quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Novas alas do CENCO foram inauguradas ontem pela APAMI


Sem título 
Na manhã desta última terça-feira, as novas instalações do Centro de Oncologia Dr. Muccini da Associação de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) foram inauguradas. As novas alas possuem dez novos consultórios para adultos e três salas pediátricas, que ampliarão o atendimento realizado pela Instituição, que já recebe mais de 3 mil pacientes na unidade.
Durante o evento, estiveram presentes o diretor-presidente da APAMI, Augusto de Souza Coelho, Mariza Coelho, representando o movimento de combate ao câncer, o medico Gray Portela, além de autoridades municipais. Para o diretor-presidente Augusto de Souza Coelho a inauguração é um marco na história da instituição. “Para nós esse momento representou um fato muito importante porque, além da expansão da área de serviço, tivemos a felicidade de criar um espaço infantil realmente motivador, criativo, novo e bonito, características que facilitam o trabalho sobretudo com as crianças que é um público mais sensível e merece uma atenção especial da nossa parte!”, celebrou o diretor-presidente.
Ainda fazendo parte da solenidade houve a comemoração ao Dia do Idoso que contou com a mobilização e organização de Lucy Ciqueira, filha da saudosa Maria do Peixe.
A APAMI está com uma longa programação para o mês de outubro com a Campanha Outubro Rosa e a próxima comemoração se dará no dia 09, pela manhã, com a Festa do Dia das Crianças no Centro de Oncologia Dr. Muccini.
Outras informações:
APAMI – Rua Pacífico da Luz, 709, Centro, Petrolina-PE (Ao lado do Banco do Brasil). Tel.: (87) 3862-8650
CEONCO – (87) 3867-9000/9001
Blog do Bill Art´s

Prefeitura de Petrolina oferece curso de capacitação para apicultores e meliponicultores da região


A criação de abelhas tem se tornado uma boa alternativa de trabalho para os produtores da região. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina criou o CTB do Mel (Centro Tecnológico de Beneficiamento de Mel) situado na localidade do Capim. A proposta do espaço é capacitar e incentivar a agricultura familiar.
Neste fim de semana, entre os dias 04 e 06 de Outubro, acontecerão minicursos de capacitação. O curso é voltado para apicultores e meliponicultores da região. Nesta capacitação os participantes serão treinados para capturar e transferir abelhas em segurança, produzir caixas para as colméias, descobrir quais são os tipos certos de plantas para a alimentação das abelhas, extração do mel além de visitar meliponários (criação de abelhas sem ferrão).
Clefson Sena, que integra a equipe da secretaria de Irrigação de Petrolina, ressalta a importância do curso para os interessados em investir na criação de abelhas.
“É preciso ter técnica e muitos cuidados com o manejo de abelhas, principalmente quando se trata da multiplicação e alimentação da colmeia”.
A criação de abelhas e a comercialização de seus produtos (mel, cera e geleia real), tem se tornado uma fonte de renda lucrativa devido às inúmeras aplicações que podem ser feitas com o mel.
Os interessados em participar do curso devem solicitar a inscrição através do e-mail meliponariosenna@hotmail.com
Blog do Bill Art´s

Reunião com Eduardo Campos define o futuro político de Fernando Bezerra Coelho


Sem títuloUm dia depois de se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT), e entregar o cargo que ocupava no Ministério da Integração Nacional, o agora ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) se reuniu, nesta quarta-feira (2), com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para definir seu futuro político. Após a entrega dos cargos do PSB em instância federal, há duas semanas, FBC havia ficado à frente da pasta por mais alguns dias, a pedido da própria Dilma. Ao colocar os planos do PSB em primeiro lugar, porém, e decidir sair do posto, o ex-ministro contou pontos com Campos e aumentou o seu cacife como uma das opções para disputar a chance de ser o indicado para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2014.
De acordo com pessoas próximas ao ex-ministro, a decisão de Bezerra Coelho de sair da base governamental do PT, apesar do discurso integralista PT-PSB que sempre adotou, teria contado pontos junto a Eduardo Campos, que ainda não decidiu quem será o indicado para disputar a corrida rumo ao Palácio do Campo das Princesas nas eleições de 2014. Além de FBC, outros nomes também estão sendo analisados pelo governador para ocuparem o posto, tais como o ex-deputado federal Maurício Rands – afastado da política desde 2012 – e os correligionários Tadeu Alencar e Paulo Câmara. O vice-governador, João Lyra, que assina sua ficha de filiação ao PSB ainda nesta terça-feira, também tem o seu nome bem posicionado na fila pela indicação.
Entretanto, em relação ao futuro político de FBC, ainda não se tem uma ideia clara. Pessoas próximas ao ministro acham que é improvável que ele assuma algum cargo no governo, apesar de concordarem que, sem o ministério, o socialista fica longe dos holofotes. Ainda em 2007, o ex-ministro renunciou a prefeitura de Petrolina para ocupar, simultaneamente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a presidência do Porto de Suape, ainda no primeiro mandato de Eduardo Campos. FBC, agora, é discreto quanto ao futuro político.
Quanto à reunião com o governador, o socialista revela que é apenas para “definir o que vai acontecer daqui pra frente”. As especulações apontam que, caso ele não receba a confirmação para concorrer ao Governo do Estado, FBC poderá disputar uma cadeira no Senado ou, ainda, ser um dos coordenadores nacionais da campanha presidencial de Eduardo Campos. Independente das costuras que ficarem acertadas na reunião, FBC pretende passar os próximos 15 dias descansando junto à família.
“Eu estou entregando o ministério satisfeito e com o sentimento de gratidão. A presidente pediu para eu comentar sobre nossos assessores e colaboradores da pasta, e daí escolher o sucessor”, declarou Bezerra Coelho ao Diário de Pernambuco. O nome escolhido para assumir o Ministério foi o do secretário de Infraestrutura Hídrica Francisco José Teixeira, ligado aos irmãos Ferreira Gomes, do Ceará, que recentemente saíram do PSB para apoiar a reeleição da presidente em detrimento de uma candidatura própria do partido.Para FBC, a escolha de Francisco Teixeira é um indício de que a presidente pretende adiar a reforma ministerial. A decisão da presidente irritou a cúpula do PMDB, que esperava ver o senador Vital do Rego (PB) no cargo. Em conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a presidente declarou que esse não era um bom momento para a reforma do ministério, que tem um orçamento previsto para o próximo ano de R$ 8 bilhões.
Blog do Bill  Art´s

Armup apresenta relatório de análise da qualidade da água consumida pela população de Petrolina


Um relatório da Agência Reguladora Municipal de Petrolina demonstrou hoje o resultado da análise da qualidade da água na Rede de Distribuição em Petrolina, durante o mês de junho, apontando os parâmetros cor, turbidez e cloro residual total.
A análise atende as especificações da portaria do Ministério da Saúde 2.914, de 2011, que dispõe sobre os procedimentos de controle e vigilância da água para o consumo humano e o seu padrão de potabilidade. Pelos resultados obtidos, cor e cloro residual total alcançaram o desempenho exigido pelo ministério da Saúde. Entretanto, os resultados da turbidez mostraram que 92,3% estiveram acima do valor recomendado, comprometendo a qualidade microbiológica da água.
No relatório há apresentação de dados que destacam as variações obtidas nas análises da água. De acordo com o número da população abastecida, são previstas 130 análises bacteriológicas em vários pontos da rede de distribuição e todas foram executadas e em 04 casos, foram constatados resultados positivos para coliforme total. De acordo com a bióloga da ARMUP, Denise Williane, quando há ocorrências de cloriformes existe a recomendação de realizar a contraprova para comprovar ou não a realidade.Uma nova análise foi realizada e não apresentou resultado positivo para a ocorrência.
Diante desse cenário a ARMUP está programando uma vistoria técnica em todo o sistema de tratamento de água nas duas Estações de Tratamento, como também, uma vistoria no laboratório da própria Compesa para averiguar as condições de análise.
Blog do Bill Art´s

Carro pega fogo em frente ao HDM/IMIP


imagemimagem 
Um carro pegou fogo na noite desta terça-feira, dia 1 de outubro, em frente ao Hospital Dom Malan/IMIP. Segundo testemunhas, o motorista iria ligar o veículo quando o carro começou a “fumaçar”, isso por volta das 19h. Para piorar a situação, o carro não tinha extintor de incêndio e um motorista da empresa de ônibus Viva Petrolina tentou conter as chamas.
O Corpo de Bombeiro chegou apenas 40 minutos depois, conforme informações de quem estava no local. O fogo foi controlado sem que houvesse vítimas, apenas danos materiais. Segundo testemunhas, o dono do carro disse ter adquirido o veiculo seminovo esta semana e não soube explicar o motivo do incidente. (Texto: Cinara Marques)
Blog do Bill Art´s

Paratletas de Petrolina participam de final da 18ª edição do Paraesporte de Pernambuco


imagem 
Depois das conquistas na etapa regional de Paraesporte, os paratletas petrolinenses participarão de mais um desafio. Agora eles irão para a final da 18ª edição do Paraesporte de Pernambuco, que acontecerá entre os dias 03 e 06 de Outubro, em Recife.
Quarenta pessoas de Petrolina, entre técnicos e atletas, estarão na fase estadual concorrendo nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, futebol. De acordo com o chefe de delegados, Natanel Barros, a equipe pretende manter os resultados dos campeonatos anteriores. “Somos referência nacional no paraesporte, assim iremos com garra para essa edição, visando ficar entre as primeiras colocações”, afirma.
Com a parceria da secretaria de Acessibilidade, a equipe já participou de 15 edições do evento e de outras competições. “É uma honra maravilhosa estar integrada com os nossos paratletas, apoiá-los nas conquistas dos campeonatos e elevar o nome de Petrolina a nível estadual e nacional. Todas as vitórias deles se tornam nossas”,ressalta a secretária da pasta, Rosemary Andrade.
A equipe viaja a Recife nesta quarta-feira (2).
Texto: Fernanda Marins

Blog do Bill Art´s

Voluntários para teste de vacina contra dengue começam a ser recrutados


imagem 
Começa hoje (2) o recrutamento dos 50 primeiros voluntários que vão receber a vacina brasileira contra a dengue, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Conforme foi divulgado pela Agência Brasil quinta-feira (26), nesta primeira etapa dos testes os voluntários serão da capital paulista, todos adultos saudáveis e que nunca tiveram dengue, com idade entre 18 e 59 anos, de ambos os sexos. Eles vão ser imunizados em duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.
A vacina está sendo desenvolvida para combater, em uma única dose, os quatro tipos da doença já identificados no mundo. A técnica utiliza o chamado vírus atenuado. Isso ignifica que o próprio vírus da dengue é modificado para que ele seja capaz de fazer com que as pessoas produzam anticorpos, mas sem desenvolver a doença.
A criação da vacina teve início em 2006, juntamente com os institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Os vírus foram identificados no país e, posteriormente, transferidos para o Butantan, em 2010.
Os cientistas já testaram a vacina em mais de 600 norte-americanos e não foram observados efeitos colaterais importantes, apenas dor e vermelhidão no local da aplicação, sensação comum para vacinas.
Porém, como os Estados Unidos não são uma região endêmica para dengue, nenhum voluntário que recebeu a imunização havia contraído a doença antes. Já no Brasil, os testes vão envolver também pessoas que já tiveram dengue.
Os interessados em participar do estudo podem ligar para os telefones (11) 2661-7214 e (11) 2661-3344, ou enviar um e-mail para vacinadengue@usp.br. A próxima etapa, que deve ter início no próximo ano, vai incluir pessoas com histórico de dengue, e a vacina será aplicada em dose única. Serão 250 voluntários da capital paulista e da cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado.
Na terceira e última fase, serão recrutadas pessoas de diversas partes do país, de várias idades. A previsão dos pesquisadores é que a vacina chegue à população em cinco anos. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Rede Record chega a Petrolina através da afiliada TV Clube


imagem 
Petrolina está dando mais um passo importante no campo da comunicação. A TV Clube/Record, emissora de TV vice-líder de audiência em Pernambuco, chega a Petrolina. Para marcar o lançamento da TV em Petrolina, será realizado um coquetel na próxima terça-feira (08/10), com transmissão ao vivo no Jornal da Clube, pelo canal 23, para todo o estado de Pernambuco.
A TV Clube/Record é um veículo do renomado grupo Diários Associados, conhecido em Pernambuco pelos seus diversos canais de comunicação, como os jornais Aqui-PE, Diário de Pernambuco, Rádio Clube AM, Clube FM e pernambuco.com.
A chegada da TV Clube em Petrolina é fruto de uma parceria da emissora com a empresa “Felicidade Negócios e Participações”, do empresário Guilherme Coelho. A Felicidade já tem experiência no ramo de comunicação em TV, pois representou por dois anos o Canal Rural, do Grupo RBS, em todo o Nordeste.
“A grande conquista da TV Clube/Record em Petrolina é a possibilidade de transmitir diariamente as notícias do Sertão de Pernambuco não somente para uma região, mas para todo o Estado”, destaca o empresário Guilherme Coelho.
A proposta da sucursal em Petrolina é fazer matérias de todo o Sertão de Pernambuco, que serão exibidas no Estado através dos programas da TV Clube/Record .
EQUIPE DE REPORTAGEM
A TV Clube aposta numa equipe jovem, porém experiente, para comandar a produção local de reportagem. A frente das câmeras, como repórter, está Dalmir Campos, com formação profissional em Rádio e TV, pelo Instituto Federal da Bahia, e graduado em Jornalismo em Multimeios, pela Universidade Estadual da Bahia.
Como repórter multimídia, Dalmir Campos já atuou em várias esferas da comunicação. Foi produtor nas rádios Excelsior e Tropical Sat, na Bahia; Assessor de Comunicação nas prefeituras de Petrolina e Casa Nova (BA), além da experiência em assessoria de campanha. Já foi correspondente para Blogs jornalísticos da Bahia e fez parte da equipe da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina.
O repórter cinematográfico Pedro Angelo possui mais de 15 anos de experiência na área. Entre as empresas que trabalhou, está a TV Grande Rio – afiliada da Rede Globo em Petrolina – o Canal Rural (do Grupo RBS), onde produzia matérias para a rede nacional.
Em julho de 2013, Pedro Angelo recebeu o prêmio BNB de Jornalismo, que valoriza histórias contadas com olhar diferenciado e sensibilidade apurada. A premiação foi referente a um programa especial de reportagem intitulado “Histórias do Nordeste”, exibido nacionalmente pelo Canal Rural, que contou histórias de produtores rurais do semiárido que convivem com a seca. Concorreram ao prêmio mais de 150 trabalhos de todo o Brasil.

Blog do Bill Art´s

Zé Batista precisa dar nome aos bois


imagem 
O vereador José Batista da Gama (PDT), da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, esqueceu um pouco do significado do termo DECORO PARLAMENTAR e com termos chulos e ofensivos, acusou colegas de Câmara de serem ‘cantados’ para receberem dinheiro e votarem em projetos favoráveis ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Mais uma vez Zé Batista acusa de forma vazia, sem dá nome aos bois e deixando os colegas numa verdadeira saia justa.
A postura de Zé Batista tem deixado seus pares no mínimo constrangidos, inclusive os que fazem parte de sua bancada. Já que em sua fala na sessão da última terça-feira, dia 1 de outubro, ele disse ser homem o bastante para fazer este tipo de acusação, poderia ser também para dizer a quem se refere, já que diz ter visto colegas serem convidados a participarem de esquema de propina que ele diz existir na Câmara Municipal.
O pedetista afirma que existem esquemas de compra de voto na Câmara petrolinense, mas esconde quem participa do esquema que ele tanto denuncia. Zé Batista erra ao denunciar sem ter provas e sem dizer quem participa ou já foi ‘cantado’ como ele mesmo disse. Deveria ser transparente em seus discursos, pois quando ele diz que vereadores são cortejados e ganham dinheiro para serem à favor das matérias governistas, coloca em risco a credibilidade do poder ao qual ele também pertence.
E quanto ao DECORO, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (sem partido), deveria no mínimo advertir o colega Zé Batista para que quando ele estiver com seus costumeiros discursos acusatórios e acalorados, que ele pelo menos respeite o poder legislativo e use termos mesmo que duros um pouco mais elegantes.
O parlamento agradece, o público que comparece as reuniões plenárias também e a população que elegeu ele e os outros vereadores, ficaria bem mais satisfeita sendo representada com no mínimo um pouco mais de educação.
Blog do Banana

Empresas já podem realizar cadastramento no Vale-Cultura


imagem 
Começou em todo o Brasil, o cadastramento das empresas interessadas em aderir o ‘Vale-Cultura’. O programa do Ministério da Cultura oferece um cartão magnético pré-pago no valor de 50 reais mensais aos funcionários. O benefício, válido em todo território nacional, será destinado à aquisição de ingressos para festas populares, espetáculos de artes cênicas e música, exposições e cinemas. Além de livros, CDs, DVDs e instrumentos musicais.
Qualquer pessoa jurídica que empregue com carteira assinada pode se credenciar no programa. Basta preencher o cadastro no sitewww.cultura.gov.br/valecultura, apresentando os documentos solicitados no formulário de credenciamento.
O empregador deve atender prioritariamente a parcela dos seus empregados que recebem até 5 salários mínimos, podendo, depois estender a todo o quadro de funcionários. Como incentivo às empresas que aderirem ao Vale-Cultura, será possível deduzir até 1% do imposto de renda para abater as despesas com o benefício.
Para saber mais sobre o Vale-Cultura, visitewww.cultura.gov.br/valecultura.
Texto: Juliane Peixinho com inform
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

