala, numa gravação de antes de sua prisão, mas com uma atualidade impressionante, como se tivesse sido gravada ontem; depois, com o hino "Chama que o povo quer" de fundo, depoimentos de pessoas sobre Lula.
Haddad começa falando, no dia do registro da chapa"Muita gente imaginou que esse dia não chegaria, o dia do registro da candidatura do presidente lula à Presidência da República. Achavam que o povo e abandoná-lo, achavam que nós vamos abandoná-lo. Nada disso aconteceu. Todas as pesquisas de opinião dão Lula em primeiro lugar. Lula foi perseguido, foi acusado injustamente, mas nós estamos aqui para garantir Lula dia 7 de outubro. Lula na corrida presidencial. E Lula presidente. Eu sou Fernando Haddad, candidato a vice-presidente na chapa do Lula e te convido para essa caminhada por todo o Brasil".
A seguir, Lula começa a falar, sorridente: "Meus amigos, minhas amigas. Quero agradecer a todo o povo brasileiro que vai continuar indo à rua para defender a sua aposentadoria para defender a sua educação, pra defender o seu aumento de salário e sobretudo para defender o seu emprego e pra conquistar novos empregos. O governo só fala em corte corte corte corte e só corta dos mais pobres. Então é preciso mudar o tom da música. Nós já provamos que é possível o Brasil ser melhor. Só tem um jeito pro Brasil: é a gente voltar a a acreditar no povo brasileiro. A gente voltar a inserir o povo na economia, com emprego, com financiamento, com crédito (...) É preciso colocar a economia pra funcionar. É preciso circular o dinheiro na mão das pessoas neste país senão não tem crescimento econômico. Eu acredito no Brasil e juntos seremos capazes de reconstruir esse país economicamente e politicamente (247)
Assista:





Blog do BILL NOTICIAS

Datafolha: Paulo Câmara tem 6 pontos de vantagem sobre Armando Monteiro

  Por: Diario de Pernambuco
Datafolha: Paulo Câmara tem seis pontos de vantagem sobre Armando


O Datafolha publicou na madrugada desta quarta-feira (22) a primeira pesquisa para o governo de Pernambuco depois do registro oficial das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral. O resultado, assim como o Ibope divulgado na última segunda-feira (20), aponta uma vantagem de seis pontos percentuais para o governador Paulo Câmara (PSB) sobre o senador Armando Monteiro Neto (PTB). Paulo tem 30% e Armando 24%.

Como a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, seria possível projetar um cenário de empate técnico no limite desta margem, com os dois candidatos somando 27% das intenções de voto. Porém, em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo (que encomendou a pesquisa em parceria com a Rede Globo) o instituto afirma que esta igualdade no limite da margem de erro permite a afirmação de que o socialista lidera a corrida para o governo estadual. 

Abaixo da disputa entre Paulo e Armando, o Datafolha lista cinco candidatos em empate técnico: Julio Lóssio (Rede) e Ana Patrícia (PCO) têm 3%; Maurício Rands (Pros) e Simone Fontana (PSTU) têm 2% e Dani Portela (Psol) tem 1%). Brancos e nulos somam 29% e 6% dos entrevistados responderam que não sabem em quem votar. 

No cenário de pesquisa espontânea chama a atenção o fato de 51% dos entrevistados não saberem em que votariam para governador. Neste recorte, Paulo Câmara lidera com 10% contra 6% de Armando Monteiro. Os demais candidatos, somados, chegam a 7%. Em relação aos índices de rejeição, Câmara tem 31% contra 21% de Armando. Os demais apresentam rejeição entre 16% e 19%. 

A pesquisa ouviu 1.224 eleitores entre os dias 20 e 21 de agosto em 30 cidades do estado. 



