quinta-feira, 14 de maio de 2015

ESTADO DE GREVE: Polícia Civil vai paralisar atividades na quarta-feira (19)



Os Policiais Civis de Pernambuco decidiram paralisar os serviços na próxima terça-feira (19) para cobrar melhores condições de trabalho. A decisão foi tomada em assembleia da categoria, realizada nesta quarta-feira (13) após reunião no Palácio do Campo das Princesas.

A paralisação começa à meia-noite da terça-feira (19) até à meia-noite da quarta-feira (20) e apenas as delegacias de flagrantes estarão em funcionamento. Os demais serviços prestados pela Polícia Civi, como a emissão de documentos, registros de Boletins de Ocorrência (BO) e até mesmo o Instituto de Medicina Legal (IML) não funcionarão no dia da paralisação.

Até lá, os policiais civis mantêm a operação padrão, quando a realização de um serviço segue os procedimentos operacionais padrão com rigor excessivo, intitulada Operação Polícia Cidadã. Nesta semana, a patrulha sindical do Sinpol vai continuar visitando locais de trabalho conscientizando os servidores da segurança a cumprirem o que determina a legislação e advertir aqueles que cometerem a “usurpação de função”, ou seja, aqueles que realizam serviços que não é competência de seu cargo.

Na noite desta quarta-feira (13), o secretário de Relações Institucionais, André Campos, recebeu uma comissão formada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, o vice, Rafael Cavalcanti e o diretor financeiro, Tiago Batista.Na ocasião, ficou acordado que o governo do Estado reabrirá o diálogo sobre a pauta de reivindicações da categoria a partir da semana que vem.

De acordo com o Sinpol, entre os pontos apresentados na pauta de reivindicações estão a fixação da gratificação por função policial em um percentual de 225% para todos os policiais civis do Estado. Além disso, o sindicato também reivindica para a categoria modificações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que promovam aumentos salariais por tempo, qualificação e faixa etária. Por fim, os policiais civis pedem que os Peritos Papiloscopistas integrem o Quadro Técnico Policial e que o Governo do Estado realize a reposição inflacionária para o ano base de 2015.( Do Jornal do Commercio )


Blog do Bill Art´s

Plenário rejeita último destaque e conclui votação de MP da pensão por morte


A Câmara dos Deputados rejeitou, por 221 votos a 172, o destaque do DEM à medida provisória 664/14 e manteve no texto a possibilidade de ato do Ministério da Previdência Social fixar novas idades nas faixas se aumentar a expectativa de vida, enquadrando mais pessoas em faixas nas quais a pensão seja paga por menos tempo ou desenquadrando aquelas com direito à vitalícia.

Os deputados aprovaram, nesta quarta-feira, o relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) para a MP, que muda as regras para o direito à pensão por morte, limitando o seu recebimento pelo cônjuge ou companheiro segundo a expectativa de vida. Quanto mais jovem, por menos tempo receberá a pensão.

Devido à desistência do PSB em defender seu destaque, o plenário rejeitou-o e manteve no texto a competência dada aos peritos médicos da Previdência Social de fiscalizar perícias feitas por outros órgãos.

O partido disse confiar que a presidente Dilma Rousseff vete esse tema e proponha outro mecanismo mais eficiente para aumentar a quantidade de perícias. Em seguida, a sessão foi encerrada.Fonte: Blog do Jamildo.


Blog do Bill Art´s

Jovem escreve brincadeira no ENEM e tira 600 pontos na redação


Jovem escreve brincadeira no ENEM e tira 600 pontos na redação
O jovem paraibano Francinaldo Guedes Pereira ficou surpreso ao acessar o espelho da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O estudante descobriu que tirou 600 pontos na redação mesmo após ter escrito uma brincadeira sobre a data do aniversário dele. Para Francinaldo, a nota que lhe foi atribuída não foi justa com outros candidatos que se dedicaram mais que ele.

Na redação, o adolescente escreveu: “Esse tipo de propaganda no Brasil é permitido, são proibidos em alguns países porque a propaganda infantil é vista como atração de crianças a despertarem um querer pelo produto proposto. Que tem essa finalidade porque é meu niver”. O aniversário dele foi no mesmo dia da prova, 9 de novembro.

Francinaldo teve cada uma das cinco competências que são avaliadas no Enem pontuadas com a mesma nota: 120 pontos. A nota máxima em cada competência é 200 pontos. O adolescente afirmou que a frase que ele incluiu na redação deveria ser motivo suficiente para que ela fosse anulada, uma vez que no edital do exame consta que a redação “que apresente parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto” será considerada nula.

O jovem disse que fez o Enem no ano passado apenas para testar os conhecimentos, porque está cursando o 3º ano do ensino médio apenas neste ano. O estudante acredita que vários outros erros em redações possam ter passado despercebidos pelos corretores. “Dentre milhões de redações há poucos corretores. Sendo passado despercebido esse meu erro, é quase certeza ter erros em todas as edições do exame”, disse Francinaldo.

O adolescente paraibano mora no município de Aguiar, no Sertão da Paraíba, e explicou que vai levar o Enem a sério em 2015 e não vai repetir a brincadeira. Ele ainda não tem certeza sobre qual curso escolher, mas está pensando em tentar uma vaga para o curso de sistemas de informação ou para jornalismo. Fonte: Didi Galvão.



Blog do Bill Art´s


Blog do Bill Art´s

Governo Dilma mostra a força da indústria naval, diz Humberto Costa


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, destacou, hoje (14), a força da indústria naval no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Foi por causa da determinação dos governos do PT que o polo ressurgiu com força, trouxe mais desenvolvimento para o nosso Estado e garantiu mais empregos para os pernambucanos”, afirmou.

Humberto participou, nesta quinta-feira, do batismo do navio petroleiro Marcílio Dias e do lançamento ao mar do navio petroleiro André Rebouças, produzidos pelo Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca (PE). O evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, do governador Paulo Câmara e dos ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, entre outras lideranças políticas.

Durante o evento, a presidenta Dilma Rousseff reforçou a importância de investir no desenvolvimento regional e na tecnologia nacional. “Tomamos a decisão de que a indústria naval não seria concentrada em um só local”, disse ela. “A política de conteúdo local é o centro de uma maior recuperação da capacidade de investimento do nosso país. É a história de uma decisão política.”

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, fez questão de falar da importância da retomada da indústria naval para a empresa. “Só com os oitos navios entregues ao longo de quatro anos, deixamos de gastar US$ 35 milhões por ano com aluguel de embarcações. Esses dois novos navios, somados a outros cinco, vão gerar uma economia de US$ 21 milhões só este ano, o que equivale a 60% dos custos que temos para transportar petróleo pelo mar.”

A construção do André Rebouças, lançado ao mar no início desta tarde, gerou a contratação de dois mil empregos diretos. O navio é do tipo Suezmax, mesmo modelo do Marcílio Dias, e se junta a outros quatro já entregues pelo EAS: João Cândido, Zumbi dos Palmares, Dragão do Mar e Henrique Dias.

As embarcações vão exportar petróleo cru retirado no pré-sal. Elas têm capacidade de transporte de cerca de um milhão de barris de petróleo cada, o equivalente a 80% da produção brasileira diária. Recentemente, a Petrobras bateu novo recorde na extração de petróleo nas bacias do pré-sal de Santos e Campos, atingindo a marca de 800 mil barris por dia. No momento, há 14 navios encomendados pela Transpetro a estaleiros nacionais em diferentes fases de construção, sendo seis no estágio de acabamento. Quatro deles estão sendo produzidos em Pernambuco.Fonte: Blog do Didi Galvão.


Blog do Bill Art´s

Mirandiba-PE: Homicídio, tiroteio envolvendo um policial civil da PB deixa o saldo de um morto e dois baleados

O fato ocorreu por volta das 01h30min de quarta-feira (14) no estabelecimento comercial, Bar do Ivanildo, localizado na Rua João Barbosa no centro da cidade de Mirandiba – PE. Onde segundo informações da polícia, a GT (Guarnição Tática) do pelotão de policia daquela cidade teria recebido a informação do acontecido e chegando ao local do ocorrido, tomaram conhecimento de que os envolvidos no episódio já haviam sido socorridos. De acordo com a polícia, teria ocorrido uma discussão entre a pessoa de Davi Freire Santana, 33 anos e o policial civil da PB Kemps Chemaco de Carvalho Gouveia, no interior do referido estabelecimento. Que momentos depois, Davi teria retornado sacado de um revólver e disparado contra o policial que revidou os disparos.

