quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Reforma administrativa de Miguel Coelho é aprovada por 18 votos a 5 na 1ª sessão extraordinária da Casa Plinio Amorim, sem discussão


A mini reforma administrativa por meio do projeto de lei 001/2017 que altera dispositivos da lei municipal nº 2.612 de 27 de janeiro de 2014, e dá outras providências, esquentou os ânimos dos vereadores Petrolina.
De acordo com o Poder Executivo, a Reforma Administrativa apresentada é importante para que sejam evitadas mudanças bruscas no início da gestão Novo Tempo.
Após discursos acalorados, os vereadores aprovaram a Mini Reforma Administrativa do Governo Novo Tempo por 18 votos a 5.
Outros detalhes e os embates acalorados serão postados logo mais.Fonte: (Ricardo Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Banco do Brasil de Timbaúba é arrombado

Três homens armados estacionaram um caminhão em frente 
ao banco e invadiram o local
Agência foi arrombada nesta madrugada
Agência foi arrombada nesta madrugadaFoto: Google Maps

Criminosos arrombaram a agência do Banco do Brasil de Timbaúba, localizada no centro do município, na Mata Norte de Pernambuco. Por volta da 1h desta quinta-feira (5), três homens armados estacionaram um caminhão em frente ao banco e invadiram o local. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes teriam quebrado duas vidraças, danificado a porta do cofre e câmeras de segurança. 

A agência foi isolada. Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. Peritos recolheram materiais deixados pelos homens. Entre os objetos estão: maçarico, martelo perfurador, furadeira. Todo o material será analisado. (Por: portal FolhaPE).

Blog do BILL NOTICIAS

Prédio da Secretaria da Educação é invadido e dois caixas explodidos

Esta foi a terceira ação em terminais bancários este ano. 
Apesar dos disparos, não houve feridos
Secretaria de Educação




Secretaria de Educação
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Em uma ação ousada, cerca de quinze homens invadiram a sede da Secretaria Estadual de Educação, na avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, e explodiram dois caixas eletrônicos do Bradesco. Esta foi a terceira ação em terminais bancários este ano. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos renderam os vigilantes, que trabalhavam desarmados, espalharam grampos e cacos de vidro na rua em frente ao local e cruzaram um ônibus na via para impedir o trânsito. Eles também teriam feito um grupo que passava pela área refém e deixado uma bolsa com explosivos perto dos caixas, mas as informações ainda não foram confirmadas pela polícia.

A assistente de topografia Kátia Cristina da Silva mora nas proximidades e contou que a ação foi rápida. "Ouvi os tiros e me joguei no chão com medo. No mínimo uns sete disparos para cima", lembrou.  
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para colher indícios que possam ajudar na elucidação do crime. O expediente na Secretaria Estadual de Educação ocorre normalmente, apesar dos atrasos provocados pela ação criminosa.

Outros casos

Na última terça-feira (3), o Banco Santander localizado na ilha de Fernando de Noronha foi alvo de criminosos. Na última quarta (4), uma ação ocorreu no prédio da Prefeitura de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte do Estado. (Por: FolhaPE/foto: Arthur Mota).

Blog do BILL NOTICIAS


“O Nova Semente tem casas alugadas e muitas delas não têm condições de ser creche” disse Miguel Coelho


Bandeira de campanha defendida na corrida eleitoral nas ruas de Petrolina ano passado, o Programa Nova Semente além de ser de graça deverá passar por adequações na gestão Novo Tempo, é o que afirma o prefeito Miguel Coelho (PSB). Para ele o Programa  de apoio infantil funcionou na gestão passada em, “casas alugadas e em muitas delas não têm condições de ser creche”.
Durante a primeira coletiva que concedeu à imprensa no gabinete do Palácio Guararapes no domingo (1),  o novo prefeito disse ainda que “está prevista a construção de 13 escolas infantis em parceria com o Ministério da Educação, estive com o Ministro Mendonça Filho, para destravarmos essas creches e levarmos as crianças do Nova Semente para lá”, afirmou. Por (Ricardo Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia Civil da Bahia descarta que suspeito preso em Remanso seja o assassino de Beatriz


A Polícia Civil da Bahia (PCBA) não confirmou que um homem preso no Estado tenha relação com o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, ocorrido em Petrolina há quase um ano e um mês. De acordo com o delegado da cidade de Remanso (norte baiano), Rogério Sá Medrado, o suspeito – Altenor Borges de Souza – foi preso na cidade por estupro e, por esse crime, foi colhido material para exames de praxe.
Ainda segundo o delegado, nada foi colhido em relação ao assassinato de Beatriz. As informações foram repassadas a Marco Aurélio, da Rádio Jornal Petrolina. “Até o momento as informações que temos é só do assalto que ele fez a uma farmácia e a um consultório odontológico. Inclusive, no assalto à farmácia, ele estuprou a atendente”, contou.
Medrado frisou ainda que até o momento está descartada a hipótese de que o suspeito seja o assassino da menina. “As informações que temos são de que ele estava preso no Piauí, na época do crime de Beatriz”, disse. Beatriz Angélica foi morta brutalmente na noite de 10 de dezembro de 2015, no Colégio Maria Auxiliadora, onde estudava, durante uma festa de formatura. Ela tinha apenas sete anos. A atual responsável pelo caso é a delegada do Recife, Gleide Ângelo. (Com informações da Rádio Jornal).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeito Miguel Coelho admite possibilidade de ‘congelar’ tarifa de ônibus em Petrolina até solução definitiva


Enquanto na Região Metropolitana do Recife (RMR) o novo reajuste tarifário do transporte coletivo passará a vigorar a partir de amanhã (6), em Petrolina o assunto ainda deve render polêmica. O ponto-chave é um projeto de lei de autoria do então vereador Geraldo da Acerola (PT), aprovado na última legislatura, o qual garante a permanência da função de cobrador de ônibus. O recém-empossado prefeito Miguel Coelho (PSB) voltou a se mostrar veementemente contrário à proposta por esta não ter valor jurídico, já que foi considerada inconstitucional pela própria assessoria da Casa Plínio Amorim.
A questão é que representantes das empresas de ônibus alegam que a manutenção dos cobradores implica numa oneração da tarifa. Mas o prefeito, mesmo sendo contrário ao projeto, também quer evitar que isso aconteça.
Na coletiva de imprensa que concedeu após a transmissão de cargo, no último domingo (1), Miguel disse que vai atuar nessas duas frentes. Primeiro, disse que quer encontrar uma solução para evitar que os cobradores de ônibus na cidade percam o emprego. Mas deixou claro que a solução a ser encontrada “não poder ser à meia-boca”.
Já sobre o reajuste na tarifa, Miguel disse que uma das missões do grupo de trabalho que criou este mês é de ver a possibilidade de congelar a tarifa, que atualmente é de R$ 3,20 e pode passar para R$ 3,85. “Iremos analisar as condições do sistema de transporte público de Petrolina, para podermos dar uma solução permanente”, finalizou. por (Carlos Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Pernambuco, mais 1.500 policiais estarão nas ruas a partir de agosto

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (4), o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Carlos D’Albuquerque, anunciou que os 1.500 aprovados no concurso da PM irão iniciar, no dia 16 de janeiro, o curso de formação da categoria. A expectativa é de que esses novos profissionais possam atuar nas ruas a partir de agosto, após a conclusão desse treinamento.
Ainda de acordo com o coronel D’Albuquerque, outras 1.500 pessoas estão entre os aprovados do concurso, e poderão ser convocados depois. Ele ainda garantiu que, até janeiro de 2018, 1.600 novas viaturas estarão nas ruas.
Negociações com Governo do Estado sem prazo para acabar
A coletiva foi realizada após uma reunião entre o comando da Polícia Militar de Pernambuco com representantes do Governo do Estado. Na ocasião, a PM apresentou os números de sua proposta para o aumento no valor das horas extras da categoria. Os representantes do Estado na reunião foram os secretários de Administração, Milton Coelho; de Defesa Social, Angelo Fernandes Gioia; e de Plenejamento e Gestão, Marcio Stefanni; além de técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão.
Ainda de acordo com o coronel D’Albuquerque, não há um prazo para o término das negociações entre os militares e o governo. Uma nova rodada de negociações deverá ser realizada na quinta-feira (5), quando os números apresentados na reunião desta quarta serão novamente debatidos.
Sem acordo, a Polícia Militar deverá prosseguir com a Operação Padrão, quando os policiais não aceitam participar das PJes (Programa de Jornada Extra), diminuindo a presença do efetivo nas ruas de Pernambuco. Para garantir a segurança da população, o coronel afirmou que as férias dos PMs foram canceladas em janeiro e as escalas, reestruturadas. A Operação Padrão da PM irá completar 30 dias nesta quinta-feira (5). (JC Online)

Blog do BILL NOTICIAS

Geraldo Miranda volta a assumir AMMPLA e cria expectativa de melhorias para o trânsito de Petrolina


Geraldo Miranda voltou a assumir a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (AMMPLA) antes chamada de EPTTC.
O gestor promete a já tem expectativas para organizar ainda mais o trânsito de Petrolina, ele que já assumiu o órgão nas gestões de Fernando Bezerra Coelho e Guilherme Coelho.
Algumas pessoas na época elogiaram o trabalho de Geraldo Miranda e chegaram a afirmar que o trânsito na cidade ficou em 3º lugar como o mais organizado no Brasil. Por ( edenevaldo alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Verão de 2017 deve ter chuvas dentro da média em Petrolina, no Sertão de PE

imagem297

Os três primeiros meses de 2017, devem apresentar chuvas dentro da média ou 18% a menos do que esperado para a época em Petrolina e demais cidades do Sertão de Pernambuco. A previsão é da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas (GMMC) da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Ainda segundo o órgão, em 2017 não haverá a presença do fenômeno El niño e no lugar surge a La Niña, o que facorece a ocorrência das chuvas.
Segundo o meteorologista da Apac, Roberto Pereira, a expectativa é de que os maiores volumes de chuva ocorram entre janeiro a abril de 2017. “O que a gente espera, é de que os próximos meses não sejam tão ruins quanto os últimos dois anos, quando estávamos com o efeito provocado pelo El Niño. Como esse ano não tem, é menos um agravante para prejudicar a estação chuvosa”, disse.
Mas, apesar do enfraquecimento do fenômeno, o volume de chuvas não será suficiente para amenizar os efeitos da seca prolongada. De acordo com relatório da Apac, a região sofre com forte estiagem há cinco anos. Em 2012 choveu 38% apenas do que o esperado, em 2013, 63%, em 2014, 82%, e em 2015 e 2016, 62% a menos do que a média histórica.
“A quadra chuvosa não é só associada ao El Niño, porque temos outras variáveis, como a temperatura do Oceano Atlântico que não esta favorável. Por isso as chuvas podem ficar 18% abaixo do esperado para a média dos últimos 30 anos. Agora, também não se espera que seja tão ruim quanto 2016. A média não são valores bons porque a região que tem uma deficiência hídrica muito grande. Vai ter seca, mas vai ser menos rigorosa em relação há anos anteriores”, explicou Roberto.
Nos próximos quatro meses em Petrolina, deve chover em torno de 292 milímetros. “Dezembro é apenas a pré-estação e ocorrem poucas chuvas mesmo, fica em torno de 70% do volume esperado para todo o ano. As chuvas devem se concentrar mais em janeiro, fevereiro e tem o pico em março. Em abril já começa a diminuir e em junho já não deve mais ter ocorrência de chuva na região”, detalhou o metereologista.
Temperatura: Em Janeiro, a temperatura máxima em Petrolina deve chegar a 38ºC e a mínima 20ºC.  “Tem dias em que a umidade relativa do ar não está abaixo dos 20% e associado a nebulosidade, faz com que a temperatura não seja tão elevada, o que diminui também a sesnação térmica. Mas, com poucos dias volta a se elevar”, disse Roberto.
Como as estações metereologicas utilizadas pela Apac para medição da temperatura ficam em áreas com sombra, e em pontos de vegetação entre campo e cidade, a temperatura e sensação térmica podem ser maior nos locais com asfalto, pontos edifiados e superfície quente. (Via: G1 Petrolina – Foto Taisa Alencar).
Blog do BILL NOTICIAS

Assume novo comandante do 5º BPM em Petrolina

Novo comandante do
Novo comandante do  5º BPM em Petrolina, Tenente Coronel André Rodrigues

Nas mudanças que a Secretaria de Defesa do Estado de Pernambuco,  5º Batalhão de Polícia Militar sediado em  Petrolina já tem novo comandante.
O Tenente Coronel André Rodrigues foi nomeado e já assumiu o cargo no lugar do Coronel Ricardo Peres. q
O Tenente Coronel André Rodrigues dirigiu o comando do 7º BPM sediado na cidade de Ouricuri-PE, sertão do estado.
A Secretaria promoveu mudanças de comando em mais oito unidades da PM no Sertão e alternância de comandos no Recife, Zona da Mata e Agreste. Por ( vinicius de santana).

Blog do BILL NOTICIAS

Preço da gasolina abre o ano em disparada e chega a R$ 3,93 o litro

marcador-display-zerado

Os preços dos combustíveis abriram o ano em disparada. Sob a alegação de que houve reajustes nas distribuidoras, os postos pesaram a mão e já estão vendendo o litro da gasolina entre R$ 3,60 e R$ 3,93. Há dois meses, era possível encontrar o derivado do petróleo por R$ 3,23. Quem optar pela gasolina aditivada pagará até R$ 4,11.
Além dos aumentos impostos pelas distribuidoras, os donos de postos estão atribuindo a alta de preços ao reajuste do salário mínimo, já que muitos funcionários têm os rendimentos atrelados ao piso salarial, e à elevação do etanol. Os consumidores estão indignados.
As bombas começaram a ser reajustadas na última segunda-feira, mas os aumentos se aceleraram de ontem para hoje. Muita gente que retornou ao trabalho depois das festas de fim de ano levou um susto.
O pior é que, segundo os donos de postos, os preços podem subir ainda mais nos próximos dias já que a Petrobras sinalizou no reajustes nas refinarias, por causa da alta do petróleo no exterior. De acordo com o presidente da estatal, Pedro Parente, não há mais congelamento de preços de combustíveis no país. Eles variam conforme o mercado internacional. Por ( vinicius de santana).

Blog do BILL NOTICIAS

Compesa inicia mutirão em Petrolina para acabar com extravasamento de esgoto em bairros não operados pela companhia

esgoto petrolina 2

A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Petrolina. A ação vai durar 100 dias e vai realizar limpeza e adequação dos sistemas de esgotamento de São Gonçalo e Dom Avelar
 A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou, hoje (4), um mutirão para limpeza e adequação dos sistemas de esgotamento sanitário dos bairros  de São Gonçalo e Dom Avelar, em Petrolina, no Sertão do São Francisco. As ações foram anunciadas, ontem (3), pelo diretor Regional do Interior da companhia, Marconi de Azevedo, e pelo prefeito do município, Miguel Coelho, após visitarem as localidades para verificar a ocorrência de extravasamentos de esgoto nas ruas. As instituições traçaram um plano de ação que será executado durante 100 dias e prevê intervenções de desobstrução da rede coletora, recuperação dos poços de visitas (por onde se faz a manutenção do sistema), interligação de redes condominiais e implantação de ligações domiciliares.
Os sistemas de esgotamento sanitário nos dois bairros ainda não tinham sido operados efetivamente pela Compesa devido à precariedade dos equipamentos construídos. “Esses bairros possuem sistemas incompletos e apenas algumas ruas dispõem de redes em condições de operação. Muitos poços de visitas estão entupidos e as redes coletoras, que são essenciais para recolher o esgoto e encaminhar para a estação de tratamento, se encontram danificadas ou obstruídas”, explica o gerente de Unidade de Negócio da Compesa, João Raphael de Queiroz, acrescentando que, além da limpeza, serão realizadas substituições de rede em alguns trechos.
Está previsto no plano de ação – que terá os custos dos serviços compartilhados pela Compesa e Prefeitura de Petrolina – disponibilizar equipes e caminhões de manutenção para atuarem exclusivamente nas desobstruções nos bairros São Gonçalo e Dom Avelar. “Estamos trabalhando de forma intensa para colocar o sistema para funcionar. Nossa ideia é focar nos pontos mais críticos para fazer a limpeza necessária e retirar o esgoto das ruas. O trabalho é complexo, vamos precisar esvaziar algumas redes, colocar bombas para funcionar e identificar outros poços de visita que estão enterrados”, detalha o gerente.
Jatobá – A parceria entre a Compesa e a Prefeitura de Petrolina também prevê complementar o sistema de esgotamento sanitário no bairro de Jatobá, com o envolvimento dos condomínios Sumervile, Park Jatobá e Sol Nascente 1, 2 e 3. Para atender essas localidades, será necessária a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto e o assentamento de 1.600 metros de tubulações. Ainda estão sendo levantados os custos com a obra, que deve ser iniciada dentro do período de execução do plano de ação de 100 dias.
Nos últimos dez anos, foram investidos mais de R$ 65 milhões em um novo sistema de esgotamento sanitário que contemplou toda cidade de Petrolina com novas redes de esgoto, nove unidades de bombeamento (estações elevatórias) e duas Estações de Tratamento de Esgoto modernas, que, juntas, possuem a capacidade de tratar 350 litros de esgoto por segundo, com elevada eficiência de tratamento. Por ( vinicius de santana).
Bloh do BILL NOTICIAS

Prefeito Miguel Coelho convoca a imprensa para dizer como recebeu a Prefeitura de Petrolina

petrolina_wikipedia

Nota serviços prefeitura 
 
A Prefeitura de Petrolina informa que alguns serviços da administração municipal estão suspensos devido à falta de pagamento ou manutenção, que deveriam ser realizados pela gestão anterior. No prédio da prefeitura e em todas as secretarias, por exemplo, os telefones estão cortados e a estrutura encontra-se deteriorada, impossibilitando alguns setores de desempenharem suas atividades com excelência.
 
A Controladoria Geral e a Secretaria da Fazenda, por exemplo, determinaram que o expediente será apenas interno até o dia 12 deste mês, sem atendimento ao público em geral, com exceção do setor para pagamentos de tributos, que funciona normalmente. A decisão foi tomada considerando que a gestão administrativa anterior deixou de repassar  documentos pertinentes à área de pessoal, de patrimônio, e ainda da área financeira que seriam de vital importância para esta gestão diagnosticar os problemas de cada setor e assim estabilizar o atendimento à sociedade. Diante disso, é importante proceder uma auditoria nas contas da Prefeitura Municipal de Petrolina, a fim de identificar a real situação das contas para garantir o normal funcionamento dos setores.
 
Para que a população tenha conhecimento da situação, o prefeito Miguel Coelho convida a imprensa para uma visita in loco ao prédio da prefeitura municipal, nesta quinta-feira (5), às 14h30. Mesmo diante das dificuldades, é importante destacar que a gestão vem trabalhando para sanar os problemas o mais rápido possível. Por ( vinicius de santana).
 
Serviço:
Visita ao prédio da Prefeitura de Petrolina
Data: 5 de janeiro – quinta-feira 
Horário: 14h30


Blog do BILL NOTICIAS

Deputado Guilherme Coelho se reúne com presidentes de associações em Afrânio

SELECIONADA 01

A boa notícia sobre a Renegociação das Dívidas dos Produtores Rurais está se espalhando rapidamente por todo o Sertão. Na manhã de ontem (04/01), o Deputado Federal Guilherme Coelho foi até a cidade de Afrânio para conversar com presidentes de associações e tirar dúvidas sobre as boas novas.
O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, onde se reuniam os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), presidido por Girlene de Sousa.  Também marcaram presença os vereadores Zé de Albertina (PSB), Vavá de Justino (PMDB) e Gorette Cavalcanti (PTN), além de representantes de entidades locais.
“Afrânio é uma cidade repleta de pessoas trabalhadoras. É preciso investir mais para desenvolver a Caprino-ovinocultura no município. Precisamos ajudar as famílias do interior a prosperar”, declarou o Deputado Federal.
Na oportunidade, Guilherme também visitou as instalações da Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio (Cooafra), junto à diretoria da unidade, que solicitou apoio do parlamentar para tornar a Cooperativa cada vez mais produtiva. Por ( vinicius de santana).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina a convite, Allan Maux aceita permanecer na Secretaria Executiva da Receita Municipal

15871184_1234145459998701_410868856_n

O servidor público municipal de carreira e auditor fiscal, Allan Maux, foi convidado pelo Secretário da Fazenda da prefeitura de Petrolina, Rodrigo Amaro, a permanecer no cargo que exerce desde a gestão Julio Lossio, como Secretário Executivo da Receita municipal.
Allan Maux é responsável pelo aumento da arrecadação da prefeitura por meio da implantação de novos sistemas tributários. Ele integra o quadro de servidores efetivos desde 2012. Na pasta, Allan conseguiu ampliar em mais 200% as verbas da receita municipal em quase R$ 100 milhões. Allan é pós-graduado em Direito Tributário. Por ( vinicius de santana).
A nomeação do servidor já foi publicada

Blog do BILL NOTICIAS

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...