AMMA realiza palestra sobre implantação de limitador em estabelecimentos


imagem
 
Na procura por diminuir os ruídos sonoros oriundos de bares, restaurantes e casas de shows em Petrolina, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) apresentou na última semana aos proprietários dos estabelecimentos, o processo de implantação de limitadores de sons.
O assunto em questão era a implantação de inibidores sonoros. A palestra foi ministrada pelo Tecnólogo em Telecomunicações e Eletrônica, Geovaldo Miranda. Ele é o criador do limitador sonoro conhecido como Somblok.
Durante o evento, a AMMA apresentou o limitador sonoro como forma de amenizar as constantes queixas da população no que diz respeito à poluição sonora.
“A ideia de implantar o limitador sonoro na cidade vem pela necessidade de adequação dos estabelecimentos. Esse aparelho equilibra o som emitido nos bares, restaurantes e casas de shows ao limite de 70 decibéis, permitido pela lei” afirma o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.
De acordo com números levantados pela AMMA, a população realiza uma média de 5 a 10 denúncias sobre poluição sonora por semana.
Idealizador do aparelho, Geovaldo Miranda ressalta a busca da AMMA em encontrar soluções para as queixas dos petrolinenses. “Em todas as cidades em que o aparelho foi implantado, as prefeituras tiveram retorno positivo. E em Petrolina, a agência de Meio Ambiente teve a iniciativa em fazer o estudo sobre a implantação do equipamento na cidade” destaca.
Para funcionamento, as casas de show, bares e restaurantes precisam da licença ambiental emitida pela AMMA, além do alvará sonoro e terem revestimento acústico que impeça a passagem de som.
A implantação do limitador sonoro em Petrolina vem como solução também para a regularização dos estabelecimentos. O objeto é mais acessível e barato do que o revestimento acústico e facilita a retirada do alvará sonoro junto à AMMA.
O não cumprimento da legislação municipal resulta em multa aplicada pela AMMA, que varia de 100 reais até R$ 2.500 reais. Já as punições aplicadas pelo Ministério Público chegam ao valor de 5mil reais por dia nos quais o estabelecimento funcionou sem alvará ou licença.
Como funciona o limitador sonoro
O aparelho é um limitador de decibéis para ser utilizado em equipamentos sonoros profissional, semiprofissional, pessoal e doméstico com a finalidade de adequar o som emitido a 70dbs, limite permitido por lei.
Medindo, limitando, controlando e cortando o som acima do limite, o somblok foi criado em 2006 na cidade de Eunápolis, sul da Bahia. O aparelho já foi implantado nos municípios baianos de Porto Seguro, Valença, Salvador e João Pessoa (PB). (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Novo ministro diz que transposição do rio São Francisco termina em 2015


imagem 
O novo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, disse que a previsão para concluir as obras da transposição do rio São Francisco está mantida para o final de 2015. A afirmação foi feita na tarde desta terça-feira (1º), após tomar posse como titular interino da pasta, no lugar de Fernando Bezerra, que entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff.
Principal projeto da Integração Nacional, o Projeto de Integração do São Francisco tem por meta levar água a 12 milhões de pessoas em 390 cidades do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Após a cerimônia de posse, Teixeira – que até então, ocuopava o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica -, comentou rapidamente sobre o andamento da obra.
“Nós temos mais de 6 mil operários trabalhando e devemos chegar até o fim do ano em torno de 7,5 mil”, afirmou. “Todo o processo de retomada da obra foi finalizado”.
Segundo Francisco Teixeira, na última sexta-feira (27) foi assinada a ordem de serviço das obras complementares – Meta 3 Norte -, última frente de serviço a ser retomada. “As atividades do empreendimento que estavam suspensas no trecho que passa por Mauriti, no Ceará, e em São José de Piranhas, na Paraíba, serão retomadas”, afirmou.
O novo ministro afirmou que dará continuidade ao que já estava sendo desenvolvido pelo ministério. “O Bezerra deixa o ministério bem estruturado e com os diversos programas e metas sendo alcançados. Só darei continuidade ao que já existe.”
Bezerra saiu do ministério cumprindo determinação de seu partido, o PSB, de deixar os postos que ocupa atualmente no governo federal. Segundo Bezerra, Dilma “reconheceu o trabalho e o esforço realizado para alcançar a política de equilíbrio federativo que é proposta por seu governo”.
No início da tarde, a assessoria do Planalto divulgou nota assinada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, “nos dois anos e nove meses em que esteve à frente da pasta, Fernando Bezerra fez um trabalho extraordinário. O orçamento total do ministério dobrou na sua gestão.” (G1)
Blog do Bill Art´s

Acesso de mulheres entre 50 e 69 anos ao exame de mamografia pelo SUS aumenta 37%


imagem 
O acesso de mulheres entre 50 e 69 anos ao exame de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aumentou 37% entre 2010 e 2012. Este público é considerado prioritário pelo Ministério da Saúde, pois depois dos 35, a incidência do câncer de mama aumenta progressivamente.
A mamografia é o instrumento que permite a detecção precoce do câncer, pois mostra lesões em fase inicial, ainda muito pequenas, medindo milímetros. O Instituto de Câncer (Inca) recomenda que o exame seja feito a cada dois anos por mulheres entre 50 e 69 anos, ou segundo recomendação médica.
Segundo o Inca, o de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado precocemente, os resultados são razoavelmente bons.
No total, foram feitos 4,4 milhões de mamografias pelo SUS, representando um crescimento de 26% em relação a 2010. Em 2012, o Ministério da Saúde investiu R$ 92,3 milhões para aumentar o acesso ao exame.
No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama são altas, segundo o Inca, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. No Brasil, este câncer é a segunda maior causa de morte de mulheres.
Antes dos 35 anos, a doença é relativamente rara. Acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Em 2010, morreram 12.705 mulheres e 147 homens em decorrência do câncer de mama. Em 2011, foram 13.225 mortes pela doença.
Segundo o Inca, evitar a obesidade, por meio de dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos, são recomendações básica para prevenir o câncer de mama, pois o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença. Segundo o instituto, a ingestão de álcool, mesmo em quantidade moderada, é contra-indicada, pois é fator de risco para esse tipo de tumor, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35 anos.
Como sintomas, o Inca alerta que podem surgir alterações na pele que recobre o seio, como abaulamentos ou retrações, inclusive no mamilo, ou aspecto semelhante a casca de laranja. Secreção no mamilo também é um sinal de alerta. O sintoma do câncer palpável é o caroço no seio, que pode ser acompanhado ou não de dor. Podem também surgir nódulos perceptíveis na axila.
Embora a hereditariedade seja responsável por apenas 10% do total de casos, mulheres com história familiar de câncer de mama, especialmente se uma ou mais parentes de primeiro grau (mãe ou irmãs) tiveram a doença antes dos 50 anos, apresentam maior risco de desenvolver o câncer. A recomendação do Inca é que esse grupo deve ser acompanhado por médico a partir dos 35 anos. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Previsão para o dia 02/10/2013


imagem 
De acordo com as previsões para o dia 02/10/2013, Juazeiro, Petrolina e vizinhança terão céu parcialmente nublado. A temperatura deverá variar entre 21°C à 35ºC.
Laboratório de Meteorologia da UNIVASF
Blog do Bill Art´s