Durante a troca de tiros, Davi Freire Santana, 33 anos, foi alvejado por quatro disparos no tórax e um na perna esquerda, não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital. Já o policial civil Kemps Chemaco de Carvalho Gouveia, foi baleado por dois disparos no braço e perna esquerda e foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro – PE. No tiroteio, Tiago do Nascimento Bezerra, 30 anos, foi alvejado na perna esquerda por uma bala perdida e também foi socorrido para a cidade de Salgueiro – PE. Um revólver marca Rossi cal. 38 mm foi apreendido e o caso foi registrado na DPC da cidade de Mirandiba – PE para adoção dos procedimentos legais.Nilson Macedo – Fonte: Blog do Cauê Rodrigues.

Blog do Bill Art´s

Professora Carnaibana atingida por tiro durante assalto a onibus da empresa progresso recebe alta médica

Recebeu alta médica na manhã desta quinta feira, a professora Rejane Alves da Silva, que foi atingida por um tiro na nuca durante tiroteio de bandidos que assaltara o ônibus da viação Progresso contra a policia na madrugada da ultima terça feira 12, na Rodovia Federal 232 em Pesqueira, agreste de Pernambuco. Desde os primeiros momentos ficou internada no Hospital da Restauração, em Recife.

Rejane que é filha do ex comerciante Antônio da Quadra, viajava para o Recife no ônibus da empresa Progresso quando o veiculo foi abordado por um grupo de meliantes que o levaram com os passageiros para um matagal e roubaram dinheiros e celulares. Mais sete Carnaibanos também estavam no mesmo veiculo. Outra jovem também foi atingida com um tiro de raspão na mão. Rejane passa bem, continua no Recife e vai procurar a empresa Progresso para arcar com as despesas. Materia Blog do Caué Rodrigues.

Blog do Bill Art´s

Fernando Bezerra Coelho recebe título de cidadão de Itapissuma

O senador Fernando Bezerra Coelho recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), o título de cidadão de Itapissuma, cidade situada no litoral Norte de Pernambuco. A comenda foi entregue ao senador na Câmara de Vereadores, que ficou lotada para a cerimônia. Além do presidente casa e autor da homenagem, o vereador José Bezerra Tenório (PMN), compareceram ao evento o prefeito Cal Volia, o deputado estadual Antônio Moraes e o ex-prefeito Yves Ribeiro. Além do senador, também foram homenageados o secretário estadual das Cidades, André de Paula, o ex-prefeito Pedro Henrique e o empresário Frederico Petribu.

O vereador destacou que o título fazia justiça ao senador, que colaborou de maneira decisiva para que Itapissuma tivesse a oportunidade de viver um inédito ciclo de crescimento. Ele lembrou que Fernando era o secretário de Desenvolvimento Econômico na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, quando foram iniciadas as discussões para que a cidade pudesse receber as fábricas da Ambev e Itaipava. Graças a elas outras empresas de logística e distribuição, por exemplo, instalaram-se na região, dando início a um novo arranjo produtivo no Estado. O polo de bebidas de Pernambuco gera mais de 50 mil empregos e responde por 13% do setor industrial – em 2008 significava apenas 7,2%.

O prefeito Cal Volia destacou que esta transformação tem repercussão na vida da população, que conquistou melhores empregos e viu a economia da cidade ter os setores de comércio e serviços impulsionados. “Hoje temos filhos de pescadores trabalhando na indústria, com carteira assinada e diploma. Esta é uma conquista enorme na vida de muita gente”, afirmou.

O senador agradeceu a homenagem e fez questão de reverenciar a memória de Eduardo, morto em um acidente de avião em agosto do ano passado. Ele destacou a determinação do ex-governador para que a Mata Norte conquistasse grandes empreendimentos, pois a região Sul do Estado já estava contemplada com o porto de Suape. Hoje, a Mata Norte conta com polos automotivo, vidreiro e farmacoquímico e é um dos mais importantes motores econômicos de Pernambuco. “O reencontro com amigos e o contato com o povo desta terra servem para revigorar o meu ânimo político, na perseverança para vencer as batalhas em favor das causas desenvolvimentistas de Pernambuco e do Brasil, em prol da cidadania e da democracia”, afirmou Fernando. Assessoria de Imprensa. Fonte: (Blog do Didi Galvão).



Blog do Bill Art´s

Estaleiro Atlântico Sul deve entregar mais dois navios em 2015

Navio Marcílio Dias foi batizado em cerimônia com a presença da presidente Dilma
O primeiro petroleiro produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), o João Cândido, sofreu um atraso de quase dois anos na entrega. Mas desde aquele 25 de maio de 2012, o ritmo de produção ganhou mais velocidade. Foram entregues outros quatro navios: Zumbi dos Palmares, Dragão do Mar, Henrique Dias e André Rebouças. O último - que leva o nome do militar baiano que se engajou na campanha abolicionista e ajudou a criar, na década de 1880, a Sociedade Brasileira Contra a Escravidão, ao lado de Joaquim Nabuco e José do Patrocínio - foi entregue à Transpetro nesta quinta-feira (14). Durante a cerimônia, que contou com a presença de Dilma Rousseff, o presidente do EAS, Harro Ricardo Schlorke Burmann, disse que o cronograma da empresa prevê a entrega de outros dois navios ainda em 2015.

"Temos metas ambiciosas para este ano. Em agosto, planejamos entregar o Marcílio Dias, batizado hoje, e mais outro em dezembro, que é o sétimo navio e que já está em construção no dique seco, ressaltou. Burmann também acrescentou que processo de construção tem buscado nível de aprendizagem contínua. "O André Rebouças foi construído com cerca de 4 milhões de horas/homem, metade do tempo dos primeiros navios. A previsão é que os navios de número nove e dez, com metade do tempo de trabalho do que se produz hoje."

Em dezembro, durante a entrega do Henrique Dias, o EAS divulgou nota afirmando que o André Rebouças é o projeto mais completo até o momento do estaleiro, já que foi empregada integralmente a tecnologia de construção e montagem por megablocos. “O uso desse processo permite ganhos como redução do tempo de construção e incremento da qualidade no acabamento da embarcação. Graças a essa inovação tecnológica de 'acabamento avançado'”. O André Rebouças tem as mesmas dimensões dos outros quatro navios que já tinham sido entregues pelo estaleiro pernambucano: 274,2 metros de comprimento, 48 metros de largura e porte bruto de 157,7 mil toneladas.

O presidente da Transpetro, Cláudio Campos, destacou o nível de qualidade dos navios produzidos do EAS. "Para nós, que somos os contratantes, percebemos que o programa de renovação da frota está no caminho certo", comentou. Um quadro diferente do observado em 2012. Logo após receber o João Cândido, a Transpetro anunciou que o Atlântico Sul seria multado em R$ 3,6 milhões pelo atraso em 20 meses na entrega do petroleiro. As más notícias não pararam por aí. Na ocasião, o então presidente da Transpetro, Sergio Machado, afirmou que os contratos de compra e venda dos navios assinados junto ao EAS estavam suspensos.

Saiba mais...
Dilma defende política de conteúdo local e destaca resultados da Petrobras
Presidente Dilma chega a Suape
O acordo foi sustado porque o estaleiro não estava conseguindo cumprir o cronograma de entregas e estava inadimplente com o contrato porque estava sem parceiro tecnológico. Em março de 2012, a coreana Samsung anunciou a saída do negócio, onde detinha 6% de participação e era parceira técnica. Os problemas foram sendo resolvidos aos poucos, depois que o EAS anunciou o novo parceiro tecnológico: a japonesa IHI Marine.

Mas a vida do EAS está longe de ser um mar de rosas. Recentemente, o estaleiro demitiu mais de mil trabalhadores, depois de suspender contratos com a Sete Brasil, empresa criada pelo governo federal para comprar navios-sonda de estaleiros do Brasil para alugar à Petrobras, mas que não estava repassando pagamentos por estar sendo investigada por corrupção na Operação Lava-Jato. Foram seis sondas suspensas. Nenhuma havia sido entregue, em um contrato de US$ 6 billhões. Há uma mobilização para viabilizar os empréstimos para que os contratos sejam revisados, mas serão menores.Fonte: (Diário de Pernambuco).Com informações de André Clemente.


Blog do Bill Art´s