terça-feira, 26 de junho de 2018

Senado retira do ar publicação que associava uso de maconha à morte

Postagem fazia parte de uma ação do Senado com informações sobre a Semana Nacional Antidrogas

                       Por: Folhapress
Publicação feita pelo Senado nas redes sociais

Publicação feita pelo Senado nas redes sociaisFoto: Reprodução/Internet

Após repercussão na internet, o Senado retirou do ar nesta segunda-feira (25) uma publicação feita em redes sociais do Legislativo que incluía a morte entre os possíveis efeitos imediatos do uso de maconha.

A postagem fazia parte de uma ação do Senado com informações sobre a Semana Nacional Antidrogas. A montagem trazia o título "os males causados pela maconha" e listava "dificuldade de pensar", "alucinações", "agressividade" e "morte" entre os eventuais efeitos imediatos do uso da droga.

A publicação gerou rápida repercussão. No Twitter, a pré-candidata à presidência Manuela D'Ávila (PCdoB) disse que o Senado faz campanha "baseada em achismo", não em pesquisa científica."Morte como efeito imediato? Sério mesmo?", afirmou.

Para o humorista Marcelo Adnet, a mensagem do Senado parece ser de 1930. "Lembra aqueles comerciais americanos em que pessoas fumavam e saiam assassinando os outros", disse.

Após apagar a publicação, o Senado soltou uma nota de esclarecimento em que atribuiu à Polícia Federal as informações usadas na postagem."A título de referência, buscou-se apoio em material preparado pela Academia Nacional da Polícia Federal, disponível na página de perguntas e respostas sobre drogas daquele órgão, sendo a PF, portanto, a fonte dos dados apresentados nos posts", informou.

Ainda de acordo com o Senado, foram mantidas no ar as outras postagens, que trazem informações sobre cigarro, ecstasy, cocaína e álcool.


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...