A luta de uma jovem contra o Câncer de Mama mobiliza grupo de amigos em Juazeiro


imagem 
No mês em que é lembrada a importância da prevenção e combate ao câncer de mama e o apoio a mulheres que estão em tratamento, um grupo de amigos em Juazeiro está promovendo um evento beneficente que tem como objetivo ajudar no tratamento da juazeirense Gerciana Brito.
O evento intitulado ‘Rosa Fest’, fazendo menção a Campanha Nacional Outubro Rosa, acontecerá no Clube do SINSERP Clube de Campo do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro (Sinserp), localizado no Loteamento Jardim Vitória, Juazeiro-BA, no dia 11 de outubro, as 21h. As atrações serão: Super Banda, Nosso Lance e Rennan Mendes, que não cobraram cachê para a participação no evento.
A jovem Gerciana Brito estava com 32 anos quando descobriu que estava com câncer na mama, em Julho de 2012. Desde então fez quimioterapia, passou pela mastectomia, retirada da mama (esquerda) e agora está na etapa da Radioterapia na cidade de Recife/PE.
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.
“Numa conversa sobre a situação de Gerciana e os gastos com hospedagem, deslocamento e alimentação para fazer a Radioterapia na cidade de Recife, tivemos a ideia de um evento beneficente para ajudá-la”, informou Cláudia Félix, uma da amigas que compõe o grupo.
Não foi por acaso que o evento está marcado para este mês de outubro quando em todo o mundo várias atividades são desenvolvidas em prol da luta contra o câncer de mama. O ‘Outubro Rosa’ iniciou nos Estados Unidos, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira ‘Corrida pela Cura’, realizada em Nova York, em 1990, sendo realizado anualmente na cidade.
No Brasil, o movimento começou no dia 2 de outubro de 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, conhecido como Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Nos anos seguintes outros pontos turísticos foram iluminados de rosa, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Pinacoteca de Santos, Palácio do Planalto, Congresso Nacional, entre outros. Hoje, diversas ações e eventos marcam o mês em todo o país. Em Petrolina no dia 20 de outubro acontecerá a 2ª Caminhada Outubro Rosa promovida pela APAMI.
Serviço:
Show Beneficente da Super Banda e Rennan Mendes
Local: Clubre do Sinserp – Juazeiro
Ingressos: a venda na Rádio Transamérica (Juazeiro/BA) – Procurar Raquel Clemente – (074) 3611-0086.
PETROLINA – Solange Clemente – Criação Original – Ligar para (087) 8835-5458.
Por Iana Lima.

Blog do Bill Art´s

Secretários de escolas municipais participam de palestra sobre Saúde e Trabalho


imagem 
A secretaria de Educação de Petrolina promove palestra sobre Trabalho, Educação e Saúde direcionada para os secretários das escolas municipais e técnicos da Seduc. O tema do encontro – ministrado pelo psicólogo da Universidade do Vale do São Francisco – Univasf, Alex Ribeiro da Silva- abordou a temática das relações interpessoais no trabalho. O evento aconteceu no auditório de reuniões do Centro de Convenções, situada no 2º piso da SEDUC, e teve como objetivo sensibilizar os profissionais para as relações com os servidores, comunidade e outros tipos de conflitos no serviço público.
Durante a palestra, o psicólogo orientou os secretários sobre conceitos básicos de assédio moral com situações do cotidiano das escolas e mostrou exemplos de como lidar com gestão de pessoas, destacando a importância do diálogo e a interação na convivência com o outro. Os servidores municipais presentes no evento contribuíram com o debate compartilhando suas experiências como partícipes na gestão das unidades escolares.
Para a secretária da Escola professora Maroquinha, Silvania de Aquino, os profissionais precisam entender que eles também são responsáveis por cuidar dos espaços pedagógicos e administrativos. “É por isso que, dentre os desafios da educação, a conjuntura tem que favorecer o trabalho de forma satisfatória para que todos estejam bem em seus ambientes de trabalho”, disse.
De forma dinâmica, o palestrante ainda discutiu temas como, trabalho e emprego, segurança, revolução industrial, assédio moral, escolha de profissões, plano de carreira de aposentadoria. No primeiro momento da palestra, enfatizou a relação dos profissionais com o trabalho, emprego e desemprego, enfatizando que boas relações de trabalho são as bases para um serviço público de qualidade. “Trabalho que tem sentido é fonte de experiência de relações humanas satisfatórias”, explicou.
Com informações da secretaria de Educação
Blog do Bill Art´s

Programa Coleta Seletiva apresenta à estudantes de Petrolina etapas de fabricação de vassouras com garrafas PET


imagem 
Dando continuidade às atividades previstas para 2013, o Programa de Coleta Seletiva, realizado pela secretaria de Infraestrutura de Petrolina, em parceria com a Organização Não Governamental ECOVALE, está levando para escolas da rede municipal e estadual uma demonstração dos maquinários utilizados na fabricação de vassouras com garrafas PET. No sábado (05), a partir das 9h, a Escola Padre Manoel de Paiva Neto, situada no bairro Jardim Amazonas, será a próxima instituição a ser contemplada com a atividade.
“Estamos levando para as escolas do município de Petrolina uma demonstração de como acontece à produção de vassouras com garrafas PET. A nossa proposta é incentivarmos as pessoas a colaborarem com os trabalhos da Coleta Seletiva e preservarem ainda mais a natureza”, ressalta um dos membros da ECOVALE, Rosivaldo de Souza.
Durante a exposição será lançado o programa de Coleta Seletiva no bairro Jardim Amazonas. A coleta será feita uma vez por semana e contará com o auxílio da Cooperativa dos Catadores e Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COOMARCA). Ainda no mês de outubro serão contemplados com o Programa de Coleta Seletiva os bairros Atrás da Banca, Gercino Coelho e Jardim Maravilha.
“Estamos expandindo os trabalhos da Coleta Seletiva para os bairros de Petrolina. Iniciamos este trabalho no bairro Vila Eduardo e agora vamos implantar no bairro Jardim Amazonas. É importante que a comunidade fique atenta a correta separação do lixo para que assim possamos preservar o meioambiente e contribuirmos com as famílias que vivem desta renda”, frisa Souza.
Programa de Coleta Seletiva
O projeto foi implantado em 2011 e já atende ruas do centro da cidade, escolas, bairros, condomínios, empresas, repartições públicas e vem mobilizando toda a população em torno da ação, que além de contribuir para a preservação do meio ambiente, gera emprego e renda para muitas famílias. Por mês são recicladas 40 toneladas de lixo, sendo que desse total 50% é de papelão.
Projeto Produção de Vassouras com Garrafas PET
A ação está dentro das atividades do programa Coleta Seletiva, implantado na cidade desde 2011. Ao todo 20 pessoas estão envolvidas no trabalho, sendo que por semana 200 vassouras são produzidas. As vassouras recicláveis são comercializadas em empresas que fazem a varrição das ruas e avenidas de Petrolina, bem como nas escolas e condomínios. Mas a comunidade também pode adquirir o objeto. Para isso é necessário se dirigir até a sede da ECOVALE, bairro Caminho do Sol, Rua Cassimiro Gomes (antigo prédio da secretaria de Educação). A unidade custa apenas R$ 8.
O projeto de reciclagem também englobará a produção de sabão, sabonete e detergente com óleo de cozinha. A produção será desenvolvida pela Cooperativa dos Catadores de Petrolina Renascer, Cooperativa dos Catadores e Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COOMARCA) e a Associação de Agentes Ambientais de Petrolina (ASAGAMP).
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Dilma anuncia Francisco Teixeira como ministro


