quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Morre ator de Todo Mundo Odeia o Chris


Ricky Harris tinha 54 anos e ficou conhecido por interpretar o personagem Malvo no humorístico
Ator também era rapper e fez participações em músicas de Snoop Dogg. Foto: Instagram/Reprodução
Ator também era rapper e fez participações em músicas de Snoop Dogg. Foto: Instagram/Reprodução

O ator Ricky Harris, que ficou conhecido por interpretar Malvo em Todo mundo odeia o Chris, faleceu na noite desta segunda-feira (26). Aos 54 anos de idade, ele sofreu um infarto. Quem anunciou a morte foi Tyler James Williams, que vivia o protagonista no seriado humorístico, com uma homenagem nas redes sociais. 

"2016 tem sido um ano duro e com certeza ele deu outro golpe. Este homem foi um dos homens mais engraçados com que eu já trabalhei e um dos poucos a entrar em um show e respeitar um elenco cheio de crianças talentosas. Subestimado é um eufemismo. Descanse em paz, Ricky Harris", dizia a publicação.

Ricky Harris começou a trajetória em 1993, nos cinemas. Atuou em filmes como Sem medo no coração (1993) e no curta do cantor Snoop Dogg, Murder was the case: The movie (1995). Suas atuações mais frequentes, no entanto, eram em seriados. Participou de CSI: NY, CSI: Miami, O capa, entre outros. 

Dogg também lamentou a morte do artista nas redes sociais: "Eu perdi um dos meus amigos mais queridos hoje, Ricky Harris. Muitos de vocês podem conhecê-lo como o comediante, mas ele era realmente um amigo querido para mim. Descanse em paz... Meu grande irmão, no caminho para o céu agora...". 

Em Todo mundo odeia o Chris, ele interpretou durante três anos (2006 a 2008) o trambiqueiro Malvo. Um dos seus trabalhos mais recentes foi em 2015, no filme Dope: Um deslize perigoso, uma comédia dramática. Harris também era dublador, produtor e rapper.
(Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco).

Relembre uma das cenas dele na série:

BLOG DO BILL NOTICIAS

México não pagará por muro, mas buscará boa relação com Trump, diz Peña Nieto

"É evidente que temos algumas diferenças com o próximo governo dos Estados Unidos, mas ainda assim o governo mexicano trabalhará "para ter uma boa relação com os EUA e seu presidente", afirmou
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, na Cidade do México. Foto: Alfredo Estrella/AFP Photo (O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, na Cidade do México. Foto: Alfredo Estrella/AFP Photo)
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, na Cidade do México. Foto: Alfredo Estrella/AFP Photo


México (AFP) - O México não pagará pelo muro que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que construirá na fronteira comum para conter a imigração, afirmou o presidente mexicano Enrique Peña Nieto.

Entretanto, Peña Nieto disse estar disposto a trabalhar para ter uma boa relação com o governo de Trump, que toma posse em 20 de janeiro.

"É evidente que temos algumas diferenças com o próximo governo dos Estados Unidos, como o tema de um muro que, obviamente, o México não pagará", mas ainda assim o governo mexicano trabalhará "para ter uma boa relação com os Estados Unidos e seu presidente", disse Peña Nieto.(Por: AFP - Agence France-Presse).DP.


Blog do BILL NOTICIAS

Menina de quatro anos levada pelo pai em Santa Catarina pode estar em Porto de Galinhas

Pai teria sumido com a criança por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe há um ano
Pai e filha foram vistos pela última vez em uma praça em Joinville, Santa Catarina, em janeiro de 2016. Foto: DPCA/Divulgação (Pai e filha foram vistos pela última vez em uma praça em Joinville, Santa Catarina, em janeiro de 2016. Foto: DPCA/Divulgação)
Pai e filha foram vistos pela última vez em uma praça em Joinville, Santa Catarina, em janeiro de 2016. Foto: DPCA/Divulgação

A polícia pernambucana uniu esforços à polícia de Santa Catarina nas buscas por uma garotinha de apenas quatro anos que desapareceu após ter saído com o pai em janeiro do ano passado. A pequena Sarah Brenda Martiniano Caseiro foi vista pela última vez no dia 04 de janeiro de 2016, na Praça de Joinville, em Santa Catarina. Segundo a mãe, Elisângela Martiniano de Morais, o pai, o motorista de ônibus Gilberto Augusto Caseiro, de 53 anos, não aceitava o fim do relacionamento e por isso teria sumido com a criança.

A mãe procurou o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente de Pernambuco no dia 30 de dezembro. Segundo Elisângela, Gilberto tem um filho e uma enteada que moram em Porto de Galinhas. Ela recebeu informações de que a menina estaria na praia com o pai e veio em busca da filha.

"Nós confeccionamos cartazes com as fotos da menina e do pai e também com indicações sobre o caso para distribuir na área de Porto de Galinhas. Estamos trabalhando junto à Polícia Militar, Guarda Municipal e Batalhão de Polícia Rodoviária. Se ela estiver realmente aqui, vamos encontrá-la", assegurou o delegado Ademir Oliveira, da DPCA, que coordena as investigações sobre o caso. Os policias também estão em busca de testemunhas da presença do motorista com a criança em Porto. "Estamos ouvindo as pessoas que trabalham nas praias, os kombeiros, vendedores ambulantes e comerciantes locais. Todos já estão cientes do que está acontecendo", continuou o investigador.

Em depoimento, a mãe, que é empregada doméstica, disse que o pai teria falado apenas que ia dar uma volta com a criança e há um ano não foi mais visto. A Justiça de Pernambuco expediu um mandado de busca e apreensão para o caso e a Elisângela Martiniano conseguiu a guarda da filha em março do ano passado, depois do desaparecimento. "O casal se separou e o homem não aceita o fim. A mãe está desesperada porque ele sumiu pelo mundo. Ela chegou a dizer que foi até a praia e algumas pessoas disseram ter visto o pai com a criança, mas foi tudo muito vago e não temos informações oficiais nesse sentido. Agora, ele está descumprindo uma decisão judicial e faremos o possível para trazer a filha novamente para a mãe", concluiu o delegado.

Gilberto Augusto tem um carro da marca Gol, de cor azul e placas CBD-7604, de Joinville. Quem tiver informações que possam auxiliar nas buscas por Sarah pode entrar em contato com a polícia através dos números (81) 3184-3578 e (81) 3561-1937 ou pelo e-mail dpcadesaparecidos@policiacivil.pe.gov.br.
 (Por: Adaíra Sene-DP).

Blog do BILL NOTICIAS

Após mais de 15 anos, Bernardinho deixa seleção de vôlei

Renan Dal Zotto, ex-jogador e integrante da "geração de prata" do voleibol brasileiro, foi anunciado no cargo
Possibilidade da saída do técnico começou logo após a Rio-2016
Possibilidade da saída do técnico começou logo após a Rio-2016Foto: Divulgaçõ/CBV





Terminou a era Bernardinho como treinador da seleção brasileira masculina de vôlei.

Nesta quarta-feira (11), a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) informou que o técnico deixa o cargo que ocupou por mais de 15 anos, desde 2001. Renan Dal Zotto, ex-jogador, foi anunciado no cargo.

Leia mais:

À frente do time masculino, Bernardinho foi bicampeão olímpico (Atenas-2004 e Rio-2016) e octacampeão da Liga Mundial, torneios em que o Brasil tornou-se o maior vencedor.

Em Copas do Mundo, realizada a cada quatro anos, Bernardinho disputou quatro edições com a seleção masculina, conquistando dois ouros (2003 e 2007).

No Campeonato Mundial, também de quatro em quatro anos, foi ainda melhor. Em quatro participações, três ouros.

A possibilidade da saída de Bernardinho do cargo começou logo após o término da Rio-2016. O treinador teria dito à CBV que poderia sair para dedicar mais tempo à família.

Em outubro, ainda sem resposta sobre a permanência dele, a CBV disse que não tinha plano B, caso Bernardinho saísse, e o diretor-executivo da entidade, Ricardo Trade, confirmou o desejo de que ele permanecesse, o que não ocorreu. (Por: Folhapress).

Blog do BILL NOTICIAS

Armas de fogo, facas, drogas e celulares encontrados no Complexo do Curado

Material apreendido com os reeducandos ainda inclui material para fazer cachaça artesanal. Complexo comporta 1.819 detentos, mas atualmente tem 6.430
Material apreendido em revista no Pamfa
Material apreendido em revista no PamfaFoto: Divulgação
Duas armas de fogo, dezenas de armas brancas e vários equipamentos proibidos para presidiários - como um tablet - foram encontrados no Complexo Prisional do Curado após uma revista nesta quarta-feira (11). O "pente-fino" teria gerado insatisfação entre os reeducandos, que causaram um princípio de tumulto. 

Leia mais: 
Princípio de tumulto deixa Complexo do Curado em alerta


De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a revista no Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), ainda encontrou drogas, celulares, fones de ouvido e usinas de cachaça artesanais. Duas armas de fogo foram localizadas com a ajuda de cães farejadores da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Confira a lista de materiais apreendidos: uma pistola .40, 10 munições .40, revólver calibre 38, 12 munições calibre 38. Entre armas brancas, foram 18 facões e 55 facas industriais, 21 facas artesanais, um facão artesanal. Também foram encontrados 26 barrotes de madeira, 27 celulares, um tablet, 13 baterias de celular, duas balanças de precisão, 37 carregadores de celular, quatro chips telefônicos, três chuços e 15 fones de ouvido.

Ainda foram retirados do presídio cinco usinas de cachaça artesanal - com total de 268 litros de cachaça artesanal. As equipes da Polícia Militar e da Seres ainda acharam 2,6 kg de maconha, 467 gramas de crack e 65 gramas de ácido bórico.

Versões para princípio de tumulto

As versões para o princípio de motim são distintas. Uma delas indica que detentos teriam ficado revoltados com a realização da revista no Pamfa, uma das unidades do Complexo do Curado. 

Outra versão, porém, aponta que os reeducandos estariam descontentes com a demora para serem levados para audiências judiciais, supostamente ocasionada pela operação padrão da Polícia Militar. O Complexo do Curado tem 6.430 detentos num espaço onde cabem somente 1.819.
(Por: portal FolhaPE).


Blog do BILL NOTICIAS

Cármen Lúcia convoca presidentes de tribunais para reunião sobre presídios

Presidente do TJPE já confirmou presença no encontro desta quinta. Hoje presos envolvidos em chacina em Manaus são transferidos para prisões federais
Cármen Lúcia disse que sentenças a favor de remédios são democráticas
Cármen Lúcia disse que sentenças a favor de remédios são democráticasFoto: Fábio Pozzebom/ABR
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, convocou para amanhã (12), às 10h, na sede da Corte, uma reunião com os presidentes dos 27 tribunais de Justiça do país para a crise do sistema penitenciário.

Cármen Lúcia pretender dar continuidade aos esforços do Judiciário para encontrar soluções para a crise. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo Raposo, já confirmou presença.

Leia mais:
Presos envolvidos em chacina em Manaus são transferidos para prisões federais

Na semana passada, após a rebelião que terminou com 56 presos mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, a ministra se reuniu com os presidentes dos tribunais da Região Norte para debater o assunto.
Desde que assumiu o comando do Judiciário, em setembro, a ministra tem feito visitas surpresa a penitenciárias do país e já esteve em unidades prisionais no Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. (Por: Agência Brasil).

Blog do BILL NOTICIAS

Durante o mês de janeiro, Juá Garden oferece aulas esportivas gratuitas

Foto: Divulgação

Para você que colocou na lista de metas para 2017 sair do sedentarismo, voltar a praticar exercícios físicos ou experimentar uma nova modalidade, o Juá Garden vai ser o local ideal para a conquista deste objetivo. Durante todo o mês de janeiro, o Shopping vai estar com o “Espaço Movimente-se”, um projeto que promete mexer com os seus usuários da cabeça aos pés, literalmente.
Até o dia 31 de janeiro, acontecerão atividades físicas, totalmente gratuitas, com instrutores que vão orientar as pessoas de todas as idade. As modalidades serão o Muay Thai, Capoeira, Dança com Shows de Ritmos e Ginástica Funcional. O objetivo é fazer com que os interessados tenham um contato com essas atividades e depois possam escolher qual delas pretendem praticar para ter uma vida mais saudável.
O “Espaço Movimente-se” funcionará de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, em parceria com as Academias Topázio, Refea Center e os professores Bruno Jardim e Paola Porto é da dupla de funcional The Brothers. Cada modalidade acontece em um dia e não é necessário realizar inscrição. É só colocar uma roupa apropriada, ir para Juá Garden Shopping participar das aulas e dar um tchau para o sedentarismo. (Edenevaldo A).
Programação:
Segunda-feira – Aula de Muay Thai Aula
Terça-feira – Aula de Capoeira
Quarta-feira – Shows de Ritmos
Quinta-feira – Aula de Dança
Sexta-feira – Ginástica Funcional

Blog do BILL NOTICIAS

Perfuração de poços na zona rural de Petrolina vai beneficiar mais de 50 famílias

Foto: Divugação

Foram iniciadas as perfurações de poços artesianos na zona rural de Petrolina. O primeiro é do povoado de Ponta da Serra que apresenta uma vazão de 8.000 mil litros/hora e vai atender mais de 50 famílias, acabando com o sofrimento de água na comunidade. A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Codevasf e a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. Esta semana, o secretário José Batista da Gama esteve vistoriando, junto à equipe técnica, a perfuração de poços na localidade.
Para o gestor da pasta, as obras na zona rural chegam após anos de esquecimento, trazendo alívio para muitas famílias. “Durante anos o interior ficou desassistido em relação à perfuração de poços e a instalação de equipamentos hídricos. Hoje, estamos executando os trabalhos que irão possibilitar uma melhor infraestrutura para os produtores rurais”, destaca.
A agricultora Maria Zulmira de Souza não conteve a alegria de ver a água jorrar do chão seco e sem vida. “Estou muito feliz, graças a Deus a nossa espera acabou. Temos água para alimentar os animais e irrigar nossa plantação”, comemora.
Parceria
O acordo de cooperação técnica firmado entre a Codevasf e a Prefeitura de Petrolina, no valor de R$ 4,5 milhões, vai garantir a perfuração de 50 poços e a instalação de 159 equipamentos hídricos (como catavento, motobomba, caixas de água, bebedouro para animais). As comunidades de Cristália, Simpatia, Rajada, Pau Ferro, Uruás, Cruz de Salinas, Caititu, Baixa Alegre, Aranzel, Almas, Ponta da Serra, Atalho, Primazia, entre outras também serão beneficiadas. (Edenevaldo A.).

Blog do BILL NOTICIAS

Cabrobó: Familiares aguardam chegada de corpo da jovem que faleceu após realizar procedimento cirúrgico em Petrolina

Familiares de Uilma Fontes, que faleceu após realizar um procedimento cirúrgico, aguardam a chegada do corpo em Cabrobó por volta das 18h desta quarta-feira (11).
O corpo de Uilma será velado em sua residência próxima a igreja católica na Rua Eunice Dias, Bairro Santa Rita. O sepultamento  está marcado para às 8h desta quinta-feira (12), saindo em direção ao cemitério velho.
O esposo: José Ordivan; os filhos, Gabriel, Gabriele e Gisele; os pais, seu Didi Fontes e dona Terezinha Almeida Fontes, irmãs e sobrinhos, agradece a solidariedade recebida nesse momento de imensa dor, ao tempo que mais uma vez convida todos para o velório e sepultamento. (Foto: Didi Galvão).(Edenevaldo A.).

Blog do BILL NOTICIAS

Caso Beatriz: Buzinaço vai mobilizar Petrolina e Juazeiro no dia 21 de janeiro


A busca por justiça continua em relação ao Caso Beatriz que completa 13 meses em janeiro. E mais um buzinaço será realizado em Petrolina e Juazeiro e promete mobilizar a população das duas cidades.
O evento acontece no dia 21 de janeiro (sábado), em um segundo encontro, já que uma carreata foi realizada no ano passado.
Esse ato será um evento maior e contará com o apoio do Grupo de Caminhoneiros Verdureiros do Vale do São Francisco (GVV) que já se confraternizam em tradição e nessa segunda mobilização, decidiu unir forças com a família de Beatriz.
“Enquanto esse caso não for solucionado, a gente vai sacudir buzina e mobilizar Petrolina e Juazeiro porque isso não vai ficar esquecido, pois não vamos deixar”, afirma um dos participantes do  Grupo Verdureiros do Vale do São Francisco, Heverton Costa e Sale.
E será com barulho para mostrar a população, que é possível colaborar para a solução do crime, que o evento terá paredões, trio elétrico e um ‘drone’ para registrar o momento.
O buzinaço terá inicio às 8h, com saída do Posto Reforço, em Juazeiro, na ‘BR’ que seque para Carnaíba do Sertão, com um momento de oração e seguirá pelas ruas de Juazeiro, com destino ao Ponto de Apoio de ônibus que fica no Bairro Jardim Maravilha em Petrolina. Em seguida a carreata retorna para a cidade baiana. (Edenevaldo A.).

