segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Em Petrolina, Prefeitura diz que mutirão da limpeza desse domingo(08)retirou mais de 600 toneladas de lixo

Limpeza Vila Eduardo2
No primeiro dia, mutirão de limpeza retira quase 600 toneladas de lixo em Petrolina.

nn
Ação começou na Vila Eduardo e será realizada todos os dias em um bairro diferente.

O dia 08 de janeiro de 2017, trouxe esperança para a população de Petrolina diante de um antigo problema: limpeza pública. Em pleno domingo, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade foram às ruas da Vila Eduardo, zona leste da cidade. O trabalho começou por volta das 6h30 da manhã, na rua Anita Malfate, próximo do campo de futebol. 02 pás carregadeiras e 05 caminhões caçamba realizaram a limpeza do local onde até então existia um ponto de descarte autorizado pela prefeitura.
O prefeito Miguel Coelho fez questão de participar do início das atividades do mutirão de limpeza. Para o gestor, a ação é uma das prioridades do novo governo. “A partir de agora é cidade limpa. Vamos acabar com os entulhos e restos de obras e quem continuar sujando será multado. Nós não podemos deixar que continuem sujando a cidade, jogando lixo em qualquer lugar. Temos que preservar a cidade limpa”, enfatiza Miguel.
Além da retirada de resíduos no terreno perto do campo de futebol da Vila Eduardo, um trabalho de varrição foi realizado na Avenida da Integração, nas proximidades do templo da Seicho-No-Ie, em toda a extensão da Rua Anita Malfate e na Rua Moscou, no Loteamento Nova York, onde outro terreno foi limpo. Ao todo, neste primeiro dia, foram retiradas 583 toneladas de resíduos, entre lixo doméstico, entulho e restos de poda de árvores.Todo o lixo recolhido, foi levado para a Central de Descarte que fica no bairro José e Maria onde será feita a seleção do material. O que não puder ser reciclado, será enviado para a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, que fica a 35 Km da sede do município, na BR 407, rodovia que liga Petrolina ao distrito de Rajada.
PRÓXIMOS PASSOS
O mutirão de limpeza está apenas no começo. A ideia é que todos os dias um bairro de Petrolina receba os serviços. Nesta segunda-feira, as equipes de limpeza vão trabalhar a partir 7h da manhã no bairro João de Deus. O prefeito Miguel Coelho também vai acompanhar os trabalhos. Ao longo da semana, os bairros José e Maria, Gercino Coelho e São Gonçalo também vão ser contemplados.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina, Eduardo Carvalho, o mutirão faz parte de uma série de ações que vão ajudar no ordenamento público da cidade. “A partir de pesquisas e das demandas da população na imprensa nesta primeira semana de trabalho, nós já estamos fazendo um diagnóstico para saber quais são os principais pontos de acúmulo de resíduos em Petrolina. Com isso, vamos trabalhar não só para limpar, mas para coibir o despejo deliberado de lixo. Estamos reavaliando as áreas onde o descarte era permitido e tentando identificar os proprietários de terrenos usados como depósito de sujeira para que eles providenciem a limpeza, sob pena de multa”, alerta Eduardo. ( por vinicius de santana).
Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário