terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

DESCOBRIU QUE ELA ESTAVA GRÁVIDA: Homem agride filha de 13 anos com barra de ferro em Garanhuns


A polícia faz buscas desde o início da tarde de ontem, 27 de fevereiro, para encontrar Evandro dos Santos Lourenço, 39 anos, residente no Jardim Petrópolis, em Garanhuns.

De acordo com a Central de Operações do 9º BPM, ele, armado com uma barra de ferro, agrediu a própria filha de 13 anos ao descobrir que a mesma estaria grávida. 

As agressões teriam acontecido na tarde de ontem na residência da vítima e do acusado, no Jardim Petrópolis.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito também usou uma mangueira para tentar enforcar a adolescente.

A irmã do agressor tentou evitar que o pai matasse a filha e também foi lesionada na face. A menor foi encontrada com um hematoma no braço e muito nervosa.

O homem fugiu após agredir a filha e a irmã e, até o fechamento desta matéria, não havia sido localizado.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Garanhuns.(vecgaranhuns.com).


Blog do BILL NOTICIAS


SpaceX vende primeiras passagens turísticas para a Lua

VIAGEM
Os primeiros turistas devem viajar no fim do próximo ano

Os clientes já depositaram uma quantia importante para a missão. Foto: Paulo Paiva/DP
Os clientes já depositaram uma quantia importante para a missão. Foto: Paulo Paiva/DP

A companhia americana SpaceX informou ontem (27), ter assinado contrato com duas pessoas interessadas em fazer uma viagem ao redor da Lua no final de 2018. As informações são da Radio France Internationale.

"Estamos felizes em anunciar que fechamos um acordo com dois cidadãos para realizar uma viagem ao redor da Lua no final do ano que vem", explicou em nota o fundador e presidente da empresa, Elon Musk. "Os clientes já depositaram uma quantia importante para uma missão lunar".

"Prevemos realizar exames de saúde, avaliar a condição física dos passageiros e começar os seus primeiros treinamentos ainda este ano", informou a SpaceX. Os primeiros turistas da Lua voarão a bordo da nave espacial Dragon 2, uma cápsula que fará este ano o seu primeiro voo sem astronautas para a Estação Espacial Internacional.

A Dragon 2 será lançada pela versão pesada do foguete Falcon 9, da Spacex, o "Falcon Heavy", atualmente em desenvolvimento. Os Estados Unidos não enviam astronautas à Lua desde o fim das missões Apolo, no início dos anos 1970. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Caminhão-pipa desgovernado atinge casa na Ladeira da Misericórdia

Motorista conseguiu desviar de veículos e pedestres. Integrantes do bloco A Corda se concentravam no local
Caminhão-pipa desgovernado atinge casa na Ladeira da Misericórdia.Foto: Nando Chiappetta/ DP
Caminhão-pipa desgovernado atinge casa na Ladeira da Misericórdia.Foto: Nando Chiappetta/ DP

Um caminhão-pipa que abastecia casas do sítio histórico de Olinda sofreu uma falha mecânica e causou um acidente, na manhã desta terça-feira de Carnaval. O veículo, estacionado na Ladeira da Misericórdia, uma das mais íngremes da cidade alta, desceu desgovernado.

O caminhão atingiu uma casa. Apesar do risco e do susto, ninguém ficou ferido. O motorista, disse que percebeu a falta de freios e desviou de veículos estacionados na via e pedestres. Integrantes do bloco A Corda se concentravam no local.

De acordo com o secretário executivo de Trânsito e Transportes de Olinda, Jonas Ribeiro, o veículo estava irregular, com IPVA atrasado desde 2016, sem freio funcionando corretamente e com pneus carecas. O caminhão será levado para o depósito, mas por conta da logística para a retirada do veículo, a ladeira ficará fechada esta terça-feira. O secretário acrescentou que um veículo daquele porte não poderia estar circulando pela cidade alta. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS

PM erradica 19 mil pés de maconha e mais de 37 mil mudas, em Santa Maria da Boa Vista, PE


19 mil pés de maconha são erradicados no Projeto Fulgêncio em
 Santa Maria da Boa Vista (Foto: Divulgação/ 7º CIPM)

A 7º Companhia Independente de Polícia Militar (7º CIPM) erradicou na manhã desta terça-feira (28) três plantios com 19 mil pés de maconha no Projeto Fulgêncio, na Zona Rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Na área, foram localizadas também seis sementeiras com 37.460 mudas em fase de transplante e apreendida 1,780Kg de erva pronta para o consumo.

Erva pronta para o consumo apreendida em Santa Maria da Boa Vista (Foto: Divulgação/ 7º CIPM)
Erva pronta para o consumo apreendida
em Santa Maria da Boa Vista
(Foto: Divulgação/ 7º CIPM)

O material foi incinerado no local. Uma amostra da erva e a maconha apreendida foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista para serem tomadas as medidas cabíveis.
De acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso durante a operação. A polícia continua investigando o caso. Informações da Juliane Peixinho / G1 Petrolina.

Blog do BILL NOTICIAS

Policial Militar morre em acidente de carro na BR-407 em Jaguarari (BA)

Petrolinanews
Após a colisão o utilitário do PM foi arrastado pelo ônibus e ainda rodou na pista (Reprodução / Foto: João Carvalho / Portal Jaguarari)

O soldado da Policia Militar do estado da Bahia, WAGNER PEREIRA SOARES , 36 anos, morreu no inicio da madrugada desta terça-feira (28/02) em um grave acidente no KM 108 da BR 407, trecho do povoado de Cajueiro, interior de Jaguarari.

De acordo com informações o acidente aconteceu por volta das 0h20, quando o PM possivelmente cochilou ao volante de seu veiculo um KIA Sportage, com placa PFF-3741 de Petrolina-PE, posteriormente invadindo a via contraria e colidindo frontalmente com um ônibus da empresa Falcão Real, placa NYQ-9648 licença de Salvador-BA, com o impacto da colisão o policial veio a óbito no local.

Segundo o motorista do ônibus, foi tudo muito rápido e não deu tempo de evitar o acidente, “Ele vinha na mão dele normal quando derrepente invadiu a minha mão, freei mas foi tudo muito rápido, não deu tempo nem de desviar”, disse.

Ainda segundo as informações o Soldado que é lotado na CIPE-CHAPADA, com base no município de Ruy Barbosa terminou mais um plantão e seguia para sua residência no município de Petrolina-PE, já o coletivo que seguia para Salvador tinha três ocupantes sendo o motorista, cobrador e um passageiro que passou mal em virtude do susto da colisão e foi socorrido por uma unidade do SAMU para Senhor do Bonfim, o motorista teve um leve ferimento no joelho e o cobrador não se feriu.

A ocorrência mobilizou a Policia Militar através da 3ª CIA de Jaguarari, da CIPE-CAATINGA, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, que realizaram pericia no local e em seguida removeram o corpo da vítima para o IML de Juazeiro para realização de necropsia. Informações do Portal Jaguarari. 

Blog do BILL NOTICIAS


Em barraco sem parede, mulher com bebê de 6 meses pede ajuda

Jovem recorreu ao Facebook para pedir apoio

Tatiana Marin | Fotos: Luiz Alberto
Tatiana Marin | Fotos: Luiz Alberto
Tatiana Marin | Fotos: Luiz Alberto
Thalita tem somente um colchão.



Jovem, Thalita Cardoso Alves, de 18 anos, deixou a vergonha típica da sua pouca idade para pedir ajuda pelo Facebook. Morando em um barraco em que faltam pedaços de parede para cobrir toda a casa, a jovem recorreu as redes para conseguir doações de comida e fralda para a sua filha, de apenas seis meses. 
O pedido foi feito em um dos grupos de classificados do Facebook, que têm sido usados cada vez mais para propósitos diversos. Denúncias, reclamações e pedidos de ajudas figuram entre as postagens que oferecem produtos e serviços e recebem grande atenção.
Com a filha no colo, Thalita nos recebeu na varanda de zinco recém feita pelo companheiro Mike Mariano Venancio, de 24 anos. “Ele fez ontem essa cobertura e tirei uma foto, que coloquei no post do grupo”, conta. Mike está procurando emprego, sem sucesso, e vive de serviços que realiza pelas redondezas. Eles moram no Jardim Inápolis, num barraco construído em frente à casa do sogro.
Enquanto conversávamos, duas famílias chegaram trazendo fraldas para a bebê. “Trouxemos estas fraldas, deve ser suficiente para quebrar um galho”, disse o representante comercial Vitor Rogério de Oliveira, de 35 anos. Ele chegou acompanhado da esposa e suas duas filhas. “Vi o post no grupo de classificados e viemos ver as condições da família”, relata. “Temos filhos e ficamos comovidos por causa da bebê”, completa a bancária Ana Paula Garrido, de 35 anos, esposa de Vitor. O comerciante Paulo Cezar Gutierrez, de 39 anos também viu a postagem no grupo e foi convidado por Vitor, seu amigo. “Eu falei: vamos lá, vamos ajudar”.
Na única peça em que vivem, Thalita diz que havia recebido doações de alguns móveis, porém precisou se ausentar quando ficou grávida e tudo foi roubado. Eles não tem material suficiente para fechar o barraco e partes do barraco são cobertos por tecido. Uma porta velha encostada fecha a entrada. 
“Quando fiquei grávida, por causa da zyka, fui morar um tempo com a minha sogra e fui para Dourados para fazer o parto. Quando voltamos, morei mais um tempo com a minha sogra. Quando decidimos voltar pra cá, só encontrei o colchão aqui”, relata Thalita. Segundo elas, foram aproximadamente 8 meses em que ficaram afastados.
Ela diz que publicou o pedido de ajuda em mais de um grupo de classificados e recebeu inúmeras respostas e recebeu doação de fraldas e alimentos. “Uma pessoa doou cama, guarda-roupa e cômoda, mas disse que eu tinha que ir buscar. Um rapaz disse que ia pagar o frete. Nós não temos como ir buscar”. O marido inclusive estava consertando uma bicicleta, único meio de condução da família, que ele usará para realizar os serviços que consegue.
Thalita diz que se cadastrou há mais de 3 anos na Emha (Agência Municipal de Habitação) e aguarda ser chamada. As únicas fontes de sustento são os serviços que Mike consegue, doações de vizinhos e familiares e a Bolsa Família que não dão conta de todas as necessidades. “Já tentei uma vaga na creche e até participei do mutirão da Defensoria Pública, mas não consegui nada ainda”, conta Thalita.
A família precisa de doações de móveis como fogão e geladeira, além de roupas, fraldas e alimentos. Quem desejar ajudar, o contato pode ser feito pelo telefone 99248-5713. Fonte: (midiamax).

Blog do BILL NOTICIAS




Em Brasília, Raquel Lyra busca apoio do MinC para festa de São João

Foto: Ricardo B. Almoêdo

Uma das maiores e mais tradicionais festas de São João realizadas no Brasil, a da cidade de Caruaru (PE) pode vir a contar com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura – a Lei Rouanet. O interesse em obter o suporte do Ministério para a realização dos festejos foi apresentado ao ministro Roberto Freire pela prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE) na manhã desta quarta-feira (21/2), em Brasília.
 
"Não temos como bancar a festa apenas com recursos da prefeitura, por isso, estamos buscando obter apoio do MinC, por meio da [Lei] Rouanet, para garantir a continuidade desta que é uma das maiores festas juninas do País e uma típica manifestação da identidade nordestina", afirmou a prefeita. "Se conseguirmos, será fantástico", ressaltou. Para Raquel Lyra, o suporte do MinC poderá assegurar que o São João caruaruense ocorra "em um momento de crise e sem que o município perca sua capacidade de equilíbrio fiscal". "Estamos buscando alternativas sustentáveis, como as que são apresentadas pelo Ministério", esclareceu. 
 
"Apoiar um evento do porte do São João de Caruaru é muito positivo para a Rouanet", disse o ministro. Segundo Freire, a iniciativa vai ao encontro da intenção de descentralizar a distribuição dos recursos captados por meio desse mecanismo, bem como promover a cultura popular brasileira.
Texto: (Ascom Minc).

Blog do BILL NOTICIAS

Show de Padre Fábio de Melo atrai público estimado em 70 mil pessoas ao Capital da Fé

Durante todo o show, intitulado “A Estrada sou eu”, o padre fez o público cantar suas músicas com palavras de fé, e também ensinamentos de amor, perdão humildade e respeito ao próximo
Fotos: Aline Batista

Com um público estimado em 70 mil pessoas, o padre Fábio de Melo, umas das atrações mais esperadas na terceira noite do Palmas Capital da Fé, na terça-feira, 27, emocionou os presentes com suas músicas e orações durante sua apresentação. “É a oportunidade que a gente tem de sensibilizar as pessoas para que elas compreendam o evangelho como facilitador da vida”, disse ele, acrescentando que sempre acreditou que a palavra de Deus tem o dom de tornar as pessoas melhores.

Para ele, estar no Palmas Capital da Fé, pela segunda vez, é uma feliz oportunidade de estar numa festa que já está se tornando conhecida em todo o Brasil. “ É a oportunidade de oferecer um divertimento cristão aonde possa vir toda família e que faz bem a todos nós”, ressaltou ele.

Durante todo o show, intitulado “A Estrada sou eu”, o padre fez o público cantar suas músicas com palavras de fé, e também ensinamentos de amor, perdão humildade e respeito ao próximo.  “Uma noite de emoção e espiritualidade”, assim definiu a apresentação do padre, a dona de casa Maria do Rosário, que chegou cedo para vê-lo cantar.

Com atenção, os presentes acompanharam as canções e cantaram em voz alta, com destaque para a música “Entra em minha casa, entra em minha vida”, com a emoção tomando conta do público e levando muitos as lágrimas. “Ele sabe tocar nosso coração, gostamos muito dele”, disse o comerciante José Eustáquio, que estava prestigiando o show ao lado de sua família.

Os irmãos Jéssica Oliveira e Ronaldo Oliveira foram de perto ver padre Fábio. “Admiramos muito o trabalho dele, independente a figura dele como padre ele passa mensagens positivas de amor, fé e esperança”, destacou Ronaldo.

Quem também estava prestigiando o show eram os participantes do Encontro da Comunidade Católica Semente do Verbo, com caravanas de vários estados, como Maranhão, Pará, Goiás, Rio de Janeiro, dentre outros. “Este é o terceiro ano que realizamos nosso encontro aqui e aproveitamos o Palmas Capital da Fé como um momento de evangelização, disse o João Paulo, um dos organizadores do Belém do Pará, lembrando que no primeiro ano eram 120 participantes, no segundo 300, e este ano 500.

Padre Fábio de Melo foi o terceiro a se apresentar no palco do Palmas Capital da Fé na noite de terça, que contou com apresentações católicas, sendo que antes dele subiram ao palco Davidson Silva e Banda Dominus, que apresentaram músicas de amor, fé e evangelização,  emocionando o público presente, com o último show sendo apresentado pela banda Adoração e Vida.

O show do padre foi aberto pela vice-prefeita Cintia Ribeiro, que deu boas-vindas a todos e destacou que Palmas Capital da Fé está se consolidando como roteiro diversificado de quem deseja passar o Carnaval diferente.

Para o presidente da Agência de turismo, Cristiano Rodrigues, o show superou as expectativas. “Com certeza este ano vamos superar o público dos anos anteriores e isto mostra que a população de Palmas aceitou este novo formato de evento no Carnaval, consolidando assim o Palmas Capital da Fé”, disse ele, lembrando que gestores de outras cidades têm procurado a administração municipal com vistas a levarem o evento para suas cidades. “E também fomos elogiados pelo Ministério do Turismo como uma das opções diferentes para o período do Carnaval”, destacou.(T1Noticias).

Blog do BILL NOTICIAS

Bonecos Gigantes percorrem ladeiras de Olinda na terça de carnaval


Olinda (PE) - Bonecos gigantes, tradição do carnaval pernambucano, desfilaram pelas ruas da cidade (Sumaia Villela/Agência Brasil)
Bonecos gigantes, tradição do carnaval pernambucano, desfilaram pelas ruas de OlindaSumaia Villela/Agência Brasil

Lá vem o gigante descendo a ladeira, balançando de um lado para o outro, com os braços soltos. Ou melhor, 50 gigantes, envoltos em uma multidão que vibrava com o frevo, pequena ao lado dos maiores foliões do carnaval. O Encontro dos Bonecos Gigantes de Olinda percorreu as ladeiras pelo 30º ano consecutivo na manhã de hoje (28), animando o povo com um dos símbolos da folia pernambucana.
Medindo em média 3,4 metros quando montado, os bonecos são levados na cabeça e nas costas dos bonequeiros. O movimento característico deles se faz rodando; assim, os braços soltos do gigante giram de um lado para o outro, atingindo de leve algum desavisado e entretendo o pessoal que está em volta, que brinca de desviar das mãos giratórias.
O encontro começou no Largo do Guadalupe, desceu para o tradicional Quatro Cantos, cruzamento de Olinda que vive cheio e por onde passam vários blocos, e seguiu para a Prefeitura. O encerramento está previsto para 14h no Largo do Varadouro.
No 30º encontro, uma novidade são os 40 bonecos mirins, de tamanho menor. Segundo Sílvio Botelho, organizador do encontro e artista plástico que fabricou vários dos ícones dessa cultura em Pernambuco, é uma forma de continuar a brincadeira entre gerações, atraindo crianças e envolvendo os filhos das pessoas que fazem a cultura dos bonecos gigantes. Para combinar com a proposta, o Palhaço Chocolate foi escolhido como homenageado deste ano. A sua representação abria o cortejo dos gigantes.
Nos dias de carnaval de Olinda, não é difícil encontrar crianças admiradoras dessa manifestação cultural: de fantasias do Homem da Meia Noite, o mais antigo deles, a bonequinhos em miniatura sendo levados pelos pequenos. Para a empresária do Recife Renata Passos, de 45 anos, que sempre aparece em Olinda na terça-feira para acompanhar a passagem dos bonecos, não são só as crianças que gostam de pegar na mão e de dançar com os gigantes. “Adulto também adora”, ri. “Na dança, na brincadeira como um todo. Faz parte da gente, né?”
A tradição pernambucana tem origem em outro continente, de acordo com o artista plástico Sílvio Botelho. “A origem do boneco gigante está datada de 800 anos, em Portugal. Chegou ao país em 1919, em Belém do São Francisco. Chegando aqui ficou timidamente e a história acabou. Renasceu em Olinda, em 1932, com o primeiro boneco com o nome de Homem da Meia Noite”, explica.

Olinda (PE) - Bonecos gigantes, tradição do carnaval pernambucano, desfilaram pelas ruas da cidade (Sumaia Villela/Agência Brasil)
Encontro dos Bonecos Gigantes percorreu as ladeiras pelo 30º ano seguidoSumaia Villela/Agência Brasil

Encontro de personalidades
Personalidades da vida real também caem na folia em forma de bonecos. Eles são feitos por Leandro Castro, criador da Embaixada de Pernambuco, onde expõe os gigantes fabricados por ele. São artistas brasileiros e estrangeiros e outras pessoas conhecidas, inclusive presidentes do Brasil, que são retratados desde Fernando Henrique Cardoso. Segundo Leandro, para evitar o uso do boneco em protestos espontâneos, o presidente Michel Temer ficou apenas em exposição e não saiu às ruas ontem (27), dia em que Castro fez seu desfile em Olinda.
Já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ex-presidente Obama pularam o carnaval. “A gente não usa nossos bonecos de forma caricata. Na verdade queremos materializar ícones”, explica. “O Obama, como ele já deixou de ser presidente, aí sim a gente fez uma brincadeira e está caracterizando ele como Tio Sam negro, até para se contrapor ao Donald Trump, que é realmente polêmico”, acrescenta.

Criar bonecos de pessoas famosas e personalidades políticas não é consenso entre os artesãos. Sílvio Botelho só cria personagens ou representantes da cultura popular pernambucana. “Dona Selma do Coco eu transformei em boneca, então o povo tem aquele sentimento. Spok, Maestro Forró, Velho Manguaba, Lia de Itamaracá”, cita. Sobre o outro tipo de representação de pessoas reais, o artesão justifica: “Se fosse uma sátira, você tem uma leitura temática, mas não é o caso. Quando só há interesse financeiro, isso eu não faço.” (EBC).



Blog do BILL NOTICIAS

Duas vítimas de acidente com carro da Unidos da Tijuca permanecem em observação

Edição: Wellton Máximo
Rio de Janeiro - Estrutura de carro alegórico quebrou deixando feridos no desfile da escola de samba Unidos da Tijuca, pelo grupo especial, no Sambódromo (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Estrutura de carro alegórico quebrou deixando feridos no desfile da escola de samba Unidos da Tijuca, pelo grupo especial, no SambódromoFernando Frazão/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro atualizou esta tarde (28) informações sobre as vítimas dos acidentes com o carro alegórico da Unidos da Tijuca, nesta madrugada. Duas vítimas continuam internadas, em observação.

Em consequência do acidente com o carro abre-alas da Unidos da Tijuca, 20 pessoas foram atendidas no posto de saúde do Sambódromo e nos hospitais da rede pública da cidade. Dessas, 12 ficaram feridas e oito receberam assistência médica no local.
Segundo a secretaria, dos 12 feridos, 10 foram encaminhadas à rede municipal de saúde. Quatro foram para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, sendo que três tiveram alta e uma continua em observação. Também foram liberadas quatro pessoas feridas com escoriações leves levadas para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Duas vítimas seguiram para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. Uma teve alta e a outra permanece internada, em observação.
Pacientes no CTI
A secretaria informou, ainda, que das 20 vítimas do acidente ocorrido no último domingo (26) com o carro da Paraíso do Tuiuti, três permanecem internadas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) dos Hospitais Miguel Couto e Souza Aguiar. A fotógrafa Lúcia Mello Freitas está estável, enquanto Maria de Lurdes Maura Ferreira apresenta quadro grave, respirando com ajuda de aparelhos, e Elisabeth Jofre continua estável. (EBC).


Blog do BILL NOTICIAS

Campeã do carnaval paulistano será conhecida hoje

Edição: Lílian Beraldo
São Paulo - Desfile da Vai-Vai no segundo dia de apresentações das escolas de samba do Grupo Especial paulista (Paulo Pinto/LigaSP)
São Paulo - Desfile da Vai-Vai no segundo dia de apresentações das escolas de samba do Grupo Especial paulista Paulo Pinto/LigaSP

A grande campeã do carnaval paulistano deste ano será conhecida hoje (28). A partir das 16h, as notas atribuídas por 36 jurados às 14 escolas do Grupo Especial serão lidas no sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade de São Paulo.
Nessa apuração, além de indicar qual será a campeã do grupo de elite, serão conhecidas as duas escolas a serem rebaixadas para o grupo de acesso. Na sequência, às 18h, será definida a colocação das escolas que desfilaram no grupo de acesso e que disputam vagas no Grupo Especial.
De acordo com critério definido ontem na sede da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, caso haja empate, o quesito samba-enredo será o primeiro a ser avaliado para o desempate. Pela ordem, a apuração começará pelo quesito fantasia, seguido de bateria, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, harmonia, alegoria, evolução, enredo e samba enredo.
No segundo dia de desfiles do Grupo Especial, a Nenê de Vila Matilde deu início à apresentação com atraso devido a um líquido na pista derramado por um carro alegórico da Vai-Vai. Entretanto, nenhuma das duas escolas será punida e disputam o título em condições de igualdade com as demais agremiações, segundo definido em reunião realizada ontem (27) na Liga.
As escolas campeãs voltam a se apresentar no sambódromo do Anhembi, na próxima sexta-feira a partir das 22h.(EBC).

Blog do BILL NOTICIAS

Mais de cinco bilhões de pessoas terão um celular em 2017

Estudo foi realizado pela associação global de operadoras (GSMA)

Mais de cinco bilhões de pessoas devem ter um telefone celular em meados de 2017, segundo um estudo realizado pela associação global de operadoras (GSMA) e publicado nesta segunda-feira no Congresso Mundial do Celular em Barcelona.
Em 2020, 5,7 bilhões de pessoas, três quartos da população mundial, terão um telefone celular, devido principalmente à rápida aquisição destes dispositivos por parte das populações asiáticas, começando pela Índia, que contribuirá com metade deste crescimento.
Também aumentará o número de telefones com conexão à internet móvel 3G e 4G. Atualmente, 55% dos celulares contam com estas conexões, e em 2020 essa porcentagem chegará a 75%.
Os dispositivos com conexão 4G serão os que mais avançarão, passando de 23% (hoje) a 41% no final da década.Fonte: (Websertão).

Blog do BILL NOTICIAS