Blog do BILL NOTICIAS

DATAFOLHA: SE BARRAREM LULA, HADDAD PODE TER DE 31% A 49%

Divulgação/João Valerio

A pesquisa Datafolha desta quarta-feira fez uma pegadinha contra o ex-prefeito Fernando Haddad: lançou seu nome, sem dizer que seria o candidato de Lula; no entanto, o mesmo levantamento aponta que 31% dos brasileiros votam, com certeza, em quem Lula indicar e que 18% podem seguir o líder petista. A conclusão é óbvio: Haddad, como candidato indicado por Lula, pode chegar a até 49% dos votos.
Se a vitória de Lula no primeiro turno por maioria absoluta é provável, a de Haddad também passa a ser, a partir desta pesquisa do DataFolha. Se não conseguir, será quase certamente o primeiro colocado no primeiro turno, como tem afirmado o diretor do Instituto Vox Populi (aqui). 
O instituto da Folha de S.Paulo apresentou num quadro o cenário de potencial transferência de votos de Lula com um título quase anedótico (veja abaixo). "Quase a metade dos eleitores diz que não votaria no candidato do ex-presidente", está no título. O que ele tenta esconder? O fato de que a metade dos eleitores tende a votar no candidato de Lula. 
A pesquisa, publicada no jornal Folha de S. Paulo, fez uma simulação com o nome do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial. Haddad é candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula e pode herdar a candidatura caso o TSE desrespeite a diretriz internacional da ONU, que determinou judicialmente que a candidatura de Lula seja assegurada de todos os seus direitos, mesmo Lula estando preso.
A metodologia do Instituto é falha em simular o nome de Haddad de maneira “solta” e independente em suas aferições. Ainda assim, Haddad apareceu com 4% das intenções de voto.
O Datafolha, no entanto, é pego por sua própria precipitação e leitura enviesada do cenário: o instituto mostra que 31% dos eleitores votariam com certeza no candidato que Lula indicar e que 18% podem votar nesse candidato ungido pelo ex-presidente.
Isso daria a Haddad 49% dos votos em uma consideração prévia, que ainda demandaria algumas análises transversais.
A pesquisa Datafolha, portanto – e embora tente esconder esse fato –, aponta para uma vitória expressiva do PT em quaisquer que sejam os cenários estabelecidos.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

EM MINAS, DILMA LIDERA CORRIDA AO SENADO, MOSTRA DATAFOLHA


Pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral ao Senado por Minas Gerais aponta Dilma Rousseff do PT com larga liderança: 25%. Carlos Viana (PHS), segundo colocado, tem 11%. Na corrida ao governo,  Antonio Anastasia (PSDB) segue na frente com 29% das intenções de voto, seguido por Fernando Pimentel (PT), governador candidato à reeleição, em segundo, com 20%. Romeu Zema (Novo) surge em terceiro, com 5%, e João Batista Mares Guia (Rede) aparece com 3%. Dirlene Marques (PSOL) alcançou 2%.
Publicada no jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa ainda mostra Jordano Metalúrgico (PSTU), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (Avante) com 1% cada. Brancos e nulos somam 28% e 10% dos eleitores não sabem em quem votar.
Em outro cenário, considerando a candidatura de Márcio Lacerda (PSB) que se retirou da disputa nesta terça (21), Anastasia lidera com 26%, Pimentel fica com 18% e Lacerda apresenta 9%.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Alcoólicos anônimos promove IV Seminário para profissionais em Petrolina a partir desta quinta(23)

                          Por: Vinicius de Santana

No dia 23 de agosto a Unidade de Serviço e Recuperação Alcoólicos Anônimos trazem à Petrolina o IV Seminário para Profissionais em Petrolina, com o tema “Refletindo a Doença do Alcoolismo na família”. O encontro será no Auditório do Senai, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, número 267, bairro Areia Branca.
Programação:
14:00 – Abertura
14:15 – Palestra AL-Anon(Grupo de familiares)
14:30 -Palestra – Membro de A.A
14:45 – Palestra DR. Alexandre Torres (Presidente Sub-Seccional da OAB Petrolina)
15:05 -Palestra Antônio Leite Vasconcelos Sobrino(Médigo Angiologista)
15:25 -Palestra Dr. Edson Jorge Pacheco (Perito Criminal)
15:45 – Intervalo
15:55 -Painel – Perguntas e Respostas
16:45 -Entrega de Certificados e Encerramento
Nos dias 25 e 26 de agosto haverá o 30º Encontro Estadual de Pernambuco, com tema “Refletindo a Autossuficiência de A.A no Brasil”

Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina 123 anos. Estão abertas inscrições para entidades e escolas que desejam participar de desfile alegórico

  Por: Vinicius de Santana



Seguem até esta terça-feira(21) as inscrições para as escolas estaduais, privadas e entidades da sociedade civil que queiram participar do desfile alegórico em comemoração ao aniversário de 123 anos de Petrolina, no dia 21 de setembro.
Os responsáveis pelas instituições e escolas interessadas devem efetuar a inscrição, presencialmente, na sede da Secretaria de Educação (Sedu), localizada no 2 º andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 9h às 16h. Na oportunidade, os inscritos receberão o regulamento, as datas de reunião e o portfólio artístico e logístico do evento.
Com o tema: ‘Petrolina – Monumental: Pertencer é uma Arte’, o desfile vai abordar a história e a identidade da cidade através de seus monumentos históricos e artísticos. Para Sônia Passos, secretária executiva de Rede, “o desfile vai valorizar as manifestações culturais e educacionais, por meio do respeito e compreensão da história da cidade”. A expectativa da organização é levar para Avenida Guararapes mais de 3.500 componentes. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