imagem 
A Presidência da República anunciou que o engenheiro Francisco Teixeira, secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, assumirá interinamente a pasta, após a saída de Fernando Bezerra, que deixou hoje (1) o cargo.
A informação foi confirmada há pouco pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Por meio de nota, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação em todas as missões confiadas a Bezerra e disse que “saiu o ministro, mas ficou o amigo”.
“Nos dois anos e nove meses em que esteve à frente da pasta, Fernando Bezerra fez um trabalho extraordinário. O orçamento total do ministério dobrou na sua gestão. Obras fundamentais para garantia hídrica do semiárido ganharam forte impulso com Fernan do Bezerra à frente do ministério, em especial a transposição do São Francisco”, diz a nota.
Fernando Bezerra se reuniu hoje com a presidenta no Palácio do Planalto para entregar o cargo, e anunciou sua saída pelo Twitter. Bezerra estava no cargo desde o início do mandato de Dilma, em janeiro de 2011. O Ministério da Integração Nacional é responsável por obras de convivência com a seca e de infraestrutura hídrica, formulação e condução da política nacional de irrigação, obras públicas em faixas de fronteiras, defesa civil, entre outras.
No dia 19 de setembro, Bezerra já havia apresentado pedido de demissão após o seu partido, o PSB, decidir entregar os cargos que ocupa no governo federal. Dilma, no entanto, pediu para que ele aguardasse seu retorno de Nova York, na semana passada, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Nota informativa


Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) informa que há vagas para cirurgião dentista, com carga horária de 40h/semanal, na rede de Atenção Básica do município. Os interessados devem deixar currículo com a coordenadora de Saúde Bucal de Petrolina, Fabyanna Diniz, na própria secretária, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

MP é contra registrar partido de Marina



imagem 

O vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, enviou nesta terça-feira (1º) parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no qual se posiciona contra o registro do partido Rede Sustentabilidade, com o qual a ex-senadora Marina Silva pretende disputar as eleições presidenciais no ano que vem. O julgamento sobre o registro da nova legenda deve ser realizado pela Corte eleitoral na próxima quinta (3).
Segundo o parecer, o partido só tem 442 mil assinaturas de apoio, enquanto a lei exige 492 mil. Para o procurador, “constata-se que o ora requerente não obteve o número mínimo necessário de apoiamentos”.
“Há que ser registrado certo pesar pela não obtenção dos apoiamentos necessários à criação da agremiação em questão. O presente registro de partido político, ao contrário de outros recentemente apresentados a essa Corte, não contém qualquer indício de fraude, tendo sido um procedimento, pelo que se constata dos autos, marcado pela lisura”, destacou o procurador.
Mais cedo nesta terça, Marina afirmou estar “inteiramente confiante” sobre a criação do partido.
O prazo máximo para obter registro a tempo de participar do pleito vence no sábado (5 de outubro), mas a sessão do TSE para analisar o caso está marcada para quinta-feira (3). Na segunda, a ministra Laurita Vaz, corregedora do TSE e relatora do processo da Rede, deu prazo de 24 horas para o MP se manifestar.
Para o procurador eleitoral, “a criação de um partido não se destina à disputa de determinado pleito eleitoral”.
“Na verdade, um partido é uma instituição permanente na vida política da Nação, vocacionada a representar corrente expressiva de cosmovisão e opinião na sociedade e, como tal, deve participar da história de um país, do engrandecimento de sua democracia, entre nós tão arduamente conquistada. Criar o partido com vistas, apenas, a determinado escrutínio é atitude que o amesquinha, o diminui aos olhos dos eleitores.”
Marina Silva afirma ter 445 mil assinaturas validadas, mas ela quer que o TSE reconheça a legalidade de outras 95 mil assinaturas que foram anuladas pelos cartórios eleitorais. Segundo a ex-senadora, não houve justificativa para a rejeição.
Mas, segundo Aragão, que já havia dado parecer contra o partido, o registro da Rede “continua sem condições de ser atendido, sem prejuízo de que o seja em momento posterior, quando
inequivocamente comprovados os apoiamentos mínimos exigidos por lei”.
Para o procurador eleitoral, não há como cobrar que todos os cartórios informem o motivo da anulação.
“Ocorre que na praxe cartorária, o não reconhecimento de firma não demanda motivação para tanto. Uma firma deixa de ser reconhecida pelo simples fato de não haver correspondência entre as assinaturas confrontadas. Não seria razoável cobrar dos cartórios eleitorais discriminação individualizada sobre o porquê de cada uma dessas 98.000 assinaturas”, afirmou Aragão.
Para o procurador, “provar a autenticidade das assinaturas é ônus do partido e não dos cartórios”.
Aragão lembrou que em parecer anterior já havia “manifestado preocupação” com as assinaturas. Na ocasião, em 20 de setembro, ele citou que Marina só tinha comprovado 20% do apoio necessário. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Lula diz que conquistas sociais dos governos do PT têm origem na Constituição de 1988


