terça-feira, 26 de junho de 2018

‘São João das Tradições’ de Ouricuri prossegue a todo vapor até dia 21/07

   (C.Britto).
Foto: Ascom PMO/divulgação



Os festejos juninos podem ter acabado em várias cidades da região, a exemplo de Petrolina, mas continua a todo vapor em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe. Projeto idealizado pela Coordenadoria de Eventos Culturais da prefeitura municipal, o ‘São João das Tradições’ começou no último dia 15, no Povoado de Santa Rita, e prossegue até o dia 21 de julho, no Sítio Cancelas.
De acordo com a Coordenação, toda a festa foi pensada juntamente com as comunidades, com foco nas tradições do povo de Ouricuri. “O São João veio perdendo algumas tradições ao longo dos anos, enfraquecendo. As bandas de pífanos perderam força porque os participantes infelizmente falecem e não têm a preocupação de colocar sucessores”,justifica a Pasta, ressaltando que a atual gestão vem com uma proposta inovadora para desde o ano passado. “A palavra de ordem é resgate cultural. Estamos valorizando firmemente as tradições culturais, que é a festa do povo nordestino“, destaca o coordenador Cézar Milton.
O evento continua nesta quarta (27), na praça de eventos (sede do município), com o concurso de quadrilhas e shows com Baião Mais Eu e Ébano Nunes. Na quinta (28), ainda no Centro da cidade será a vez do concurso de quadrilhas e shows com Leninho de Bodocó e Jorge do Acordeon.
No dia 1° de julho, no Povoado Vidéu, subirão ao palco Demetrio, Marcelo Lima e Érika Diniz. No dia 7 a animação será no distrito de Barra de São Pedro, que receberá o Forró do Bob, Véi da Pisadinha e Ciel Rodrigues. A programação seguirá ainda para o Povoado dos Lopes, no dia 14 de julho, com Genivaldo Silva, Rildo do Acordeon e Ranieri e banda. As festividades culminarão no Sítio Cancelas, no dia 21 de julho, com shows de Jorge do Acordeon e Flávio Leandro.

Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TREMOR Terremoto de magnitude 7,7 é registrado em Cuba e na Jamaica

                   Por:   Diario de Pernambuco /  Por:   AFP Twitter/Reprodução Um terremoto de magnitude 7,7 foi registrado no oc...