quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Em Pernambuco, mais 1.500 policiais estarão nas ruas a partir de agosto

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (4), o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Carlos D’Albuquerque, anunciou que os 1.500 aprovados no concurso da PM irão iniciar, no dia 16 de janeiro, o curso de formação da categoria. A expectativa é de que esses novos profissionais possam atuar nas ruas a partir de agosto, após a conclusão desse treinamento.
Ainda de acordo com o coronel D’Albuquerque, outras 1.500 pessoas estão entre os aprovados do concurso, e poderão ser convocados depois. Ele ainda garantiu que, até janeiro de 2018, 1.600 novas viaturas estarão nas ruas.
Negociações com Governo do Estado sem prazo para acabar
A coletiva foi realizada após uma reunião entre o comando da Polícia Militar de Pernambuco com representantes do Governo do Estado. Na ocasião, a PM apresentou os números de sua proposta para o aumento no valor das horas extras da categoria. Os representantes do Estado na reunião foram os secretários de Administração, Milton Coelho; de Defesa Social, Angelo Fernandes Gioia; e de Plenejamento e Gestão, Marcio Stefanni; além de técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão.
Ainda de acordo com o coronel D’Albuquerque, não há um prazo para o término das negociações entre os militares e o governo. Uma nova rodada de negociações deverá ser realizada na quinta-feira (5), quando os números apresentados na reunião desta quarta serão novamente debatidos.
Sem acordo, a Polícia Militar deverá prosseguir com a Operação Padrão, quando os policiais não aceitam participar das PJes (Programa de Jornada Extra), diminuindo a presença do efetivo nas ruas de Pernambuco. Para garantir a segurança da população, o coronel afirmou que as férias dos PMs foram canceladas em janeiro e as escalas, reestruturadas. A Operação Padrão da PM irá completar 30 dias nesta quinta-feira (5). (JC Online)

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...