sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Petrobras anuncia alta de 1,50% no preço da gasolina e queda de 0,80% no diesel

Resultado de imagem para Petrobras anuncia alta de 1,50% no preço da gasolina e queda de 0,80% no diesel
(Foto: Ilustrativa)

(opovo.com)

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 1,50% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,80% no do diesel. Os novos valores valem a partir do sábado, dia 17.
A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.
Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Blog do BILL NOTICIAS

Bancários estarão em greve em todo o país nesta segunda-feira(19)

Greve foi aprovada pelos bancários de SP e região

SÃO PAULO – Os bancários anunciaram uma greve na segunda-feira (19) em uma mobilização contra a retirada de direitos trabalhistas e o fim da aposentadoria. Na capital paulista, há um ato público marcado para às 16h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista.
“Bancários aprovaram, em assembleias, a participação na greve contra a retirada de direitos. Vamos às ruas lutar contra o fim da aposentadoria e flexibilização das leis trabalhistas”, disse Ivone Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.
Durante os dias 8, 9, 14 e 15 de fevereiro o Sindicato informou ter percorrido centenas de locais de trabalho com o objetivo de realizar assembleias nas quais os bancários definiram posição sobre paralisar as atividades no dia 16.
Segundo o Sindicato, 88% dos votantes disseram sim para a paralisação que atingirá agências em todo o Brasil.(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

Governador Paulo Câmara fala sobre encontro com Lula: ‘Sabemos o caminho que queremos tomar’

Paulo Câmara, Ana Luiza e Renata Campos

Um dia após se encontrar com o ex-presidente Lula (PT) em São Paulo, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que a visita aconteceu como uma espécie de retribuição à ida do petista à casa da ex-primeira dama do estado, Renata Campos, no ano passado. Mas, apesar de não admitir que tratou da aliança entre PSB e PT, o socialista fez questão de destacar que “sabe o caminho que vai tomar”.
“Nós estamos desde o ano passado conversando com todas as forças políticas de centro esquerda no País. Fizemos uma visita ao presidente Lula, até porque ele tinha nos visitado no ano passado e conversamos sobre o Brasil. Ainda é muito cedo para ver alianças aqui em Pernambuco, mas a gente sabe o caminho que a gente quer tomar e o caminho que a gente não vai tomar”, pontuou.
Na sua visão, a sintonia com o ex-presidente também se dá pelas críticas relacionadas ao governo Michel Temer (MDB). “Temos sérias críticas à forma como o Brasil vem sendo administrado e fomos conversar com um presidente, que fez muito por Pernambuco, que ajudou Pernambuco, que tem experiência e é sempre importante ouvir buscando alternativas para o Brasil voltar a crescer e a gerar emprego e renda”, colocou Paulo Câmara, durante a nomeação do Padre Luciano Brito como vigário geral da Arquidiocese, nesta sexta-feira (16).
A cerimônia contou com a presença de Renata Campos, que também esteve no encontro com Lula, junto com seu filho, João Campos, que é chefe de gabinete do governadora. A primeira dama, Ana Luiza, e a vice primeira dama, Luiza Nogueira, também prestigiaram o evento.(Blog da Folha).

Blog do BILL NOTICIAS

PT: INTERVENÇÃO PODE CONSOLIDAR ESTADO DE EXCEÇÃO NO BRASIL

Esq.: Tânia Rêgo-ABR / Dir.: Marcelo Camargo-ABR

 "A intervenção anunciada hoje, no entanto, pode ser um perigoso passo para a consolidação e o aprofundamento de um estado de exceção no Brasil", aponta nota assinada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do partido, e pelos líderes das bancadas na Câmara e no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS). "Não se pode afastar a relação do agravamento da crise da segurança com o enfraquecimento do estado, falido por conta de um grave ajuste fiscal, promovido pelo governo Temer e intensificado pelo governo estadual do MDB, que afeta, inclusive, verbas para pagamento de policiais e investimentos necessários para políticas de segurança mais eficientes", diz o texto. "A direção do Partido dos Trabalhadores e suas bancadas no Congresso Nacional afirmam que o governo golpista não está realmente preocupado com a segurança da população, mas apenas com sua sobrevivência política".
Abaixo, a íntegra:
NOTA DO PT E DAS BANCADAS DO PARTIDO NO CONGRESSO
SEGURANÇA PÚBLICA REQUER RESPONSABILIDADE E NÃO OPORTUNISMO POLÍTICO
O Partido dos Trabalhadores e as bancadas do PT da Câmara e do Senado Federal receberam com surpresa e preocupação o decreto de intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro.
A crise da Segurança Pública é um dos mais graves problemas da população do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, especialmente da população mais pobre, exigindo participação ativa do Governo Federal.
Os governos do PT assumiram sua responsabilidade neste tema com medidas de forte impacto, como a criação da Força Nacional de Segurança Pública e do Pronasci, o fortalecimento da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, entre outras iniciativas, como a proteção das fronteiras, com participação constitucional e adequada das Forças Armadas.
A intervenção anunciada hoje, no entanto, pode ser um perigoso passo para a consolidação e o aprofundamento de um estado de exceção no Brasil. 
Este instrumento excepcionalíssimo, jamais aplicado desde a Constituição de 1988, requer o esgotamento de todas as possibilidades de enfrentamento da crise, o que claramente não ocorreu. O próprio interventor designado para assumir a segurança pública no estado, general Braga Neto, disse hoje à imprensa que  há “muita” influência da mídia em torno da questão. 
Desde julho de 2017, quando foi decretada a ação de Garantia da Lei e da Ordem para emprego das Forças Armadas no Rio de Janeiro (medida prorrogada em dezembro último),  os governos federal e estadual não conseguiram estabelecer um Plano de Segurança Pública para o Estado, instrumento imprescindível para  identificar e definir as ações a serem tomadas.
A urgência de um Plano Nacional e de um Plano Estadual para a prevenção e repressão à violência é incontornável, pois apenas por meio de tais planos se pode direcionar as ações de prevenção, inteligência e repressão, abordando, ainda, o papel dos estabelecimentos prisionais, que hoje, além de serem verdadeiras universidades do crime, fornecem mão de obra às organizações criminosas.
Não se pode afastar a relação do agravamento da crise da segurança com o enfraquecimento do estado, falido por conta de um grave ajuste fiscal, promovido pelo governo Temer e intensificado pelo governo estadual do MDB, que afeta, inclusive, verbas para pagamento de policiais e investimentos necessários para políticas de segurança mais eficientes.
A medida parece ser estabelecida para contornar dificuldades políticas do governo Temer, que enfrenta baixíssima popularidade e muitos obstáculos para aprovar a destrutiva Reforma da Previdência. 
É gravíssimo o fato de o governo anunciar que pode suspender o decreto, caso tenha os votos necessários para aprovar a proposta de emenda constitucional, quando a própria Constituição Federal impede a promulgação de qualquer PEC na vigência de intervenção federal sobre um Estado. Inaceitável, sob todos os aspectos, esse novo drible à Constituição seria mais uma vergonha imposta ao país pelo governo golpista.
A direção do Partido dos Trabalhadores e suas bancadas no Congresso Nacional afirmam que o governo golpista não está realmente preocupado com a segurança da população, mas apenas com sua sobrevivência política.
O povo brasileiro, principalmente o povo mais pobre, exige e merece a participação responsável do governo federal na Segurança Pública, com programas sólidos e políticas eficazes, mas repudia ações pirotécnicas de efeitos meramente propagandísticos.(247).
Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT
Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados
Lindbergh Farias, líder do PT no Senado Federal


Blog do BILL NOTICIAS

Globo avisou a Huck que demissão seria sem volta

Luciano Huck no programa do Faustão, 07/01/2018

Um dos pontos que mais pesou para a decisão de Luciano Huck foi um recado dado pela cúpula da  Globo.
A emissora deixou claro que tratava-se de um caminho sem retorno: se saísse, não voltaria.
O mesmo valeria para Angélica.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

STF DEVE REVER SEGUNDA INSTÂNCIA E EVITAR PRISÃO DE LULA

 (247).

Já é dada como certa no Supremo uma decisão da Corte contra a prisão após condenação em segunda instância.
Apesar de a presidente Cármen Lúcia ter negado a intenção de retomar o assunto, a decisão do ministro Edson Fachin de levar ao plenário o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula forçará uma deliberação.
Há certo desconforto entre ministros com a estratégia da defesa de apostar numa declaração de impedimento de Cármen e de Luiz Fux como forma de reduzir o quórum e garantir placar favorável. Em 2016, ambos deram dois dos seis votos pela execução da pena depois da condenação em segunda instância. Mas, mesmo sem a presença dos dois, hipótese hoje remota, a tendência no STF é a mudança de entendimento.
Há sinais claros de que Gilmar Mendes mudará o voto dado pela prisão, e de que Rosa Weber manterá sua posição contra a execução da pena após a segunda condenação. Se a tendência se confirmar, cai um dos pilares da Lava-Jato.
As informações são da coluna Poder em Jogo de O Globo.

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura e Diocese discutem esquema para chegada do novo bispo de Petrolina


Logística será definida com a Prefeitura e outras instituições da Diocese de Petrolina. 
Uma equipe da Prefeitura de Petrolina se reuniu, nesta sexta-feira (16), com os representantes da Diocese, Vital Maurilo e Paulo César Gomes, para discutir um esquema para a chegada do novo bispo da cidade, Dom Francisco Canindé Palhano. A ideia é articular a melhor logística para a recepção marcada para às 17h do dia 03 de março.
Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), foram apresentados 11 ítens para discussão, desde solicitações de limpeza, reforço de iluminação, poda de árvores até intervenções no trânsito e logística de segurança pública.
O secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, já colocou as equipes de limpeza e manutenção à disposição, assim como a Guarda Civil Municipal e a diretoria de Disciplinamento Urbano. “Este será um momento histórico para Petrolina, o prefeito Miguel Coelho orientou dar toda a atenção possível para que o evento seja organizado e seguro como deve ser. Vamos continuar conversando com todos os envolvidos para garantir o sucesso da recepção ao novo bispo”, destaca Carvalho.
Contando também com a presença dos secretários-executivos de Serviços Públicos, Fred Machado e Segurança Pública, José Silvestre e da engenheira de tráfego da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Paula Lopes, este foi o primeiro encontro para discutir a proposta apresentada pela Diocese. Outros devem ser marcados, inclusive com o Exército Brasileiro e as polícias Civil e Militar, para definir toda a logística necessária para a realização do receptivo. (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Previsão de chuva para este final de semana para Petrolina-PE e Juazeiro-BA



(C.Geral)

Segundo os serviços de meteorologia do Clima Tempo, tem alta probabilidade de chuva para as cidades vizinhas neste final de semana.

  • Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, nos próximos dias.
 

Blog do BILL NOTICIAS

Para conscientizar pescadores sobre piracema, 3ª SR Codevasf faz peixamento de quase 15 mil alevinos em Petrolina

(Fonte/foto: Ascom Codevasf)

A 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) introduziu nesta sexta-feira (16) quase 15 mil alevinos das espécies piau verdadeiro e pacamã. O local escolhido para o peixamento foi um trecho do rio, na altura do Projeto de Irrigação Bebedouro, em Petrolina (PE).
O evento fez parte de uma reunião promovida pela empresa, por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro Codevasf (3ª/CIB) sobre a conscientização dos pescadores a respeito do período da piracema.
Adriana Nascimento, gerente do Centro, informou que a equipe de engenheiros da Codevasf esteve com os pescadores para uma roda de conversa a respeito do período natural de reprodução dos peixes de água doce. “É importante que todos eles (pescadores) entendam a importância de não se pescar durante essa época. Nossas ações de preservação, estudos e peixamentos precisam estar em sintonia com uma pesca consciente dos nossos pescadores também“, disse.
De acordo com o superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, a expectativa é que 2018 seja um ano em que o 3ª/CIB faça peixamentos cada vez maiores. “Temos boas perspectivas para este ano. Estamos com uma nova equipe de suporte no Centro de Recursos Pesqueiros de Bebedouro e isso está nos permitindo retomar importantes trabalhos. Acredito que nos próximos meses conseguiremos fazer um bom peixamento para que nosso rio esteja cada dia mais próximo de seu equilíbrio ecológico“, afirmou.
Balanço
Somente em 2017 foram produzidos 8,1 milhões de alevinos nos sete Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura mantidos pela Codevasf – 4,3 milhões de espécies nativas e 3,8 milhões de não nativas. No último ano, a empresa realizou 27 peixamentos em sua área de atuação na bacia do São Francisco.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

PEZÃO DIZ QUE INTERVENÇÃO MARCA O FIM DE SUA CARREIRA POLÍTICA

Fernando Frazão/Agência Brasil

(247)

O governado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, "Estou saindo. Eu já saí. Não disputo mais nada. Vou terminar meu mandato de cabeça erguida", afirmou ele, respondendo sobre a consequência da medida da intervenção federal na segurança pública do estado para ele.
O chefe do executivo fluminense disse ter aceitado “prontamente” o decreto. “Não tive resistência nenhuma. Vejo como uma parceria. Acho que no Brasil vai ser o grande tema a ser discutido. Segurança pública é uma chaga hoje no país”, disse o governador.
Pezão negou sentir-se “diminuído” com a entrega da segurança pública do Rio de Janeiro ao governo federal. Ele afirmou que é uma “oportunidade única” e acrescentou que já vinha tratando essa possibilidade com o governo federal há cerca de um ano.
Com a medida do governo Temer, as Forças Armadas assumirão a responsabilidade do comando das polícias Civil e Militar no estado do Rio até o dia 31 de dezembro de 2018. O interventor federal será o general Walter Souza Braga Netto, comandante do Leste. Ele também assumirá o comando da Secretaria de Administração Penitenciária e do Corpo de Bombeiros.
*Com Agência Brasil

Blog do BILL NOTICIAS

SEM HUCK E EM DECADÊNCIA MÁXIMA, FHC QUER AGORA TESTAR DONO DA RIACHUELO

ABR | Divulgação

Após Luciano Huck ser impedido pela Rede Globo de ser candidato, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vai insistir em procurar uma alternativa fora de seu partido para a eleição ao Planalto. Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo, é a bola da vez.

No fim da tarde de quinta (15), FHC pediu a um conhecido que trabalha com marketing político a realização de uma pesquisa qualitativa sobre nomes para o Planalto. O ex-presidente desconfia da viabilidade do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Hoje ele patina aviação do 10% das intenções de voto.
Rocha vem gostando cada vez mais da ideia de se candidatar, e tem apoio do grupo de direita MBL (Movimento Brasil Livre), próximo da ala do PSDB liderada pelo prefeito paulistano, João Doria. O empresário chegou a ser citado como eventual vice de Jair Bolsonaro (PSC), mas recusou a ideia ao ser sondado.
Sem afinidade com o MBL, FHC preferia um nome mais de centro, mas as opções rareiam no mercado. A atitude de FHC deverá indispor ainda mais a ala alckmista do PSDB com o decano do tucanato. Aliados do governador não digeriram os movimentos públicos dele em favor de Huck.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

TEMER ASSINA DECRETO DA INTERVENÇÃO PARA TENTAR REVERTER IMPOPULARIDADE


Michel Temer assinou nesta sexta-feira (16), no Palácio do Planalto, o decreto de intervenção federal na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. A decisão ainda terá que passar pelo Congresso Nacional.
Em discurso na solenidade, Temer comparou o crime organizado que atua no Rio de Janeiro a uma metástase e que, por isso, o governo federal tomou a decisão de intervir no estado.
"O crime organizado quase tomou conta do estado do Rio de Janeiro. É uma metáste que se espalha pelo país e ameaça a tranquilidade do nosso povo. Por isso acabamos de decretar neste momento a intervenção federal da área da segurança pública do Rio de Janeiro", completou Temer.
Temer afirmou que o momento pedia uma medida "extrema". "Tomo esta medida extrema porque as circunstâncias assim exigem. O governo dará respostas duras, firmes e adotará todas as providências necessárias para enfrentar e derrotar o crime organizado e as quadrilhas", disse.
Desde o início desta manhã, a cúpula do Exército está reunida em Brasília discutindo detalhes da intervenção. Com a medida, o comando das forças de segurança pública do Rio de Janeiro ficará a cargo do Exército. Entre os participantes da reunião está o comandante militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto, convocado às pressas pelo comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.
Na noite de ontem (15), Temer recebeu Pezão no Palácio do Jaburu, além de ministros das áreas de política e de segurança e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira. Na reunião, que durou quase cinco horas, foi discutida a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro e a criação do Ministério da Segurança Pública.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Petrobras anuncia alta de 1,50% no preço da gasolina e queda de 0,80% no diesel

Os novos valores valem a partir do sábado

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 1,50% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,80% no do diesel. Os novos valores valem a partir do sábado(17). 

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. 

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. 

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais. (DP).


Blog do BILL NOTICIAS

INTERVENÇÃO NO RIO É CAMINHO PARA DITADURA

Vejo com preocupação a decisão do governo Temer de decretar intervenção federal (ou militar) no Rio de Janeiro, algo que não acontecia desde o Estado Novo - Getúlio Vargas é que nomeava interventores em vez de governadores.
  Na ditadura militar de 64 os governadores eram eleitos pelas Assembleias Legislativas até 1982, quando voltaram as diretas para governos estaduais.
   Está claro que a intervenção nos estados, embora conste da constituição de 1988 supõe uma ruptura da ordem democrática, pois o governador é afastado e um general assume o posto.
   A primeira consequência da intervenção – se o Congresso Nacional aprová-la – é a volta dos generais ao poder no segundo maior estado brasileiro.  
   A intervenção caracteriza-se sempre como ato político, apesar de ser apresentada pelo governo como medida que tem o intuito de proteger a população de bandidos.
   A leitura do artigo 34, que se refere ao tema, revela que o que mais se aproxima de uma justificativa para esse ato radical é o item 3º.: “pôr termo a grave comprometimento da ordem pública”.
   No meu entendimento, isso quer dizer anarquia fora de controle, choques armados entre civis nas ruas, esse tipo de coisas que havia durante o Estado Novo entre integralistas e comunistas, não o que acontece no Rio que é uma guerra entre a polícia e os bandidos, com a população no meio sendo assaltada pelos bandidos e à mercê de balas perdidas de ambos os lados .
   Na minha opinião, “comprometimento da ordem pública” não é haver um assalto a cada meia hora e sim uma revolta popular armada, algo desse gênero. O problema do Rio é policial, não político. E o artigo 34 subentende uma situação política.
   Não vejo, portanto, como enquadrar a grave situação carioca no artigo 34 – e espero que deputados e senadores também entendam assim e não aprovem essa medida que é o caminho mais curto para a ditadura.
   A última vez em que soldados foram vistos em ação no Rio de Janeiro, baixando o cassete, foi entre 1964 e 68, e não se tratava de prender traficantes.
   O Exército não tem nenhuma expertise para fazer o trabalho de policiamento de uma cidade, não tem equipamento adequado e nem mesmo algemas.
   Ou os soldados vão ficar parados nas esquinas da Zona Sul, como na Olimpíada, criando uma falsa sensação de segurança ou, se partirem para o ataque vão provocar problemas ainda maiores para os cariocas, devido ao equipamento pesado que empregam.(247).
   A consequência será mais balas perdidas.


Blog do BILL NOTICIAS

Escolas técnicas estaduais abrem inscrições com mais de 4 mil vagas


(C.Geral).

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) iniciou nesta quinta-feira (15) o período de inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE) na modalidade subsequente. Ao todo, estão sendo oferecidas 4.410 vagas em 21 cursos técnicos em 35 unidades de ensino. Podem participar da seleção candidatos que já concluíram o Ensino Médio. O prazo de inscrições segue até o dia dois de março pelo site www.educacao.pe.gov.br.
As vagas são para cursos como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Logística, Redes de Computadores, Mecatrônica, Eventos, entre outros, distribuídos em ETEs da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste, Zona da Mata e Sertão. O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada de 5 a 7 de março conforme agendamento no ato da inscrição. O resultado definitivo sai no dia 14 de março, e as aulas começam no dia 19 do mesmo mês. Informações: 3183-9300.

Blog do BILL NOTICIAS

Mesmo com poucas chuvas, cenário é de mudança no norte da Bahia

(foto/divulgação)
(C.Britto).


Mesmo com poucas chuvas, o cenário é de mudança em muitas cidades do norte da Bahia, deixando pequenos produtores com esperanças de dias melhores. Centenas de barreiros construídos pelo Projeto Cisternas do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), por exemplo, estão transbordando e levando alívio às famílias que contam com a tecnologia capaz de captar e armazenar 500 mil litros de água e que garante a manutenção da agricultura e criação de animais durante períodos sem chuvas.
De acordo com o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, a execução do Projeto Cisternas está diminuindo a escassez de água na região. “Até agora entregamos aproximadamente 900 barreiros, além das cisternas para consumo humano e produção de alimentos que também são benefícios do Projeto e que somam mais de 2 mil famílias atendidas. São tecnologias que estão melhorando a vida do pequeno produtor rural e que chegam a todos os 10 municípios que fazem parte do Constesf”, afirmou. 

Blog do BILL NOTICIAS

O MORRO AMEAÇOU DESCER E TEMER CHAMOU O GENERAL


Atendendo a um pedido do governador Luiz Fernando Pezão (MDB), Michel Temer decidiu decretar a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio. 
O decreto será assinado hoje e dá poderes irrestritos para o general Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste, sobre todas as forças de segurança do estado, incluindo as polícias Militar e Civil, e o autoriza a tomar as medidas que achar necessárias para conter a ação do crime organizado no Rio. 
A medida foi anunciada menos de uma semana depois que moradores da Rocinha avisaram o Supremo Tribunal Federal (STF) de que se determinasse a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado sem provas em segunda instância, o "morro ia descer" (relembre aqui). 
Pelo artigo 60 da Constituição, enquanto o decreto de intervenção estiver em vigor, o Congresso Nacional não pode aprovar qualquer mudança na Constituição, o que significa a suspensão da articulação para votação da reforma da Previdência. O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, deverá convocar uma sessão do Congresso 24 horas após a publicação do decreto para que ele seja votado.
O general Walter Souza Braga Netto assumiu o CML em setembro de 2016, depois que o, então, general Fernando Azevedo e Silva deixou o posto e assumiu o Estado-Maior. Natural de Belo Horizonte, o general, ao longo de sua carreira, comandou o 1º Regimento de Carros de Combate e foi chefe do Estado-Maior da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e do Comando Militar do Oeste.
Além da atuação no Rio de Janeiro, o general também foi uma das lideranças que integrou a ação que envolveu as Forças Armadas no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Na ocasião, foi realizado um reforço na segurança em municípios daquele estado devido ao aumento da violência, batizada de "Operação Capixaba" — à época, reivindicado melhores condições de trabalho, parentes de policiais militares acamparam em frente aos batalhões, impedindo a saída dos agentes de segurança.
O presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maira Rangel, criticou a medida.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula, Paulo Câmara e Renata Campos selam reaproximação


Diario de Pernambuco
PT e PSB estão rompidos em Pernambuco desde 2012 e a situação se radicalizou quando os socialistas estaduais apoiaram, em 2016, o impeachment de Dilma
O ex-presidente Lula se encontrou, nesta quinta-feira (15), em São Paulo, com Renata e João Campos, viúva e filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, além do governador Paulo Câmara (PSB). A reunião ocorreu menos de dez dias depois de o petista se mostrar favorável a uma reaproximação com os socialistas, em entrevista ao radialista Geraldo Freire. No carnaval, Paulo Câmara e o ex-prefeito do Recife João Paulo circularam juntos em Bezerros, numa das principais festas do interior. A iniciativa preocupou a oposição, encabeçada especialmente pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Segundo o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o encontro foi uma retribuição de Renata à visita que Lula lhe fez quando veio ao Recife na caravana pelo Nordeste. Mas ele também confirmou as conversas políticas entre os dois partidos, que já acontecem há alguns meses. Para Sileno, ambos têm mais “convergências do que divergências”.
NOTA
Uma nota lançada no site de Lula diz que, no encontro, se discutiu as “responsabilidades do PT e do PSB com o futuro do país”. “Conversaram sobre o cenário político brasileiro e a responsabilidade do PT e do PSB com o futuro do país, e por isso a importância dos dois partidos manterem o diálogo aberto independente de alianças eleitorais. O PT, o PSB, o PDT, o PSOL, o PCdoB e setores progressistas do PMDB criaram uma frente para discutir pontos em comum para a superação da atual crise política pela qual passa o Brasil”.
Com o acordo praticamente fechado por Lula e Paulo, retratado em fotos, o destino dos petistas estaduais está selado, porque todos diziam que a prioridade de 2018 era a defesa do projeto Lula e sua defesa.
O que mais incomoda os petistas do Estado, neste momento, é que toda conversa está sendo feita de cima para baixo, entre as cúpulas partidárias. O PSB se aliou ao senador Aécio Neves (PSDB) na eleição de 2014, no segundo turno, e apoiou o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). Desde o ano passado, contudo, a base do PT se prepara para lançar uma candidatura própria em Pernambuco e apresentou nomes como o da vereadora Marília Arraes e do deputado estadual Odacy Amorim.

Blog do BILL NOTICIAS

Rádio Grande Rio AM completa 37 anos de fundação presenteando seus ouvintes


Um dos veículos de comunicação mais importantes da imprensa sanfranciscana, a Grande Rio AM completou ontem (14) seu 37° aniversário de fundação com tudo o que tinha direito.
Para presentear seus ouvintes, a direção da rádio sorteou vários prêmios, com transmissão ao vivo. Várias pessoas não se contentaram e foram acompanhar o sorteio na sede da Grande Rio AM.
Feliz com mais um sucesso, o gerente de programação da rádio, Francisco Fernandes, comemorou. “Desses 37 anos estou, com as permissão de Deus, há 33 anos como gestor”,disse, emocionado.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS


Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro destaca novo horário de funcionamentos dos bancos no município

Resultado de imagem para bancos de juazeiro bahia

(C.Geral)
Na manhã dessa quinta-feira (15), o Presidente dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação participou de programa de rádio local e destacou que os bancos de Juazeiro vão mudar seu horário tradicional de funcionamento e continuar atendendo o público em horário de verão diariamente das 10 h às 15 h, a partir da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro.
A decisão foi tomada durante uma reunião entre gerentes dos bancos de Juazeiro e Sindicato dos Bancários do município na Agência Banco do Brasil, mais conhecida como Agência São Francisco.
Durante a entrevista, o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação destacou os pontos que foram decisivos nessa medida. “Esse novo horário é melhor pra nossa segurança como cliente e para o trabalhador, o cliente também da zona rural ganha porque abrindo às 11h as agências eles tinham uma dificuldade no horário em resolver suas pendências”, disse
Dessa forma, mesmo com o término do horário de verão, as agências vão abrir às 10h e permanecerão abertas até às 15h, horário de fechamento. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

STF DEVE REVER SEGUNDA INSTÂNCIA E EVITAR PRISÃO DE LULA


 Já é dada como certa no Supremo uma decisão da Corte contra a prisão após condenação em segunda instância.
Apesar de a presidente Cármen Lúcia ter negado a intenção de retomar o assunto, a decisão do ministro Edson Fachin de levar ao plenário o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula forçará uma deliberação.
Há certo desconforto entre ministros com a estratégia da defesa de apostar numa declaração de impedimento de Cármen e de Luiz Fux como forma de reduzir o quórum e garantir placar favorável. Em 2016, ambos deram dois dos seis votos pela execução da pena depois da condenação em segunda instância. Mas, mesmo sem a presença dos dois, hipótese hoje remota, a tendência no STF é a mudança de entendimento.
Há sinais claros de que Gilmar Mendes mudará o voto dado pela prisão, e de que Rosa Weber manterá sua posição contra a execução da pena após a segunda condenação. Se a tendência se confirmar, cai um dos pilares da Lava-Jato.(247).
As informações são da coluna Poder em Jogo de O Globo.


Blog do BILL NOTICIAS

Huck reafirma decisão de não concorrer à Presidência


Igor Gielow – Folha de S.Paulo
O apresentador Luciano Huck manteve sua decisão de não concorrer à Presidência este ano, como já havia dito em artigo publicado na Folha em novembro.
Ele deve fazer o anúncio formal nesta sexta (16). A manutenção da desistência foi adiantada pelo site “O Antagonista” na tarde desta quinta (15) e confirmada por sua assessoria.
Nas últimas semanas, a condenação por corrupção em segunda instância e virtual inelegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recolocaram o nome do apresentador da Rede Globo no jogo. A análise de números de perfil do eleitor permitia antever que boa parte de quem vota no petista poderia ser abocanhada por Huck.
Além disso, o fraco desempenho e os diversos problemas de largada na pré-campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) animou aliados do tucano a especular mais firmemente sobre o apoio a Huck. As conversas chegaram ao DEM, que depois fez questão de negar e defender candidatura própria, e ao PSD de Gilberto Kassab.
Antes do Carnaval, ele havia feito uma nova rodada de conversas com seus conselheiros, em especial o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que é o mentor intelectual da hipótese Huck. FHC ponderou sobre as dificuldades da campanha, mas manteve o estímulo ao apresentador se lançar.
O ex-presidente foi duramente criticado por setores de seu partido que viram no apoio uma constatação de pouca viabilidade eleitoral do governador paulista, que ainda enfrentará prévias com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
Pressionado pela Rede Globo a se definir, já que a emissora teme a já corrente associação entre uma candidatura do apresentador e seu nome, Huck prometera dar uma resposta depois do feriado.
Segundo interlocutores do apresentador, a Globo foi central para a tomada de decisão. No horizonte próximo de Huck está o espaço hoje ocupado aos domingos por Fausto Silva, o maior salário de TV aberta brasileiro. Além disso, uma eventual candidatura iria obrigar a mulher de Huck, a apresentadora Angélica, a também deixar de ter vínculos com a emissora.
Além da questão da perda de fontes de renda, pesou na decisão o óbvio escrutínio a que Huck seria submetido na campanha. No feriado, emergiu o fato de que ele usou uma linha do BNDES para comprar seu jatinho em 2013, caso em que não havia irregularidade formal apontada.
O que deixava seus aliados mais preocupados, contudo, era a associação de Huck com o empresário Alexandre Accioly, amigo íntimo e ex-sócio dele em uma rede de academias. Accioly, muito próximo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), já é investigado pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Blog do BILL NOTICIAS