Blog do BILL NOTICIAS

Após campanha solidária por água, famílias da comunidade Cacimba dos Sonhos recebem sistema de abastecimento


No Natal passado, um grupo de moradores de Petrolina se organizou para pagar carros-pipa e abastecer as moradias de algumas famílias da comunidade Cacimba dos Sonhos, que não tinham água para beber nem para criação dos animais. A mobilização despertou a atenção da sociedade e gerou até matéria no Fantástico com grande repercussão. Nesta quarta (10), as dificuldades motivadas por falta de infraestrutura e a larga estiagem começaram a ser enfrentadas na Cacimba dos Sonhos com a construção de um barreiro para armazenamento de água que atenderá o povoado.
As obras foram articuladas pelo atual prefeito de Petrolina Miguel Coelho, por meio de emenda parlamentar ainda de seu período como deputado. O socialista procurou pessoalmente o governador para que fosse acelerada a liberação dos investimentos necessários para a execução dos serviços na Cacimba dos Sonhos e em outras comunidades afetadas pela seca. Bem antes do prazo, as máquinas do Governo do Estado começaram a trabalhar e devem concluir a obra em quinze dias.
Moradora da comunidade Cacimba dos Sonhos, Joseilsa Souza, comemorou a chegada dos serviços e espera que a obra dê um alívio principalmente para a criação dos animais. “São uns dez anos de abandono, aguardando essas obras. A gente espera que daqui a quinze dias o barreiro já esteja minando água e possa deixar nossos animais de bucho cheio de água.”
Emendas para água – A estiagem que castiga o estado por cinco anos foi uma preocupação durante o mandato de Miguel Coelho na Assembleia Legislativa. Por isso, um volume de aproximadamente R$ 900 mil foi indicado pelo ex-deputado para obras como construção e reformas de barragens em Petrolina, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Ouricuri. “Saber das obras na Cacimba dos sonhos já nos traz uma alegria grande. Agora, vamos lutar para a liberação dos demais recursos para execução de outras obras para segurança hídrica do povo sertanejo”, justifica o atual prefeito de Petrolina. (Edenevaldo A.)

Blog do BILL NOTICIAS

Lula: “Se preparem, porque, se necessário, eu serei candidato à Presidência”


Em seu primeiro ato público do ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que se necessário vai ser candidato a presidente da República. A declaração foi dada durante o 29º Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Salvador, na Bahia.
”Se preparem, porque, se necessário, eu serei candidato à Presidência. Se eu for candidato, é para a gente ganhar as eleições desse país”, disse Lula, a uma plateia que usava bonés vermelhos com a inscrição ”Estamos com Lula”.
Mais cedo, no mesmo evento, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido ainda não tomou a decisão sobre uma eventual candidatura do ex-presidente, mas que ele é ”aspiração nacional”.
Gritos de apoio
Durante o discurso, Lula era interrompido pelo público com o grito ”Brasil pra frente, Lula presidente”. O ex-presidente da República disse ainda que durante este ano vai andar pelo País para recuperar a imagem do PT e sua própria imagem. Ele voltou a afirmar que a legenda está sendo criminalizada pela mídia e pela Justiça.
Lula defendeu que todos que queiram ser candidatos tenham esse direito. ”Se o Temer quer ser, ótimo, se o Serra quer ser, ótimo, se o Moro quer ser, ótimo, se os delegados querem ser, todo mudo que quer ser candidato tem direito, entre num partido e vá para as ruas”, afirmou.
Defesa do crescimento
O ex-presidente fez um discurso defendendo que o País volte a crescer através de investimentos do governo. ”O único jeito desse país voltar a crescer é o Estado investir, pode mexer no compulsório, pode aumentar a dívida. A melhor forma de diminui a dívida com proporção do PIB, é fazer o PIB crescer”, afirmou.
Lula destacou que o Brasil precisa fazer a reforma agrária e voltar a usar os bancos públicos para financiar a agricultura familiar, os pequenos empresários e os consumidores. (AE).

Blog do BILL NOTICIAS

Escultor juazeirense ameaça ‘derreter’ estátua em homenagem a Osvaldo Coelho por conta de calote da gestão anterior


Autor de várias esculturas adquiridas pela Prefeitura de Petrolina na gestão passada – de gosto, inclusive, questionado pelos petrolinenses – e um dos maiores defensores do Governo Julio Lossio (PMDB), o escultor juazeirense Ledo Ivo desabafou nas mídias sociais.
Depois da estátua do Padre Cícero, do relógio na Praça Dom Malan e da Iara no Rio São Francisco, que ficou conhecida como ‘Iemanjá de Julio Lossio’ Ledo disse que uma escultura em bronze, encomendada pela prefeitura em homenagem ao eterno deputado federal Osvaldo Coelho, pode ser dissolvida por falta de pagamento. Em outras palavras, o escultor levou um calote de quem tanto defendia. Fonte:(carlos britto). 
O Blog já entrou em contato com o escultor, mas ainda não obteve retorno. 

Blog do BILL NOTICIAS