DATAFOLHA COLOCA LULA AINDA MAIS LÍDER: 39%


A maior pesquisa Datafolha realizada até agora, com 8.433 entrevistados, nos dias 20 e 21 de agosto, amplia ainda mais a liderança do ex-presidente Lula, que vem sendo mantido como preso político para não disputar as eleições. Ele tem 39% das intenções de voto, vinte pontos acima de Jair Bolsonaro, que aparece com 19%. O levantamento mostra ainda a fragilidade de todas as candidaturas associadas ao golpe de 2016, como a de Geraldo Alckmin, que tem apenas 6%.
Uma decisão recente do Comitê de Direitos Humanos da ONU garante os direitos políticos da Lula, mas setores do Judiciário dão sinais de que pretendem desafiar as Nações Unidos, colocando o Brasil à margem do sistema internacional. No dia de ontem, 
Publicada no jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa é uma das mais completas feitas até aqui, com cenários nacionais e regionais. A pesquisa destaca que o terceiro lugar das intenções de voto a presidente está embolado: empatados estão Marina Silva (Rede, com 8%), Geraldo Alckmin (PSDB, 6%) e Ciro Gomes (PDT, 5%).  
O instituto afirma que sem Lula, Marina e Ciro dobram suas intenções de voto, ficando atrás de Bolsonaro (22%), com 16% e 10%, respectivamente. Alckmin também sobe, mas para apenas 9%, empatando na margem com Ciro.
Com Lula na disputa, brancos e nulos somam 11%, com 3% de indecisos. Sem Lula, os índices sobem respectivamente para 22% e 6%.
Um dado importante, mas insuficiente do ponto de vista da metodologia do instituto é a percepção de Fernando Haddad no cenário como um todo. Haddad, vice de Lula, pode herdar a candidatura caso o TSE afronte a decisão da ONU em determinar o direito de Lula ser candidato à presidência.
Para o Datafolha, a simulação com o nome de Haddad apresenta 4%, mas sem o nome associado a Lula. Ao mesmo tempo, o instituto diz que, no momento, 31% dos eleitores votariam em um candidato escolhido por Lula – o que daria a Haddad alto potencial eleitoral.
O Datafolha reconhece que Haddad tem um potencial considerável: não é conhecido por 27% dos eleitores, contra 59% que já ouviram falar do ex-prefeito paulistano. Em comparação, Lula é conhecido de 99% dos ouvidos, Marina, por 93% e Alckmin, por 88%. Assim, Haddad registra baixíssima rejeição: 21%.(247)




Blog do BILL NOTICIAS

Presidenciáveis se posicionam a favor de imigrantes venezuelanos em Roraima

Governadora de Roraima e senador Romero Jucá cobram do governo federal a suspensão da entrada de venezuelanos pelo estado. Planalto diz que vai avaliar, mas aponta dificuldade

Pacaraima é a porta de entrada de venezuelanos no Brasil: possível briga política em Roraima
(foto: Mauro Pimentel/AFP )
Pacaraima é a porta de entrada de venezuelanos no Brasil: possível briga política em Roraima (foto: Mauro Pimentel/AFP )

O governo federal está sob pressão. Os conflitos envolvendo brasileiros e imigrantes venezuelanos em função da crise humanitária no país vizinho expuseram o Palácio do Planalto a cobranças da governadora de Roraima, Suely Campos (PP), e do presidente nacional emedebista e líder da legenda no Senado, Romero Jucá (MDB-RR). Ambos pedem a suspensão temporária da imigração na fronteira com a Venezuela. O presidente Michel Temer se prontificou a encomendar um estudo jurídico e operacional para avaliar a medida, mas a ideia pode ficar só no papel.

A situação em Roraima é preocupante e levou o governo a uma tarde inteira de reuniões, ontem, com a participação de ministros e de Jucá. A proposta do líder emedebista vai na mesma linha de um pedido de Suely Campos protocolado no domingo no Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a suspensão da entrada de venezuelanos por período temporário e a interiorização de imigrantes entre os outros 25 estados e o Distrito Federal.

