quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mais uma nova creche inaugurada em Juazeiro


creche em juazeiro - codevasf
A Prefeitura de Juazeiro realizou na manhã desta terça-feira (24) a entrega da 5ª Escola de Educação Infantil e mais 240 crianças de 0 a 5 anos terão a oportunidade de iniciar os estudos em um espaço adequado às suas reais necessidades. A nova unidade de ensino – que faz parte de um pacote de 18 conquistadas pelo município em parceria com o Governo Federal – está instalada no bairro Codevasf e atenderá também a demanda das localidades vizinhas de São Vicente e Malhada da Areia.
nova creche em juazeiro - codevasf - 2
As escolas de alto padrão que estão sendo entregues colaboram com o cenário positivo de ampliação das matrículas de creche, que até o final do ano passado já tinha registrado um avanço de mais de 100% relacionado à oferta de vagas. “15 dessas creches são fruto de um convênio com o PróInfância, três são provenientes de recursos do PAC 2, e todas possuem contrapartida do município. Se nós não tivéssemos criado bons projetos, conseguido os terrenos, ido à Brasília e complementado a dotação orçamentária, nem as creches, nem as 15 quadras tinham chegado a Juazeiro. Então, essas aquisições nos motivam a trabalhar ainda mais e a buscar mais obras para nossa cidade”, ressaltou o prefeito Isaac Carvalho durante a solenidade desta manhã.
De acordo com a educadora que passa a assumir a gestão da EMEI Luzinete de Oliveira, Sandra Brandão, as novas unidades de ensino infantil são um marco para a Educação de Juazeiro. “Nunca se viu nada parecido em nosso município. Essas escolas são de primeiro mundo e oferecem todas as condições para que a criança aprenda e se desenvolva. Estou encantada porque espaços assim realmente educam e valorizam o aluno. Prometo que a confiança em mim depositada será transformada em trabalho competente”, garantiu.
Pais, alunos, lideranças comunitárias e vereadores presentes fizeram questão de falar sobre os benefícios da conquista para o bairro, como é o caso de Seu Francisco Ribeiro, que apesar de não ter tido a chance de estudar conseguiu fazer com que seis dos seus sete filhos entrassem na faculdade. “Sei a importância que a educação tem para a vida das pessoas e estou participando hoje dessa inauguração para dizer publicamente que Isaac acertou ao eleger esse setor como base para o desenvolvimento. Sem dúvida, as crianças que terão a oportunidade de iniciar a vida escolar em um ambiente como esse terão muito mais chances no futuro”, avaliou.
Em nome do Poder Legislativo, o Vice-presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Damião Medrado, registrou que “o governo de Isaac pensa no povo, buscando sempre as melhorias necessárias e não maquiagens, por isso já entrou para a história da cidade”. O Vice-prefeito Irmão Francisco destacou a importância do alinhamento político para a conquista de grandes melhorias para Juazeiro e afirmou que “a árvore irá continuar produzindo para gerar bons frutos”. Representando a família de Luzinete de Oliveira (que também era conhecida carinhosamente como Dona Mineira), a amiga Maria de Fátima agradeceu por ter a nome de uma guerreira e educadora do bairro batizando um instrumento de ensino importante como a creche. “Com certeza esse espaço será tão grandioso quanto ela”, destacou.
A integrante da coordenação do PróInfância Bahia, Maria Isabel Ribeiro prestigiou o evento e parabenizou Juazeiro. “Esse município foi um dos que se destacou quanto ao número de creches conquistadas e ao tempo hábil com elas foram implantadas. Vocês estão muito bem colocados e avançando de maneira bastante satisfatória”, garantiu. De acordo com o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, isso é reflexo do trabalho feito com carinho e dedicação, em especial aquele que é voltado à Educação Infantil. “Além de toda a excelente infraestrutura, nosso prefeito ainda decidiu climatizar as creches, assim como tem feito com as escolas, e tenho certeza que esses espaços de educação seriam reconhecidos positivamente até na Suiça”, considerou o titular da pasta. A expectativa dessa gestão é iniciar o próximo ano letivo com 10 das 18 creches inauguradas e a serviço da população.

Blog do Bill Art´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário