sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

PEZÃO DIZ QUE INTERVENÇÃO MARCA O FIM DE SUA CARREIRA POLÍTICA

Fernando Frazão/Agência Brasil

(247)

O governado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, "Estou saindo. Eu já saí. Não disputo mais nada. Vou terminar meu mandato de cabeça erguida", afirmou ele, respondendo sobre a consequência da medida da intervenção federal na segurança pública do estado para ele.
O chefe do executivo fluminense disse ter aceitado “prontamente” o decreto. “Não tive resistência nenhuma. Vejo como uma parceria. Acho que no Brasil vai ser o grande tema a ser discutido. Segurança pública é uma chaga hoje no país”, disse o governador.
Pezão negou sentir-se “diminuído” com a entrega da segurança pública do Rio de Janeiro ao governo federal. Ele afirmou que é uma “oportunidade única” e acrescentou que já vinha tratando essa possibilidade com o governo federal há cerca de um ano.
Com a medida do governo Temer, as Forças Armadas assumirão a responsabilidade do comando das polícias Civil e Militar no estado do Rio até o dia 31 de dezembro de 2018. O interventor federal será o general Walter Souza Braga Netto, comandante do Leste. Ele também assumirá o comando da Secretaria de Administração Penitenciária e do Corpo de Bombeiros.
*Com Agência Brasil

Blog do BILL NOTICIAS

Record e Edir Macedo deram ordem para que a emissora ignorasse a morte do Papa Francisco

  Um dos motivos para a cobertura tímida feita pela emissora é a ideia espalhada pela extrema-direita brasileira de que o religioso era um ...