Cadastramento para Chapéu de Palha da Fruticultura começa na próxima segunda-feira

(Foto: arquivo/reprodução)
(C.Britto).


Começa na próxima segunda-feira (19) o cadastramento dos trabalhadores rurais no programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada. A inscrição poderá ser feita até o dia 23 de fevereiro em um dos 14 polos distribuídos nas cidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia. Em 2017, o Governo de Pernambuco cadastrou mais de 48 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais no Chapéu de Palha, dos quais 9 mil na modalidade fruticultura irrigada, envolvendo um investimento total de cerca de R$ 40 milhões, informou a assessoria.
O valor das bolsas do Chapéu de Palha foi reajustado em 10% a partir de 1º de janeiro deste ano. No caso da fruta, o valor da bolsa passou de R$ 246,45 para R$ 271,10, pagos em quatro parcelas complementares ao Bolsa Família. Para ser beneficiário do programa é necessário ser trabalhador (a) rural da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador (a) ou tratorista, no último contrato, com comprovação em carteira de trabalho e possuir o termo de rescisão contratual.
Também é preciso ser maior de 18 anos e ter trabalhado, com registro em carteira, por no mínimo 30 dias corridos no período correspondente à safra da fruticultura irrigada do ano anterior à data do cadastramento. Os candidatos não podem possuir vínculo empregatício no ato do cadastramento e devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: comprovante do Número de Inscrição Social (NIS); carteira de trabalho; CPF; RG (Identidade); termo de rescisão de contrato e comprovante de residência, dentro do período de seis meses anteriores à data do cadastramento. É preciso ser residente em um dos sete municípios contemplados pelo programa citados anteriormente.
Além disso, os cadastrados deverão participar de cursos de capacitação ou indicar alguém do seu núcleo familiar para participar. O trabalhador que já tiver sido capacitado poderá apresentar o certificado e ser dispensado de fazer nova capacitação.
Certificados
Serão aceitos certificados emitidos pelo Sistema S (Senar, Sebrae, Senac, Sesc, Senai, Sesi, Senat, Sest e Sescoop); por algumas secretarias estaduais ou declaração da instituição de ensino que comprovem matrícula e frequência em cursos técnicos, tecnológicos ou de nível superior (estadual ou federal), Educação de Jovens e Adultos, ProJovem, Pronatec ou a distância, no período de 12 meses anteriores à data de cadastramento. Para mais informações basta ligar para o número 0800.282.515 ou acessar o site da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado

Blog do BILL NOTICIAS

DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO, LÍDER DE TEMER DIZIA QUE “BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO”


Réu em três ações penais e investigado em outros três inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), defendia em discurso em outubro de 2017 tolerância zero com criminosos.
Para ele, "bandido bom é bandido morto". O deputado é acusado de formação de quadrilha e crimes de responsabilidade. Também é alvo de investigações por tentativa de homicídio, corrupção, apropriação de dinheiro público em razão do cargo público (peculato) e fraude em licitações. Duas das apurações se referem à Operação Lava Jato.
"A segurança pública é um caos. Falta no governo um homem que tenha pulso para mostrar que aqui em Sergipe, como em muitos lugares, lugar de bandido não é em Sergipe. Bandido bom é bandido morto. E aqui em Sergipe nós vamos mostrar que é possível fazer segurança de verdade", disse o deputado em um evento no interior do estado(247).

Blog do BILL NOTICIAS

TEMER TENTA PROVAR QUE NÃO É VAMPIRÃO, MAS SIM DARTH VADER

Marcos Corrêa/PR | Reprodução
(247).

Michel Temer trocou a imagem de vilão a que está associado. 
Depois de ser retratado como vampirão no carnaval carioca, e emedebista apareceu em evento nesta quinta usando um band-aid com a imagem de Darth Vader, de Star Wars.
Seria um recado para os brasileiros?

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...