(foto: Mauro Pimentel/AFP )
(foto: Mauro Pimentel/AFP )

O pedido do governo de Roraima foi protocolado pelo procurador-geral do estado, Ernani Batista, na mesma ação que tramita na Suprema Corte sob relatoria da ministra Rosa Weber. Em abril, a magistrada indeferiu um pedido do fechamento da fronteira e, agora, analisará a nova demanda. Jucá endossa o pedido e avalia que outras fronteiras poderiam permanecer abertas para acolher os imigrantes.

“A questão não é de fechar (a fronteira). Primeiro, é ter suspensão provisória em Roraima. Os venezuelanos poderão entrar em território brasileiro por outros locais, e a gente estudaria a capacidade de Roraima e a condição de interiorização”, sustentou.

Embora respalde o pedido de Suely Campos, Jucá alfinetou a governadora, adversária política dele. Sem dizer especificamente o nome da rival, declarou que, no estado, há uma situação de conflito em decorrência de “aproveitamento político-eleitoral”. Emedebistas acusam a governadora de incitar a população do estado a hostilizar os venezuelanos, e vice-versa. “Tem gente incentivando os conflitos e isso é perigoso para venezuelanos e, principalmente, para os brasileiros”, disparou Jucá.

O governo é sensível aos apelos, mas vê complicações em atender os pedidos de fechar temporariamente a área fronteiriça entre Roraima e Venezuela, afirma o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun. “O governo não descarta, mas vê grandes dificuldades. Nossos acordos internacionais, inclusive bilateral, e nossa tradição do acolhimento são aspectos que tornam muito difícil a tomada de uma decisão como essa”, declarou.

A decisão do governo em manter as fronteiras abertas é defendida pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). O órgão também condena atos violentos contra venezuelanos e contra brasileiros. As últimas informações são de que a área de Pacaraima, onde ocorreu o conflito no sábado, passou todo o dia de ontem sem incidentes e com os serviços funcionando normalmente.

Candidatos opinam
A crise em Roraima foi comentada, ontem, pelos principais candidatos à Presidência. Em nota, Marina Silva (Rede) disse que o episódio em Pacaraima é resultado de um conflito entre dois grupos de desvalidos: “De um lado, os refugiados produzidos pelo colapso da Venezuela. De outro, os habitantes de Roraima, em cujas costas o governo brasileiro jogou a tarefa de assistir praticamente sozinhos os venezuelanos”.

Já Alvaro Dias (Podemos) afirmou que “há uma lei que precisa ser respeitada. Não podemos tolerar violência nem de brasileiros, nem de estrangeiros. Assim como não podemos apenas responsabilizar o governo estadual”.

Henrique Meirelles (MDB) disse que “o clima de insegurança precisa ser enfrentado com firmeza”. “É necessário assistir e redirecionar para outros locais os refugiados venezuelanos”, pregou.

O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, ressaltou que o governo federal tem o dever de ajudar Roraima. “É preciso ajudar e ser paceiro do estado. O Brasil tem uma tradição humanitária de receber pessoas de fora, e deve atender.”

O PT, por sua vez, criticou o governo Temer: “Além de abrir mão da capacidade de atuar diplomaticamente com independência, este governo se mostra incapaz de lidar com uma crise humanitária em nossa região”, disse a nota. A assessoria de Jair Bolsonaro (PSL) não respondeu aos pedidos de entrevista do Correio.


Blog do BILL NOTICIAS


Marina Silva deseja Lula fora do processo eleitoral

Ela acredita que candidatura do ex-presidente "fragiliza" decisão de eleitores
  Por: Blog da Folha
Marina esteve no Recife em seu quinto dia de campanha
Marina esteve no Recife em seu quinto dia de campanhaFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Com informações de Luiza Alencar, da Folha de Pernambuco, e Agência Folhapress 
Em seu quinto dia oficial de campanha, na sua passagem pelo Recife, nesta terça-feira (21), a presidenciável Marina Silva (Rede)concorda com a não candidatura do ex-presidente Lula ao relembrar da Lei da Ficha Limpa.
“Eu só tenho o cuidado de que, a Justiça não faça nenhum tipo de julgamento ou de decisão em função de quem está sendo julgado. A justiça tem que agir de acordo com as regras que devem ser iguais para todos. A Lei da Ficha Limpa diz que se alguém é condenado em segunda instância, não pode participar do processo eleitoral. E a Justiça precisa observar esse requerimento que vem sendo aplicado em outros casos”, comentou. 

Para ela, faltando poucos dias para finalização do processo eleitoral, a dúvida colocada para os eleitores em cima da candidatura de Lula fragiliza a decisão do eleitorado. “Eu tenho dito que a lei deve ser observada por todos e que ninguém está acima da lei. Não se pode numa democracia ter dois pesos e duas medidas”, analisou. 
Marina Silva reclama do pouco tempo para os programas eleitorais gratuitos, mas não perde a esperança de crescimento durante a campanha. “É o momento de dar uma chance para a mudança. De que a postura do cidadão derrote as velhas estruturas do poder econômico, do poder político, do abuso do poder político. E eu estou sentindo esse movimento na sociedade brasileira, apesar de tudo que eles fizeram para impedir que a sociedade cumpra com o seu objetivo de mudar porque ficaram com o dinheiro do fundo eleitoral todo para eles, praticamente, o tempo de televisão é praticamente todo para eles, mas eu sinto que as pessoas estão dispostas a mostrar de que a sua postura e a sua consciência é maior do que as velhas estruturas", disse. 

Na capital pernambucana, cidade onde teve mais votos nas últimas eleições para presidente em 2014, ao assumir a candidatura com o falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Em um cenário sem o ex-presidente Lula (PT), Marina disputaria diretamente com Bolsonaro e é incisiva ao falar das propostas "enganosas" do seu rival. "Não tem como ser em passe de mágica. O problema da violência não tem como ser resolvido com cada pessoa tendo uma arma para se defender", afirmou.

Marina Silva (Rede) ainda afirmou ser um retrocesso quem defende o saudosismo "do autoritarismo, da ditadura". Após conhecer a incubadora Porto Social, nesta terça-feira (21), e alguns projetos sociais beneficiados, a candidata respondeu a questionamentos sobre o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), a quem confrontou em debate na TV na última sexta (17)

"Existem muitos retrocessos no Brasil, um deles é o retrocesso político, daqueles que tem saudosismo do autoritarismo, da ditadura. Não queremos que o Brasil volte para o período da falta de democracia."


Blog do BILL NOTICIAS

SEM LULA, HADDAD É O FAVORITO PARA GANHAR AS ELEIÇÕES, DIZ ESPECIALISTA EM VOTO


Por Dri Delorenzo, na Fórum – O cientista político e um dos maiores especialistas em voto, Alberto Carlos Almeida, foi o entrevistado da noite desta terça-feira (21) no programa Fórum Eleições, apresentado pelo jornalista Renato Rovai. Almeida é autor dos livros A cabeça do brasileiroA cabeça do eleitor e do recém-lançado O voto do brasileiro (editora Record), onde faz uma análise das últimas três eleições.
Segundo Almeida, o ex-presidente Lula seria o “franco-favorito” para vencer a eleição para presidente da República neste ano. Com a impossibilidade de Lula disputar, ele acredita que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, estará no segundo turno. “Hoje o que está sendo discutido é quem vai para o segundo turno com Haddad”, disse.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

DORIA É CAMPEÃO DE REJEIÇÃO EM SÃO PAULO: 32%

Rovena Rosa/Agência Brasil

O Datafolha sobre a corrida para o governo de São Paulo coloca o candidato do PSDB João Doria na liderança com 25%, seguido por Paulo Skaf, do MDB, com 20%. Doria, no entanto, tem alto índice de rejeição - o maior entre os concorrentes: 32%. O atual governador, Márcio França (PSB) e o candidato do PT, Luiz Marinho, estão empatados com 4%. A professora Lisete (PSOL) e o Major Costa e Silva (DC) registraram 2% de intenção de voto. 
A pesquisa publicada no jornal Folha de S. Paulo, aponta que 37% dos eleitores não têm candidato. Desse montante, 26% pretendem votar em branco ou nulo e 11% estão indecisos. 
O Datafolha também simulou um cenário de pergunta espontânea. Neste cenário, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Doria e Skaf foram os mais lembrados, com 6% e 4%, respectivamente.
Nos detalhamentos técnicos e divididos por estratos, Doria obtém maior vantagem sobre Skaf no grupo dos mais ricos (38% a 21%) e dos menos instruídos (22% a 13%). No interior do estado, Doria também prevalece sobre Skaf: o tucano tem 26%, contra 19% do emedebista.
A capital, porém, apresenta um quadro diferente e mais disputado, muito em função da rejeição de Doria no Município de São Paulo: ali, Doria tem 23% e Skaf tem 22%. 
Na disputa pelo Senado, Eduardo Suplicy (PT) lidera com folga. Tem 32% das intenções de voto. Na sequência aparecem Mario Covas Neto (Podemos), com 18%, e Major Olímpio (PSL), com 13%.
A pesquisa aferiu 2.018 pessoas, em 50 cidades de São Paulo, entre segunda (20) e terça (21). A margem de erro, como de costume nas prospecções do Instituto, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura oferece curso de música para celebrar 108 anos da Philarmônica 21 Setembro em Petrolina. Inscrições até quarta(23)

  Por:Vinicius de Santana

Em comemoração aos 108 anos da Philarmônia 21 de Setembro, a Prefeitura de Petrolina irá promover um ciclo de capacitações voltadas para regentes e músicos da região. O ‘Master Class de Regência e Trombone’ está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (22).
A capacitação é voltada  para profissionais ou estudantes que atuem em bandas de músicas, marciais, fanfarras e trombonistas independentes. Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), localizada no primeiro andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho ou preencher o formulário online:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHGSutvLZFIOKYoevu61RSAMSC9fh4lEqDhluLS6tkZTPmJA/viewform?usp=pp_url .
O curso tem ênfase em prática de conjunto e técnicas de ensaio e irá trazer para a região o renomado mestre em música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e regente da Banda Sinfônica ‘José Siqueira’ da UFPB, Sandoval Moreno de Oliveira.
Ao todo, são 60 vagas: 30 vagas para regentes e 30 para músicos, com inscrições gratuitas. Para o curso de trombone, é exigido que o aluno leve o instrumento próprio.
A capacitação irá ocorrer entre os dias 23 e 26 de agosto, na sala da Philarmônia 21 de Setembro, também no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Os participantes que obtiverem 75% de presença irão receber certificado ao final da formação que será encerrada com um concerto público no  domingo (26), no Parque Josepha Coelho.
O ‘Master Class de Regência e Trombone’ é uma ação da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a Fundação Nilo Coelho e a Universidade Federal da Paraíba.
Philarmônica 21 de Setembro:
A Philarmônica 21 de Setembro foi fundada por Juvêncio Rodrigues Coelho, na data de aniversário de Petrolina: em 21 de Setembro de 1910. A banda foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o  literato Cid Carvalho, entre outros.
Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda à quinta-feira a partir das 19h no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Presos por receptação de veículos em Petrolina. Um dos suspeitos é ex-vereador

Veículos eram adulterados em ferro velho no bairro Jardim Amazonas em Petrolina-PE


Sete pessoas foram presas suspeitas de receptação de carros roubados e formação de quadrilha, nesta terça-feira (21) no bairro Jardim Amazonas em Petrolina, no Sertão Pernambucano.
A operação foi realizada pelo 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a Polícia, as investigações começaram há um mês, depois de denúncias anônimas que alertaram para o funcionamento noturno de um ferro velho.
Ao chegar no local, o BIEsp constatou que haviam veículos novos e um deles estava sendo adulterado. A numeração dos motores não coincidiam com os registros no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Cosme Fernando Tavares Silva, Uilian Araujo Costa, Iris Junior de Oliveira Rios, Maicon Douglas dos Santos Silva, Alysson Barbosa dos Santos Cruz, Bruno de Souza Santos e Israel Bispo da Silva. Serão autuados por receptação e formação de quadrilha ambos encaminhados para a Delegacia do Ouro Preto, em Petrolina PE.
Ainda segundo o BIEsp, três dos sete suspeitos têm passagem pela Polícia pelo crime de roubo de carros, entre eles, o ex-vereador de Flores PE, Israel Bispo da Silva. (Pernambuco News) 

Blog do BILL NOTICIAS

Celulares, armas artesanais e drogas são apreendidos durante revista no presídio de Salgueiro

  (Por: Carlos Britto)
(Foto: 8º BPM/Divulgação)

Uma revista no presídio da cidade de Salgueiro (PE), no Sertão Central, encontrou vários celulares, armas artesanais, facas, barrotes (pedaços de madeira) e maconha. A ação aconteceu ontem (21) e foi realizada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes penintenciários nos pavilhões A, B e C.
Além dos celulares, foram encontrados no local carregadores, tesouras, pendrives e navalhas. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade. Fato semelhante aconteceu esta semana na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, em Petrolina, durante uma revista policial.

Blog do BILL NOTICIAS

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...