imagem 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (1°), durante evento comemorativo aos 25 anos da Constituição Federal, que a origem dos avanços sociais obtidos por seu governo e pelo governo de Dilma Rousseff está justamente nos direitos sociais previstos na Carta Magna de 1988.
“Mesmo convocada dentro dos limites de uma transição [da ditadura para a democracia] e compactuada por cima, [a Constituição] recebeu o influxo positivo de uma articulação da sociedade brasileira. Uma intensa mobilização social foi responsável pelo alargamento da pauta constituinte”, disse Lula, durante o evento na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.
Entre as consequências da Constituição de 1988, disse Lula, estão as políticas públicas do governo federal voltadas para a garantia dos direitos previstos no documento. “Em nosso governo cuidamos de abrir os canais de diálogo e participação social. A Constituição garante a concretização desses direitos, na esperança de uma nação que superava o arbítrio e que não tinha, ainda, os anseios dos direitos sociais”, acrescentou.
Lula lembrou que uma das críticas feitas pelo então presidente da República, José Sarney, ao ex-deputado Ulisses Guimarães, durante a promulgação da Constituição, era a de que a nova Carta faria o país ingovernável. “Sabiamente, Ulisses respondeu que a governabilidade estava na sociedade, nas garantias sociais”, disse Lula.
“Foram criados 20 milhões de empregos em dez anos. Tirar 36 milhões de pessoas da pobreza e levar 40 milhões à classe média aconteceu graças aos direitos sociais garantidos na Constituição de 1988, que previu várias soluções para o século 21. A conquista foi alcançada porque colocamos os pobres no centro das discussões. Eles eram vistos como problemas e agora são a solução para o nosso país”, acrescentou.
O ex-presidente lembrou que, durante a instalação da Assembleia Constituinte, o PT foi o único partido a apresentar um projeto para a Constituição. Era um projeto “mais radical” que, admitiu o ex-presidente, se tivesse sido aprovado, certamente tornaria o país ingovernável, “porque éramos muito duros na queda e intransigentes”.
“O PT queria um texto mais avançado, contemplando reforma agrária, estabilidade no emprego, imposto sobre fortuna, criação do Ministério da Defesa. Por isso votamos contra o texto final. Mas depois assinamos e assumimos a nova carta, pois o PT sempre teve responsabilidade com o processo social e político do país”, disse Lula.
Segundo ele, o plenário da assembleia era um organismo vivo, movido pela força do argumento. “Houve, certamente, influência do poder econômico, das grandes corporações e dos meios de comunicação, como sempre houve no país. Mas, no primado da política, a combatividade humana superior foi a característica que permeou todo o processo”, completou o ex-presidente. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Secretaria de Acessibilidade participa de homenagem às pessoas com deficiência


imagem 
A ação ocorreu durante missa, no último domingo, na paróquia de Santa Terezinha, no bairro Cohab IV.
Segundo a secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade, foi uma honra participar do evento. “Sentimo-nos honrados em participar e vermos com alegria a preocupação da comunidade em apoiar a causa da pessoa com deficiência”, conta.
A missa foi interpretada na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e contou, também, com a presença de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

EPTTC divulga balanço das ações realizadas na Semana Nacional de Trânsito


imagem 
Preocupado com o crescimento no número de mortes causadas por acidentes de trânsito, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou um desafio para a redução desses índices. Como parte dessa luta os municípios brasileiros se organizam no mês de setembro para a Semana Nacional do Trânsito. Em Petrolina, as ações aconteceram entre os dias 18 e 25, coordenadas pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).
Nos dois primeiros dias da Semana Nacional de Trânsito, a EPTTC atuou no Trote Solidário da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE). Os alunos participaram de palestras e distribuíram panfletos e adesivos aos motoristas. As atividades da Semana do Trânsito englobaram também mototaxistas.
Preocupados em educar os motoristas do futuro, a EPTTC realizou o Dia do Trânsito na Escola, atendendo a mais de 200 crianças. A novidade na programação deste ano foi a realização do “I Campeonato entre os Amigos do Trânsito”, vencido pela equipe da EPTTC.
Com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas” a EPTTC realizou ainda blitz educativa, palestras e eventos em escolas, incluindo crianças e adultos no processo de educação de trânsito.
O diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira, ressalta a importância do trabalho realizado durante a Semana Nacional do Trânsito.
“Atuamos de forma efetiva, realizando palestras, distribuição de panfletos, blitz, conscientização dos condutores e pedestres. Esperamos que os petrolinenses criem essa consciência e tornem o trânsito mais respeitoso, só assim reduziremos os índices de acidentes” comenta.
As ações foram realizadas em parceira com a FACAPE, Sest/Senat, Secretaria Municipal de Saúde, Sesc, Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Ascom EPTTC
Blog do Bill Art´s

Ministro da Integração entrega o cargo em audiência com Dilma


imagem 
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff durante audiência de cerca de uma hora na manhã desta terça-feira (1º), informou a assessoria do ministério.
Pelo microblog Twitter, Bezerra disse, após a reunião: “Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a pres Dilma. Agradeci a oportunidade de servir ao meu pais, como ministro”. Noutra mensagem, ele afirmou: “Aguardo um comunicado da presidenta Dilma para transmissão de cargo entre hoje e amanhã”.
O possível substituto é o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), indicado pelo PMDB para a pasta.
No início da tarde, a assesoria do Planalto divulgou nota na qual informou que o secretário de Infraestrutura Hídrica do ministério, Francisco Teixeira, assumirá o cargo interinamente.
De acordo com a nota, assinada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, “nos dois anos e nove meses em que esteve à frente da pasta, Fernando Bezerra fez um trabalho extraordinário. O orçamento total do ministério dobrou na sua gestão.”
Bezerra saiu do ministério cumprindo determinação de seu partido, o PSB, de deixar os postos que ocupa atualmente no governo federal.
A decisão do PSB de entregar os cargos foi oficializada em 18 de setembro, durante reunião da comissão executiva do partido. O encontro foi comandado pelo presidente da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por quem Bezerra foi indicado para o posto. O plano do PSB é lançar a candidatura presidencial de Campos no ano que vem, contra Dilma.
Após a decisão do PSB, Bezerra entregou sua carta de demissão, mas a presidente Dilma Rousseff pediu que ele permanecesse no cargo até que ela retornasse de viagem a Nova York, onde participou da Assembleia-Geral da ONU. Ela voltou a Brasília na madrugada da última quinta-feira (26).
O PSB também ocupa a Secretaria Especial de Portos com o ministro Leonidas Cristino. Ele ainda não entregou seu cargo e mantém suas atividades à frente da pasta, segundo informou sua assessoria. Nesta terça-feira (1º) ele está em viagem oficial a São Paulo.
Lula
Após cerimônia nesta terça-feira no Conselho Federal da OAB, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse “lamentar” a forma como se deu a saída do PSB do governo da presidente Dilma Rousseff.
“Eu lamentei porque não queria que saísse assim. Não sei de onde partiu a precipitação. Mas pela convivência que temos, não foi uma coisa legal sair assim”, disse.
Lula comparou a saída do partido do governo a um batalhão que se separa no meio de uma guerra. “A gente tem tanta história juntos que eu gostaria de continuar construindo ela junto. É como se você estivesse numa guerra contra adversários. De repente, o seu batalhão começa a se separar. Eu não acho isso legal”, afirmou.
O ex-presidente afirmou, porém, que é a amigo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e que não cessará o diálogo com o PSB. “Vou conversar sempre com ele, porque sou amigo dele antes de qualquer coisa.” (G1)
Blog do Bill Art´s

Sucesso Promoções vai sortear fã para ir ao camarim do grupo Roupa Nova


imagem 
No dia 18 de outubro a Grande Rio FM comemora mais um ano de liderança de audiência, levando informação e música aos ouvintes do Vale do São Francisco. No dia 18 de outubro a rádio mais ouvida da região realiza uma grande festa de aniversário e em parceria com a Sucesso Promoções traz ao Iate Clube de Petrolina uma dos grupos mais aplaudidos do Brasil, o Roupa Nova, que chega à cidade com sua nova turnê “Cruzeiro Roupa Nova”.
O evento contará ainda com a participação especial da banda sertaneja Se Maxixe, que se apresentará exclusivamente para o público que prestigiará a Área VIP do evento, que terá ainda mais dois setores, as mesas para quatro pessoas e a pista.
A Sucesso Promoções está realizando um sorteio para levar um sortudo com direito a acompanhante para a Área VIP Exclusive, que além do show do Seu Maxixe oferecerá serviço open bar e acesso à frente do palco. O vencedor da promoção poderá ainda ir ao camarim conhecer os integrantes do grupo Roupa Nova. Para participar basta acessar a página oficial da Sucesso Promoções no Facebook (https://www.facebook.com/SucessoPromo/app_154246121296652) e clicar em “quero participar” na aba “promoções”.
Serviço
Evento: Aniversário Grande Rio FM
Data: 18 de outubro de 2013
Local: Iate Clube de Petrolina
Atrações: Roupa Nova e Seu Maxixe
Ingressos: R$40 pista / R$90 Área VIP / R$600 mesa
Pontos de venda: SG / Vale Ingresso / Passaporte da Folia / Ciro Som / Cannard / Spazzio di Moda / Secretaria do Iate Clube
ASCOM – Sucesso Promoções
Blog do Bill Art´s

Marina busca convencer ministros sobre validade de assinaturas da Rede


imagem 
Sem o número mínimo de 492 mil assinaturas certificadas pela criação da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva chega à antevéspera da sessão na qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apreciará a concessão do registro do partido com a estratégia de convencer os ministros a considerarem 95 mil fichas rejeitadas na fase de coleta de apoios. Pressionada, a presidenciável apela para o discurso de que a Rede foi “injustiçada” por cartórios eleitorais, que, segundo ela, rejeitaram assinaturas “sem justificação”. Conforme números do TSE, a sigla conta com 442 mil certidões, 50 mil a menos que a quantidade exigida por lei.
Marina, no entanto, se mostra confiante em uma decisão favorável no julgamento, marcado para quinta-feira. Relatora do processo, a ministra Laurita Vaz fixou prazo que se encerra às 18h de hoje para que o Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifeste no processo. A magistrada afirmou ontem, em entrevista à Rede Globo, que não há tempo hábil para que o pedido de registro seja apreciado na sessão extraordinária de amanhã, pois ela terá que analisar o novo parecer do MPE. Assim, o Dia D da Rede será a quinta-feira, quando o TSE realizará a última sessão até o prazo final de 5 de outubro, um ano antes das eleições de 2014.
A ex-senadora Marina Silva começou a semana decisiva para o futuro político reunida com a Executiva da Rede a fim de articular estratégias para que o partido receba o maior número possível de filiações até sexta-feira. Com um discurso de que a legenda representa um novidade no cenário político, Marina contestou a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao Correio, de que ela deveria assumir que a Rede será um partido tal como os outros, e não uma rede. Ex-filiada ao Partido dos Trabalhadores, ela lembrou que o PT sofreu críticas semelhantes quando foi criado na década de 1980. “Diziam que nós éramos um partido que estava desconfigurando os partidos de esquerda. Era muito difícil convencer as pessoas de que, naquela época, o PT era uma atualização da política para um novo sujeito político que estava surgindo”, afirmou a ex-senadora. (Correio Braziliense)
Blog do Bill Art´s

Mais uma pirraça da Compesa: agora a vítima é o bairro Caminho do Sol


DSCN0051Moradores do bairro Caminho do Sol, na Zona Norte de Petrolina, estão inconformados com o descaso da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa. No local há dias um esgoto transborda sem que nenhuma providência seja tomada por parte da empresa. Chega a ser revoltante a falta de atenção para uma situação tão fácil de ser resolvida, basta a Compesa querer.
DSCN0052 
A população do Caminho do Sol cumpre com sua parte pagando as contas em dia,que a Compesa faça o mesmo recuperando o esgoto que jorra água pobre, suja e fétida diariamente no bairro.
DSCN0053 
Blog do Bill Art´s

Operação Tapa Buraco revitaliza vias públicas de Petrolina


imagem 
Visando proporcionar aos motoristas melhores condições de locomoção no trânsito, a Operação Tapa Buraco está revitalizando ruas e avenidas da cidade. A ação é idealizada pela secretaria de Infraestrutura.
Esta semana, a equipe da operação Tapa Buraco está concluindo o asfalto das vias do bairro Quati 1 e terminou, nesta segunda-feira (30), a recuperação das vias do Distrito Industrial e do bairro Maria Auxiliadora, no trecho entre o Parque Josefa Coelho e a Univasf. Já as ruas em paralelepípedos, a operação beneficia as ruas dos bairros Caminho do Sol e Vila Mocó.
Para o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha, a pasta trabalha diariamente para oferecer às pessoas maior conforto e segurança. “Nossa equipe está todos os dias consertando ruas e avenidas do município, proporcionando melhorias nas condições locomotivas à população petrolinense”, afirma.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...