segunda-feira, 30 de outubro de 2017

LULA ABRE AÇÃO CONTRA MORO POR GRAMPEAR SEUS ADVOGADOS


Ricardo Stuckert | Ag. Senado

A defesa do ex-presidente Lula entrou nesta segunda-feira 30 com mandado de segurança no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) apontando ilegalidades cometidas pelo juiz Sergio Moro.
Os advogados alegam que Moro não destruiu gravações telefônicas que estariam protegidos pelo sigilo profissional garantido por lei a advogados. Entre os áudios, existem conversas em que o advogado Cristiano Zanin Martins dá orientações jurídicas ao ex-presidente.
A defesa destaca que a Polícia Federal analisou "as estratégias jurídicas discutidas entre os advogados do escritório" e diálogos dos advogados com Lula. O documento pede que áudios específicos relacionados a 462 ligações telefônicas grampeadas por meio do telefone central do escritório dos advogados sejam inutilizadas.
O mandado de segurança lembra que Moro autorizou, no começo de outubro, a divulgação destes telefonemas para o Ministério Público Federal e outros investigados no mesmo processo em que os grampos foram ordenados e que isso é uma ilegalidade cometida pelo juiz, pois, se as ligações "foram captadas de forma ilegítima, elas deveriam ter sido inutilizadas há muito tempo".(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TREMOR Terremoto de magnitude 7,7 é registrado em Cuba e na Jamaica

                   Por:   Diario de Pernambuco /  Por:   AFP Twitter/Reprodução Um terremoto de magnitude 7,7 foi registrado no oc...